681818171876702
Loading...

Rachel Sheherazade é queimada em Marcha das Vadias

‘Marcha das Vadias’ sai em defesa da mulher em Campina Grande. Boneca representando a âncora Rachel Sheherazade foi queimada por manifestantes



Realizado em seu segundo ano consecutivo, o protesto denominado ‘Marcha das Vadias’ reuniu na manhã deste sábado (10) manifestantes em torno das causas feministas em Campina Grande. Reunindo mais de 200 homens, mulheres, adolescentes e crianças, a ação teve como objetivo atrair atenção para a defesa dos direitos da mulher.

Durante todo o percurso, o grupo também foi acompanhado pelo efetivo da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que interrompeu o fluxo de veículos nas vias em que seguia a manifestação. Pessoas que transitavam no Centro da cidade também pararam para observar ou dar apoio ao protesto.

Contra a violência doméstica, a favor da livre disposição do corpo, em defesa do aborto e ainda solicitando o julgamento do último acusado do caso que ficou conhecido como ‘estupro coletivo de Queimadas‘ (seis homens e três adolescentes já foram sentenciados), os integrantes do protesto seguiram em marcha até o encerramento da passeata na Praça da Bandeira, por volta das 12h30.

“A principal luta é pelo fim da violência contra a mulher, mas todas as pautas do movimento feminista estão incluídas e vários movimentos sociais estão aqui reunidos, para juntar toda a população em torno dessa luta”, afirmou uma das organizadoras Evellyn Lima.

Rachel Sheherazade é queimada

Manifestantes queimaram uma boneca com a imagem de Rachel Sheherazade. A apresentadora do SBT é conhecida por posições conservadoras acerca de temas como política e religião.






 
política 8996837874060775972

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail