681818171876702
Loading...

A Congregação Cristã no Brasil em crise: escândalos e dissidências dividem adeptos

por Johnny T. Bernardo


Conhecida pela maneira nada carismática como trata as demais igrejas evangélicas, a CCB completou 100 anos em meio a inúmeras crises e dissidência de adeptos. Sua origem está ligada ao italiano Luigi Francescon, que em 1910 desembarcou em São Paulo e conseguiu reunir um grupo de vinte seguidores e fundou a Congregação Cristã do Brasil.

Apesar de fundada em 1910, o nome “Congregação Cristã do Brasil” somente foi dado a Igreja por ocasião da Convenção de 1936, sendo substituída a preposição “do” por “no” Brasil na década de 60.

Com sede no Brás (SP), a CCB rapidamente se espalhou pelo país e em pouco tempo atravessou a fronteira alcançando um número significativo de adeptos. Dados da Pentecostalism Encyclopedia (Enciclopédia Pentecostal – uma publicação americana que monitora o crescimento dos pentecostais no mundo) revelou que já no ano 2000 a CCB ocupava a 6º posição no ranking mundial em número de membros pentecostais. No Brasil, somente era superada pela Assembleia de Deus que à época somava cerca de 8,4 dos quase 26 milhões de evangélicos – a CCB reunia cerca de 2,4 milhões de seguidores.

Não se sabe se por esse motivo ou simplesmente pelas diferenças doutrinárias e de usos e costumes, a CCB evita qualquer tipo de contato com a A.D. Ao se referir a A.D – e também as demais igrejas evangélicas – a CCB utiliza o termo pejorativo de “primos”. Aos que decidem frequentar suas congregações, ordena que sejam novamente batizados e se submetam a regras rígidas de comportamento e de expressão social. Caso seja pego em prática de adultério, o membro é destituído de suas obrigações na Igreja e evita-se qualquer tipo de contato com ele – isso porque, segundo eles, o adultério é um pecado contra o Espírito Santo ao qual não existe possibilidade de perdão.

Dissidências

Interpretações como essas e outras mais são um dos motivos do surgimento de inúmeros grupos dissidentes da Congregação Cristã no Brasil, ainda na década de 50. A primeira ruptura de que se tem notícia ocorreu no alto escalão da CCB, com a saída do cooperador Aldo Ferreti que abdicou do seu cargo para fundar a Igreja Renovadora Cristã. Sua atual sede fica na Vila Madalena (SP) em um prédio cuja arquitetura é semelhante aos templos da CCB.

Amigo de longa data de Francescon, Ferreti denunciou – na noite de 14 de maio de 1952, no Brás – os motivos pelos quais ele decidira abandonar o ministério, como a falta de humildade do Colégio de Anciões e o uso excessivo por parte destes de bebida alcoólica – sendo este um dos motivos que mais preocupavam Ferreti. Seguindo o exemplo da IRC, nos anos seguintes novos grupos dissidentes surgiram da CCB, tais como:

  • Congregação Cristã no Brasil Renovada (fundada em 1991 pelo ancião José Valério, em Goiás);
  • Congregação Cristã do Sétimo Dia (fundada em 1993 pelo ancião Luiz Bento Machado, em Santa Catarina);
  • Congregação Cristã Apostólica (fundada em 2001 pelo cooperador Antônio Silvério Pereira, em Aparecida de Goiás, GO. Surgiu de uma fusão da Congregação Cristã no Brasil com a Igreja Renovação Cristã);
  • Congregação Cristã Moriá (fundada em 2004 por Saulo Corcovado Macedo, em Mairinque, SP);

À lista podemos acrescentar também os adenominacionais ou Assembleias Cristãs (grupo de irmãos que se reúnem em casas e possui ministério próprio, embora alguns congreguem na CCB. Sua característica principal é a busca pelo “primitivismo apostólico”, sendo considerado um “movimento de reforma”), a Igreja da Sã Doutrina (fundada no Maringá pelo advogado Laertes Souza), a Congregação Cristã Primitiva (fundada em Goiás e que também promove campanhas pelo retorno à fé primitiva), a Congregação Evangélica Apostólica do Brasil (Imperatriz, Maranhão) etc.

A situação se agrava

Além de dissidências, a CCB se vê às voltas por uma crise que vem se arrastando desde 2000 e que tem causado prejuízos incalculáveis à instituição. De um lado, há os que argumentam haver um “complô” contra o Conselho, enquanto outros dizem possuir evidências que comprovariam corrupção, homossexualismo e prostituição envolvendo o líder máximo da CCB, o ancião e ex - presidente mundial José Nicolau.


Vídeos incriminadores: ex - presidente da CCB, José Nicolau, e membro do CCB a Verdade falam sobre crise






Afastado de sua função no final de 2000, Nicolau – que teria sido alvo de um processo judicial movido por Mário e Lúcio – teve sua credencial definitivamente cassada por ocasião de uma assembléia realizada entre os dias 09 e 13 de abril de 2001, quando Jorge Couri – até então vice – presidente da CCB – interveio para que Nicolau fosse de fato expulso da presidência e abrisse caminho para sua posse. O que de fato ocorreu. Concluído o processo contra José Nicolau, Couri foi empossado como o novo presidente da Congregação Cristã no Brasil e uma nova batalha judicial teve início.

Pessoas ligadas ao ex-presidente da CCB acusaram Couri de ter agido secretamente – e com uso de artifícios mentirosos – para convencer o Conselho a desempossar Nicolau. Tal consta de uma circular e dossiê enviado ao Conselho Nacional de Anciões, na página 30 que reproduzimos em parte.

“Consta que inconformado com a maneira apressada e errada como foi decidido o caso, o saudoso irmão Basílio Gitti, teria proposto rever o assunto logo em seguida, por ocasião da assembléia, realizada nos dias 09 a 13 de abril de 2001, quando seria feito um julgamento responsável.

Porém, sabendo da proposta e da possibilidade do caso ser revisto e a injustiça reparada, JORGE COURI, que era o vice de NICOLAU, de olho na “cadeira da presidência” e sedento para tomá-la a todo custo, tudo fez para embaraçar o reexame da causa. Foi assim, que após incansáveis diligências, localizou SERGIO, ex-motorista de NICOLAU, que havia se mudado para o interior de São Paulo, cidade de Itápolis. Ligou pessoalmente para SERGIO e convocou-o para vir a São Paulo com urgência, onde no interior do apartamento de COURI, começaram as negociações malignas.

Para reforçar as falsas acusações apresentadas anteriormente e aplicar o golpe mortal, COURI teria lançado mão de expediente diabólico, traiçoeiro e criminoso. Aproveitando-se do caráter vulnerável de SERGIO, persuadiu-o após prometer recompensas de todo tipo, inclusive com pagamento em dinheiro, a que aceitasse fazer o papel de mais um falso acusador contra NICOLAU.

O plano foi estabelecido sob as instruções diretas de COURI, que cuidadosamente passou as instruções com todos os detalhes, no interior de seu próprio apartamento; ficando apenas em aberto o preço total da traição. Foram pagos duas parcelas de R$ 5 00,00, pelo próprio COURI e R$ 4.000,00, por seu amigo JEREMIAS GUIDO; enquanto o restante ficou por conta dos depósitos a serem feitos após o cumprimento do acordo.”

Resultado: Jorge Couri foi empossado presidente e José Nicolau seguiu impedido de exercer seu ministério. No entanto, passados alguns dias da posse de Couri, o motorista Sérgio – que segundo a circular teria se arrependido das acusações – procurou o ex-presidente para revelar os detalhes da conspiração criada por Couri e Jeremias Guido. Mesmo após as revelações do motorista, nada foi feito pela Comissão para reverter o quadro.




Há pelo menos 11 anos Couri segue na direção da CCB e enfrenta acusações de desvio de verbas – algo em torno de 20 milhões -, acobertamento de anciões e falsidade ideológica. Juntamente com Jeremias Guido e Sergio Anísio Soares Alves (o motorista), Couri é alvo de um processo impetrado na 8º Delegacia de São Paulo – IP 343/2008, com acusações de estelionato e crime contra a honra. Dois anos antes, o comerciante e membro da CCB de Piedade, José Aparecido da Cruz, foi acusado pelo Ministério Público de ter desviado R$ 19. 962. 00 do setor de assistência social da Igreja. Casos como esse demonstram que a corrupção saiu do alto escalão da CCB para se alastrar pelas congregações, havendo até mesmo denúncias de estelionato envolvendo anciões do Japão e em outros países onde a instituição se faz presente (algo em torno de 80).

Além de processos judiciais, Couri também acumulou inimigos dentro e fora da CCB. Grupos reformistas, como a CCB a Verdade – um site criado por anciões que veicula denúncias contra o atual presidente e prega o retorno ao “primitivismo congregacional” – tem deflagrado uma crise sem precedentes dentro da instituição. Mudanças na liturgia – como a proibição de os membros darem glória a Deus nos cultos e a forma de coleta da oferta da piedade – também são motivos de desentendimentos e troca de acusações. Um dossiê completo sobre a crise na CCB pode ser visto no site ccbverdade.com.br e no Scribd.

A crise vivida pela CCB ocorre em meio às comemorações do seu centenário, o que também ocorre na Assembleia de Deus, a outra gigante pentescostal. Por triste coincidência, ambas adentraram ao centenário em meio a uma crise sem precedentes. No entanto, este é um tema para uma futura reflexão.



Johnny T. Bernardo é apologista e colabora com o Genizah






religião 935903663153573699

Postar um comentário

  1. Seitas... Sempre elas...

    Gilvan Albuquerque

    ResponderExcluir
  2. Jefferson Espírito Santo28 de abril de 2011 11:44

    Rasgou o véu... ops.. o verbo!

    ResponderExcluir
  3. Sou membro ativo da CCB e não vejo nessa matéria um fundamento, motivo ou moral que me leve a refletir sobre algo em relação a esses escandalos. Nossa igreja é como qualquer outra: Onde há homens, há corrupção.

    ResponderExcluir
  4. O QUE ME INCOMODA MAIS NESTA CONGREGAÇAO DO BARRIL e que eles nao peredem tempo quando o assunto e queimar a vida dos outros obreiros seja assembleianos ,batista , presbiterianos ou qualquer denominçao , a meljho e so a deles

    que tal eles sendo intrevistados no galileu ?

    ResponderExcluir
  5. Creio q o sr. que redigiu esse artigo não tem conhecimento doque escreve. A CCB é uma organização sem fins lucrativos(diferente das demais igrejas). Não tem quem trabalhe nela que receba salário(diferente da demais, cujo o objetivo é ser pastar para ganhar dinheiro fácil). Os livros caixa das coletas, tanto como das despesas são abertos para qualquer um ter acesso( ai se ve a transparencia). Sua ignorancia no assunto á tão medonha que nem sabe os nomes que escreve. Veja oq vc escreveu:


    Há pelo menos 11 anos Couri segue na direção da CCB e enfrenta acusações de desvio de verbas – algo em torno de 20 milhões -, acobertamento de anciões e falsidade ideológica. Juntamente com Jeremias Guido e Sergio Anísio Soares Alves (o motorista), Couri é alvo de um processo impetrado na 8º Delegacia de São Paulo – IP 343/2008, com acusações de estelionato crime contra a honra. Dois anos antes, o comerciante e membro da CCB de Piedade, José Aparecido Jacovós, foi acusado pelo Ministério Público de ter desviado R$ 19. 962 00 do setor de assistência social da Igreja. Casos como esse demonstram que a corrupção saiu do alto escalão da CCB para se alastrar pelas congregações, havendo até mesmo denúncias de estelionato envolvendo anciões do Japão e em outros países onde a instituição se faz presente (algo em torno de 80).

    Esse José Aparecido Jacovós é um delegado muito querido pelo povo paranaense(foi o delegado que atendeu o caso na época). Viu como você não sabe oque escreve. Ja copiei oque vc publicou e enviei uma cópia para ele, acho que ele não vai gostar. rsrsrs. Hoje ele é delegado em Campo Mourão-Pr.

    Acho que o melhor que você tem a fazer é excluir essa matéia do seu blog, quem sabe na próxima vez, você se arme melhor de verdades para publicar.

    Fique na Paz de Deus, e sem recentimentos.....

    ResponderExcluir
  6. CCB deixa os 'crentche' beber cerveja, neh? Poe a culpa na "marvada pinga"!! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Este tipo de noticia leviana sem provas concretas algumas, só serve realmente para dar pão e circo pro povo que gosta de atacar a CCB.

    Isso fica claro ao observarmos como certos "irmãos" em Cristo se referem a Congregação Cristã, quero ver alguém atacar nossos pontos de Doutrina dizendo que somos um denominação Herética, os ataques como sempre são voltados aos membros...

    Claro porque os membros são o elo fraco... eles são assim como o autor da matéria humanos sujeitos como todo ser humano passíveis de errar...

    Acho muita hipocrisia certos ataques como sempre falando da bebida, inclusive o dono deste Blog e chegado numa bebida(nada contra), mas antes que algum fariseu venha me apedrejar aviso de antemão que não tomo bebida alcoólica ...

    Concluo que certos tipos de cristãos estão mais preocupados em falar do alheio do que cuidar da sua vida, e propagar o autentico Evangelho de Cristo.

    Graça e Paz com todos os homens e mulheres de bem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando meu pai nasceu meu avo já er cooperador em Planaltina do Paraná e eu nasci já membro da Congregação e lá vivi até meus 14 anos, fui batizado em Paranavaí e oficializado musica na Matrix do Paraná em Apucarana, más nunca concordei com os preconceitos dentro da igreja chamando por exemplo seguidores de outras denominações de criaturas e que só lá esta a salvação, hoje sou espirita e sigo o conceito de praticar a caridade e não preciso que algo seja imposto a mim, pois amo a todos os seres e pretendo dedicar minha vida servindo ao bem comum, não procuramos aprender e buscar conhecimento nem sobre de onde vieram os fundamentos sobre a doutrina que seguimos, como poderemos assim achar respostas sobre o restante? O link a seguir conta a história da Congregação Cristã no Brasil desde o inicio, apenas para esclarecimento quem não tiver medo de que algumas verdades possam mudar conceitos, leiam: http://solascriptura-tt.org/Seitas/CongCristaBrasil-PlanetaEv.htm

      Excluir
  8. Paz seja com todos

    Se isto é tudo verdade, meia- verdade ou mentira completa não sei. O que sei é que só de ocorrerem as suspeitas é sinal de não terem na CCB um procedimento idôneo (me refiro a alta cúpula).

    A transparência é uma forma de se evitar muitos problemas.

    O mundo gospel esta recheado de escândalos e vergonhosas posturas de gente dita cristã

    ResponderExcluir
  9. Meu caro irmão anônimo

    Em primeiro lugar, nos desculpe pelo erro cometido de troca de nome. A lei nos garante o direito de resposta e é isso que nós seguimos. O correto é José Aparecido da Cruz (e não José Aparecido Jacovós).

    Em segundo lugar, vc tem total certeza de que não existe desvio de verba na CCB? Aguarde mais alguns dias porque soltaremos algo que vc não irá mesmo acreditar.

    Esclarecendo: nosso objetivo não era denegrir a imagem do senhor delegado Jacovós. O que aconteceu foi apenas um erro, comum em qualquer outro meio de comunicação.

    ResponderExcluir
  10. Sou membro da Congregação Cristã no Brasil.
    Muito me entristeceu essa matéria por dois motivos:
    1) O fato das denúncias sobre erros. Me dói ver a igreja de meus avós, pais e, consequentemente, minha, passando por essas coisas. Mas como bem respondeu o Eduardo, onde há homens, há erros.
    2) O modo até um tanto quanto jocoso ao falar sobre bebidas alcoólicas. Essa é uma igreja proveniente de italianos e italiano sem vinho é igual brasileiro sem feijão: não existe. Eu mesmo não tomo nada de alcool, mas não julgo quem toma.
    Denúncias é uma coisa, tomar partido sem investigar a fundo é outra. Gosto muito do Genizah e mantenho visita diária à esse site que considero um dos mais bem-humorados e imparciais no meio evangélico brasileiro.
    Só para melhor informar, existe até mesmo ensinos oficiais da Congregação para respeitar membros de outras denominações e não desconsidera-los. Quem assim o procede, o faz por seu próprio entendimento.
    Quanto ao adultério, acho que é notório que QUALQUER denominação cristã age com disciplina nesses casos: na CCB não é diferente. E diferente do que dizem, não há essa "exclusão sumária" como o texto afirma. Conheço caso de pessoas que admitiram o ato, reconciliaram-se com esposa(o), buscaram misericórdia de Deus e acharam, com coração arrependido.
    Há também ensinos sobre esse assunto, de como deve proceder o ministério oficial. A CCB reconhece como único pecado imperdoável a blasfêmia contra o Espírito Santo.
    Também quero compartilhar a minha tristeza com a forma jocosa como alguns assim procederam nos comentários. Para uma igreja que não faz propaganda aberta, não permite nenhuma espécie de manifestação contrária à outras em seus púlpitos e mantém um afastamento considerável das mídias, ela incomoda muita gente (razão pela qual até hoje não entendo o porquê!)
    Por fim, quero encerrar com uma frase do missionário Louis Francescon:
    "Jesus é a cabeça da Igreja, o Espirito Santo é a lei para guiá-la em toda a verdade. Sua organização é o amor de Deus nos corações de seus membros que compõem o corpo de Cristo - Lei da perfeição. Onde aqueles três não governam é Satanás que governa em forma de homem para seduzir o povo de Deus com conhecimento humano."
    Um abraço a todos do Genizah e que Deus os abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira. fui Acusado pelo ancio de ter cometido adulterio morava no interior fui morar em sp mas ele teve o prazer de ligar la e Me acusa eu so tava congregando fui despresado olhavam p mim Como se fosse um criminoso senti muita tristesa eu amava a irmandade d coracao tentei suicidio duas vezes fui intermado hospital psiquiatra. era musico tinha muito prazer em servir a Deus e nao tinha cometido tal ato esse é o amor q vc fala

      Excluir
  11. A Congregação Cristã do barril..ou descupem....do Brasil, de fato sempre se julgaram a unica , fiel, verdadeira e exclusiva igreja na terra.

    Alias , tem tanta heresias e aberrações doutrinarias que chega a ser blasfemia mesmo, como por exemplo a falta de pastor, não dizimam, não tem comunhão nem afeto com outros cristãos, adoram uma cachacinha..rss... e etc..etc...


    E agora, essa situação carnal, politiqueira, maligna e luta pelo poder que sempre norteou esses caras. A verdade apareceu, Glória a Deus.

    pastor Caleb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pastor" o tempo dira quem venceu e quem perdeu."

      Excluir
    2. Irmão, se for mesmo pastor, o que não acredito, pois fala com ódio e raiva, mas enfim, deveria ao invez de criticar e causar mais polêmica, orar por nossos irmãos, não só da congregação , mas de todas as igrejas, inclusive a sua , que não sei e não quero saber qual é, mas sei que tmb tem muitos erros, pois nenhuma é perfeita, peça a Deus, que mostre a cada irmão da face da terra, que nós somos a igreja, e não paredes que um dia subsistirá, sou da congregação e de fato reprovou muitas atitudes, mas nem tudo que dizem é verdade,vou orar para Deus limpar seu coração e aquietar seu espírito, para que isso não impeça de receber bênçãos de Deus, a paz de Deus seja contigo

      Excluir
    3. Queima jesus bando de ladrao pede nao sei qnts por cento dos membros tem salario da igreja sendo q a obra e d Deus nada tem q ser cobrado vcs cobra pra prega roba dinheiro do povo o q vai nos levar para ceu nao é nome de igreja a doutrina da ccb ela é santa e reta o povo q é torto qm quiser seguir reta a doutrina segue qm nao qr ai é entre a pessoa e Deus eu sou crente em jesus cristo sirvo a Deus na CCB e demonio nenhum vai me fazer mudar e essa nova igreja ai CC.JANDIRA gente isso nao tem cabimento Deus nao abita na divisao sem mais...

      Tamires ccb aleluiaa cobre nos com teu sangue senhor

      Excluir
  12. Para minha tristeza e que vejo os irmaos da ccb sem excluir ancioes diaconos e cooperadores todos os dias evangelizando os ja crentes

    quando tem um escandalo numa igreja evangelica perto de alguem da ccb e uma verdadeira festa para eles , pelo menos por aqui no ceara

    eles caem iguais urubus em cima dos crentes da igreja e dos obreiros tentando de todas as meneiras levar os irmaos para o UNICO rebanho santo o verdadeiro aprisco segundo eles

    so presta seu metodo de adoraçao
    seu metodo de administraçao
    sua arquitetura
    suas musicas
    seus obreiros
    so sua denominaçao e que e correta

    ja tive varias oportunidades muito desagradaveis por sinal de dialogar com ccbianos

    eles condenama tudo das outras igrejas e chegam ao absurdo de falar que a igreja mais proxima da ccb e a assembleia mas se tiver um eleito deles na assembleia mais cedo ou mais tarde se chegaram ao seu verdadeiro aprisco


    e muito simples visitem as comuns no ceara no interior , na parquelandia , no rodolfo teofilo

    absurdo quando informados desses escandalos afirmam categoricamente que e invençao do DIABO

    interessante so e invençao do diabo quando trata-se da ccb mas quando e de outra igreja tudo e verdade, os pastores sao lobos devoradores!
    parece que o ensinamento nao chegou ao nordeste

    venham conferir no juazeiro do norte so para citar um exemplo e na regiao do cariri

    em fortaleza e que o bicho pega

    pense num pessoalzinho terrivel para arrastar os crentes para sua denominaçao

    agora esatao tendo uma dose do seu proprio veneno

    todos os dias criam outras congregaçoes cristas so que com nomes diferentes mas os principios sao os mesmos



    em sao paulo tenho amigos que relatam a mesma coisa

    sobre a saudaçao crista
    entre outras coisas para nao entrar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pod ter certeza q estes nao agem com espirito d Deus,e por favor ore por eles pois Deus os julgara pelas suas obras... a doutrina da ccb nao eh assim sao as pessoas q agem com carnalidade, e estas estao nas maos de Deus para serem julgadas.. Deus abencoe

      Excluir
  13. Para minha tristeza e que vejo os irmaos da ccb sem excluir ancioes diaconos e cooperadores todos os dias evangelizando os ja crentes

    quando tem um escandalo numa igreja evangelica perto de alguem da ccb e uma verdadeira festa para eles , pelo menos por aqui no ceara

    eles caem iguais urubus em cima dos crentes da igreja e dos obreiros tentando de todas as meneiras levar os irmaos para o UNICO rebanho santo o verdadeiro aprisco segundo eles

    so presta seu metodo de adoraçao
    seu metodo de administraçao
    sua arquitetura
    suas musicas
    seus obreiros
    so sua denominaçao e que e correta

    ja tive varias oportunidades muito desagradaveis por sinal de dialogar com ccbianos

    eles condenama tudo das outras igrejas e chegam ao absurdo de falar que a igreja mais proxima da ccb e a assembleia mas se tiver um eleito deles na assembleia mais cedo ou mais tarde se chegaram ao seu verdadeiro aprisco


    e muito simples visitem as comuns no ceara no interior , na parquelandia , no rodolfo teofilo

    absurdo quando informados desses escandalos afirmam categoricamente que e invençao do DIABO

    interessante so e invençao do diabo quando trata-se da ccb mas quando e de outra igreja tudo e verdade, os pastores sao lobos devoradores!
    parece que o ensinamento nao chegou ao nordeste

    venham conferir no juazeiro do norte so para citar um exemplo e na regiao do cariri

    em fortaleza e que o bicho pega

    pense num pessoalzinho terrivel para arrastar os crentes para sua denominaçao

    agora esatao tendo uma dose do seu proprio veneno

    todos os dias criam outras congregaçoes cristas so que com nomes diferentes mas os principios sao os mesmos



    em sao paulo tenho amigos que relatam a mesma coisa

    sobre a saudaçao crista
    entre outras coisas para nao entrar mais

    ResponderExcluir
  14. em fortaleza quando fui quedo fui evangelizado por um ccbiano ele veio logo falando de um certo escandalo de um pastor que era lobo, mercenario e todo aquele bla bla bla

    interroguei sobre os desvios de verbas da sede de fortalza por um filho de um anciao


    o cabra meteu o rabo entre as pernas sem antes demostrar uma grande irritaçao


    e sempre assim


    aqui nao encontrei um que admitisse sua denominaçao tem falhas como qualquer outra e esta distante da igreja primitiva

    nao vou nem falar em doutrina por que eles mesmo os proprios ancioes pregam sermoes com misturas de jeovismo , adventismo , predestinaçao fatalista entre outros absurdos

    ResponderExcluir
  15. Vemos diversas acusações aqui, mas nunca há espaço para os acusados. Temos até comentários de membros machucados transformados em verdades absolutas. Gosto do site, mas fica difícil acreditar em tudo aqui. Sempre temos que ler com filtros, pois sempre vai existir os mais diversos interesses. Como diz o ditado, de boa vontade o inferno está cheio. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Prezados CCB,
    até quando colocarás um jugo tão pesado sobre seus filhos ? E suas filhas que vivem como Et´s na terra ? Vocês deveriam ter compaixão delas, e ver nas escrituras que o céu, que tanto almejas, não é tão caro assim. Critícas o Islã, porém suas filhas vivem debaixo do mesmo peso.

    Robson
    São Bernardo

    ResponderExcluir
  17. Antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado. Romanos 03;04

    Como membro da CCB, louvo a DEUS e glorifico ao Nosso Senhor Jesus Cristo Nazareno, porque este é meu exemplo de perfeição, busco ser imitador dele...

    O homem e falho, se o Irmão Jorge Couri, for julgado culpado ( Lembre-se do principio do Contraditório ), ele pagara por seus atos... ao contrario de certas denominações que possuem apóstolos, patriarcas, bispos etc... os membros da CCB são tratados como iguais portanto se a denuncia for verossímil o mesmo será sumariamente destituído e substituído...

    A CCB possui um estatuto em que assegura aos seus membros transparência em seus atos administrativos

    Sobre as coletas; são de domínio publico seu controle, trabalhamos de forma transparente, ao contrario de muitas denominaçõe$ cristãs...

    ResponderExcluir
  18. Sabem irmãos a diferença entre Homens e meninos ?

    É a forma como lidam com certas noticias, muito me entristeço em ver Cristão derramando sua magoa, seu rancor, sobre a denominação CCB.

    O sr Claudio Pimenta caro "pastor" não sejas leviano, se preocupe em resgatar as almas para Cristo e não venha aqui despejar suas decepções, acorde meu irmão, te admoesto para que não perca o foco, que é Cristo.

    Se no Ceará existe tal coisa, ou fulano fez isso ou aquilo, seja forte e os perdoe e siga em frente, afinal o perdão e para os fortes.

    Lembre-se os servos de DEUS, são aqueles que servem a Deus, em espírito e Verdade, não sejamos apegados a religiosidades, mas a Cristo este é o único caminho e salvação.

    DEUS abençoe a todos os irmãos em Cristo.

    Lembre-se Irmãos

    Yehoshua - (Iesus)é o Salvador
    Javé - (Ha'Shem) é a Salvação
    YHWH (Ha'Shem) Eloheka - O Senhor teu Deus
    YHWH (Ha'Shem) Elohim – (יהוה אלהים) - Senhor (criador) de todas as coisas
    YHWH (Ha'Shem) Hosseu - O Senhor que nos criou
    YHWH (Ha'Shem) Jaser - O Senhor é Reto
    YHWH (Ha'Shem) Jireh – (יהוה ידח) - O Senhor proverá – Deus proverá
    YHWH (Ha'Shem) Nissi – (יהוה נסי) - O Senhor é a Minha Bandeira
    YHWH (Ha'Shem) Raah – (יהוה דעה) - O Senhor é o Meu Pastor
    YHWH (Ha'Shem) Rafa – (יהוה דפה) - O Senhor que te sara
    YHWH (Ha'Shem) Sabaoth – (Sebhãôh) – (יהוה צכאח) - Senhor dos Exércitos
    YHWH (Ha'Shem) Shalom – (יהוה שלום) - O Senhor é Paz
    YHWH (Ha'Shem) Shammah – (יהוה שמה) - O Senhor está presente; O Senhor está ali
    YHWH (Ha'Shem) Tsidikenu – (יהוה צדקנו) - Senhor Justiça nossa; O Senhor é a nossa Justiça

    ResponderExcluir
  19. Darei importância a esse artigo quando o ilustre autor encontrar uma denominação que NÃO TENHA ESCÂNDALOS. Já citaste como "escandalosas" a CCB e a AD. Qual não teria? Igreja Católica? Presbiteriana? Batista? Arrisca dizer?

    Procure, caro autor, procure.

    Depois você escreve aqui mesmo nesse blog o que é que você encontrou.

    Aliás, procure fazer apologética defendendo a fé, e não procurando escândalos. Porque daqui a pouco você se esforçará violentamente para esconder sua própria denominação.

    Na Paz.

    ResponderExcluir
  20. Não adianta.
    Para alguns, aqui, o pensamento dos que eles conhecem torna-se, obrigatoriamente, o pensamento de todos.
    Sinto informá-los que tal modalidade de pensamento não procede na grande maioria dos membros da CCB (falo em nome da minha família, com mais de 100 membros na CCB e desprovidos desses preconceitos que aqui nos imputam).
    Na realidade, o que vejo hoje são acusações baseadas no modus operandis da CCB que não reza segundo a cartilha das igrejas americanizadas.
    É perfeita? Não. Mas é esse demônio que pintam? Longe disso!
    Pesquisem melhor para falar e, principalmente, procurem conviver com membros da CCB.
    Os escândalos existem e não sou eu quem irá empurrá-los para debaixo do tapete. Mas acusem os verdadeiros culpados e deixem os inocentes de fora. Toda vez que vejo alguém dizer "congregação cristã do barril" eu me ofendo profundamente, pois nem mesmo bebo nada de alcool, assim como meu pai, meu avô, meus tios, meu sogro, etc, etc.
    Mas é mais fácil generalizar e acusar todo mundo, não é?
    Tudo bem.
    Engulo tudo isso, relevo, perdoo e continuo amando àqueles que mesmo assim me acusam.
    Um abraço para todos, em Cristo.
    Do seu irmão Héber.

    ResponderExcluir
  21. Crentes da CCB são tão hipócritas que só se afirmam evangélicos quando são pegos em escândalos, somente para queimar ainda mais a imagem das demais igrejas. Esta denominação é o próprio sistema farisaico sem retoques que reviveu no protestantismo. Conheço bem o que falo, muitos da minha família e da minha esposa são desta seita, que é fortíssima aqui em SP e no Paraná.

    ResponderExcluir
  22. nobrissimo anonimo tem medo de que ? faça como eu poste com seu nome e identifique, a palavra de Deus nao aprova o anonimato!



    com relaçao ao alcool ? nao creio que no ceara tenha em pleno sertao italianos , e em fortaleza nao conheço nenhum irmao da ccb descendente ou neto de italianos!

    com relaçao a ofensas pesen como os irmaos se sentem e os pastores quanso sao taxados de mercenarios e ladros pelos evangelistas da ccb ?

    e nas comuns milhares de vezes ouvi a expressao seitarios entre outras referindo-se aos irmaos de outras igrejas!

    esta graça maravilhosa entre outras expressoes! altamente exclusivistas! me digam irmaos em que mundo voces vivem ? vao me dizer que isso nao acontece ?
    com relaçao as almas para jesus so ele sabe quantas e como ganhei


    A pergunta volta para voces deixem os crentes de outras denominaçoes em paz e vao para as favelas , presidios, e hospitais e praças publicas


    ops desculpem ia me esquecendo! voces nao podem evangelizar dessa forma


    TEM que esperar uma revelaçao , nao creem no ide do senhor , na ordem que ele deu ha 2 mil anos atras


    tem que ter revelaçao para poder ir! nao recebem orientaçao de nosso senhor so dos ancioes


    se a evangelizaçao do mundo fosse depender de voces daqui a 1 bilhao de anos quem sabe!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Bom, primeiramente esse site CCB Verdade não possui a mínima credibilidade, pois distorceram completamente certos eventos ocorridos na minha cidade e postaram. Eu e muitos membros conhecemos o que aconteceu de fato. Portanto, após isso não aceito mais nenhuma acusação contra quem seja sem comprovação. Um amigo meu de São Paulo disse que realmente José Nicolau era homossexual e por isso foi deposto do cargo. Quanto ao chamar membros de outras denominações de "primos", ouvi uma pregação por um ancião ano passado justamente contra isso, que todos somos "irmãos", mesmo membros de outras igrejas. Agora muitos membros da CCB que são ex-outra-denominação normalmente tendem a chamar a denominação de onde vieram de seita, dado que a grande maioria sofreu algum abuso relacionado ao não pagamento do dízimo. Contudo, membros filhos de membros da CCB ou mais antigos não pensam desse modo, digo por experiência própria. Quanto ao véu, até Calvino e Lutero (se quiserem um argumento de autoridade, que pra mim não faz diferença, mas para muitos evangélicos faz) eram a favor (http://en.wikipedia.org/wiki/Christian_headcovering, http://www.covenanter.org/JCalvin/commentaryonheadcoverings.htm, http://www.albatrus.org/english/living/modesty/headcoverings_in_scripture.htm). Sobre ter desvios de verbas, muito provavelmente seja verdade, pois numa igreja com mais de 2 milhões de membros a fiscalização é muito mais difícil. Obs.: também sou contra a idolatria que certos membros tem em relação a CCB.

    Graça e paz com todos

    ResponderExcluir
  25. Aqui na minha cidade Araripina - PE, tem um ex-ancião da CCB que mal olhava para os lados, não considerava ninguém como cristão além dos da igreja dele e ainda tinha um comportamento estúpido com relação a nós da AD, o resultado é que foi preso pela polícia e vigilância sanitária por vender remédios naturais, feitos no quintal de sua casa, remédios estes triturados em forrageira enferruja de moer ração animal e no local havia muita teia de aranha e um ninho de rato. Passou 15 dias preso, mas responde processo em liberdade. Vendo só aí.

    ResponderExcluir
  26. Tem que investigar a co-irmã em bizarrice: Igreja Cristã Maranata !

    ResponderExcluir
  27. Jogaram o milho, agora as galinhas estão alvoroçadas...

    ResponderExcluir
  28. Sou membro da CCB e fico impressionado como o assunto Congregação Cristã no Brasil causa tanto furor no meio dos evangélicos, especialmente no entre os pseudos-gardiões do pentecostalismo brasileiro, os assembleianos. Basta qualquer comentário a respeito da CCB para os guardiões destilarem todo o seu ódio contra a CCB. Para esses, debater sobre a CCB muito se assemelha aos 2 minutos de ódio, que George Orwell retratou no seu clássico livro “1984”.

    A CCB tem seus defeitos, tem sim, não tenham dúvida disso, e acredito que a verdade deverá ser colocada no telhado através de blogs e sites como o Genizah Virtual, porém, o que acontece na CCB não é nada diferente do que acontece em tantas outras denominações evangélicas. Aliás, o que dizer o Pastor José Wellington que se perpetua como presidente da CGADB por tantos e tantos anos? E as denúncias do Pastor Samuel Câmara? Por que não foram (e não são) levadas em consideração?

    A grande verdade é a seguinte, os líderes e as igrejas evangélicas brasileiras estão longe do verdadeiro evangelho, se deixaram levar por vaidades e interesses pessoais e CRISTO foi posto de lado; maiores são os parados no meio do caminho do que os novos convertidos. Nos perdemos em nossas vaidades, em nossas verdades imutáveis, em nossos dogmas, em nossos usos e costumes enquanto almas andam desgarradas e errantes como ovelhas que não têm pastor.

    É isso que nós da Cristã, da Bléia e de tantas outras denominações não estamos percebendo: que enquanto não damos a devida atenção à seara, o movimento carismático cresce e leva com eles milhares de ex-evangélicos, que iludidos que belos louvores e liturgias que lembram as nossas, não percebem a idolatria embutida em um falso culto evangélico.

    Que Cristo continue sendo a Cabeça da Igreja!

    Em Cristo,

    Marco

    P.S: A Assembleia de Deus está longe de ser a maior igreja evangélica brasileira, só seria a maior se existisse apenas uma Assembleia de Deus, mas existem “trocentos” ministérios (Belém, Bom Retiro, Brás, Graça Plena, Hebrom, Ipiranga, Madureira, Nações, Perus, Santo Amaro, Santos e etc...) que levam o nome “Assembleia de Deus”.

    ResponderExcluir
  29. lamentavel mas a wikepedia nao e fonte de informaçao confiavel qualquer um pode colocar a seu bel prazer informaçoes

    ResponderExcluir
  30. ate que enfim alguem admite que a UNICA graça de deus verdadeira (ccb ) a administrada por um pastor presidente quase que perpetuo ,

    ResponderExcluir
  31. anonimo de araripina moro perto e soube do problema , como dizem os ccbianos um irmao nosso estava la e viu no dia que a policia chegou com varios orgaos e fechou tudo!

    ResponderExcluir
  32. interessante isaque afirmar que o site nao tem nennhuma credibilidade


    so nao tem por que denuncia os erros da ccb

    se fosse de outra igreja ou de um pastor ja viu ne! era tudo verdade! os videos , os registros em delegacias estao ai!


    tem ate predio da ccb construido há 50 anos sendo vendido com porteira e tudo!
    vejam no youtube!


    ia me esquecendo so e verdade se for na bleia ou na batista , ou presbiteriana , na unica graça verdadeira nao! mil vezes nao , tudo ali e revelado pelos ancioes, tudo tem aprovaçao de Deus , e quem protesta e por que e rebelde, e desobediente e nao tem comunhao!

    ResponderExcluir
  33. heber tambem relevo muita coisa sabe


    conheço varios homens serios que tinham emprego bom, bens e deixaram tudo para ir ao sertao do nordeste lugares sem agua sem escola, sem postos de saude e passaram a ganhar apenas ajuda de talves 20 % do que ganhavam na capital trabalhando secularmente e foram chamados para a obra de Deus , deixaram tudo, amigos, familia, empregos, promoçoes e todo o conrfoto da cidade grande para ir a lugares miseravies POR AMOR aos perdidos e tem sim um sustento minimo da obra para serem chamados de mercenarios, ladroes , por varios irmaos da ccb!

    mas perdoamos esses irmaos e oramos por eles


    agora nao tolero e: ganharmos um drogado, idolatra, moribundo, para jesus e os evangelistas da ccb so sentem de Deus de evangelizar o cara depois dele confesar a cristo

    ai meu irmao nao da nao viu!

    ResponderExcluir
  34. nobrissimo anonimo

    leviano ? interessante


    o seu remedio serve para os evangelistas (difamistas) da ccb


    qual o seu nome mesmo ANONIMO ?

    ResponderExcluir
  35. Que saudades dos tempos pré-internet, quando era possível esconder os podres das igrejas evangélicas e desviar a atenção dos membros atacando "inimigos externos" como as TJ.

    * * *

    ResponderExcluir
  36. " Maranata !!!!
    Ohh Jesus vem Logo, pois o teu povo clama por Justiça "

    Quando leio as aberraçoes das supostas "igrejas" fico em um melancolia e a sua vez com raiva!!
    Não consigo entender quanta maldade no coração do homem.
    De todos os estudos que eu faço sobre a biblia eu tenho notado UMA COISA!
    "O MAIOR PECADO DO HOMEM É NÂO AMAR AO SEU PROXIMO"
    Por isso Jesus é FORA DE SERIE increvelmente não tenho palavras.

    ResponderExcluir
  37. atire a primeira pedra quem não tem pecado

    ResponderExcluir
  38. Eu infelizmente fico triste com toda essa polêmica que criaram os irmãos.Alguns foram infelizes em seus comentários.Eu frequento a CCB há quase 16 anos.E digo que aqueles que se acham salvos exclusivos são ignorantes e que muitos de nós da CCB temos essa consciência e quem despreza aos demais irmãos são ignorantes e não tiveram um encontro real com Jesus Cristo.Mas os irmãos tem ensinado os membros da CCB que não devemos proceder assim.E escandâlos com certeza tem na CCB como tem em outras igrejas.Todas as igrejas haverão alguns adulteros, ladrões, fornicários e beberrões.Mas que Deus cobrará de quem pecar contra ele ou quem proceder em desobediência.Algumas explanações infelizes só geram mais conflitos.Porque todos nós temos a Bíblia e nela sabemos que a verdadeira Palavra iluminada pelo Espírito Santo que salva a alma e converte aqueles que ainda não entenderam a real proposta do evangelho.

    ResponderExcluir
  39. Caros irmãos, sou membro da CCB e leito assiduo o blog, não nego que a CCB esteja recheada de escandâlos, assim como outras igrejas.

    Esperava que, um dia a CCB aparecesse por aqui, mas por conta de sua doutrina não oficial, de seus costumes, etc, assim como outras denominações, e não por escandâlos. Se escandâlos fosse motivo figurar na página do site, não caberia assuntos. Considerando as maiores igrejas do país serem as que mais os geram. Basta assistir ao programa do pr. Silas Malafaia que chamou todo mundo da CGADB de bandindo no último sábado. Então, acho que estamos todos no mesmo barco.

    Em questão de doutrina, não somos seita, basta ver nosso credo doutrinário, redigido em l928, na Convenção das Igrejas Italianas da América do Norte, que somos bem parecidos com outras igrejas, algumas até o utilizam o mesmo credo, como algumas igrejas americanas e italianas.

    Em relação ao véu, ósculo e outras particularidades, um pesquisador saberia que não somente a CCB que as tem. Igrejas advindas do movimento pentecostal italo-americano também os tem, inclusive a Igreja Assmbleia de Deus Italiana, a Assembleia Cristã da Argentina, dentre outras várias.

    De qualquer forma as acusações contra o Couri, seguem sem provas.

    Em relação à tranparência, somos qualquer denominação. Onde há homem e dinheiro, há corrupção.

    É isso.

    ResponderExcluir
  40. pois e meus irmaos com base nesse ultimo comentario tem muitasa acusaçoes atribuidas a pastores pela congregaçao estao sem provas como muitos versiculos isoaldos interpretados a bel prazer para justificar suas crenças

    ResponderExcluir
  41. O pior cego é aquele que nao quer ve!!!

    ResponderExcluir
  42. A Paz à todos.

    Meus irmãos em Cristo Jesus, venho aqui demonstrar minha tristeza como servo do Deus Altissimo, pois vejo aqui diante das acusações a palavra do Senhor se cumprir, será que ninguem aqui esta percebendo a grande festa que o inferno está fazendo com todos nós tolos? Esqueceram de servir ao Criador para servir ao templo? comemoram a derrota entre os irmãos enquanto isso mitos estão as cegas sem conhecer o verdadeiro amor de Cristo. Hipocritas, não pereberam que mudaram o dom de Deus em poder humano, e aos mais fracos coube a rir, comemorar e se deliciar com a queda do movimento de Deus na terra, seja na ccb, ad, batista enfim nos diversos lugares que antes serviam para a glorificação de Deus, hoje serve de circo para acusações uns para com os outros. Em tempos do Senhor todos nós eramos para estar chorando com o que vem acontecendo no meio evangelico, pois aos poucos o diabo esta conseguindo fazer exatamente isso que vos tens ajudado, derrubar a obra do Senhor na terra, Orai, vigiai, e consagrem tuas forças em oração para Deus dar a guia perfeita para nós, homens salvar o resto que falta de Sua obra. Enquanto estamso uns contra os outros defendendo doutrinas e templos, religiões como o islã estão crescendo de forma exponencial, e engolindo a fé Cristã. Será que são tolos a ponto de não perceber que nao só os grandes que estão nas culpulas das igrejas, mas nós tambem estamos destruindo o que o senhor formou. Peço meus irmãos NO NOME AMADO DE JESUS CRISTO, que acordemos, e olhemos a nossa volta o grande mal que estamos fazendo, aos pastores que participam dessa fogueira de acusações de denominação, abra teus olhos, os olhos do espirito, pois fostes separados pra propagação do amor e do perdão, e não pra aguçar mais ainda o odio que tem se criado entre os irmãos. Que a Graça de Deus, Seu Amor, Sua Luz e Guia, esteja convosco.

    ResponderExcluir
  43. CONHEÇO ALGUMAS PESSOAS DE LÁ,E FALAM QUE SO SÃO EXCLUIDO DA IGREJA CASO DE ADULTERIO OS MENBROS ,A CUPULA MAIOR PODE PINTAR E BORDAR E NÃO FAZEM NADA.COLOCA A SUJEIRA EMBAIXO DO TAPETE.SAO NA MAIORIA DAS VEZES ORGULHOSOS.

    ResponderExcluir
  44. o povinho ridículo....Para mim, os salvos de verdade que frequentam a CCB são os que nos consideram cristãos....O resto não passam de hipócritas e farisaicos, por assim nos excluirem...

    ResponderExcluir
  45. Isso ta parecendo mais uma novela, parece-me que estão assistindo muito à globo.

    ResponderExcluir
  46. Pelo que li até agora, só temos "santos" por aqui, que beleza!!!.
    Bom, vou fugir à regra: Do jeito que as coisas andam, não escapará um, para contar a história...
    São "mestres" insultando "discípulos" e vice-versa. O prazer que dá "lêr" notícias da desgraça alheia, só são superadas pelo prazer de uma "copa do mundo"... Que coisa prazerosa, vêr a igreja "tal" sendo achincalhada em público!!!. Isto enche meu ego, que chego ao "delírio" de um goooooool...
    Com raras e honrosas exceções, são exatamente isto que estamos percebendo nos subconciêntes destes, ditos "irmãos" de todas às vertentes, que querem se postar de "justos"... Lamentável!!!
    Fico imaginando, como o Senhor Jesus deve estar aborrecido com esta "geração" à qual me incluo também...

    ResponderExcluir
  47. Dizem que depois do ressurgimento da Asembléia Cristã em Londrina, mais de 3.000 grupos surgiram com base no mesmo movimento, sendo o principal terror da CCB, pois embora as Assembléias Cristãs sejam pouco comentadas, possuem uma explosão de crescimento no Brasil, como nunca vista antes.

    ResponderExcluir
  48. Para quem desejar saber mais sobre movimentos relacionados a CCB, recomendo:

    www.assembleiacristadobrasil.blogspot.com

    www.missaocristadobrasil.blogspot.com

    www.discipulosdosenhorjesus.blogspot.com

    www.igrejacristaremanescente.blogspot.com

    www.congregacaocristarenovada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Paz e Graça a todos.
    Quero enfatizar que em todas as denominações há pessoas que jugam os outros, que se acham os santarrões, que cometem pecado, etc. Já fui em cultos da CCB e vi o pregador falar mau de outras denominações em cima do púlpito. Todavia também já fui em outras e vi elas cometendo pecados coimo este em seus cultos. Devemos nos lembrar que o joio está no meio do trigo e não convém que tiramo-lo agora. Na ora da colheita do SENHOR ele apartará um do outro: o trigo para o gozo eterno e o joio para o fogo eterno.
    Fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  50. Olhe somente para jesus cristo o verdadeiro e único pastor ele nunca nos pediu dinheiro somente obediência não. Se preocupe e nem olhe para os lados pois todos os homens sao pecadores, deixe que o rei dos reis na sua gloria julgue, o único e verdadeiro mandamento amar vos uns aos outros como eu vos amei

    ResponderExcluir
  51. só sei q deus ta vendo tudo é nele q eu creio e quem ta pondo essas calunias vai ter de prestar contas é pro senhor

    ResponderExcluir
  52. e o que acho interessante e que quando o escandalo vem de outra denominaçao

    os glorias caem de pau em cima

    mas quando vem de sua denominaçao

    " E TUDO CALUNIA DO DIABO"

    ResponderExcluir
  53. Essa é mais uma daquelas Igrejas crescentes em numeros de adeptos sem qualquer firmeza na fé em Cristo e sim em uma religiosidade constante, não é atoa que é uma igreja herege.
    vivemos em uma sociedade feita sobre uma ipocresia, validando os costumes mundanos e deflagrando a falta de fé.
    oremos irmão...

    ResponderExcluir
  54. Fui membro da CCB por mais de 20 anos. Saí por motivos doutrinários. Como sempre, os defensores empunham o jargão: "onde tem homem, tem problema". O fato é que, na CCB, não poderiam haver os problemas que existem nas demais denominações. Isto porque, durante 100 anos de existencia, a CCB arrogou-se o título de "Graça de Deus", "único caminho da salvação", etc.
    Em uma premissa lógica, esse tipo de problema só poderia ocorrer nas outras igrejas, já que, para a CCB, todas elas estão "à beira do caminho". Se na CCB pode haver os mesmos problemas que nas demais, por que nas outras igrejas também não pode haver pessoas salvas, sinceras e tementes a Deus?
    Que Deus ajude aos irmãos da CCB a reencontrarem o caminho do protestantismo bíblico.

    ResponderExcluir
  55. Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos.
    Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes a aliança de Levi, diz o SENHOR dos Exércitos.
    Por isso também eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei.
    Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?
    Malaquias 2:7-10

    Meditando nestas palavras da bíblia quero postar neste comentário o meu ponto de vista sobre tudo que se tem escrito neste blog.A raiz de toda divisão e separação dos ministérios que professam o nome do senhor Jesus está no espírito faccioso e invejoso de seus líderes e escribas farizeus que usam a obra de Deus na terra em beneficio próprio e de seus familiares.Eu sou batizado na CCB e procuro ser zeloso e de bom testemunho diante dos homens mas,apesar de defender a doutrina do senhor Jesus, que à nós foi entregue pelos apostolos,segundo a palavra dos santos evangelhos,eu também não concordo com o espírito exclusivista criado pelo conselho que dita as normas da igreja.Também nunca apoiarei o sistema evangélico apóstata que domina o mundo onde a busca pelas bençãos materiais é o propósito principal entre os pseudos-fiéis ficando o amor e a misericórdia em segundo plano.E a culpa de toda essa incompreensão está na incapacidade de interpretação da bília na sua pura verdade e cada um cria a sua própria verdade baseado em cima de mentiras de interesse manipulador dos símplices.A igreja não é de Paulo nem de Apolo mas sim do senhor Jesus Cristo que não faz acepção e que virá buscar a sua igreja formada por cristãos fiéis,zelosos de boa obra e coração puro que congregam nas variadas denominações cristãs espalhadas nesta terra.

    ResponderExcluir
  56. a ccb e uma denominaçao muito boa so nao intendo essa forma qe as mulheres sao tratadas la. se todo veu´´ que separava jesus ja rasgou mas nos temos que saber que jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao pai a nao ser por mim.

    ResponderExcluir
  57. Vamos deixar de olhar a vida do proximo e olhar para cristo. O que podemos fazer é orar para Deus mostrar o caminho dos ceus.

    ResponderExcluir
  58. Fiquem em Paz, pois só Deus é que pode julgar, quem sóis tu para julgar um pecador ou uma igreja? Olha tuas obras e cuida em obter a salvação.

    ResponderExcluir
  59. Vamos deixar de olhar a vida do proximo e olhar para cristo. O que podemos fazer é orar para Deus mostrar o caminho dos ceus.

    ResponderExcluir
  60. interessante

    esta graça nao e tao graça assim!

    ResponderExcluir
  61. Logo se vê que quem a escreveu não possui sabedoria alguma. Se possuísse saberia que no meio do trigo também há o joio, logo: diga-me apenas uma religião ou igreja que nunca teve um escândalo? Não sou crente da CCB, mas já freqüentei muito e pretendo voltar e me converte, pois de todas as igrejas que passei posso dizer que só lá senti Deus. É uma igreja em que todos os irmãos têm com objetivo viver segundo os mandamentos de Deus para salvar a sua alma, e não buscar benções materiais. Nesta igreja, os anciões, os comperadores de jovens e adultos, os porteiros, as irmãs da obra da piedade e outros membros não recebem nenhum salário, o que a diferem da maioria, lá todos os membros possuem seu emprego pessoal e trabalham na obra de Deus para Deus e seu salário é a salvação da alma, se for firme e fiel até o fim de seus dias. E todos eles são escolhidos por meio de revelações. Todas as igrejas são registradas em nome do Estado, e não em nome do pastor fulano de tal, como acontece com a maioria. Lá ninguém é obrigado a dar o dízimo, as pessoas contribuem como o valor que Deus a faz sentir no coração. Lá se ora EM NOME DO SENHOR JESUS. Lá se batiza EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO. Lá os irmãos incentivam a leitura da bíblia e os ensinamentos das coisas de Deus dos pais para com os filhos, contudo, os irmãos não fazem nenhum curso bíblico, estudo teológico ou coisa do tipo, a palavra é revelada por Deus é a exaltação também, cremos que na hora da palavra Deus se usa do irmão que está pregado para falar com sua igreja, a palavra é guiada pelo Espírito Santo. "A letra mata e o espírito vive e fica!”. Lá a doutrina é muito rígida o caminho da salvação é estreito. Lá você senta no banco apresenta sua angustia a Deus e na hora da palavra, se for da vontade Deus, ele se usa do pregador e fala o que vc está passando. Lá existe Deus verdadeiramente. Agora irmãos se na igreja de vcs, vcs acreditam que também existe Deus, fique lá e faça a sua parte como cristão, preocupe-se com a sua salvação, lembre-se pai não salva filho e nem vice-versa. Creio eu que certamente Deus se agradará mais, se usares teu tempo para se santificar, amar ao teu próximo como a ti mesmo. Segues a CRISTO é não ao homem. Orai e pede sabedoria a DEUS. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  62. Voçês so esqueçeu de uma coisa, esplicar o porque do crescimento da Congregação Cristã no Brasil e no mundo?

    ResponderExcluir
  63. Pra quem comntou que ão tem dízimo e naõ paga salário e etc etc sobre dinheiro como se isso não existisse na CCB, solicito a gentileza de colacar a arredação dessa igreja no Brasil em 2011...

    ResponderExcluir
  64. em todas as igrejas q andei,pude ver uma qualidade em vada uma.
    BATISTA..AMOR PELO PROXIMO
    TESTEMUNHO DE JEOVÁ..VERDADEIRO MENSAGEIROS
    ADVENTISTA..PLENA OBSERVANCIA DA BIBLIA
    ASSEMBLEIA DE DEUS.. UNIÃO
    mas nao consigo encontrar siquer uma qualidade na UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA E MUITO MENOS NA CRISTÃ NO BRASIL
    PRA FALAR A VERDADE NEM OS HINOS DE LA EU ENTEDO, MUITO MENOS O FATO DA IGRAJA ESTA DIVIDA AO MEIO ENTE HOMENS D UM LADO E MULHERES D OUTRO.

    ResponderExcluir
  65. Meus amigos infelizmente há no nosso meio pessoas que escandalizam a fé em Cristo, mas a sã doutrina é correta e não temos poder de mudar essa realidade de escandalos e sim entender como cumprimento da palavra de Deus que diz: deixai o joio no meio do trigo até que meus anjos faça a colheita separando os mesmos.

    ResponderExcluir
  66. A CONGREGACAO CRISTA NO BRASIL CRESCE PORQUE HA UNIAO ENTRE A IRMANDADE TRABALHANDO EM REGIME DE MULTIRAO FAZENDO TUDO COM AMOR CONSTRUIMOS E FAZEMOS A OBRA DE DEUS CRESCER E SE ALGUEM PECAR DEUS O PERDOARA SEGUNDO O QUE ESTVER EM SEU CORACAO.OLAVO PEREIRA ELDORADO DO CARAJAS PARA BRASIL

    ResponderExcluir
  67. HAUSHASUHAUS, JACOVOS É UM DOS DELEGADOS MAIS RESPEITADOS DO PARANÁ, EU JÁ MOREI EM CAMPO MOURÃO E POSSO AFIRMAR COM TODA CERTEZA. O EDITOR DO TEXTO PODERIA SE INFORMAR MAIS.

    ResponderExcluir
  68. Apaz de Deus a todos os irmãos em cristo Jesus,amigos sou membro da ccb a quase trinta anos ezaminei a palavra de Deus por oito anos e me batizei em mil novecentos e oitenta e tres sou bastante fraco mas não aceito tal insurto contra a ccb pois e lá que ensina a palavra de Deus como se deve andar para a sauvação da alma lá não se ensina properidade material não se ensina o homem ficar rico material.estar escrito que e licito que aja escandalo mas ai daqueles de onde vem o escadalo.Lá se ensina somente chegar a Deus se formos firme e fiel porque deixa o diabo tomar seus coração.

    ResponderExcluir
  69. pura inveja so porque a obra de Deus esta crescendo na ccb ficam inventando coisas,porque nao cuidam dos membros da sua igreja.

    ResponderExcluir
  70. Primeiro que se realmente estivessem todos dentro das escrituras essa discussão toda não seria necessária. Pois não ensina as escrituras que na medida que julgares sereis julgados mas vamos lá.... Quanto a generalizar que a igreja discrimina pessoas de outras igrejas, posso dizer que isso é um pensamento antigo, e hoje as pessoas mais jovens já tem outro pensamento e sabem que a salvação vem de Jesus. Quanto a escândalos é mister que eles venham. pois quando as pessoas perdem o temor de Deus, elas são capazes de tudo, agora toda vez que vem um escândalo na sua igreja voce vai ficar mudando de igreja? Montando outra? Por falar em dissidência a IGREJA DO DONO DESSE POST É DISSIDENTE DE QUAL MESMA? A nossa denominação tem muitos problemas sim, mas se é para falar mal, NÃO PEDE TRIZIMO, e as ofertas arrecadadas estão longe de dar para comprar JATINHO... Percebe meu irmão o furado não pode falar do rasgado ninguém é perfeito...

    ResponderExcluir
  71. Eu fico pensando como esse povo fala tão umildimente sobre madamento,cade o 13 de joão que no começo, a santa igreja cumpria,mais os ancioes simplismente aboliu por causa dos rico que tava entrando na igreja,procura saber mais irmãos sobre a tua igreja ccd.

    ResponderExcluir
  72. TENHO MUITO DÓ , ENQUANTO VCS FICAM ACHANDO ERROS, NOS CONTINUAMOS SERVINDO O NOSSO DEUS E RECEBENDO DA SUA MISERICORDIA QUE É INFINITA ! VENHA CLAMAR AO NOSSO DEUS TAMBEM E VÃO VER AS DIFERENÇAS QUE TERÃO EM SUAS VIDAS. ASS. MEMBRO CCB

    ResponderExcluir
  73. Discutir assunto alheio não é bom irmãos; cada um deve cuidar da sua vida; Deus livrai o trigo e o afaste do joio: AMÉM:

    HILARIO:

    ResponderExcluir
  74. Bom é o seguinte , fui membra da CCB durante 18 anos , não casei e tive um filho . Puutz eles me escandalizaram falando que meu filho era fruto de pecado ? PECADO SÂO ELES FALAREM ISSO ' Criança é benção divina , seja em qual for a situação . Dai procurei outras igrejas evangélicas e eles me acolheram com todo carinho . Enquanto na CCB poucos são os que olharam na minha cara! Quanto a bebidas e outras drogas? Muitaas são as pessoas que bebem e ingerem drogas e estão lá firme e forte com todaaa a liberdade! Agora eu pergunto ? Onde está a caridade que eles mesmos pregam ? Ah só Deus !

    ResponderExcluir
  75. voce acha que os que bebem se drogam vão para o ceu? só porque estao dentro da ccb ?JESUS MORREU UMA UNICA VEZ POR NÓS ,SE SABEMOS QUE É ERRADO PORQUE FAZER? AÍ FICAMOS COLOCANDO DESCULPAS NAQUILO QUE NÃO FIZEMOS CERTO.

    ResponderExcluir
  76. Bom, o que dizer... desde o principio tem o DEMOZINHO querendo fazer intrigas com os que servem a Deus, e se existe isso mesmo no meio da CCB, que atire a primeira pedra a IGREJA que esta livre de tais comentarios!!!
    Que tal investigarmos todas as igrejas no mundo, sera que todas estarao impecaveis??

    ResponderExcluir
  77. Grande besteira isso!
    Nós da CCB sabemos da transparência de nossa Igreja
    não precisamos de tais acusações sem fim algum!

    ResponderExcluir
  78. ACUSAÇÕES SEM PROVAS!

    Isso cabe processo judicialmente!


    Quem o escreveu, tiro tudo isso dentro da sua cabeça!

    ResponderExcluir
  79. poxa vida gente vamos servir a Deus...vamos evangelizar ao invés de criticar doutrinas e costumes isso não vai nos levar a nada...só o senhor Deus vai julgar oq é certo ou errado...
    e outra não devemos generalizar em todo lugar haverá o joio e o trigo.

    ResponderExcluir
  80. Boa dia,

    Ao ler os comentários, não pude deixar de escrever.
    Não sei de onde tiraram que a CCB é a melhor igreja, ou a mais correta? Sim é verdade que tentamos seguir os ensinamento de Deus e ser corretos, mas o que nos é ensinado lá é que não é igreja que nos levará para o Céu, isso depende de nós, a igreja só pode nos dar o caminho.
    De verdade não sou de ficar comentando em blog sobre isso, pois acho de certa forma desnecessário, cada um tem a sua fé, e de verdade acho que devemos respeitá-las, independente se for da assembléia de Deus, Adventista do Sétimo dia ou da CCB, ou qualquer outra.
    Um outro ponto que achei curioso nessa reportagem, foi o ponto de vista empregado sobre os costumes e doutrina da CCB, e gostaria mesmo de saber, se a pessoa que a escreveu pelo menos frequentou a igreja para saber como ela é realmente, pois há algumas informações totalmente divergentes.
    E referente aos "Escândalos" da CCB, se de fato ocorreu algo que desagradasse aos preceitos de Deus dentro da igreja, e os irmãos descobriram eles tomarão as devidas providencias, se alguém errou quem vai julgar é Deus e não ninguém que está nessa página, (muito menos eu).
    Além disso uma outra parte que não posso deixar de comentar é o trecho "...e se submetam a regras rígidas de comportamento e de expressão social..." Gostaria muito mesmo que alguém me explicassem em qual livrinho de regras da CCB está essas regra rígidas? Porque eu ainda não achei kkkk.
    Mas então, o que nós temos na verdade são doutrinas e sim, procuramos seguir, a final de conta quando você aceita algo é para tentar seguir ou cumprir aquilo. Se pegarem todos os nossos costumes e olharem na bíblia (novamente não estou querendo dizer que somos a igreja perfeita, porque não somos)eles estão lá, o problema é que o homem de hoje acha que Deus perdoa tudo o que nós fazemos, e perderam muitas vezes e o temor e o respeito por Deus, infelizmente há alguns lugares que preferem agradar o homem, para que possa ter mais lucro, do que a Deus mesmo.
    Por fim, depois desse texto inteiro, de verdade, acho que seria muito mais útil ás pessoas se preocuparem um pouco mais com Deus e salvação delas, do que com as igrejas, quando Deus vier ele não vai ficar olhando quem é da Católica, da assembléia ou da CCB, ele vai ver quem o serviu e merece ir para o céu.
    Sou uma pessoa que vai sim na CCB e amo Congregar lá, já fui em outras igrejas, mas de verdade aonde me sinto Bem, aonde eu sinto Deus (não que ele seja exclusividade da CCB, ou que ele só esteja lá, como eu sei que más línguas irão dizer hehe)mas é lá que me sinto bem.

    ResponderExcluir
  81. ahh e tinha me esquecido, continuando o meu cometário, aos irmão da CCB que postaram aqui, falando de outras denominações, acusando-as, apontando possíveis defeitos ou erro,peço que não façam mais isso, já tivemos vários ensinamentos que não devemos falar mal de outras denominações, independente de qual seja. Então peço que se quiserem comentar algo sobre a igreja nossa, ok, mas não julguem as outras. Que Deus abençoe a todos aqui.

    ResponderExcluir
  82. A palavra de Deus nos diz: "Quem intentará condenação aos escolhidos de Deus? é Deus quem os justifica".
    Deus o livrou da morte. Certamente ama a sua alma! Continue a servir a Deus com o mesmo prazer que relatou no texto...
    No momento certo, Deus te exalatará,envergonhará teu inimigo, levantará a sua cabeça e encherá teu coração da alegria que so a presença de Deus é capaz de proporcionar!
    Ass: sua irmã na fé, Heloísa!(ccb)

    ResponderExcluir
  83. No grande dia não haverá placa de igreja ,ou Jesus Cristo deixou uma ? mostre-me la na Bíblia Sagrada.
    Apos o Grande julgamento do Todo Poderoso (Deus) ai sim, saberemos quem são os verdadeiros filhos de Deus
    Jesus esta voltando ,estas preparado?

    ResponderExcluir
  84. irmao corrupito sai da ccb por interese proprios para abrir igreja para ganhar dinheiro depois vem mau diser o caminho de deus na terra sao nuvem carregada de corrupiçao sao palhas levada pelo vento a ccb nao esprora niguem tudo e voluntario e mister que tudo isto aconteça perceguinda por seus inimigo tu sempre sera amada igreja noiva do cordeiro de deus a paz de deus

    ResponderExcluir
  85. Nossa irmãos... é muito tempo na igreja e NENHUM na escola ou faculdade... semi analfabetos... depois reclamam que ganham pouco... q as empresas não gostam de crentes.

    ResponderExcluir
  86. Isso e uma inverdade, mentira de quem falou isso...



    Caso seja pego em prática de adultério, o membro é destituído de suas obrigações na Igreja e evita-se qualquer tipo de contato com ele – isso porque, segundo eles, o adultério é um pecado contra o Espírito Santo ao qual não existe possibilidade de perdão.

    ResponderExcluir
  87. Eu fui criado por uma mulher evangelica que espancava os filhos, ameaçava, tinha pertubações e fazia tudo sendo da igreja. não tinha nenhum conhecimento de aducação e bons modos.

    As seita só serve para pertubar a cabeças himildes de desprovidas de visão critica.

    ja li muito relato de gente de quer sair da doença da seita mas tem medo.

    Por isso deu digo QUE DEUS É O ASILO DA IGNORANCIA
    DEUS é para os analfabetos, fanaticos, doentes mentais

    ResponderExcluir
  88. Sou seguidor de cristo, por meio do caminho CCB nasci me criei e envelheço na graça. Acredito na doutrina mais reconheço que da mesma forma que Jesus expulsou os comerciantes do templo, hoje devem ser limpos de corruptos os lugares santos.

    ResponderExcluir
  89. EU NAO VOU SEGUIR IRMAO COOPERADOR ,ANCIAO FULANO E CICLANO . E MISTER QUE VENHA ESCANDALOS EM QUALQUER IGREJA ,E IRMAOS QUE FAZEM MAL Deus e juiz

    ResponderExcluir
  90. pra mim vc que ta acusando , falando mal ,julgando os outros ta se pondo no lugar de DEus .se qualquer irmao ,roubar ,matar, adulterar ,bater etc o problema e dele e de Deus nao meu ,vai cuidar da sua vida ,se ta seguindo cooperador ,anciao. O nosso exemlo e Jesus cristo nao irmao .

    ResponderExcluir
  91. Tenho pena de quem se levanta contra uma igreja tão maravilhosa como a Congregação Cristã do Brasil.

    Eu a amo de toda a minha alma, lá já vi com meus olhos vários milagres, inclusive fui beneficiada com um.

    Lá há homens incorretos? Com certeza, é bíblico: Aonde tem muita gente, tem de tudo. Mas há muito amor, um Deus poderoso, caridade, e fraternidade.

    Que Deus esteja com todos nós!!! Glória a Deus sobre todas as coisas!!!

    ResponderExcluir
  92. larga o computador e vai orar

    ResponderExcluir
  93. A Doutrina que é praticada na Congregação Cristã, a qual tem total fundamentação bíblica, é a Obra de Deus mais pura na Terra. Há outras denominações que seguem os mesmos ensinamentos e estes são nossos irmãos também. Não que os das outras igrejas não sejam, mas quem segue os mandamentos verdadeiramente apostólicos são mais dignos de ter total liberdade espiritual em nosso meio.

    Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  94. ja fui de varias denominação mas o unico lugar que preenche a minha alma é na ccb.La pode até

    ter corruptos mas DEUS POR GRAÇA E MISERICORDIA não deixa que nada fique em coberto e revela para teus fieis.Tenho até do de vcs que não sabem oque fala são pobres coitados mas fiquem em páz que nos servos de DEUS poderoso vamos orar por todos vcs

    ResponderExcluir
  95. De todos os comentários que tenho lido, é notavel a minoria que se opõe a "Graça do Filho de Deus": CCB. Os pastores coitados que não viam a hora de achar uma deixa, se desenfreiam como se fosse a ultima chance de falar mal da CCB. Tenho amigos pastores da Batista e amigos membros dessa mesma denominação, e de outras também, são amigos de todas as horas, sei que lá também pregam contra a CCB, as vezes, como as outras denominações também o pregam, mas eles nunca deixarão de ser meus amigos. Agora, eu não vou, e nossa familia CCB também não vai é sair pedindo para as igrejas gostarem de nós. Os que são de nós sempre estarão conosco: Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. 1 João 2:19; Alguns coitados, não sei se por fraquesa ou se por outro interesse, sendo pastores abandonaram as ovelhas sem explicação plausivel para que a irmandade votasse ao seu favor, agora dizem: e airmandade agora como vão agir diante de tudo isso? é, nesses vidios mesmos do blog!!! cadê vcs que não participaram a igreja quando os fatos estavam acontecendo? se é que de fato tudo é verdade, se sim ou não não afetará a irmandade assim como não afetou até agora!!! Não vejo creise, pois não ha dividas nas igreja CCB e nem tão pouco no vermelho, as reformas estão de vento em poupa, construções nem se fala, salões anexos nas igrejas centrais e contruções, ajuda homanitaria para paises em crise, como do continente europeu e africano, tudo isso e muito mais sem dever nada para senhor pastor algum!!! Quando falo de pastor não quero ferir os menbros nem as denominações, das quais ja somos ensinados e advertidos a não fazer acepção. Não sinto tristeza em ver o blog dos escarnecedores ganhando ibope com a irmandade. Quando aceitei a proposta de salvação em Jesus Cristo, já sabia que tinha que ser homem para servir a deus e não me deixar abater perante os adversarios, como disse, não tenho as denominações como adiversarios e sim os que promovem deiscenções e contedas contra a Sim!!! "Graça de Deus" na terra. Os nossos cooperadores também são Pastores,mas não ha necessidade de chama los pelo dom que Deus os deu, e sim de irmão fulano ou irmão sicrano.Um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. Mateus 23:8.Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo (Sacerdotes e Pastores) essa parte vos toca Hebreus 13:9-10. Portanto, ofereçamos sempre por ele(Jesus Cristo) a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome(Jesus Cristo) Amém!!! Hebreus 13:15. Ha muitas heresias da parte dos que saem de nós, não ofendam o nome CCB por conta dos que são iguais aos que não se uniram conosco, nos deixaram sem nos fazer saber tudo, isso é vergonha para vcs que provocam o vicio do erro e da mentira, a CCB não é Jorge, nem José, nem Jeremias, nem ancião algum todos pagarão pelos seus erros,os membros de outras igrejas aliás, conhecem mais os anciões do brás do que nós mesmo: sinal de que nos guiamos pelo Espirito Santo e não pelo homem. A irmandade nunca aceitou mandamentos antibiblicos tais como: não falar em liguas, não dar glória, não ler as escrituras, cadê que vcs fizeram igual ao irmão Luiz Franciscon: se apresentou diante da igreja Presibiteriana e disse tudo que o Senhor mandou fazer, e perguntou diante de todos se havia alguma falta nele perante a igreja e se despediu de todos em paz. Ao longo do tempo vou responder com a judade Deus e a guia do espirito Santo algumas perguntas antibiblicas de algunsque sairam e de membrosdeoutras igrejasesaberam senós que não estudamos teologia sabemosmenos doque vcs que estudam todos os dias e nunca chegam ao conhecimentoda verdade:Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.II Timoteos 3:7.

    ResponderExcluir
  96. Em breve responderei sobre sobre algumas opiniões pessoais do Ir.Joél Spina como pratica de esporte, vestuario etc...

    ResponderExcluir
  97. sou um membro da ccb,e nada que vi nesta materia tem um fundamento concreto,o que simplesmente vejo e uma coisa guiada pelos espiritos das trevas,que nao tem a luz a jesus cristo tentando colocar a duvida no coração de muitos,cristo veio ao mundo morrei por todos nos,muitos querem ser gratos a ele por tal ato, que ninguem faria por nós,a ccb e uma igreja que nao tem fins lucrativos,ninguem ganha salario nenhum,porque nosso salario estará no final da nossa jornada aqui na terra.ja fui membro tambem de outra religiao,e nada que ensinavam se compara com a verdade.a verdade e que DEus deu a cada um o direito de acreditar naquilo que convem.na ccb ninguem tem salario pra levar a palavra de salvação a nos,e graça dou a DEus por ter me tirado da iluzao dakela ceita,onde so queriam meu dinheiro davam a minima pra qualquer um de nos que la estavam. pregavam por dinheiro,o dia que um dos membros faltarem pagamento para o dizimo,veras que te excluirao de muitas coisas na igreja.Deus e o dono do ouro e da prata.ele nao nos excluiriam nunca das suas divinas bençaos por nada.muito pelo contrario de nos por seres humanos,que somos tao errantes. sou feliz e vejo suas bençaos prometidas na minha vida. paz seja em vóz

    ResponderExcluir
  98. Ontem, Deus me deu a graça de congregar, e, quem atendeu o culto foi um irmão de bastante idade. Que Dom lindo!! Os conselhos que saíram de sua boca foi: "Irmãos, não falem mal de nenhuma religião! Afastem-se das más linguas! Sejam conselheiros na guia do Espírito Santo de Deus pregando a Cristo como o único salvador. Se for fazer a caridade, que não a revele a ninguém, para que sua glória não fique aqui, mas possa subir ao céu dos céus. Orem a Deus por todos e peçam a Deus sua misericórdia para com todos, pois, os únicos quem realmente estarão salvos do fogo eterno serão aqueles quem praticar a caridade, sem apontar a fraqueza do seu irmão." É o que mais importa: É saber dar ouvidos aos conselhos da palávra de Deus. Devemos tomarmos cuidado para não nos alimentarmos das palávras que nascem de espíritos maus que somente querem destruir nossa fé. Se o homem cair, seja ele quem for, que caia só, mas, Cristo não caiu. Por isso, devemos olhar somente a Cristo. Quem é espiritual sente quando vem de Deus os mandamentos. Há aqueles que dão valor ao poder e outros invejam aquele a quem Deus deu o poder. Porém, Deus é justo e fiel e ai deste a quem enganar um povo que procura servir a Deus em sua humildade procurando uma santidade diante de Deus. Jesus Cristo andou com seus discípulos e nem todos eles eram dígnos de estar com ele, mas, eram discípulos até o momento em que Deus assim o permitiu. A doutrina da Congregação não força ninguém a fazer aquilo que não deseja. No entanto, quem assim se batisa, somente ela e Deus é quem sabe o que sentiu para tomar tal atitude sem que nenhum homem ou mulher lhe perguntasse absolutamente nada, muito menos agarrar pelo braço forçando um batismo. As ofertas na igreja são abençoadas porque as pessoas servem a Deus pela fé nesta parte. Ninguém sabe quem ofertou e nem o quanto. A própria pessoa sente no coração como e com quanto servir a Deus. O sentimento da irmandade deve ser rigorosamente observado. Nenhum líder ou quem ocupa cargos na igreja possui salário da igreja, ao contrário, muitos irmãos, principalmente os mais pobres e doentes são quem recebem ajudas de uma maneira que ninguém vê...; A obra de Deus é linda. Somente quem realmente conhece a voz de Deus no coração consegue afirmar isso. Portanto, oremos a Deus uns pelos outros, e tomem cuidado com ofertas onde que há valores estipulados e os pregadores possuem salários. Quem de graça recebei de graça dai, e a graça de Deus Jesus Cristo nos deu e por isso, deve-se oferecer para todos que crerem também de graça.

    ResponderExcluir
  99. TENHO TODA E FIEL CERTEZA QUE A CCB NAO E ISSO QUE FOI PUBLICADO NESTA PAGINAA.. ORAREI POR VC QUE ANDA ESPALHANDO MENTIRAS E CALUNIAS DE NOS.. PQ ASSIM CRISTO NOS ENSINOU

    ResponderExcluir
  100. Eu não sou nem católico nem evangelista, só sei que de muita igreja que conheço a igreja cristã do Brasil, se acha a dona da verdade e só seus fieis que vão para o céu. Só de uma pessoa pensar isso ela já é a mais hipócritas de todas, sendo que na bíblia fala que só saberemos que vamos para o céu ou inferno no dia do Julgamento Final e que igreja nenhuma salva e sim a fé de cada um, como aconteceu do Madalena.

    ResponderExcluir
  101. estamos nos fim dos tempos........nao devemos seguir o homem mas a deus que é fiel, a paz de deus...........

    ResponderExcluir
  102. é li todos os comentarios eu tenho apenas 16 anos e tenho descendencias da comgregaçao crista no brasil ainda nao sou batizado mas com fé em Deus ele vai me chamar nas santas aguas em breve. acho isso uma besteira q alguns pastores tentam colocar na mente de vcs leitores mas antes de fazer qualquer acusaçao pesquisem mais,orem mais e vao um dia visitar a nossa igreja q Deus pode fazer uma obra na tua vida. a paz de Deus a todos

    ResponderExcluir
  103. Satanás e seus servos (ateus e religiões anti-cristãs) devem estar rindo á toa...Os próprios membros das igrejas ajudam a dividi-la, poupando um pouco seus esforços. Ficam aí discutindo picuinhas, não levando em conta os conselhos de Paulo. As pessoas sinceras, mesmo sendo analfabetas, não precisam desse debate todo. O próprio Espírito aliado com a sua sinceridade e ânsia em conhecer a Verdade, a fará encontrar e andar no Verdadeiro Caminho.

    ResponderExcluir
  104. Sirva a Deus sem olhar a vida da irmandade ,afinal é a sua alma que serás salva , tenha a paz , fé e comunhão com o sr Deus , pois ele te libertará e vc deixará de encubar a vida dos outros servos de Deus , cuide melhor de sua vida e alma . que a paz de Deus esteje convosco para todo o sempre.

    Amém.......

    ResponderExcluir
  105. não sou da ccb, sou da batista, e ja fui na ccb e é uma igreja bem agradavel e tem uma coisa q em mts igreja não tem q é uma paz enorme

    ResponderExcluir
  106. A CCB NÃO É NADA DISSO QUE FALAM. TOMEM CUIDADO. NÃO DEVEMOS FALAR DE OUTROS CRISTÃOS, JULGANDO-OS.
    DEVEMOS NOS PREOCUPAR EM SERVIR A DEUS EM ESPÍRITO E VERDADE ISSO SIM, E PROCURAR FAZER 0 BEM, ANUNCIAR A ESPERANÇA E SALVAÇÃO QUE HÁ EM CRISTO O SENHOR ISSO SIM... ENTRAR EM JULGAMENTOS, LOUCAS QUESTÕES E OFENSAS DESAGRADAM O SENHOR DEUS. SEJAMOS SÁBIOS...

    ResponderExcluir
  107. Primeiramente li vários comentários contra a CCB de pessoas que não sabem ao menos o básico das nossas regras ortográficas. Se uma pessoa usa de um vocabulário ruim e de palavras de cunho vulgar, a estas não devemos nem discutir pois fica claro que elas não aprenderam nem ao menos as regras que regem seu idioma. Mas para apontarem dedos e julgarem se acham os donos da verdade. Para mim a única verdade é a seguinte: enquanto julgam a igreja os professores de português já te lhes deram as suas sentenças: POUCO ALFABETIZADOS.

    ResponderExcluir
  108. Na verde, em todos os segmentos seja ele politico, ou religioso ha crises, discuçao corrupçao ou coisa parecida .cada um acha que tar certo e os outros errados .tenham abçoluta certeza a verdade sempre prevalecerar .

    ResponderExcluir
  109. PURA GUERRA COMERCIAL:
    Existe a informação contraria a Congregação por causa do dinheiro QUE OUTROS GRUPOS ARRECADAM E A CONGREGAÇÃO NÃO SE UTILIZA DESSES MEIOS EXCUSOS PREFERINDO PERMANECER NA SÃ DOUTRINA APOSTÓLICA; (De graça recebestes de graça daí), a causa do evangelho para ALGUNS virou um empreendimento lucrativo; vejamos que essa preocupação insistente em falar mal da CCB, para o exclarecimento dos internautas menos habituados a esse tema, se deve, sobretudo; ao fato de que hoje em dia termos igrejas que se servem para varios fins:
    - Politicos, colocar pastor no poder; vide a bancada evangelica
    - Arrecadação de divisas e inrequecimento ilicitos; vide noticiarios
    - Massagear o ego dos mercenarios com titulações vazias e desprovidas de finalidade cristã genuina....
    No caso da CCB (CONGREGAÇÃO CRISTÃ no BRASIL) Ocorre o seguinte:
    - Pregador nenhum é remunerado (Igual acontecia com os Santos apostolos)
    - Não tem politica , o Pregador caso se canditatar estara automoticamente fora do Ministerio;
    - Não tem dizimos, visto esse ser unicamente da tribo de Levi, e no Novo testamento as tribos deixaram de existir, entendimento exatamente identificado com o adotado pelos SANTOS APOSTOLOS, com os primeiros cristãos no livro Atos dos Apostolos:
    "Sob a Graça o dízimo não é válido visto que o Sacrifício de Cristo cumpriu a Torá, houve o fim do templo, e a crença no sacerdócio universal anula a existência de uma casta sacerdotal".
    Sendo assim, muitos MERCENARIOS veem seus lucros ameaçadas, pois são empresarios evangelicos, do chamado evangelho comercial , também conhecidos por "MUNDO GOSPEL" pelo arrefecimento dos valores morais entre eles, e sendo assim se dedicam a falar mal e tantar denegrir essa importante parcela cristã chamada CCB que ainda preza pelo evangelho da salvação, sem macula, nem manchas e sem falsificações. Geralmente se apegam a pequenos detalhes para tentar generalizações e opinioes mal construidas, pautadas pelo desconhecimento completo da Igreja de Cristo e da sua doutrina. Resumindo: O Evangelho Comercial e suas vertentes teologicas odeiam a CCB por praticar a Sã Doutrina uma vez dada aos Santos Apostolos, pois o evangelho da graça ameaça seus lucros e suas pretensões egoístas; fato predito pelo Cristo de Deus: "ATOS 15:19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Leia a Biblia.

    Visando a retirada de duvidas acharia oportuna a leitura do site ão oficial feito por um nosso Irmão: PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A DOUTRINA DA CONGREGAÇÃO leia nesse endereço da Web:
    http://www.ccbrespostas.co.cc/

    ResponderExcluir
  110. Igreja ridícula meu marido é musico e fanático por esta igreja se loucos to orando pra Deus converter ele.

    ResponderExcluir
  111. As pessoas ao invés de ficar criticando o outro irmão, porque todo aquele que aceita o D'us de Israel é membro do corpo do messias o ungido de d'us, deveriam, analisar melhor as coisas nas ESCRITURAS que lá que está a VERDADE e sair da babilonia isso mesmo sair da babilonia, do engano, da confusão espiritual, ela está ai à muito tempo a Mãe a rainha do céu e suas FILHAS, acordem povo de d'us, o ETRENO manda sair da babilonia no livro de apocalipse, sai em quanto é tempo para não incorrer em suas pragas!!

    ResponderExcluir
  112. Ola amigos eu ja tenho ouvido falar de voces e como são bondosos e gostaria de perdir um favor estou procurando uma pessoa chamada jose aparecido da cruz e encontrei esse nome relacionado com a igreja de voces,esse quem eu procuro marava em iretama parana e tambem tem familia em apucarana os familiares perderam contato a 10 anos atras e nunca mais ouviram falar dele se tiver como alguem der uma olhada para saber se nao seria o mesmo agradeço desde ja que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  113. Porque voce nao abre A Igreja Perfeita? Qualquer uma até mesmo a católica tem os seus erros e defeitos, agora ter uma matéria sobre isso é porque você nao tem o que fazer hein meu filho? Se liga e vai cuidar da tua vida. Deixa quem quiser participar de qualquer religião em paz.. o dinheiro ta saindo do seu bolso? Se isso for realmente vdd graaande notícia.. minha família é da Congregação desde da era dos meus bisavós e NUNCA extorquiram uma pessoa se quer.. Apesar de que é bom pra você obter essa audiência em seu site né? Continua falando da CCB é bom p vc .. alimenta seu ego.. se eu fosse você ao invés de tentar achar erros em igrejas procura um orfanato pra ajudar.. quem sabe você não será mais feliz fazendo pessoas felizes.. pena nisso.. #ficadica#

    ResponderExcluir
  114. Fale apenas do que tem conhecimento.
    Pelas barbáries que falou, não conhece a denominação.
    Cuidado com o que fala meu amigo!
    Não tem mais o que fazer da vida?
    Vai visitar outras igrejas, e a que se sentir melhor, fique por lá mesmo!
    Ai vai ver o que é escandalo.

    ResponderExcluir
  115. sou mais minha religial assemblea de DEus viu benção!!

    ResponderExcluir
  116. EU ENTENDO QUE NÃO IMPORTA ESSA GUERRA DE IGREJAS..SÓ UM PODERÁ JULGAR..."DEUS" SOMENE ELE!! E AINDA NÃO ENTENDERAM A MENSAGEM....

    AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AME AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!!!
    APENAS ISSO.

    IGREJA NENHUMA LEVARÁ NINGUEM A SALVAÇÃO..E SIM SUAS ATITUDES E SEU BOM CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  117. Onde está a "crise"? Moro da Zona Leste da cidade de São Paulo e todas as igrejas aqui da localidade estão sempre cheias de jovens, idosos, membros antigos e visitantes. O que acontece é que os descontentes, dissidentes, agora usam a Internet e ganham mais projeção do que antes. Igrejas "aprovadas" pelos intelectuais apologistas, que não são rotuladas de "seitas", é que estão vazias, em crise de identidade. Igrejas Protestantes históricas, ecumênicas, modernas, "renovadas" vivem às moscas e as pentecostais somente sobrevivem quando transformam os cultos num "samba do crioulo doido, com batucadas e rodopios ou então quando promente riquezas. Já a CCB continua com o seu culto de sempre, sóbrio, espiritual, bíblico. E não somente ela. Todas as denominações que não transigem para conquistar mais adeptos estão saudáveis, promovendo a Obra do Senhor. A Assembléia de Deus, Ministério Belém, aqui perto da minha casa está sempre cheia, com gente de pé.

    ResponderExcluir
  118. CCB Hino Maori

    O novo Hinario 5 da CCB têm o hino nº 49, Venho adorar-Te, Santo Criador
    autor consta - Melodia Maori
    Pesquisando verifiquei que Maori, são povo nativo da Nova Zelândia, riquíssimos em TATUAGENS, e a mais importante para eles é feita no rosto. Quanto mais os maiori cobrem os rostos com tatuagens, maior a posição social, e sua nobreza. A tatuagem dá status dentro da tribo ou clã.Praticam o CANIBALISMO. Quando eles entravam em guerra, cortavam a cabeça do inimigo e colocavam-na em urnas sagradas. No século XIX, as cabeças tatuadas dos guerreiros maoris se tornaram objetos cobiçados por colecionadores europeus. O tráfico dessas cabeças começou com os próprios maoris, eles passaram a matar e vender para comerciantes e trocá-las por armas de fogo.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Maoris
    HIno 49 Venho adorar-Te, santo Criado
    http://www.youtube.com/watch?v=rVFTQmjd-vw
    Po Atarau (Musica original)
    http://www.youtube.com/watch?v=uPYeJM89Twc
    Turakina Maori Girls College - He Waiata - Po Atarau.
    Inicio da canção 2:00 minutos.
    http://www.youtube.com/watch?v=imf0gbNqHGs
    Ana Hato and Deane Waretine - Po Atarau (Now Is the Hour) 1927
    http://www.youtube.com/watch?v=6YjRkMvGvUU

    ResponderExcluir
  119. gente deus ama a todos o mal dito dinheiro ea avareza estão a cabano com a obra de deus meus irmão,amei a todos coma jesus cristo vos ama nos estamos na verdadeira doutrina, estamos detro da palavra de deus;jesus cristo o seu filho ama nos e pelo espirito santo,diz acorda meus filhos meus amigos o espirito da vedade já esta ardendo,eo nosso senho jesus cristo e deus todo poderoso abrira o ceu muita gloria para os escolhidos imfeliz mente tristeza para os que ficarem, permaneça na palavra de deus e terá vida em vos mesmo,jesus cristo ama avos eu também amo avos que apaz de deus e a comunhão do espirito santo permaneça em nossos coraçaes.

    ResponderExcluir
  120. A PALAVRA DE DEUS, NÃO DEVE SER QUESTIONADA, E SIM RESPEITADA,DEVEMOS DAR BOM TESTEMUNHO, E O DEVER DE TODO HOMEM, CONSISTE EM TEMER A DEUS,E OBEDIENTE A SUA PALAVRA, O JULGAMENTO SÓ DEUS FAZ, E JESUS É O CAMINHO E A VIDA, É O ÚNICO INTERCESSOR DO HOMEM PARA COM DEUS...

    ResponderExcluir
  121. O DINHEIRO E MAL /UM E FELISIDADE P/OUTRO
    DINHEIRO Não e tudo so compremento de sobrevivencia o que e tudo amor proximo;amar
    a DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTA
    COISA ACONTECEU SERA JUGADO PELO TRIBUNAR
    DE DEUS SEGUIR NA Fé AMEM

    ResponderExcluir
  122. a verdade eh que: muitos são chamados e poucos escolhidos. cada um deve orar e não apontar os erros um do outro. Erro tem em todas as igrejas, e ninguém tem culpa! cada um eh q tem q se ajustar e prestar contas com DEUS. acho que não devemos estar falando mal desse ou daquele não eh mesmo. falta de entendimento isso. quem salva eh Deus igreja nenhuma no mundo fará isso. Olhem para o cordeiro de DEUS gente! não adianta ficar espezinhando ninguém. So a verdade salva e liberta

    ResponderExcluir
  123. Não fique triste meu irmão que achou essa matéria um desrespeito a CCB, pois este site Genizah, não é grande referencia no meio evangélico e nem cristão. Continue firme.

    ResponderExcluir
  124. Problemas de dentro das igrejas se resolve com orações, jamais com divisões. Sempre existiram problemas dentro das igrejas e a CCB nunca foi exceção.
    Uma coisa é não concordar com a doutrina de uma igreja e fundar outra com a doutrina almejada, outra coisa bem diferente, é se rebelar contra o ministério da igreja e fundar outra com a  mesma doutrina de forma paralela, simplesmente porque no lugar de esperar nas providências de Deus, para solucionar as diferenças no ministério, resolveram por conta própria patrocinar divisão. Pelo que estou percebendo, essa nova igreja não foi fundada com base num entendimento doutrinário teológico, mas sim, por questões de poder, o mesmo motivo que fez satanaz se rebelar no Reino da Glória. O deus da divisão e contenda, não é o Deus Criador.

    ResponderExcluir
  125. Lendo todos os comentários e as denuncias na CBB, em nenhum momento foi mencionado o adultério, ou melhor a quantidade de mulheres desta seita que traem seus maridos, muitos deles trabalham até 12 horas dias, já presenciei relatos de mulheres da CBB descontentes em casa e assim procura fora o que lhes dar mais prazer. Mas infelizmente algumas são destruidoras de lares, pois algumas se envolvem com homens casados, com família bem estruturadas e são iludidos.

    ResponderExcluir
  126. Atenção EVANGÉLICOS.

    O Centro de Direitos Humanos de Sacramento recebeu denúncias sobre pregador da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL em Sacramento.

    Domingo último, em culto realizado na cidade, na igreja próxima do cemitério local, o pregador chamado de ancião ofendeu membros.

    O ancião maculou imagem de organista da igreja, a humilhando publicamente, tocando em assuntos pessoais ,problemas de saúde, e em sua auto estima.

    A vítima foi ouvida pelo CDHS aos prantos, em regime de plantão, o ancião regional da Congregação Cristã no Brasil foi acionado imediatamente.

    A Congregação Cristã no Brasil foi oficiada e notificada a adotar as providências administrativas para punir o agressor opressor, e proibir que ofensas voltem a ocorrer.

    O Caso irá ao conselho da igreja, será feita acareação entre a vítima e o suspeito, ocorrerá oitiva das testemunhas, e dado o direito a defesa do acusado.

    O caso é que há testemunhas da conduta irresponsável, agressiva e ofensiva do ancião.

    O CDHS deixa clara a indignação e repulsa sobre o caso.

    É absurdo um representante de igreja agir assim, TODOS que vão a igreja buscam afeto,respeito, conforto, amor, caridade. E chegar a igreja e ser recebido com ataques irresponsáveis? Calúnia? Injúria? Pouca vergonha! Se nem em uma igreja consegue-se ter paz, onde mais buscar?

    Isso é inaceitável em qualquer religião.
    Não deixem "passar em branco", caso aconteça caso semelhante denunciem!
    Informem o Centro de Direitos Humanos de Sacramento imediatamente!

    O CDHS irá acompanhar atentamente o caso, e em caso de reincidência oficiar o Ministério Público, e fornecer suporte jurídico às vítimas que queiram propor ação cível de indenização por dados morais em desfavor da Congregação Cristã no Brasil, e ação penal privada em desfavor do suspeito por crimes contra a honra.

    ResponderExcluir
  127. tanto dinheiro de ofertas .tanto escandolo ..sãopaulo tanta favela gigantesca.porque não ajutar esses irmão ter uma moradia decente.ou e mais facil arrancar lã das ovelha.tens fé, mostre suas obras.e todos saberas, que e um verdadeiro,cristão...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Início item