681818171876702
Loading...

Namoro dos evangélicos com a Globo esfriou de vez


O Troféu Promessas ficou na promessa


Primeiro foi o fracasso comercial e de público da primeira edição da FIC – Feira Internacional Cristã organizada pela Geo -a empresa de eventos das organizações Globo. A FIC, embora bem organizada, estava tão modorrenta que o cantor Thalles Roberto conseguiu dar uma volta completa na feira praticamente sem ser incomodado. Isto em plena sexta-feira as 18:00h! 

Depois tivemos o cancelamento de alguns projetos de shows gospel sob a franquia global Festival Promessas.

Anteontem, ao que parece, o namoro terminou por e-mail. Para a surpresa geral, inclusive de algumas gravadoras, a cerimônia de premiação do Troféu Promessas 2013 foi cancelada a menos de uma semana do evento, programado para a próxima quarta-feira 13 de novembro. em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. A organização informou aos interessados que os troféus serão enviados aos premiados por correio. (PAC - simples!?)



Agora vai!  Vai?


E por falar em feira cristã, participam da segunda tentativa de ressuscitamento da tradicional feira evangélica Expocristã, após a falência da EBF antiga organizadora do evento, Leo Ganem, ex-dirigente da Geo Eventos (Globo) e a sua Um Entretenimento, empresa recém lançada por ele e  Emilio Magnago, ex-diretor da Som Livre.

No início de 2013, um grupo liderado pelo dirigente das Publicações Kings Cross, tradicional editora evangélica, Ary Viriato e o seu sócio Renato Freire tentou reerguer a Expocristã, sem sucesso.  Além do passivo comercial da EBF, a antiga detentora da marca da feira, o empreendimento enfrentou a concorrência da nascente versão global do evento, promovida pela Geo, que cooptou boa parte da equipe técnica da cambaleante EDF, ainda antes desta ser extinta. O fracasso culminou com a perda do local que iria abrigar a edição 2013 da feira às vésperas da realização do evento segundo fontes, em função de dívidas deixadas pela EBF. O grupo foi obrigado a devolver o investimento dos poucos exibidores que haviam aderido ao projeto e ainda amargou outros prejuízos.


 Pick your poison! 


Segundo fontes ligadas aos empresários Ary Viriato e Renato Freire estes ainda possuem 50% do negócio da feira, de maneira que a atual tentativa de produzir uma feira cristã viável é praticamente um exército de Brancaleone reunindo figuras carimbadas de traumáticas batalhas passadas em busca de uma feira para chamar de sua.  

Dança das cadeiras


Leo Ganem é o profissional que encarou o desafio de organizar uma feira gospel para as organizações Globo e foi demitido da direção da Geo Eventos a um mês da abertura da primeira edição da FIC. 


Barrios (esq) e Ganem. Vamos aproveitar o fluxo de turistas da COPA

Na fotografia acima, Ganem está ladeado por Rogério Barrios que foi, por muitos anos, lugar tenente de Eduardo Berzin, presidente da EBF, a antiga detentora da marca Expocristã. Barrios deixou a EBF para trabalhar na FIC e, agora, está envolvido no empreendimento Feira Cristã, a missão III.   Em entrevista recente, a dupla confirma que a Um Entretenimento pretende absorver parte da antiga equipe da EBF que foi cooptada pela Geo Eventos no ano passado e informa que pretende realizar a feira em julho de 2014 no Expocenter Norte, logo após o encerramento da Copa Fifa 2014.



Feira Cristã da Globo não teve nenhuma divulgação e no sábado esta banda tocava para a imprensa.

O fim da Geo Eventos marca o final do sonho de uma gospelândia  global


A Geo Eventos anunciou esta semana que encerrará as suas atividades no final deste ano. A empresa das organizações Globo acumulou prejuízos altíssimos em fracassos como a edição brasileira do Lollapalloza, além, claro, da bancarrota nas suas incursões no meio evangélico.


Malafaia não entrega o  milagre prometido




O namoro dos evangélicos com a Globo esfriou de vez, apesar dos esforços de Silas Malafaia que colou mais forte no chocalho dos Marinho do que macaco em cacho de banana. 

Silas Malafaia foi o garoto-propaganda da Globo em todos os seus empreendimentos no segmento evangélico. Entre outras pérolas, o tele-pastor chegou a sapecar em seu twitter que a entrada dos crentes na TV Globo era uma promessa de Deus, pois ao pisarem na Globo os evangélicos estariam tomando posse espiritual da emissora para o povo de Deus... Oh Lord!!






 
Matérias 137000196349904563

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail