681818171876702
Loading...

O bobó pentecostal de Silas Malafaia e o cai - cai




O vídeo é mais do mesmo: 

Silas Malafaia entortando a lógica, a Palavra e os fatos a seu favor. 

Não vou comentar o seu ataque às barbaridades declaradas pelo Edir Macedo, até porque seria chover no encharcado. Malafaia só está repetindo a mesma canção batida que muitos – incluindo este editor – já cantaram esta semana. Macedo está abaixo da crítica. 

Uma coisa boa, contudo, deriva das declarações de Malafaia. A proposição do direito do crente de ser defensor da sã doutrina e julgar o que diz o seu irmão, segundo a reta justiça. Malafaia, enfim, entendeu que o cristão não apenas pode refutar heresias defendidas por líderes como, de fato, somos mesmo obrigados a apontar o erro e elucidar nossos irmãos evitando que os mesmos se desviem da sã doutrina. Ou como está dito em Tito 1 “encorajar outros pela sã doutrina e refutar os que se opõem a ela.

Valendo esta orientação, inclusive, para as trapaças perpetradas pelo próprio Silas Malafaia na TV, baseadas na maldita confissão positiva. Ou ainda como fez o próprio Lutero, quando a igreja católica aplicava os seus golpes nos plebeus desde muito antes do raiar do século XVI, quando a turma começou a se coçar com a situação de exploração econômica da fé. 

Vamos guardar esta fita Malafaia!




Agora, vamos tocar no nervo pseudo pentecostal:

Malafaia perdeu o norte de vez. Para atacar Edir Macedo, Silas decide enterrar o resto da sua teologia e sair em defesa do ”cair no espirito” , do reteté importado do falso profeta Benny Hinn.

Defender o "cair no espírito" com a argumentação do experimentalismo paraguaio do Benny Hinn; jogar camarão e ensaboar tudo em dendê e confissão positiva; incorporar bíblia de 911,00 reais e amendoim; saltear com unção financeira, maldição hereditária, mandioca e demônios territoriais; e deixar ferver com quiabo e coentro; e depois chamar isto de pentecostalismo?!?!

Faça-me o favor Malafaia! 
Respeite a teologia pentecostal!

Joga logo uma pá de pimenta dedo-de-moça e chama a gororoba de bobó teológico quente!

Uma vergonha para os pentecostais!

Pois agora o paletó entrou na Bíblia e o argumento “se cai e levanta curado, então é de Deus” está valendo?

Lá na sua igreja você deixa esta baderna? Só se for agora, antes não era assim não!

O dominó ungido canadense

Malafaia começa contando a estorinha de quando conheceu o fenômeno do “caimento” e dizendo que este negócio de ser derrubado pelo "espirito de deus" era uma coisa nova para ele.

Definitivamente, nova.

Para alguém com grande conhecimento bíblico, como ele e, na época, com mais de 20 anos de ministério pastoral pentecostal, o novo bem merecia outro nome: modismo.

Contudo, mesmo conhecendo a Palavra, resolveu fazer um passeio ao circo do Benny Hinn em Toronto – já provado fraude de hipnose, diga-se – e neste estádio conhecer o tal “espirito derrubativo”.

E lá tendo visto milhares de pessoas “caírem no espirito” ao comando de Hinn, se convenceu de que isto era de “deus”. Ato contínuo, jogou no lixo a primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, onde no capítulo 12, esta dito que as manifestações do Espírito são para aquilo que for útil para a igreja e discerniu que a sua diversão e a de Jabes Alencar eram a utilidade necessária para vaticinar o fenômeno como sendo santo.

Pergunta: Alguém pode me oferecer alguma utilidade do Reino para o tal dominó humano? Não vos parece que este povo já saiu de casa com o intuito de presenciar e quem sabe participar desta experiência espiritual? Seria da natureza do Espirito Santo fazer algazarra com o intuito de divertir a igreja? Alguém em sã consciência pode comparar o que se vê no vídeo desta matéria com o santo relato de pentecoste das Sagradas Escrituras?

Veja a seguir o vídeo da rave que Malafaia e Alencar foram conhecer e julguem vocês mesmos: 





A Teologia de Tim Maiafaia

Argumento brilhante de Malafaia:

- Não me pergunte por que alguém cai. Basta saber que cai e se levanta curado, restaurado, falando em línguas estranhas... É de Deus. 

- Muito bereano, não é mesmo?

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

Como se o demônio também não andasse fazendo os seus milagres nos centros de umbanda, nas operações espirituais e pelas mãos dos feiticeiros, vindos diretos da raiz de Balaão...

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1

Como se a Bíblia não nos alertasse disto e ainda nos dissesse que isto tudo acontece com a permissão do próprio Deus

Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça. [2Ts.2:10-12]

O grande argumento de Malafaia:

- O vento sopra para onde quer. Ninguém segura o Espírito Santo.

Veio daqui, não foi Malafaia?

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. João 3:8

- E o contexto e a orientação são estas mesmas?! Exejegue! Virou festa no AP, Malafaia?! 
Dai por diante, entendido da sua forma , está aberta a temporada de caça à sã doutrina.

Vale tudo!
Vale o que vier.
Vale o que quiser.
Só não vale cair homem com homem.
(Olha a Pl 122 ai!)
E nem deixar de ser meu patrocinador!
O resto vale!
Murdock!



Pois se nem mesmo o Senhor Jesus retirou uma linha sequer das Sagradas Escrituras e, Ele mesmo, cumpriu todas as profecias... 

E se fomos orientados a ter nas Sagradas Escrituras a nossa bússola... Foi-se o eixo da terra? 

A agulha virou biruta, a bússola é ventilador?! 

Vamos semear na horta do Malafaia que ele é profeta de Deus, rasgou a Bíblia e esta escrevendo a sua própria, em um canto escuro de um teatro de revista em Toronto, em meio ao show de um mágico hipnotizador! 

Então, senhor Malafaia. Vamos fazer diferente: Ao invés de soltar impropérios pela TV e jogar versículos fora de contexto no ventilador, que tal verificar episódios de queda nas Sagradas Escrituras e comparar com as meninices do senhor Hinn? Vejamos:

Para início de conversa, até onde eu sei, todos os que caiam diante da Gloria de Deus, sempre que mencionado, caiam em adoração. De costas, como vemos no vídeo ai do Tio Benny, temos os caídos por juízo. Ou seja: Eis ai um estádio cheio de zombadores, gente caída, que deve se arrepender por suas iniquidades.

Seguindo o enterro e lembrando de ti, o primeiro boa noite cinderela bíblico que me ocorre foi o dado em Judas e seu cortejo (quando vinham buscar o Senhor Jesus). E quem deu o foi o próprio Senhor:

João 18 3 Tendo, pois, Judas tomado a coorte e uns guardas da parte dos principais sacerdotes e fariseus, chegou ali com lanternas archotes e armas. 4 Sabendo, pois, Jesus tudo o que lhe havia de suceder, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais? 5 Responderam-lhe: A Jesus, o nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, também estava com eles. 6 Quando Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.

Queda santa esta, não Malafaia? Igual a queda destas picaretas traidores do Evangelho que derrubam com paletó em meio a idólatras analfabetos e caçadores de pequenas emoções! Vendedores da Verdade por 911 moedas de real.


Você falou no vídeo de pessoas caindo transformadas... Você pode ver vidas transformadas pelo Espírito Santo nestas ridículas demonstrações, senhor Malafaia?

Vou te falar de uma queda bíblica que realmente transformou alguém:

Saulo caiu. Na estrada para Damasco. Caiu com trovão, clarão, terremoto e o escambau. Quase morreu. Ficou até cego e acordou outro, regenerado. Caiu para ser digno do Senhor e servi-lo como Paulo, o apóstolo dos gentios.

Malafaia, eu tenho nas Sagradas Escrituras a minha única fonte de orientação e lá, quando o Senhor dos Exércitos decide derrubar alguém para transformá-lo, é para usá-lo. É radical! Não é para dar showzinho em reteté não, meu filho! 



Agora, meu caro teólogo macarrônico, o que eu posso ler muito nas Sagradas Escrituras é o Senhor derrubando por juízo:

Saul caiu. Nem podia se mexer. Nada de música inebriante tocando, ou lenço ungido para cobri-lo. Caiu por justiça de Deus, para que não pudesse matar David (1 Sm 19). Ficou detonado um dia e uma noite e peladão!

Outro que caiu foi Balaão (Nm 24:4), grande feiticeiro da antiguidade de quem você e Edir Macedo são descendentes. Um cabra ruim TODO, que foi tão arredio ao que era o bem que Deus teve de usar a mula dele para fazê-lo ver que não podia fazer um super despacho contra o povo de Deus. 

Outros dois que caíram feio por juízo de Deus foram Ananias e Safira. Foram querer roubar a Deus e ainda dar testemunho diante de uma igreja cheia do Espirito Santo. Pronto! Caíram mortinhos da silva.

Estas pessoas caíram estateladas, de costas para o chão. Igual ao tolos ai do video!

Então, me diga Malacraia: O que mais estes episódios têm em comum com estas “quedinhas” de paletó e bafo de gringo? 

Também se pode ler sobre muita gente caindo diante de manifestações da Glória de Deus, que se diga, não era na queda em si, mas a queda ocorria porque as pessoas não se aquentavam de pé diante do poder que se manifestava em grande eloquência e maravilhas visíveis nestes momentos. (2 Crônicas 5:14, Ex 40:34 Ezequiel (1:28; 44:4; 3:23) e mais umas três ou quatro passagens. 

E sabe do melhor Malafaia: O povo caia prostrado em tremor e temor. Quem podia, ralava peito, caia fora! (Dn 10:7). Não faziam fila para cair em estádios canadenses para experimentar quedinhas em meio ao delírio coletivo orquestrado por um mágico Elimas moderno. Não era programinha de fim de semana não! Os que caiam, malandro, também não caiam para trás feitos estes palhações que você defende. Davam com seu rosto no chão (Daniel 8:17), no pó. 


Tu já foi melhor Malafaia! Tu tá fraco cara! 


Danilo Fernandes, para o Genizah




Heresias 798938469909419498

Postar um comentário

Página inicial item