681818171876702
Loading...

Silas Malafaia chama pastores de IDIOTAS!

Sempre na dúvida se é um idiota ou um cafetão
Em entrevista a Revista Igreja de novembro de 2010 o pastor financista Silas Malafaia chamou os pastores que não pregam a teologia de prosperidade de IDIOTAS que deveriam perder a credencial e voltar a ser membro para aprender as Escrituras.

Veja a seguir


Revista Igreja: O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador (sic) da igreja por causa da teologia da prosperidade pregada por alguns convidados de seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade não tem base bíblica e é uma heresia?

Silas Malafaia: Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta. [...]

A seguir Malafaia segue com sua explicação habitual tratando de crentes que se gloriam da auto comiseração e outras ladainhas e novamente bate nos pastores que discordam de sua teologia:

Silas Malafaia: Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, as vezes porque ele mesmo não dá dizimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto , querem bater em quem fala.

Nenhuma novidade aqui. Silas já disse no passado coisa pior. Afirmou que quem não semeia em suas campanhas e verifica os resultados não pode falar nada. Ou como já disse outro blogueiro, devemos pagar pelo direito de criticar o Malafaia


Já em relação aos impropérios dirigidos aos pastores não alinhados com a teologia de Mamon, Silas Malafaia já chamou seus críticos (pastores e blogueiros), de viva voz e pela TV de: safados, bandidos, negos enrolados (sic), invejosos e outros mimos. Já fez isto quatro vezes!

Agora, ele chama de idiotas qualquer um que não concorde com o seu “Gizuz” corretor de valores e seu “deus de monopólio celestial”. Portanto a coisa é esta:

Ou você crê em um Deus que governa, sustenta seus filhos, é justo e que concebeu um projeto de salvação, amor e justiça para a humanidade; ou você acredita neste financista que morreu na cruz para que todos tenham a sua BMW e que hoje come na mão de gente como Murdock e Cerrullo feitos seus profetas e garçons a servir unções maravilhosas a quem semeia em suas contas correntes.

Silas Malafaia: Morris Cerrullo é o maior ministério evangélico do mundo. Ele tem 79 anos e é um profeta. Ele é um dos nomes mais respeitados do mundo. Um homem que tem uma palavra profética poderosa e que acredita na benção da prosperidade.

Murdock é diretor do Centro da Sabedoria em Dallas. Um homem conselheiro de governos, executivos, donos de mega negócios, um homem de vive o que fala.

A batata do Malafaia tá assando
Eu só tenho uma pergunta a fazer a este deus da prosperidade: O que Malafaia, Cerrullo e Murdock têm que Jeremias, Jonas e João Batista não tinham para, em sendo igualmente profetas, tendo dado tudo de si, terem vivido em indesejável pobreza e grande perseguição, enquanto os novos profetas, fazendo tão menos, vivem como nababos? Foi falta de fé dos profetas antigos ou eles não pagavam o dizimo?

Mas Malafaia é sincero quando chama seus críticos de idiotas. Pela sua justificativa que coloca os contrários à sua tese da vida cristã financeira na vala do pobrismo, citando Francisco de Assis e a autocomiseração, ele há de achar que fala com idiotas!

Não há nada contra ter dinheiro. Trabalhar e prosperar. Contudo, dizer que está evangelizando enquanto se leva a proposta deste cassino celestial onde se aposta 10 para receber 100 é um disparate. Ordenaram-nos levar a boa nova da salvação, batizar, fazer discípulos e enviar.

De resto, Malafaia esquece que está ofendendo um Deus Santo. A batata dele está assando.

Martyn Lloyd-Jones comentando Efésios disse:

O mundanismo, naturalmente, tem muitas formas, e há perigos específicos. O apóstolo adverte Timóteo, na Primeira Epístola, capítulo 6, versículo 9: "Os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas". Paulo aí condena o amor ao dinheiro. O dinheiro como tal não é mau, se o homem o usa apropriadamente, como despenseiro do Senhor Jesus Cristo. Contudo, no momento em que o homem começa a amar o dinheiro, entra o pecado. Tenho bastante idade para poder dizer que tenho visto muita gente boa sair-se mal nesse ponto. Uma vez que acontece isso, a temperatura espiritual sempre abaixa, e ocorre uma rápida perda de vigor espiritual. Conheci homens que foram convertidos de uma vida muito pecaminosa, e que, por causa da sua conversão, começaram a dar atenção ao seu trabalho, progrediram e tiveram sucesso; e tive a infeliz experiência de ver alguns deles caírem na armadilha de que estamos falando. Antes, jogavam fora o seu dinheiro; agora, começaram a amá-lo. Ambos os extremos são maus.


Danilo Fernandes, Genizah
Teologia da Prosperidade 6897679646343929582

Postar um comentário

  1. Creio que o grande erro nessa nefasta teologia das sementes é o entendimento disto dentro do contexto bíblico. Quando nós, gente urbana que nunca viu uma vaca frente a frente (rsrsrs)ouve alguns textos que falam sobre plantar e colher, logo imaginamos grandes produtores rurais que não depende muito da natureza para obter seus resultados. Mas quando a bíblia foi escrita a agricultura era de subsistência, e não havia previsões metereológicas, ou seja, o agricultor só tinha uma opção plantar e torcer para que Deus e o imprevisível tempo fosse favorável com a sua semeadura. Era confiar em Deus ou padecer de fome.Não era uma semeadura de especulação para se obter lucro, era uma semeadura de confiança para se manter vivo. Só ai cai por terra quase todos os argumentos da teologia da prosperidade.

    Nenhum deles citam a oração de Habacuque: "Ainda que a figueira não floreça, ainda que a oliveira não de frutos...Todavia eu me alegrarei no Senhor" , Ou seja aquilo que eu semeio pode ou não ser atendido por Deus, pois Deus é soberano e não faz nada por sermos merecedores mas por sua graça.

    Outra coisa engraçada dessa gente é nenhum deles nos pedem para semear nosso dinheiro em obras de caridade, em ajudar meus vizinhos necessitados,etc. A "benção" só é válida se eu semear no campo deles,coisa estranha isso!

    ResponderExcluir
  2. Só acho que se dá crédito demais ao q o Silas prega. Eu pelas poucas vezes qeu vi seu programana nao vi nada de absurdo. Existem pastores um milhao de vezes piores (IURD por exemplo). Se por um lado foi citado o comentario de I Tim 6:9, existem varias outras passagens que dao apoio a Teologia da Prosperidade.

    Agora cabe aos "filhos de Deus" analisar e decidir o que buscar.

    E mais importante ainda, nao somente apontar o erro, mas apontar o que é CORRETO.

    ResponderExcluir
  3. juliana calhau/o problema não está em ofertar ou pedir ofertas mas sim,em se utilizar de maneiras escusas os recursos que deveriam ajudar os mais necessitados e promover a verdade do evangelho de cristo! o diabo sabe muito bem que se a igreja se escandalizar com tais atitudes fraudulentas ela deixará de sustentar até mesmo as obras legitimas!
    não nos deixemos influenciar por tais testemunhos de avareza e continuemos a contribuir com obras que verdadeiramente promovem a liberalidade e a generosidade de cristo! temos que aprender a discernir o pastor do mercenario! leiamos mais as escrituras e oremos para que DEUS LEVANTE MAS OBREIROS PARA SUA SEARA! a igreja adoece quando ela se fecha e se esconde atrás das suas proprias necessidades e se esquece que o principio basilar de DEUS é a oferta! ``porque DEUS amou o mundo de tal maneira que DEU seu FILHO UNIGÊNITO para que todo que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna!´´

    ResponderExcluir
  4. Estou até agora tentando entender o que faz com que pessoas, outrora brilhantes na Apologética, de repente emburrecem e se submetem aos bispulhas, apústulas e putriarcas do Mamonismo. Pior: tornam-se seus ferrenhos defensores!

    É como se um dia acordassem e fossem atingidos por um raio de hyperlucidez e enfim concluíssem: "Non est DEUS (DEUS não existe)"

    A partir desse momento tragicomico, passam a administrar suas congregações como FuTriCAs - Fundações Tributárias da Consciencia Alheia -, onde as almas de coração pesado vão depositar quantias proporcionais ao peso de seus pecados conforme a cotação do dia, em troca de certificados de salvação sob a forma de livretos, CDs, DVDs, miniaturas da Arca da Aliança, tubinhos de óleo ungido, etc.

    Talvez ainda não tenhamos percebido o tamanho da crise de fé em que nos encontramos mergulhados até o pescoço - talvez mesmo porque ainda podemos respirar, mas até isso é questão de tempo, pois o nível da lama fétida continua subindo...

    Oh, Maranata!

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, para mim toda essa trupe que prega a tal da teologia (leia-se TEORIA) da prosperidade, não fede e nem cheira.
    Idiota é quem acredita nessas ladainhas desse falastrões, que só repetem e repetem palavras que não fazem sentido algum.
    Cristo não morreu na cruz para nos dar dinheiro, fama, poder, mas sim para nos dar salvação.
    A prosperidade, riqueza, emprego, carro, casa é resultado de nosso trabalho e sim, da vontade de Deus. Porém não é nada do que esses parasitas pregam! O Evangelho é pregar as boas novas da salvação que Cristo nos deu, e isso eles não fazem!
    Enfim, o que esses dizem não é digno de crédito, seja falado num palco ou num chiqueiro.
    Se preservar a Fé, Palavra e sã doutrina é ser idiota, então que sejamos! Porém seremos idiotas que caminham para a salvação eterna e para os braços do Deus Eterno e não nos enrolamos com mamom!

    ResponderExcluir
  6. Segundo a versão da Nova Tradução na Linguagem de Hoje, o pr Silas está a caminho do inferno por sua ofensa aos pastores, caso não se arrependa:

    “E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.”
    (JESUS CRISTO - Mateus 5:22 NTLH)

    Lamentavelmente, parece que virou moda pastor xingar pastor. Mas, como vemos na Palavra, isso não é brincadeira. Cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus por cada palavra proferida. A coisa é muito séria...

    ResponderExcluir
  7. Segundo a versão da Nova Tradução na Linguagem de Hoje, o pr Silas está a caminho do inferno por sua ofensa aos pastores, caso não se arrependa:

    “E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.”
    (JESUS CRISTO - Mateus 5:22 NTLH)

    Lamentavelmente, parece que virou moda pastor xingar pastor. Mas, como vemos na Palavra, isso não é brincadeira. Cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus por cada palavra proferida. A coisa é muito séria...

    ResponderExcluir
  8. Tenho que concordar com o artigo..o Pr Silas, homem que já fui muito fã, gostava demais de suas mensagens e ainda gosto, mas qdo ele começa a pedir as OFERRRTASSS", dá até nojo..
    Sou pastor e dirigente de congregação e sei que este mundo do Silas, Murdock, Cerullo, Macedo, Santiago, Soares, etc...é um mundo a parte da realidade...
    Dinheiro, vida financiera abençoada, jamais será sinal de aprovação de Deus e de elevada fé e espiritualidade..
    Silas: volta ao evangelho que voce pregava e que fazia meu falecido pai (católico roxo) parar pra te ouvir atenciosamente, dizendo que voce dizia verdade...volta Silas, tenho saudade de você.

    ResponderExcluir
  9. Morris Cerullo é um profeta sim, Silas Malafaia está certo, só errou em não dizer q tipo de profeta ele é, se de Deus ou de mamom, se um verdadeiro profeta, ou se, um falso profeta.
    Eu moro nos USA, e tem um video aqui de umas das cruzadas de Morris, onde uma menina chamada de Natalia tinha cancer no sangue e nos ossos, e supostamente foi curada nessa cruzada, Morris Cerullo diz a mamãe que leve a menina novamente aos médicos para fazer novos exames, e depois retornem para nos falar o que Jesus fez, e então pede para que todo o auditório agradeça a DEUS pela cura dessa criança. O que na verdade não aconteceu, a menina 2 meses depois veio a falecer.(Deuteronômio 18:22) - Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
    Eu poderia colocar aqui centenas de passagens biblicas sobre falsos profetas, contudo não o farei, apenas vou colocar o link do video da "suposta cura de cancer nos ossos" , para quem quizer comprovar.
    Me dói ver as igrejas assoladas de tantos falsos mestres, falsos profetas. Mas como disse Paulo a Timoteo (II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E esse é o tempo, estamos vivendo nesse tempo. Pessoas que se desviam da verdade, porque não suportam mais a sã doutrina e amontoam doutores, pastores, mestres para si mesmo, para pregar uma doutrina que lhes satisfaçam os desejos egoistas, egocentricos e mesquinhos do ser humano. De onde vem essa doutrina? Muito fácil, Paulo mesmo responde a isso,(I Timóteo 4:1) - MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Doutrina de demônios, é isso que Paulo chama essa nova onda de doutrina, que tanto tem feito mal as igrejas. Vejam a seguir o link da "Profecia" do "profeta" que Malafaia diz ser muito respeitado.
    http://www.youtube.com/watch?v=c2yG96OqNNo

    ResponderExcluir
  10. Não me admira em nada esta notícia! Os tempos são outros. Cadê o Pr. Silas que eu escutava quando era criança (aquele que meus pais falavam tão bem)?! Mas quem julga é nosso Deus! Só quero, aqui, externar minha revolta! Espero que nosso querido irmão Pr. Silas acorde a tempo!
    Abraço...
    Parabéns pelo blog (fazem poucos dias que conheci mas estou seguindo e amando)

    ResponderExcluir
  11. A máxima hoje é 'não julgue' ou 'quem é você para julgar?'
    O pessoal já não sabe a diferença entre julgar e exortar. Também desconhecem o verdadeiro papel dos profetas bíblicos.

    ResponderExcluir
  12. Creio que o grande erro nessa nefasta teologia das sementes é o entendimento disto dentro do contexto bíblico.

    Quando nós, gente urbana que nunca vimos uma vaca frente a frente (rsrsrs) lemos alguns textos bíblicos que falam sobre plantar e colher, logo imaginamos grandes produtores rurais que não dependem muito da natureza para obter seus resultados, daqueles que plantam na certeza de que vão colher.

    Mas quando a Bíblia foi escrita a agricultura era de subsistência, não havia previsões metereológicas, nem grandes técnicas agrícolas, ou seja, o agricultor só tinha uma opção plantar e torcer para que Deus (e o imprevisível tempo) fosse favorável com a sua semeadura. Era confiar em Deus ou padecer de fome. Não era uma semeadura de especulação para se obter lucro, era uma semeadura de confiança para se manter vivo. Se ele plantava tinha a chance de colher (escute bem: Chance! Possibilidade!) , se não plantava tinha a certeza de não colher nada.

    Olhando desta ótica cai por terra quase todos os argumentos da teologia da prosperidade.

    Não devemos semear para conseguir algo, o semear faz parte da natureza da vida ( “é a parte que me cabe nesse latifúndio”).

    Semeamos pois dependemos disto para viver, vou dar alguns exemplos: Você alimenta e educa o seu filinho com o melhor que você tem, mas se ele vai crescer e se tonar um grande homem ou não depende exclusivamente de Deus, mas você continua a semear na vida dele.

    Da mesma forma você se empenha em fazer a melhor faculdade, os melhores cursos, mais se você vai ter ou não sucesso na sua vida profissional depende de Deus, quantos fizeram planos que foram mudados totalmente pela vida (pra não dizer por Deus!)

    Nenhum dos profetas da prosperidade citam a oração de Habacuque: "Ainda que a figueira não floreça, ainda que a oliveira não de frutos...Todavia eu me alegrarei no Senhor" , Ou seja, aquilo que eu semeio pode ou não ser atendido por Deus, pois Deus é soberano e não faz nada por sermos merecedores mas por sua graça.

    Não existe nada que eu possa fazer para ser mais abençoado! Ainda assim eu devo semear em todas as áreas da minha vida (não falo só em dinheiro, falo em semear esforço, semear disciplina, semear submissão, generosidade, humildade,etc)

    Outra coisa engraçada dessa gente da prosperidade é que nenhum deles nos pedem para semear nosso dinheiro em obras de caridade, em ajudar meus vizinhos necessitados, em ajudar ONGs que fazem um bom trabalho comunitário,etc. A "benção" só é válida se eu semear no campo deles,coisa estranha isso!

    Deus não olha minha oferta (seja em dinheiro ou não) ele olha o meu coração, isto é muito claro na Bíblia. Ele vai olhar a minha generosidade, o meu amor pelo próximo, o quanto eu me compadeço com o sofrimento do outro... ai sim creio que Deus tenha prazer em retribuir, mesmo que eu não mereça esta retribuição.

    A linha é muito tênue, mas existe.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog!

    Esse último post é de intrigar.
    Esse neo cristianismo quer obrigar todo mundo a pensar tudo igual. Além do mais, q feio ofender as pessoas...

    ResponderExcluir
  14. Idiota, imbecil e manipulado é quem dá credito, grana e apoio a essa quadrilha gospel de Silas, Cerrulo e Murdok.

    É o Silas maracutaia, fazendo mais uma de suas maracutaias.

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  15. O Evangelho (Evangelho da Eva) aquela que sabia a vontade de Deus, todavia, foi após a serpente é o mesmo pregado por tais magnatas da fé no fruto do trabalho de outrem.

    ResponderExcluir
  16. Opá, peraí... João Batista não era pobre, era rico. Inclusive mel silvestre e gafanhotos eram iguarias muito valorizadas de seu tempo. Outro cara rico, era José, pai de Jesus que erroneamente tratamos como um mero carpinteiro, pelo contrário, o mesmo trabalhava com madeiras nobres vindas em transportes marítimos direto de Társis, ou seja, o cara era importador. Sem falar no criador de porcos (possuídos pela legião do Gadareno) que só teve sua manada atingida pelas força das trevas por não ser um dizimista fiel.
    Enfim, estas e outras pérolas forjadas a partir das Escrituras, são amplamente afirmadas por alguns pastores que compõem o honroso time.
    E ainda xingam os outros...

    ResponderExcluir
  17. Sou pastor na Italia, e percebo que os pastores brasileiros que estao aqui se corrompem facilmente pelo dinheiro. Infelizmente as igrejas europeias tem uma pessima imagem de nos "pastores brasileiros" por causa dessas aberraçoes que o Malaveia anda fazendo no Brasil.

    ResponderExcluir
  18. Não creio que o simples fato de pregar sobre prosperidade signifique por si só, que o tal pregador é amante do dinheiro (da mesma forma que pregar fortemente contra o pecado signifique que o pregador seja um santo).

    Os que chamam ele de Silas Maracutaia deveriam começar a apresentar provas de que ele realize maracutaias com o dinheiro arrecadado com as "sementes", e não invista no Reino de Deus, como ele alega investir.

    Gostaria que o autor do post explicasse melhor aquela parte em que o Silas estaria na dúvida em ser um idiota ou um cafetão. Seria uma referência aos membros de sua igreja?

    ResponderExcluir
  19. irmão ate parece que eles não conhecem a biblia ,da uma tristeza muito grande ,so dinheiro .

    ResponderExcluir
  20. Ter um BMW, seguranças, morar no Recreio dos bandeirantes (condomínio de 2000 reais), avião e editora é ótimo e não seria pecado se para ter tudo isso (e manter) trabalhasse em algo que realmente desse resultados concretos (para mim e para a sociedade) e não que fosse golpes no estilo 171, resultando em ofertas e contribuições movidas a chorinho e estorinhas de dividas e que até viúvas e órfãos fossem convencidos de que é verdade tais fatos movidos por "milagres e profetas de deus!" que por sua vez também são riquíssimos e que se fossem chamados a escrever um livro sobre como chegaram a tal, seriam enquadrados no mesmo golpe que agora propagam como se fosse o verdadeiro evangelho que Jesus nos deixou para fazer-mos discípulos. Ou seja são uma corja de 171s extorquindo gente sem entendimento e com o coração honesto, entre estes muitas viúvas e pessoas sem nenhuma condição financeira que vivem literalmente pelas beiradas e que acreditam em qualquer coisa quando ditas em nome de "deus" (*no caso dos profeteiros e caras de pau = mamom).

    ResponderExcluir
  21. Vamos ver o que Jesus Cristo pensa da chamada "Teologia" da Prosperidade:

    "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mateus 6:19-20)

    (Antes de contar a parábola do rico insensato) "E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui." (Lucas 12:15)

    "Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos; E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto; Mas que calçassem alparcas, e que não vestissem duas túnicas." (Marcos 6:7-9)

    O apóstolo Tiago (aquele da epístola bíblica) disse: "Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias." (Tiago 5:1-3)

    Tem muito mais na Bíblia apontando para o erro da "teologia" da prosperidade, e para um cristão que estuda um pouco mais da Bíblia é fácil descartar esse lixo que tem sido apregoado.

    Mas e os novos na fé? Quantos têm sido enganados, lesados e decepcionados, ao ponto de abandonar a fé cristã? Quantos desses poderão ainda ser recuperados e trazidos para junto do Cristo verdadeiro?

    E os que estão de fora, vendo todas essas coisas e se escandalizando por causa de um "evangelho" adulterado? Quanto mais de vergonha será lançada sobre o Evangelho legítimo?

    O que eu desejo é que o Malafaia e os demais que andam pregando essa adulteração do Evangelho se arrependam desse erro. Mas se não houver arrependimento, o julgamento já está dado, conforme se vê em Mateus 13:41-42: "Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes."

    ResponderExcluir
  22. Que meda!!! Eclesiastes diz que é melhor ser um cachorro vivo do que um leão morto (cap. 9)
    Parafraseando: "Melhor ser um idiota vivo, do que um silas morto."
    Deus tenha misericórdia de nós.
    Pr. Giuliano Miotto

    ResponderExcluir
  23. Se eu fosse pastor eu agradeceria.
    Ser chamado de idiota por este cara é elogio.
    Pior os que são elogiados por ele, se sentam com ele, convidam ele para pregar, compram suas bugigangas...
    Estes sim são os verdadeiros idiotas ou talvez espertinhos querendo tirar uma casquinha do "sucesso" diabolico do Mala.


    Parabens aos "idiotas" segundo o Silas... Por estes "idiotas existirem" , ainda há esperança.

    VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, o show tem que parar.
    LAudinei
    exemplobereano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Idiota, eu? Gente! Ufa! Achei que tinham-me chamado coisa pior. Idiota é alguém que sofre por falta de inteligência, desprovido de capacidades cognitivas e comportamentais,... mais ou menos como as crianças podiam ser consideradas, na sua ignorância e até pela inocência, própria da idade. Pior mesmo era ter sido chamado - por conta das minhas convicções sobre a tal teologia (de buteco) da Prosperidade - de vendilhão do templo, de alguém movido pela ganância, que se vende - a si e a sua consciência - por vantagens e ganhos pessoais... Pior mesmo, era ter sido chamado amigo desses que usam as escrituras para satisfazerem o seu ego, usando-as e as pessoas.
    Malavéia, o seu sangue quente não me constrange nem me comove. Nem isso que você chama de "teologia" e da prosperidade (que também é a da Miséria Ética!).
    Obrigado pelo elogio, meu caro. E pra seu governo, saiba que ainda creio no poder do Evangelho - aquele verdadeiro, da Palavra de Deus - que pode bem converter o seu coração.
    Arrependa-se, meu caro.

    Sinceramente,
    do seu amigo idiota, mas que (ainda) tem muito temor de Deus para usar as Suas coisas em benefício próprio.

    ResponderExcluir
  25. As pessoas tem buscado mais a prosperidade financeira do que a espiritual. A Bíblia fala de finanças, mas também fala que o dinheiro é a raiz de todo mal.
    Voltemos ao evangelho verdadeiro de Cristo e preguemos o arrependimento, o Reino de Deus. Falar de dinheiro nessa geração tem sido a ponte para o falso cristianismo.

    ResponderExcluir
  26. Fico triste quando vejo embaixadores de Cristo falando de "Mamon" como se fosse solução para problemas terrenos.... Fico triste quando vejo embaixadores de Cristo cobrando mundo e fundos para pregar o Evangelho, lembrando que Jesus não tinha nem onde repousar a cabeça. Fico pensando, o quanto o evangelho tem mudado...
    Hj se vive de fé, mas fé no dinheiro. Sem dinheiro, dizem alguns, que a obra de Deus não anda...não vai pra frente. Mas se voltarmos ao evangelho vemos que não é bem assim...
    Queria ver Morris Cerrullo e Mike Murdock dar seus bens aos pobres e pregar o evangelho na Coreia do Norte.
    Muitos abrem a boca pra dizer que morreria por Jesus, mas não são capazes de VIVER para Ele.

    ResponderExcluir
  27. Socorro onde nós os pequenos mortais ficamos nessa batalha?
    Se aqueles que poderiam nos orientar corretamente estão cada um seguindo por um caminho e dizendo que estão certos.
    Se a verdade de DEUS é única, onde está ela agora?

    ResponderExcluir
  28. Alguém tem um link, scan ou outra forma de disponiblizar o conteúdo completo (i.e., na íntegra) da entrevista à Revista Igreja?

    Eu estou procurando mas não conheço algum local - e estou desenclinado a gastar dinheiro comprando essa revista e duvido que eu a encontre, afinal, é janeiro de 2011 e a entrevista foi dada em novembro-dezembro de 2010.

    Contatos pelo email
    roblima777@gmail.com
    ou por comentário no blog
    http://eueoabsurdo.blogspot.com
    ou pelo meu twitter:
    http://twitter.com/robpurpura

    grato!
    A Paz do Alto a todos

    ResponderExcluir
  29. É incrível como a cegueira assolou a AD do Brasil. Essa doutrina é demoníaca e o Malafaia a abraçou completamente. E faz isso com maestria - ensinada pelo seus mestres superiores - Morris, Murdock e Lúcifer.

    ResponderExcluir
  30. No próximo "Evento" em que eu participar, talvez passe antes em uma mercearia e leve dali algum grão, quem sabe milho ou feijão, talvez um tubérculo, e quando algum propagador da "Teologia das Sementes" começar a apelar para meu emocional, eu deposite na sacolinha as minhas próprias e verdadeiras sementes para ver se vão aceitá-las ou jogá-las no lixo. Mas já sei que na Lei da Semeadura deles só se aceita dinheiro vivo, cartão de crédito, cheque, carro, moto, jóias, escritura de imóveis e dentes de ouro.

    Esses homens já não querem mais viajar em ônibus de linha ou em voos comerciais. Querem seus próprios ônibus personalizados, com sua imagem estampada e seu nome em letras garrafais. Querem seu jatinho particular, querem mansões e carros luxuosos importados, querem hotéis de cinco estrelas, querem ternos de alta costura, querem cruzeiros e viagens para a Terra Santa, querem tardes de autógrafos, sessões de fotos, bajulação, e querem que eu me cale, pois estarei tocando no ungido de Deus.

    Homens de elevada sapiência, Doutores em Divindade, mas que tripudiam sobre os "fracos na fé", porque não aprenderam a suportá-los. Então, quero entender. Para estes doutos, no livro de Malaquias deveria ser rasurada a parte em que admoesta os sacerdotes (leia-se ungidos), ficando somente a parte em que chama a atenção do povão (leia-se não ungidos); o profeta Natã deveria ter sido silenciado por falar palavras duras ao "ungido" rei Davi no caso do adultério. E quanto a Joabe? Praticamente manda o pai "ungido" Davi engolir o choro e tocar a vida pra frente, quando da morte de Absalão. E o que falar do “sem-ter-onde-cair-morto” João Batista, que combatia asperamente a prática deturpada de alguns "ungidos"?

    Valdir Rocha

    ResponderExcluir
  31. Deixem-me entender isso melhor. Os primeiros cristãos eram homens de fé porque vendiam propriedades e depositavam suas sementes aos pés dos apóstolos, porém os apóstolos eram "idiotas" porque não as pegavam para seu próprio deleite, bancando uma vida confortável e abastada, mas "repartiam a cada um, conforme a necessidade que cada um tinha". Mas, então, na verdade, os primeiros cristãos também eram “idiotas”, pois semeavam sem colher. Nunca tiveram carro com cabine dupla, motor 4.2, trio elétrico, ar condicionado, GPS, air bag duplo, freio a disco, rodas de liga leve, pneus radiais, DVD player, sensor de estacionamento. Aquelas mulheres nunca fizeram cirurgias plásticas no nariz, nem covinha no queixo, nem aplicação de botox, nem turbinaram seus seios. Vai entender o eunuco etíope, mordomo-mor de Candace, superintendente de todos os tesouros da Etiópia, “idiota” por abraçar a doutrina de “idiotas”. Quem sabe o carro em que seguia era de placa branca e estivesse na hora de semear uma oferta de qualidade para determinar a bênção do carro próprio. Talvez tivesse chegado a hora de partir para a iniciativa privada. Quem sabe uma frota de camelos-táxi. Apostaria num resort cinco estrelas no meio do deserto, com cassino, piscinas, centro de convenções e toda a infra-estrutura para os mega evangelistas promoverem seus confortáveis congressos lucrativos e cruzadas milionárias, com espaço para os estandes de venda dos artistas e dos preletores “top de linha”. Na Bíblia dos GRANDES da atual dispensação, Dt 15.11 deveria ser complementado: Pois nunca deixará de haver pobre na terra, “porque sempre haverá os que não semeiam”. Estevão provavelmente semeou grãos de areia, porque colheu pedras. Os Heróis da Fé de Hebreus 11.4-11 deveriam ser chamados "Idiotas sem Fé", pois "morreram na fé, sem terem recebido as promessas" e, resignados, "confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra".

    Valdir Rocha

    ResponderExcluir
  32. Falando em idiotas, o que dizer de alguém que anda na contramão desse pensamento dominante? Quem deixa o esplendor de sua glória para nascer de um carpinteiro e de uma "do lar" é "idiota"? Se nascer em "Belém Efrata, pequena entre milhares de Judá", é "idiota"? E se nascer num curral é "idiota"? Se, recém-nascido, for posto numa cocheira é "idiota"? Se seus pais tiverem que fugir (coisa de crente fraco) logo para o Egito (de onde os pais de seus pais já haviam fugido no passado) e não para Miami ou Orlando na Flórida, é "idiota"? Se exercer a profissão do pai é "idiota"? Se formar um corpo ministerial sem no mínimo o Médio em Teologia é "idiota"? Se não tiver onde reclinar a cabeça é "idiota"? Se for um “manteiga derretida” movido de íntima compaixão pelos doentes-fracos-pobretões é “idiota”? Se sua entrada triunfal for montado em um jumentinho sem tração nas quatro patas é “idiota”? Se viver cercado do "Zé Povinho" é “idiota"? Se for hospedado na casa do chefe dos cobradores de impostos, se andar sobre as águas, se ordenar à tempestade que se acalme, se mutiplicar o peixe e o pão, opa, é super como eles. Mas se usar o peixe e o pão multiplicado para alimentar o “Zé Povinho” é “idiota" novamente? Se não pedir uma "oferta de fé" é “idiota"? Se não pedir que invistam em seu ministério sob a alcunha de colaboradores, patrocinadores, gideões da fé, neemias reconstrutores, é "idiota"? Se for preso e açoitado é “idiota"? Se for condenado sendo inocente é "idiota"? Se for pregado na cruz é “idiota"? E pregado entre dois ladrões é "idiota"? E se prometer levar um dos ladrões direto para o Paraíso, sem que este ladrão tenha plantado pelo menos uma semente de R$ 900,00 em seu ministério, é "idiota"? Se morrer jovem sem usufruir do primeiro mandamento com promessa é "idiota"? Se for sepultado em túmulo emprestado é “idiota"? E se depois de tudo isso ressuscitar e ainda voltar para deixar as últimas instruções é “idiota ao quadrado"?
    O que estamos vendo é que homens ditos “de Deus" estão promovendo a desinformação. Já não se pede ofertas no mesmo intuito de Paulo e seus companheiros. E a própria palavra "companheiro" deles não provém etimologicamente do latim cum panis (com pão, aquele que conosco divide o pão disponível), porque o pão deles não é repartido, mas conservado em suas próprias despensas, pois, no dizer deles, ao dividirem estarão fomentando a indolência e a vadiagem.

    Estão pervertendo o direito das viúvas que são verdadeiramente viúvas e dos órfãos que são verdadeiramente órfãos. E o que dizer do direito dos estrangeiros? Estes têm o direito de permanecer calados, se já não foram “deportados" da nação eleita e do sacerdócio real, à revelia, sem o devido processo.

    A todo momento nos lembram que somos suas ovelhas. E como ovelhas disciplinadas permanecemos resignados, confinados em seu aprisco, mudos, pastando onde não há capim, pois nos amedrontam com fábulas de lobos maus. E nem percebemos que quando tratam nossas feridas o verdadeiro objetivo é não danificar a lã, porque sempre somos tosquiados quando o inverno chega.

    Que estas coisas não venham a desestimular “os idiotas de plantão", porque já sabemos que estaríamos sujeitos a tudo isto, alertados pelo próprio Senhor Jesus Cristo: “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo." Mc 24.11-13.


    Lembre-se:

    "Enquanto Cristo semeava na cruz Ele não contemplava os reinos deste mundo e sua glória, porque almejava uma colheita muito mais preciosa: você e eu. O interessante da Lei da Semeadura e da Colheita é que ela funciona sim, mas sabe qual a melhor semente que você tem? Você mesmo. Então mãos à obra, lavrador!"

    Valdir Rocha

    ResponderExcluir
  33. Primeiro, gostaria de deixar um pequeno ponto de vista sobre o dinheiro: Por causa da palavra de Paulo a Timoteo que é o amor ao dinheiro a raíz de todos os males, muita gente acha que o dinheiro pode assumir uma posição de neutralidade em suas vidas. A Bíblia diz que ninguém pode servir a Deus e a Mamom, que em algumas versões da Bíblia Mamom é traduzido como "riquezas". Assim, o dinheiro está colocado numa categoria superior, com potencial para ser um deus na vida das pessoas. Uma coisa que tem o potencial de ser um deus não poder ser neutro. Nossa posição diante das riqueza não pode ser apenas de não amar o dinheiro (coisa bastante delicada, pois se perguntarem, ninguém... digo, o cristão, dirá em sã consciência que ama o dinheiro), mas de não deixá-lo se tornar um "senhor" em nossas vidas. Isso só é possível se você amar a Deus.
    Portanto, meus queridos, as riquezas exigem uma postura nossa: Não dá para servirmos a Deus e fingirmos neutralidade em relação ao dinheiro. Ele tem potencial de ser tornar um deus! ou nos relacionamos com ele sob rédeas curtas, com nosso foco em Deus, ou seremos dominados por ele.
    Creio que Paulo disse que é o amor ao dinheiro e não o dinheiro me si que é a raíz de todos os males, pois o dinheiro não tem uma natureza do mal, ele não nasceu no inferno. A Bíblia diz que Deus é o dono do ouro e da prata!
    Portanto, exerça controle e domínio sobre este que tem tanto potencial de tirar o lugar de Deus em sua vida.

    ResponderExcluir
  34. Puxa vidsa!
    Que alto nível aqui
    E esse blog se diz evangélico!
    Só xingamentos e acusações (tem alguma prova????)
    Parece que aqui só tem santos e honmens de bem... (como os fariseus que condenaram a Jesus, se achavam os guardiões da Torá,né?). santos e irrepreeendíveis...
    É triste vermos isso principlamente entre os ditos 'evangélicos'! Péssimo exemplo!
    lamentável e que Deus tenha misericordia de nós 'povo(???? de Deus....

    ResponderExcluir
  35. São comoventes a mansidão e a simpatia do Sr. Mala.
    Exala velho homem.

    ResponderExcluir
  36. Ele disse que os pastores que não acreditam que a prosperidade é bíblica são idiotas.
    Embora fosse melhor utilizar um termo mais ameno, tipo néscios, tolos, etc., o que ele disse em si está certo.
    A "prosperidade" que ele prega é diferente da prosperidade pregada pelo Bispo Macedo, por exemplo.
    O próprio Danilo sabe disso, uma vez que fica assistindo todos os seus programas procurando defeitos para expor no Genizah.

    ResponderExcluir
  37. Sã doutrina que é bom nada, de duas uma ou o Malafaia acredita no que fala ou ele não passa de um tremendo l71, (fico com a segunda opção, rsrsrs) porque, venhamos e convenhamos a bíblia em momento algum nunca ensina essa teologia da prosperidade, além do mais creio que chamar os Pastores que não comungam dessa teologia maldita de idiótas é um elogio, pois é melhor ser idióta e entrar no céu do que viver essa tal teologia e ir para o inferno.

    Soli Deo Glória
    Eduardo Marques

    ResponderExcluir
  38. O cara de pau se acha o tal. Não passa de um vendedor de porcaria, pois é isso que essa Teologia da Prosperidade é uma porcaria para não dizer outra coisa. O dinheiro tornou-se o grande deus de nossos dias. Jesus para esse bio-tipo de Pastor não passa de bobo da corte, de um palhaço fantasiado de Deus, para atrair milhares a ele para encher os bolsos dos canalhas. Dizer que os homens de Deus Pastores ou não são idiótas, a meu ver é um grande elogio, melhor ser idióta e entrar no céu do que ser um propagador da teologia da prosperidade e ir para o inferno sem mamon.

    ResponderExcluir
  39. QUERO VER ESSE TIPO DE TEOLOGIA FUNCIONAR NAS QUEBRADAS DO SERTÃO NORDESTINO, ENTRE OS MISERÁVEIS DE NOSSA SOCIEDADE, OU ENTRE OS RIBEIRINHOS, POR EXEMPLO, DUVIDO!!! NO INTERIORZÃO D ÁFRICA ENTÃO, NEM PENSAR!!!

    ResponderExcluir
  40. Se eu fosse o Pastor Silas diria o mesmo, vejo sempre suas pregações e muitos de seus programas e tudo quanto ele diz está de acordo com a bíblia, o ruim é que existem pessoas sem o Espírito Santo de Deus e acabam não entendendo a Bíblia! Simples e Direto!

    ResponderExcluir
  41. vou falar so uma coisinha JESUS disse assim apremdei de mim que sou manço QUERRO dizer para todos quem vai ser o juiz vai ser DEUS quem falou foi JESUS MEU pai que vai julgar sou um HOMEM de DEUS por isso estou vos alertando sabe que no dia MALAFAIA e todos pastores terao que darem contas das almas esses que ja pregaram contra roupas joias em autrora que que ele vai dizer para JESUS estou com a minha doutrina e as alma que nao asseitarao por causa deles e agora mudaram sera pior para eles vamos falar de JESUS eu nao presizo de nada alem de JESUS. pois eles tem muita FE se tiver dinheiro mais o dinheiro nao me tirou da morte quem me tirou FOI JESUS quero ver pregar sem cobra se voçes dizem que USAM o mome de DEUS terinham QUE respitar ESSE NOME pois esse NOME TEN TODO PODER AGORRA VOU TE DIZER O DIA QUE VOÇES COMESAREM A PREGAR DE CORAÇAO VEREMOS O IMFERNO CAIR que a pas de DEUS seja com todos

    ResponderExcluir
  42. O grande ponto é que nossa igreja (instituição) tem vivido isso com uma força cada vez maior...e também é por esses pensamentos que não são novos voltou pra dentro da instituição que se diz cristã, desde o nascimento do iluminismo. Não pretendo dizer o que devem pensar mais que busquem as respostas simples no Livro mais simples que existe a Bíblia...a maioria dos teologos estudam os pensamentos dos outros teologos sobre assuntos da bíblia e também alguns outros assuntos que nem sei pra que nós todos aprendemos quando vamos para um seminério...prosperidade é praticamente tudo menos as meras verdades proclamadas como prosperidade hoje em dia....na cultura antiga prosperidade primeiramente tinha a ver com ter uma vida intima com Deus, depois ter uma família que o ame, ter vários amigos(de verdade), ter um trabalho que ele se satisfaça, e por ai vai mais lá pelo 10 lugar é que eles pensavam em dinheiro...isso é o que a bíblia nos ensina sobre prosperidade...e outra não é procurar um emprego que nos dê mais dinheiro...se Deus me chamasse para ser gari teria o maior orgulho...esses dais atrás estive pensando na dignidade que eles teen e o quanto deveríamos honra-los...e sabe porque estamos mais longe de Deus do que nunca antes...como Igreja no brasil? Porque nós não sabemos o que realmente é a Igreja...e também porque deixamos de ser os agentes transformadores de nossa sociedade...qualquer informação maior sobre o que falei entre em contato comigo...email-deyvisonlobato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Olha,eu creio na prosperidade SIM,pois ela é BÍBLICA,Deus promete riquezas ao seu povo e ponto final.

    Mas o que o Malafaia,Cerullo,Murdock e outros ensinam por aí não tem nada de bíblico,você ter que dar uma quantia determinada(de 900 eles baixaram pra 600) para ter as riquezas de Deus,agora tão falando que é uma tal de riqueza do últimos dias,do fim ou coisa assim(ví na TV),aí é demais né,deveriam ser autuados por propaganda enganosa.

    E mais uma coisa,a bíblia nunca diz que prosperidade e riquezas são dinheiro,e esses caras insistem que se você não tiver essa fé você é miserável,idiota e tal...,mas e Jesus?,ele tinha terras?,posses?,palácios?ouro°,dinheiro?...,eu fico imaginando Jesus indo com um jumentinho nesses igrejas (igrejas?),ou participando desses conferências que esses pregadores mostram na TV,certamente ele seria expulso por estar mal vestido,ou iriam dizer que ele estava com espírito de miséria e teria que fazer uma corrente de libertação,ou então um voto envolvendo dinheiro,para receber a 'tal'prosperidade anunciada na TV.
    Nessas hoeas vemos o quanto o povo não conhece a palavra e nem procura conhecer.

    ResponderExcluir
  44. BEM AVENTURADOS AQUELES QUE LAVAM SUAS VESTIDURAS NO SANGUE DO CORDEIRO, PARA QUE TENHAM DIREITO A ARVORE DA VIDA E POSSAM ENTRAR NA CIDADE PELAS PORTAS. FICARAO DE FORA OS CAES E OS FEITICEIROS EOS QUE SE PROSTITUIREM, OS HOMICIDAS,E OS IDÓLATRAS E QUALQUER QUE AMA E COMETE A MENTIRA.APOC: 22:14/15

    ResponderExcluir
  45. ola se as pessoas forem fundo e pesquisarem a vida desse profeta dos novecentos reais, vão ver que ele esta em baixa até no lugar onde mora, é uma questão de procurar e vão encontrar facilmente. pesquise a vida desse homem e verão quem ele é.

    ResponderExcluir
  46. Silas Malafaia e o exato retrato da falencia multipla dos orgaos da Igreja do Sec. XXI. Cego, como o homem de Jerico, paralitico, como o camarada do tanque de Betesda, hipocrita, como os fariseus, e o pior, religioso economista... isso realmente mata a FE!

    ResponderExcluir
  47. Na realidade, estamos vendo muitas coisas que desagradam a Deus, mas o pior é que a propria igreja, que deve ser um purê de batatas, ou seja ser um no Senhor, que deve sustentar a Fé com a palavra de Deus, esteja nesta briga. Misericórdia!!! Onde vamos parar? Se somos um povo o povo de Deus, não vamos julgar, e sim orar para que Deus, realmente converta a igreja, como o Senhor vai voltar, se cada um acha que tem razão, nós não temos razão. Não somo nada, não temos nada. Vamos orar pra que a boa, perfeita e agradável vontade de Deus seja cumprida na Igreja. Vamos orar pelos irmãos que pregam a teologia da prosperidade para que tenham uma conversão genuína, na minha igreja prega-se a mordomia.Sei que o evangelho tem que ser pregado.Eu via o pastor Silas Malafaia, mais, depois que ouvi ele falando que quem divorcia pode casar de novo, desisti de ouvi-lo. Pois, a Palavra disse que quem casa de novo está adulterando. Mas enfim perfeito foi somente o Senhor Jesus. Mais Ele nos manda sermos santos como Ele é Santo.

    ResponderExcluir
  48. Estou muito triste por ver irmãos falando mal dos outros, não interessa o que fazem ou falam isso é problema deles, fico preocupada é com as pessoas que ainda não conhecem o verdadeiro evangelho ou ainda não ouviu falar de Cristo, se nós continuarmos falando uns dos outros, como as pessoas irão se converter? Se o chamado povo de Deus vive falando uns mal dos outros? Meu pastor prega que nós somos um purê de batatas, se continuarmos assim a unidade da igreja vai pra onde? Estamos cada vez mais desunidos, se pregam a teologia da prosperidade, o problema é deles, nós temos que orar pela conversão genuína deles. Orar pra que a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, seja feita entre nós. O evangelho de Cristo tem que ser pregado. E tudo isso pode impedir as vidas de receberem o Senhor Jesus como salvador, acho que nós temos os nossos pastores, e nem devemos ouvir outros pastores pregarem, eu gosto de ouvir o meu pastor,ele não vive com essas brigas, se cada pastor, cuidar de suas ovelhas, seja a forma que for. O que interessa é Cristo, se estiverem errando cada um dará conta de si diante de Deus.

    ResponderExcluir
  49. José Jocely Silva Araújo.27 de abril de 2011 17:42

    Anônimo disse...
    Estou muito triste por ver irmãos falando mal dos outros, não interessa o que fazem ou falam isso é problema deles, fico preocupada é com as pessoas que ainda não conhecem o verdadeiro evangelho ou ainda não ouviu falar de Cristo, se nós continuarmos falando uns dos outros, como as pessoas irão se converter? Se o chamado povo de Deus vive falando uns mal dos outros? Meu pastor prega que nós somos um purê de batatas, se continuarmos assim a unidade da igreja vai pra onde? Estamos cada vez mais desunidos, se pregam a teologia da prosperidade, o problema é deles, nós temos que orar pela conversão genuína deles. Orar pra que a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, seja feita entre nós. O evangelho de Cristo tem que ser pregado. E tudo isso pode impedir as vidas de receberem o Senhor Jesus como salvador, acho que nós temos os nossos pastores, e nem devemos ouvir outros pastores pregarem, eu gosto de ouvir o meu pastor,ele não vive com essas brigas, se cada pastor, cuidar de suas ovelhas, seja a forma que for. O que interessa é Cristo, se estiverem errando cada um dará conta de si diante de Deus


    RSRSRSRSRSRSRS... Esse cara, realmente acredita em papai Noel!!!
    Quanto ao idiota aqui (eu), fico muito a vontade pra falar o que bem entender destes filhos de Mamom, pois não sou irmão de nenhum deles...

    ResponderExcluir
  50. GALERA VOCÊS FALAM TANTO E ESTÃO FAZENDO A MESMA COISA JULGANDO E CONDENANDO VOCÊS QUE ESTÃO POSTANDO ALGO AQUI UM BANDO DE CRENTE QUE DO TEM JUIZ

    ResponderExcluir
  51. Deus nao é Deus de barganha... muito bem comentado!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  52. "Crente bom é crente morto!" - pra si mesmo! Tá faltando cruz aí heim "pavão" de Deus! Quer minha cruz emprestada?!... tá pesadinha paca!

    ResponderExcluir
  53. Nossaaaa quantos comentarios abençoados hein....Deus deve estar muito feliz com vcs...
    Bom 1 fato, alguém tem realmente provas lícitas de que o Pr Silas esteja "roubando" algo, 2 fato desde de quando crente tem que passar fome pra pregar a palavra, sei que na biblia existem varios que largaram tudo para pregar...mas me digam onde esta escrito que a palavra só é valida, veja bem somente se for pregada por pessoas desprovidas de bens materiais.Outra coisa que mania é essa de quando veem um irmão fazendo a obra ficam revirando coisas para achar algo que seja contrário, em vez de estar feliz com o 'simples' fato de que almas estão sendo salvas...ninguém aqui esta dizendo que temos que fechar os olhos, mas por favor só fale o que possa provar por que o resto não vale nada..por tanto pare de perder seu tempo procurando brechas no ministério alheio(pq nós sabemos quem é que faz isto né)e vá pregar a palavra...por que se vc é crente mesmo sabe que se houver algo errado quem vai julgar e sentenciar é Deus e não vc...

    ResponderExcluir
  54. E José lhes disse: Porventura,estou eu agora em lugar de Deus?? Se o Malafaia está errado ou não, quem vai decidir é o juiz dos juizes. Nós sabemos que o juizo vai começar pela casa de Deus. Então, aquele que é Cristão, por favor, não ajude a colocar mais lenha na fogueira pq nós bem sabemos quem é o acusador dos nossos irmãos estejam eles certos ou errados. Se foi Jesus quem deu sua vida por nõs então só ele tem moral pra julgar.

    Eu por exemplo me acho muito próspero só pelo fato de não ser obrigado a acordar 05:00 da manhã todos os dias pra fumar maconha e me sentir um pouco melhor. Ou não ser obrigado a cheirar cocaina, que eu cheirava , cigarro, alcool, e até mesmo o vício do sexo que muitos são viciados como eu era e quando acaba de transar se perguntam: O que tô fazendo aqui com essa mulher?

    ResponderExcluir
  55. O Evangelho é tão simples. Está baseado num simples versiculo: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas". O que o Silas e a turma da IURD tem feito é levado os incautos a buscar as demais coisas, para que o reino de Deus seja acrescentado. Isso é loucura. Só podia sair da mente de idiotas como o Silas Malafaia e Morris.

    ResponderExcluir
  56. O que me assusta sao os que seuem este homem.acredito que estao fadado a descerm ao inferno.Jesus disse em Lucas 6.39 um cego que guia outro cego caem os dois no buraco.

    ResponderExcluir
  57. Vocês deveriam parar de criticar uns aos outros e olhar para si mesmo, pois a salvação é individual. Se ele cometeu erros ou não, é um problema dele com Deus e ponto, todos nós um dia iremos prestar conta com Deus. Olhem para si; vocês são perfeitos? PAREM DE APONTAR!! Só há UM que é PERFEITO, que é DEUS e mesmo ELE sendo quem és, não julga NINGUÉM!! Quem somos nós para falar do nosso próximo, somos ninguém.

    ResponderExcluir
  58. Sinceramente eu não acredito em Deus, e não consigo
    entender o porquê vocês tem fé.Se estudar um pouco de historia vai perceber que a aparição de um Deus se deve a falta de conhecimento do Homem, como por exemplo:Os vikings não sabiam o que acontecia num eclipse solar e por isso acreditavam em "Skoll" um Deus lobo que comia o sol.

    ResponderExcluir
  59. quero antes de mas nada dizer q sou um espiritualista, sei q vcs tem opiniões contrarias ao meu tipo de fé, mas tenho o imenso prazer em dizer q existem realmente pessoas lucidas em qualquer
    lugar , e muitos de vcs são exemplo disso , tolos são os q pensam q podem enganar as pessoas
    q paz do cristo esteja com todos , pois aquele q combate o bom combate , e merecedor de todas as bençãos do senhor
    um forte abraço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Início item