681818171876702
Loading...

Pedofilia, heresia e fraude: Bola de Neve ladeira abaixo.

Danilo Fernandes





A Bola de Neve merece reconhecimento em função do trabalho que tem sido realizado junto a um grupo grande de jovens desta geração que não estava sendo alvo de nenhum outro esforço evangelístico consistente e efetivo. Quem conhece a Bola sabe que há muita concessão na linguagem e na apresentação, mas no geral, a mensagem, que é o que importa, estava chegando sem muito ruído ou distorções, pelo menos até a alguns anos atrás.

O “NO GERAL” é função das bobagens habituais do neopentecostalismo e do “mover apostólico” que desde sempre poluem a mensagem do Evangelho. O “ATÉ ALGUNS ANOS ATRÁS” é resultado do que veremos a seguir: Uma avalanche de heresias.

Rina adora uma novidade.
Muitos criticam a Bola de Neve sem conhecer-la e ponderam sobre um eventual “liberalismo” na área de costumes. Falta conhecimento de causa. Na verdade, a “cartilha de costumes da casa” é bem conservadora. Muitos membros acrescentariam: “Bem mais do que conservadora, parafuso apertado.” Outros tantos diriam: “Este parafuso é tão apertado que espanou para o legalismo puro e simples”. Quem dera todo o zelo neste aspecto fosse dado à apresentação de um Evangelho puro e sem mistura.

Quem visita o site da Bola de Neve escuta uma trilha sonora vendendo a ideia de uma experiência espiritual, sobrenatural e radical. Não poderia ser mais verdadeiro. Não há nada mais radical nesta vida do que aderir ao Evangelho, viver mirando a Cruz.

Contudo, o entendimento do que seja radical foi totalmente distorcido pelos marqueteiros de plantão da Bola de Neve que obcecados em vender um conceito capaz de impressionar a galera jovem, dispensam a radicalidade da vida em Cristo e oferecem falsas doutrinas e experiências sobrenaturais radicais falsas, como veremos a seguir.

Batismo sexy

Voltando ao flanco comportamental, é interessante observar como certos críticos se separam completamente da repreensão profética ao ficar de “mi mi mi” sobre inovações na linguagem e nos eventos festivos buscando a adesão de jovens. Bobagem criticar ótimas oportunidades de evangelização como shows, luais, baterias de carnaval e que tais. Desde que a mensagem não seja alterada, o exagero pode até ferir as susceptibilidades de alguns, mas a meta é o que importa. Esta é a teoria. Na prática, contudo, o que se vê cada vez com mais frequência são exageros “do departamento de marketing e entretenimento” que transformam o que é Santo, um mistério da Fé em um ato performático que banaliza um sacramento. Um momento de entrega e comunhão com o Pai se arrasta para o deboche e até para a sensualidade sem  hora  ou lugar: Batismo em Toboágua.






Que tipo de pensamento os trajes da irmãzinha despertam nos rapazes da assistência


Este evento de batismo no tobogã é blasfêmia da braba! Alguns irão achar que estamos exagerando, contudo, como veremos a seguir, este é apenas um exemplo de como a quase nulidade da formação teológica dos líderes da BDN e a fraqueza das estruturas doutrinárias e de ensino da denominação permitem que todo o vento de doutrina bata e se acomode na Bola de Neve.

É o vicio do espetáculo, do sensorial, da carnalidade. Ou seja, na Bola de Neve o momento sublime do batismo não é o suficiente, é preciso acrescentar uma “ride” maneira rumo à agua. O problema é que junto com a “ride” vem uma camiseta molhada revelando um biquíni enterrado na bunda.

A primeira vez que o Genizah denunciou as aberrações dos atos proféticos e pajelanças similares na Bola de Neve foi em 2009. Na ocasião alertávamos sobre os resultados danosos desta busca pelo sobrenatural, o espetáculo e o diferenciado. Na ocasião, frizamos que quando o prazer pelos “meios” perde o foco do “fim”, o resultado.., bem... Leia o artigo.

Ainda em 2009 circulou um trecho do livro O sequestro do Sagrado relatando o absurdo da unção do Xixi e do rompimento do hímen espiritual, doutrinas espúrias pregadas em algumas igrejas da Bola de Neve, VEJA A MATÉRIA.

De lá pra cá, os rumos não se alteraram, até se agravaram. 


Os garçons de Deus e a Ana Paula Valadão de Quatro

Em outubro de 2010 a Bola de Neve organiza um mega evento com o falso profeta Randy Clark. Definitivamente uma atração radical. Uhuuuu!







Randy Clark é o falso profeta por trás do famoso evento da Vineyard do aeroporto de Toronto. Neste falso avivamento as pessoas berravam, urravam, andavam como animais, incluindo Leão (ver Ana Paula Valadão que recebeu Randy na Lagoinha, gostou da parada e andou “causando” em um de seus shows) e, principalmente, riam. É a famosa unção do riso (embora eu prefira deboche). Os primeiros grandes incentivadores deste palhaço hipnotizador em nossas terras foram os Valadão que, inclusive fizeram este vídeo testemunhal a seguir para ajudar nas vendas de espetáculos deste mentiroso em outras terras.







O que há por trás destes fenômenos, hoje explorados por muitos que se julgam garçons de Deus, que ficam a servir estas unções especiais?

Estas vivências sensoriais  não passam em nenhum teste capaz de indicar que tenham origem no Sr. Deus. Não testificam verdade e não tem embasamento bíblico. Ou alguém tem a coragem de afirmar que o nosso Deus Todo Poderoso poderia desejar que glorificássemos o Seu Santo Nome enquanto rolamos no chão como animais? Deus nos quer urrando, latindo, miando? Em que parte do novo testamento está dito que nos últimos dias iríamos para a igreja para latir feito cachorros, cacarejar feito galinhas, grasnar feito gansos? Estamos fadados a louvar andando de quatro feito leões, ou mesmo chafurdando na nave?  Talvez alguns prefiram ficar pulando feito macacos? É isto! De ápice da criação, vamos regredir ao cipó! Onde está escrito que a nossa edificação e a nossa adoração ao Pai dependeria de nos prestarmos a tal papel ridículo? Então o Espírito consolador de Deus virá no fim dos tempos para nos fazer andar de quatro? Nós que fomos libertos, somos FILHOS, eleitos, vamos dar testemunho ao mundo prostrados de quatro e latindo?

Eu vos digo que para isto nem é necessário aceitar Jesus e buscar uma vida de santidade. No meu tempo de dono de boate, eu me lembro bem (em alguns casos me contaram, risos),  de dias em que o fim de festa era  igual ao que se vê no vídeo, com duas vantagens: o uísque era melhor e, com sorte, você não se lembrava de nada depois. 

Os farsantes, como sempre, buscam trechos descontextualizados das Sagradas Escrituras para justificar estas tolices. Em seu livro “Evangélicos em Crise”, Paulo Romeiro combate essa novidade (Mundo Cristão, p. 80): Quanto ao “urro do leão” e à “unção do riso”, Romeiro esclarece: “Alguns citam Isaías 5.29 para defender o urro (...) Mas aqui é uma metáfora (...) As pessoas que usam Isaías 5.29 para defender o urro do leão usariam também Isaías 40.31, ‘sobem com asas como águias’, literalmente para tentar sair voando? (...) Para justificar a ‘unção do riso sagrado’, seus defensores citam Génesis 18.12, em que Sara riu (...) Entretanto, esta passagem nada tem a ver com gargalhada santa. Além disso, Sara riu de incredulidade, uma atitude nada recomendável para o cristão.


 Crente animal


O fenômeno é hipnose e histeria coletiva e as razões são dinheiro e poder. Já foi largamente descrito o fenômeno da Kundalini Hysteria, um tipo de hipnose que provoca exatamente estes efeitos, técnica que Benny Hinn domina com maestria. Contudo, segue a palhaçada enquanto houver quem se impressione e pague para ver e sentir.





Galinhas e antas brasileiras cacarejando e urrando na IBAV, SP. Aqui também tem crente animal!



Os caciques gospel tupiniquins também adoram isto. Gostam de se sentir profetas poderosos que são capazes de prodígios, entre os quais, o mais infame: pretensamente dirigir o mover do Espírito Santo. E como garçons de Deus, distribuem doses a quem comparece aos seus eventos: cante, dance, imite cachorro e papagaio, oferte e depois saia gritando que foi impactado. Putz! Batida de ônibus com caminhão também impacta! Quero ver se acham bonito!

Quanto ao falso profeta Randy Clark, a igreja onde ele fez sua primeira gracinha (Vineyard – Toronto) não acha que ele seja homem de Deus. Algum tempo depois do evento a membresia reconhece que tudo era uma grande armação e lhe dá o cartão vermelho. Os grandes pregadores americanos que se manifestaram sobre o assunto também não acham. Consulte o Google! Porem o Rina, o André Valadão e família (no vídeo) idolatram Randy. Oferecem ao farsante um prestígio que ele não tem em sua terra.  Ao que tudo indica, gostam de tomar esta “unção” boiola pela venta, ficar de quatro, urrar... Diante disto, eu sou obrigado a perguntar novamente: Tem para homem esta unção?


Mas também quem vai a estes experimentos é igualmente culpado. Ninguém quer desistir de sua vida no pecado e se entregar a Graça do Senhor Jesus. É mais fácil recorrer a estes expedientes emocionantes e depois voltar a sua vida de adultério, prostituição, roubo, corrupção  mentira, etc.

Os leitores observaram o cartaz do evento na Bola de Neve? O gringo promete “liberaração destinos”; “transferência de unção”; e “ativação profética”!


O Babalorichá Gospel não arria trabalhos de macumba. A sua especialidade é arriar as suas calças e bater a sua carteira!

Ativação profética
Para começar, liberar destinos não é novidade. Na macumba se vende a mesma tramóia há décadas. Lá chamam de “liberar os caminhos”. Partem do pressuposto de que as coisas boas que tem de lhe acontecer são objeto de um pedágio (arriar trabalhos) que se paga ao capiroto para que outros capirotinhos parem de atrapalhar os projetos da sua vida. São nec$ssários gastos! Em se tratando de um submundo do mal, de gente enredada nas falsidades dos demônios, até faz sentido... Afinal é o “vale-tudo” mesmo.

E a versão gospel? Não é muito diferente não! Para quem acredita na doutrina das maldições hereditárias (aquelas que resistiram à Cruz) na vida dos nascidos de novo (de novo, pero no mucho, tem umas pendências a resolver que Gizuz não deu conta...) tem no babaloricha gospel a certeza de um poder especial deste sobre as maldições e pecados que o Cristo não venceu (blasfêmia indizível, mas sou obrigado a escrever) e que se libera sobre a vida da pessoa e abre os seus caminhos.

Isto é um absurdo completo. Propor que destinos sejam liberados por A ou B, mesmo que em nome de Jesus é pura heresia. Propor cura interior, regressão e que tais  para achar maldições do passado ou revelar pecados do presente para a confissão é afirmar que o sacrifício do Senhor Jesus não foi bastante e suficiente para eliminar todas as maldições sobre a vida do crente. Tudo isto é o mesmo que afirmar que o Pai não governa e não tem cada fio de nosso cabelo contado.


Tolices de um apóstolo-mirim

Já o conteúdo de ativação profética chega até ser ridículo. Parte do entendimento que profeta é o camarada dotado de super- poderes. Alguém que possui o poder de adivinhar o futuro, um tipo de pitonisa gospel. Esquecem-se que a voz profética é de Deus e, em geral, é de exortação. O verdadeiro profeta é tudo menos o mocinho que aprendeu o linguajar neo penteca versão "O pequeno apóstolo, um jogo da Arca Mundial". Na verdade, as Sagradas Escrituras nos instruem que um verdadeiro profeta, vivendo neste meio, já estaria com calos na garganta e sulcos nos pés de tanto xingar e chutar esta turba de dementes e farsantes.

Vende-se Unção

Mas o minha heresia “favorita” é a tal transferência de unção. Uma novidade que está invadindo até mesmo os arraiais pentecostais. Está cheio de pastor famosinho por ai vendendo por até dez mil reais uma dose de sua unção. Manja dose de esperma de touro famoso? É por ai! Só que ao contrário do bovino, a transferência é ilimitada, risos. A justificativa do golpe está na sucessão de Elias para Eliseu. Vai ai uma das interpretações mais boçais do texto sagrado que eu já conheci.

Quem se importa que o conceito de unção no velho testamento é diferente do de hoje e, se vamos adotar este entendimento, o antigo, então o façamos direito e falemos de comissão e sucessão: De Elias à Eliseu: 1 Rs. 19.19, nesta ocasião Eliseu estava sendo comissionado (ungido) para assumir Elias à Eliseu: 1 Rs. 19.19, nesta ocasião Eliseu estava sendo comissionado (ungido) para assumir o lugar de Elias: 1 Rs. 19.16. Quando Davi foi ungido na casa de seu pai, pelo profeta Samuel: 1 Sm. 16.13, isto estava ocorrendo porque Deus havia rejeitado a Saul como rei: 1 Sm. 15.11. Ao tempo em que Davi foi ungido para ser rei, o Espírito do Senhor, se retirou da vida de Saul: 1 Sm. 16.14.

Em breve no meio gospel: Download de unção
Na presente aliança a unção é orientação de Deus, para levar bênçãos às pessoas, segundo os nossos dons. Todos nós a temos. Contudo, como vimos acima, sabemos que ela pode ser perdida, se não seguimos a tal orientação de Deus. A unção jamais poderá ser transferida segundo nossa vontade, pois provem de Deus. Tão pouco poderá ser vendida em doses homeopáticas, ou baixada na internet a partir do site da estrela gospel. Perde-se tudo, não parte.
Não se pode repartir o que é indivisível. 

Estas pessoas que advogam tais absurdos e praticam tais rituais, estas sim, nem mesmo possuem unção de Deus. Querem vender aquilo que não lhes pertence. Ofendem gravemente a Deus. Logo se vê que suas obras não procedem do Senhor. Da mesma forma, também não podem transferir seus dons (inteligência, boa voz, persuasão, etc.). No máximo, podem transferir o seu know-how no engano e manipulação de pessoas, mas isto não se faz com reza braba e imposição de mãos na cabeça. Melhor fazer o curso do Malafaia em Aguas de Lindoia, a ESLAVE, onde se formam os mais empedernidos mercadores da fé. 

Não me surpreende que leigos acreditem nisto e comprem um pouquinho de unção. Surpresa mesmo é ver, no Gideões de Camboriú  pastores desconhecidos comprando a unção de outros pastores ligeiramente mais famosos. Eu até entendo um Renê Terra Nova comprando a unção de Abraão do Morris Cerullo. Neste caso, é uma forma de tornar oficial seu sonho de ser Patriarca, mas o pé de chinelo fazendo isto me espanta!

Esta Itioka deve tomar muita Ypioca


Moça no fundo: mardita ypioca.
A cada dia, a doutrina da Bola de Neve se parece mais com uma sopa de entulho. E não faltam cozinheiros dispostos a jogar algo novo no caldeirão. O dono da cozinha, Chef Rina, adora uma novidade. Contudo, se você perguntar a alguém da cozinha quem é que mexe mais neste caldeirão, um nome desponta: Neuza Itioka. A maioria do entulho é dela ou foi trazido pelos “preletores” que ela traz para os congressos da denominação.

É influência direta da Neuza Ypioca toda a pegada forte da Bola nos temas heterodoxos (mover profético, cura interior, libertação, mapeamento, atos proféticos, satanismo, etc.). "Sempre que há um problema sério, o Rina faz reunião com ela e a liderança da igreja. A aliança começou em meados de 2002 e formou a identidade da igreja. Foi uma irmã que foi num congresso e apresentou toda a literatura desse movimento ao Rina, que na época estava sofrendo com problemas de “ocultismo” na igreja. Desde então, a JAPA vem pelo menos duas vezes por ano, fazer o congresso de cura e, pior de tudo, o Rina obriga toda liderança a fazer cura interior e libertação ano após ano.", informa um  membro da Bola de Neve que prefere não se identificar.  

Um líder nos informa que obrigar os líderes a tais práticas é um meio de saber se há um satanista infiltrado, pois quem se recusa a fazer os encontros vai para a lista negra.


Nada de sexo oral entre casados.
Com a Neuza veio também uma ênfase forte na ministração de dízimos e ofertas naquele esquemão do gafanhoto devorador, brecha ao maligno, etc. A diferença fica por conta destes ares pretensamente sobrenaturais e proféticos, risos. E talvez na linguagem, risos. No caso dos surfistas o devorador deve ser o tubarão e tomar caldo é a colheita seca...

D. Neuza também é grande demonizadora da cultura popular, o que é um tremendo contrassenso dada às características da denominação, mas quem se importa, risos. "Chato mesmo são suas instruções para o sexo entre casados. Sexo oral, por exemplo, nem pensar! Proibido a todos os casais na Bola de Neve (mas não a todos os pastores, como veremos a seguir!)!. Será que esta senhora nunca leu Cantares? Queria vê-la dizer ao Rei Salomão que sexo oral não pode... Ou talvez lhe aprouvesse também dizer a Jesus que não fizesse o primeiro milagre...", desabafa um ex-membro da Bola de Neve.

Outro guru muito respeitado pelo Rina é o Ap. Léo, especializado em "atos proféticos" e “mapeamente espiritual”. É o homem que consagrou o Rina à apostolo no ano de 2003. Também amigo da casa é o Cirilo da Santa Geração, o especialista  na "unção do pó de ouro". Veja como a coisa vai ficando feia...

Há pastores da Bola de Neve que aliviam esta baderna e procuram a centralidade nas Escrituras em suas pregações. Outros chafurdam alegres na lambança. Entre os que se divertem na lama, o mais famoso é pr. Erik da Bola-Santos. Conta-se que ele resolveu construir uma arca da aliança há alguns anos atrás e disse que foi direção de Deus (É claro que foi! Deus se cansou da gente e voltou para a antiga aliança!). No último carnaval, eles levaram a arca pela areia da praia, junto com a bateria de escola de samba da igreja, para fazer evangelismo e guerra profética (vai vendo...) no carnaval. Lá ia a arca na frente da multidão, que não podia chegar perto (quase bíblico o preceder, o detalhe fica por conta da Aliança errada, mas quem liga!) no ritmo dos tamborins. Roa-se de inveja Yossef Akiva, risos.

Acho ótimo evangelismo no carnaval, mas com a arca fica parecendo abre-alas de bloco da baixada santista (Ih! Foi mal, risos). 

Vem com Josué, lutar na Praia de Boqueirão  (ops, Erik)
Boqueirão, Boqueirão
Vem com Erik lutar na Praia de Boqueirão
E as barracas de cerveja ruirão!


Em anos anteriores (nos conta uma testemunha),  pr. Erik levou esta mesma arca ao topo do Monte Serrat, mas não pelo bondinho como todo mundo sobe, mas pela escadaria. Afinal, a arca não pode ser colocada em carros de bois, uma referência a passagem de Uzá! (Socorro Gizuz!). E que ninguém diga que o pr. Erik não é homem zeloso das "escrituras" e das tradições!  Anos atrás, ainda na igreja antiga, ele mandou instalar um semáforo enorme no altar. Ali se lia: Nível de Alerta Espiritual. Debaixo da luz verde está escrito "descansar", na amarela "alerta" e na vermelha "guerrear". Praticamente a sala da justiça de Gizuz!

A esta altura, o leitor que é só cristão evangélico, leitor de Bíblia e seguidor do evangelho puro e sem mistura deve estar achando que faltou a aulas da Escola Bíblica Dominical ou está numa igreja muito desatualizada. Não está não meu irmão! Igreja boa é aquela desatualizada  uns bons 2.000 anos. Se a sua denominação foi fundada há cem anos ou mais e segue a mesma doutrina bíblica, você está no lucro. Creia!



O pessoal da Bola de Neve Church também tem uma queda por profetas. O Rina todo ano traz uns profeteiros para mostrar novas revelações sobre a igreja. Entre eles estão o turco da Igreja Casa Firme - Wissan Halawi, Sergio Lopes (Comunhao plena) e principalmente um de tal apostolo Kevin (um cara do Canada). Durante muito tempo, veio também a mexicana Ana Mendez, uma pirada. Uma pesquisa pelo Google será suficiente para tirar o sono das crianças. Nem vou me aprofundar com esta turma.

Resumo da profetada: A doutrina da Bola é uma sopa de entulho e fora tudo o que foi dito ainda tem: um pouco de Renascer, Casa de Davi (Sim! Os anjos cutucavam lá também), David Quinlan, Daniel Mastral, etc. E, recentemente, o Silas Malafia virou um amigão da casa. Neste site o material doutrinário da Bola: www.mergulhandonapalavra.com.br

Quando eu era menino, eu gostava das coisas de menino


Imagine uma igreja que tem um ministério de jovens espetacular e um ministério regular incapaz de edificar um adulto maduro na fé? Problemas à frente.

Com uma linguagem tão focada em determinada faixa etária e uma teologia fraca é até fácil segurar uma membresia de adultos adolescentes na fé ou starlets desempregadas, mas dai a manter este clima de aventura radical com a membresia que envelheceu fica mais difícil. O que um surfista de fim de semana recém formado quer é grana. Ficar rico é seu novo esporte radical. E para este publico que a Bola de Neve está ensaiando oferecer a teologia da prosperidade. Por enquanto o Rina ainda não pega pesado no tema, mas já assinou aliança com Silas Malafaia. Nas últimas Eslavec, o evento promovido pelo Silão em Águas de Lindoia com a nata da confissão positiva, Rina esteve presente. Já Malafaia é convidado frequentemente para palestrar autoajuda na Bola de Neve. Se a influencia crescer, o caldo entornou de vez.



Furo exclusivo: Pedofilia e roubo na Bola Barra, Rio de Janeiro



Priscila Mastrorosa, irmã de Rina e casada com Gilson.
A sede da Bola de Neve no Rio de Janeiro é uma das joias da coroa do Ap. Rina. Localizada de frente para o mar da Barra da Tijuca, em um dos metros quadrados mais caros do país. Ali fica um dos trechos de praia mais famosos do Rio, a chamada praia do Pepê onde a juventude dourada da cidade se bronzeia. Quem passa no local não acredita que naquele prédio funcione uma igreja. Mas talvez seja esta a explicação para tantos famosos frequentando o local. Tudo marketing.

O comando da unidade ficava por conta do casal Gilson e Priscila Mastrorosa. Ele, pastor, ex-empresário e operador do mercado financeiro. Ela, pastora, ex-surfista, ex-drogada e irmã do Ap. Rina, o líder da denominação. Ou seja, a joia estava estregue aos cuidados da família.

Como pode ser visto NESTA MATÉRIA, nesta igreja tem comunhão todas aquelas ex-artistas; ex-modelos sensuais de revista masculina; atores globais e outros famosos. O casal conquistou diversas matérias em revistas de celebridades oficiando o casamento de famosos e resgatando artistas perdidos

Muito glamour entre as famosas de Gizuz
Muitos jovens foram alcançados e boa Obra foi feita por lá, até recentemente, quando uma avalanche de baixaria surpreendeu a todos.

Um dos motes favoritos dos líderes da Bola de Neve  é afirmar que os dízimos e ofertas da igreja são auditados externamente por uma empresa de auditoria de renome: a BDO-Trevisan. Tudo muito lindo na teoria, mas na prática havia exceções. Uma delas era a unidade de Gilson e Priscila Mastrorosa.

Não foi por falta de tentativa. Os administradores tentaram diversas vezes estender a auditoria até a unidade, mas sempre encontravam alguma resistência por parte de Gilson, por quem o Ap. Rina dizia colocar a mão no fogo. Deve estar queimado até o osso.

O primeiro evento suspeito envolvendo o Pr. Gilson foi vexame do fundo da bolsa de valores. Desde sempre Gilson teve o sonho de abrir uma corretora de valores em Los Angeles. Falava em abrir a Bola de Neve por lá. Igreja e corretora, tudo a ver, risos! A fim de treinar, Gilson teve uma brilhante ideia: Apresentou à igreja sede em São Paulo uma simpática consultora de investimentos para que esta realizasse em diversas unidades da Bola cursos sobre aplicação em bolsas de valores e, claro, risos, organizasse fundos de investimento onde muitos irmãozinhos aplicaram o seu rico dinheirinho. Não só eles! Entrou na dança uma baba em dízimos e ofertas da igreja.



Alguém pode me dizer aonde já se viu aplicar os dízimos em fundos de alto risco? Como não podia deixar de ser, deu mer... (um resultado desfavorável, risos) e a grana virou pó! Rebu instalado. Ventilador ligado. A coisa fedeu tanto que a Corretora TOV, envolvida na aplicação dos valores, devolveu parte do dinheiro dos membros, mas nada para a igreja, que teve de aceitar caladinha a tungada, pois recebeu ameaça de denuncia à imprensa.

Na sede no Rio de Janeiro as desconfianças em relação ao Pr. Gilson começaram a aumentar. Contas básicas não batendo indicavam problemas. O estopim foi aceso quando, numa seção de “cura interior” (Bem feito! Fica ensinando heresia, vai o castigo, risos.), uma moça confessa que mantinha um caso sexual com um pastor da Bola de Neve há seis anos.


Adúltero , pedófilo e ladrão. (mantinha um harém fora do casamento)



Minha filha, que pastor? Pastor Gilson. O Pastor Gilson, o segundo da denominação, líder no Rio e casado com a irmã do apóstolo Rina, este pastor Gilson? Ele mesmo. Minha filha quantos anos você tem? Tenho 20. Então você começou este caso quando tinha 14 anos? Sim.

O caldo entornou. Foi caixote brabo. Operação abafa na cura interior. A partir dai, cada mergulho do Gilson foi um flash e ele foi saindo cada vez pior na foto.

Genizah sabe a identidade da moça, uma menina linda, esportista aquática. Os pais ainda não decidiram o que fazer legalmente sobre o caso. Em respeito a eles, sua decisão e à menina, que é vítima, vamos manter a discrição. Na Bola Rio, contudo, quase todos sabem quem é a moça.


Genizah preserva a identidade da vítima
Agora não havia impedimentos por parte de Rina e as investigações foram feitas. Alguns afirmam que uma câmera foi colocada na sala onde se contam os dízimos e o que se filmou foi um vexame. Na questão do adultério, descobriram-se  muitas outras amantes atuais e passadas e outras atitudes sórdidas. Com muitos indícios na mão, Rina ligou para ele dizendo: 
- "você vai preso, cê tá ferrado" e o cara percebendo que a casa caiu, fugiu. Ao que tudo indica para Los Angeles e, obviamente, com um bom pé de meia.

A história deixa lições. Para começar, a tremenda hipocrisia do pastor no que tange ao constante e massacrante reforço às regras comportamentais. No fim das contas, os fariseus costumam ser os mais depravados.

Depois de entornado o caldo, “Rina mão queimada” e família revelam o passado negro de Gilson no que tange a dinheiro no passado. Sem entrar em detalhes, um empresário acusado de golpes por seus sócios e bem enrolado. Estaria este homem apto a administrar dinheiro de igreja?

Após o evento, Rina reuniu os seus pastores e abriu o jogo. O que é muito bom.  Também conversou com a membresia do Rio. Já a membresia de outros locais segue sem nada saber. Fica um ambiente de fofoca. Há alguns domingos, na sede da Bola, a sua irmã, Priscila Mastrorosa, foi chamada à frente a fim de que alguns pastores orassem por ela. Aproveitou-se o momento para se oferecer qualquer explicação? Não. Um erro! Rina deve prestar contas do dinheiro dos dízimos e ofertas aos membros e também acerca do comportamento promiscuo do ex pastor (o segundo homem da denominação!). Sua irmã, que foi ofendida e é inocente, voltou para São Paulo e está compreensivelmente recolhida. Deus a console. Outro cunhado de Rina, o pastor Giba assumiu a unidade da Barra no Rio.

A Bola de Neve tem muitos méritos. Creio que o que foi exposto deve servir para reflexão. Em especial com relação ao assédio doutrinário por parte de agentes de modismos e experimentos heterodoxos. De resto, vale lembrar: Os erros são das lideranças, não da maioria do povo de Deus que lá está. O povo está ali genuinamente buscando Deus e bate de frente com religião. E, como vimos, religião ruim.

Praia do Pepê
Apesar dos pesares, tem muita gente passando ao largo de tudo isto e vivendo com Deus e obtendo conversões genuínas e verdadeiras. São muitos os jovens que realmente viveram uma experiência radical com Jesus. Muitas famílias foram restauradas, etc. Deus faz mesmo, apesar da confusão.

Há muitos pastores ali que abandonaram tudo para viver para a Obra e Missões. A maioria tem o desejo sincero e ardente de ver os sinais do Reino na nação e na presente geração. Na Bola de Neve há muito espaço para as pessoas se engajarem nos ministérios e exercerem seus dons e talentos. Há incentivo para pequenos grupos e a comunhão entre os membros. O ministério de recuperação de drogados é mais do que digno de nota. Para finalizar: os eventos evangelísticos, os shows musicais e a linguagem acessível a todos são bons frutos.

Enfim, a Bola é uma denominação nova, de uma liderança nova e de primeira geração, portanto, sujeita a ventos de doutrina. Vento é bom para as ondas e o surfe. Mas na Igreja são perigosos. Para alcançar seu alvo principal, já é necessário caminhar numa linha tênue por conta da linguagem,  do esforço de se fazer entendido e motivar uma geração normalmente arredia ao convencional. Se é assim, porque buscar mais pedras de tropeço trazendo para casa novos e perigosos riscos de apostasia?


ATENÇÃO: BOLA DE NEVE TENTA HACKEAR O GENIZAH NO DIA 29/12




Reportagem 2299797955328080275

Postar um comentário

  1. Parabéns pela máteria.
    Que bom que soube identificar falhas e
    acertos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. 3 parágrafos de elogios ao final. Que fosse 1, a glória seria a Deus de todos os jeitos. Efésios 6 : 12

    ResponderExcluir
  4. Mano,
    Texto bem esclarecedor. E espero mesmo que o Rina e liderança em geral acordem e se liguem que estão sendo uma reprodução do modelo que sairam (renascer)... as vezes pior... as vezes melhor...

    ResponderExcluir
  5. Acredito que pior que escândlos financeiros e sexuais é o dano causado pelas heresias introduzidas e aceitas.

    Pois se a membresia perde seus trocos e se apredejadores revelam-se adúlteros, seja pela extensão ou pela gravidade, recupera-se.

    Mas, a heresia dissemina-se e afeta a todos, grandes e pequenos.

    Que Deus tenha misericórdia de sua igreja!

    Clóvis
    Editor do Cinco Solas

    ResponderExcluir
  6. Eu troquei uma vida de intimidade com a Palavra por essa busca por "unções" do riso, da águia, profética, etc... coisas passageiras. Hoje vejo que esse "mover espiritual" removeu a sede pela meditação na palavra de Deus em minha vida. Hoje estou olhando pra trás e vendo o tempo que perdi vivendo um evangelho mascarado, meia boca. Dou graças a Deus por ainda estar no Seus caminhos.

    ResponderExcluir
  7. isso não é só uma matéria, é uma reportagem completa! Parabéns por abrir nossos olhos !

    ResponderExcluir
  8. Caramba.... eu to de boca aberta..mais por incrível que pareça não estou mais surpreso, pois fizeram jus ao nome da denominação - - uma verdadeira bola de neve --- tem misericórdia Senhor

    ResponderExcluir
  9. Primeiro parabéns pela excelente reportagem!

    queria saber como esses falsos profetas evangelizariam em países fechados, ou em lugares em que quase não há crentes! seria convidando para a "GRANDE ATIVAÇÃO PROFÉTICA"?

    ESSA VENDA SÓ ACONTECE ONDE HÁ CONSUMIDORES SUFICIENTES, PORQUE COMO FOI DITO NADA DISSO É BARATO!

    ResponderExcluir
  10. Escrevo este comentário com lágrimas nos olhos, pq tive a felicidade de conhecer Jesus através do Bola. Participei de todos esses ventos de doutrina, realmente achando que glorificaria a Cristo e alcançaria vidas. Era ativa: intercessora, ministra de cura, diaconiza e liderava o ministério de transmissão e gravação dos cultos com meu marido. Não tinhamos os olhos abertos para a correta interpretação dos textos bíblicos como buscamos hj... No entanto, como vc descreveu, nada tira o mérito e eu creio do fundo do meu coração no propósito dessa denominação em prol do Reino de Deus, eu oro para q a liderança da igreja esteja cada vez mais preparada para servir além do Arroz com Feijão ou do entretenimento para que não só os q estão chegando fiquem firmes, mas tbm que os irmãos já cristãos se desenvolvam no pleno conhecimento da Palavra. Oro para q as feridas causadas pelos escandalos q surgiram e surgirem pela frente sejam consoladas pelo E.S. (e serão...) E que toda essa "avalanche" por fim traga o amadurecimento.
    Nem foi por doutrinas que mudamos de igreja, sim não concordávamos com questões administrativas, algumas políticas de "autoridade", o uso desarraigado da palavra "rebeldia" (rs) entre outras divergências com o evangelho, mas apresentamos ao pr. Rina essas dificuldades, e saimos em paz para outra igreja com a qual nos identificamos tbm.
    Continuamos tendo mtos amigos no Bola, irmãos de coração mesmo, e me entristeço com a tristeza que estão sofrendo decorrente a tudo q foi exposto.
    Confesso que qdo soube da matéria temi q fosse sarcástico e teve os momentos de "humor" mas que bom que o texto ponderou alguns dos pontos positivos! Com certeza mtos outros positivos poderiam ser listados... Eu espero mesmo é que td isso que foi dito não ofenda os que de coração aberto buscam servir a Deus na Bola de Neve, mas sirva de reflexão para que sejamos juntos a cada dia uma Igreja (com "i" maiúsculo) melhor, propagando o evangelho puro e simples e aguardando a volta do nosso amado...

    ResponderExcluir
  11. Que droga... ter que admitir que o Caio Fábio tinha razão quando mencionou que, em prosseguindo nessa trilha, o destino do Bola de Neve era congelar qualquer coisa que se chamasse de vida à sua volta...

    http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=03857

    http://www.caiofabiofilho.com.br/2009/abreconteudo.asp?codigo=02948

    o mais contundente delas com relação à Neusa Itioka e ao Bola:

    http://www.portaldentrodaonda.com.br/mensagem/mensagemVer.php?id=92

    Deus dê discernimento ao Rina e fazer algo como o Zé Bruno fez, largar dessas besteiras e "realizar o prejuízo" em pról da pregação da mensagem do evangelho puro e simples.

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa muito triste que está acontecendo nas igrejas evangélicas e carismáticas no mundo é essa onda apostolica.
    Com a idéia de que Deus está restaurando um ministério perdido (apostólico)essas novas igrejas enfraquecem os mecanismos de participação, mutualidade e prestação de contas no governo da igreja (Concílios, Convenções etc). O resultado disso é nepotismo, imunidade displinar e abertura para heresias.
    Na história da igreja cristã só aconteceu uma concentração de poder assim na pessoa do Bispo de Roma. Por isso veja que a chamada "reforma neo-apostolica" é uma reforma ao contrário, ou seja, uma deformação.

    ResponderExcluir
  13. Como membro por 5 anos da igreja Bola de Neve no Rio de Janeiro, gostaria de deixar claro que enquanto existir homens vai existir pecado, tanto na liderança quanto nos seguidores. Mais uma vez deixo claro que expressar a opinião é bem diferente de comprovar biblicamente o mover apostólico. Gostaria de pedir para retirar a foto do antigo pastor Gilson, em respeito aos membros da igreja que sairam na foto também, e não tem nada a ver com isto. Obrigado,

    JR

    ResponderExcluir
  14. eu poderia ficar triste a ler relatos como esse e outros tantos que o brother Danilo posta aqui no blog, ou surpreso, paralisado etc.. Mas fico mesmo feliz: primeiro pela forma esclarecedora que o Danilo nos tras as informações sem falar da forma completa (até videos hehe) e segundo que existe gente interessada em realmente pensar e usar aquilo que Deus nos deu! parabéns mais uma vez e em relação ao pessoal da igreja citada que foi enganado, sofreu, foi humilhado e até aos provocadores, Calma gente aqui está um sobrevivente de situações tão cabeludas quanto, voces vão sobreviver, ocupem o seu tempo busquem a Deus sem máscaras e nem muletas. Esse Jesus sempre encontra um espaço para terminar a boa e perfeita obra que Ele começou .. Tem espaço ai!?

    Parabéns, fiquem atentos e prontos a denunciar
    de mais um irmão e apoiador
    @DanielBrianese

    ResponderExcluir
  15. Nossa, q massacre.

    Espero q o Ap. Rina leia isso e reveja muitos dos seus conceitos, eu admirava de longe o ministério deles, mas agora q sou introduzido de perto fiquei chocado.

    É orar pra q essas coisas saiam de dentro da igreja!

    ResponderExcluir
  16. Há, novidade! a bola surgiu de onde?! DA RENASCER!!!

    Tinha de dar nisso, pois eles seguem as heresias de lá!!!

    Salam.

    ResponderExcluir
  17. Ótima matéria!
    Nunca visitei a BDN, mas imagino que, como em qualquer lugar, haja gente boa e gente não tão boa por lá. Foi importante você destacar isso, além de denunciar a podridão.

    ResponderExcluir
  18. Triste, muito triste tudo isso.
    Me converti e me batizei na Bola, mas passado algum tempo, me sentia numa piscina infantil e fui para outra igreja.
    Lamento muito o grave golpe que a congregação passou, oro pela restauração da vida da Priscila, pelo arrependimento verdadeiro do Gilson, e que o Pr Rina mude seu comportamento e suas companias.
    Deus abençoe esse ministério, que é valoroso.

    ResponderExcluir
  19. Danilo, sei que sempre lê minhas postagens no território facebookiano, e sabe o quanto luto pela vivencia ministerial do Evangelho simples, acessivel e sem "nenhum tipo de maquiagem doutrinária"!
    Este ministério que você evidencia na matéria é novo? Mas e dai? O ministério de Pedro, Paulo, João, Filipe e muitos outros também era novo, mas "fundado na expressão crua dos ensinos de Jesus Cristo"! Nem às Escrituras eles tinham confortavel acesso! Jesus é jesus e pronto! Salvação é salvação e pronto! Obras mortas deixadas são obras mortas deixadas e pronto! Assume-se a fé pelo poder do Espírito Santo e pronto! Qualquer performance fora deste eixo sagrado gera fissuras espirituais, sentimentas, financeirais, poderosais e pecadosais! Estas manchetes são estopins acesos muito antes da explosão visivel... Ninguém nesta história é inocente! Onde está a revelação do Santo Espirito e os dons espirituais nas vidas destas lideranças? Onde está? Um Evangelho mental e emocional é o que estamos presenciando acontecer no mundo... Mas ainda há Deus em Israel e profetas de Deus em Israel! Grande avivamento espiritual global já está sendo pelo Santo Espírito preparado! Façamos parte dele imediatamente, em nome de Jesus Cristo! Um abraço forte Danilo... Um abraço forte para quem está comentando! Pr. Sereno.
    http://blogdopastorsereno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Vinde, voltemos ao Senhor.
    Deixemos de lado a pirotecnia gospel.

    * Sola Scriptura.
    * Solus Christus.
    * Sola Gratia.
    * Sola Fide.
    * Soli Deo Gloria.

    - Diga não à apostolatria.
    - Diga não à pastorlatria.
    - Diga não aos ritos paganizantes.
    - Diga não à espoliação da membresia.
    - Diga não à unção comprada com dinheiro.

    Danilo, mais uma vez, parabéns pela corajosa exposição do ridículo desse cegos que guiam cegos.

    ResponderExcluir
  21. Afial... essa igrej é americna e veio pro Brasil?
    E que raio de nome é esse? "Igreja Bola de Neve"?

    ResponderExcluir
  22. Triste, muito triste. Doeu. Chorei.
    Que Deus tenha misericórdia. E que aqueles que insistem em incorrer nos velhos erros se arrependam.

    ResponderExcluir
  23. Que engraçado não! Os americanos falarm que o Randy Clark é um falso profeta, até deram "cartão vermelho" pra ele.
    Já aqui no Brasil, o povo idolatra o cara. É brincadeira.
    Só aqui no Brasil pra acontecer essas coisas.

    ResponderExcluir
  24. Ah e sobre os videos... que raio de video é esse das pessoas ficarem agindo como bicho? Parece que estão endemoninhados.
    E ainda falam que são cristãos. (Tem misericórdia Senhor)

    ResponderExcluir
  25. Tive q ler duas vezes (dificuldades de assimilação e risos constantes, minha mãe me olha desconfiada). Não estou brincando com coisa séria, mas "pelamor", isso tem em td qnt é lugar!!!
    Não vi novidade alguma, eu me sinto de nv o Raul q tanto detesto: "Não tem nada nesse mundo q não saiba demais " ou usando a Palavra "Nada de novo debaixo do sol..."
    To rindo de agachar até agora: "Esta Itioka deve tomar muita Ypioca" #riechorei

    ResponderExcluir
  26. Realmente o Bola de Neve tem pontos positivos mas eles são quase imperceptíveis frente aos negativos. Vejo que eles perderam rumo, esses ventos de doutrinas, demoníacas, com as que a Neuza Itioka prega, tem acabado com tudo o que há de sentimentos bons nas pessoas. Eu fui uma pessoa extremamente atingida por pessoas dessa igreja, meu pastor era um cara perturbado, um cara totalmente sem noção. Tenho 14 anos de fé passei os ultimos 3 deles no Bola, foi a pior experiência da minha vida, me tornei um escravo, atribulado, perseguido. Minha vida financeira estava indo ao encontro do fracasso, dívidas altíssimas. Em um monento desses fui falar com o pastor, e expus meus pecados, pedindo ajuda para solucioná-los, porque eu queria corrigir as coisas erradas. Quando sai da igreja, não aguentanmdo mais as abominações que acontecem naquele lugar. Várias pessoas vieram me falar que o tal pr. perturbado, havia falado para eles todas as coisas que confessei em secreto, ele divulgou há várias pessoas meus segredos de confissão. Eu era considerado pelo pr. uma cobra infiltrada dentro da igreja, por muitas vezes chamado de demônio. Imagine como uma pessoa se sentiria passando por isso, ainda tentando ser fiel à sua liderança. Hoje estou buscando a Jesus, da forma mais original possível, pois, como muitos fui para o Bola por causa do marketing absurdo. Na real tudo fake, o bola de neve é uma mentira. Faz a sua arrecadação e vem criando seu império encima de muita inteligência. Eles escravizam mentes, depois brincam com elas, sem falar que rola uma arrecdação muito forte nisso. O que está acontecendo agora, era certo que iria acontecer, Deus começou a limpeza nessa podridão. Com Deus não se brinca !

    ResponderExcluir
  27. A árvore se connhece pelos frutos!!
    O tempo mostrará a verdade!!

    ResponderExcluir
  28. André Viana Figueiredo21 de dezembro de 2010 22:29

    Acho que é importante mostrar a verdade e de preferencia com humor... Realmente existem problemas que precisam ser resolvidos no Ministério Bola de Neve... não conheço o blog e até vou pesquisar para conhecer melhor, mas como membro da igreja da Barra, discurdo de alguns pontos, fomos informados sobre tudo que esta acontecendo... é uma pena somente criticar, pois até na guerra os líderes sempre são os primeiros alvos... acredito que o Danilo Fernandes deve ter muita raiva do bola só ainda não sei porque... tbm achei a linguagem em alguns momentos um pouco esdruxula para um blog com proposta cristã... me chamo André, moro em Nova Iguaçu e estou no bola da barra a 3 anos...

    ResponderExcluir
  29. Grande exemplo para não sairmos voando nesss ventos( ou melhor, nadando nessas ondas rsrs)...Parabens

    ResponderExcluir
  30. congreguei na Bola 4 anos, ativamente, fui muito abençoada, mas compartilho a dor c/ esses irmãos, pq a Igreja é o corpo, não a denominação...

    que Deus possa continuar abençoando o ministério, mas, que a verdade seja sempre mostrada, doa a quem doer!

    conheço pessoalmente todas as pessoas citadas na matéria, e o que podemos fazer é orar, e muito... p/ que a verdadeira motivação seja sempre a busca do evangelho puro e simples, e que esses escândalos não sejam pedra de tropeço na vida desses irmãos.

    god bless...

    ResponderExcluir
  31. Davi teve a chance de matar Sau e nao fez pois
    reconheceu que ele era ungido do senhor.Os maiores homens de Deus cairam Davi, Salomao Moises Pecou... Temos que buscar maturidade espiritual para permanecer na presenca de Deus e superar todas estas coisas.Acho que seus comentarios vem como setas na cabeca de muitos e inclusive dos que estao comecando, pois Deus nao deixara de libertar em nenhum ministerio por exisir falhas (nunca serao justificadas).Mas qdo somos como criancas ate mesmo no enchergar algumas coisas Deus opera em nossas vidas qdo crescemos e temos olhar critico o coracao endurece e vem o esfriamemto.Como agentes de Cristo temos que pacificar estas situacoes e nao servir como pedras de tropeco ao que estao comecando e se com coracao sincero Deus fara a obra e os conduzira ao nelhor lugar. Que vc se arrependa por acular a ira em nosso meio Deus Abencoe

    ResponderExcluir
  32. Reportagem muito boa, acho o Gilson um porco nojento....Me converti no Bola e eh uma Igreja maravilhosa nao tenho o q falar!
    Era viciado, cocaina e crack, quase morri...minha familia e o meu casamento estavam destruidos pelo meu comportamento irracional, Deus restaurou tudo.Os caras me pegaram na rua desacordado de tanto usar...hoje estou liberto!

    Gracas a Deus pela Igreja!

    ResponderExcluir
  33. Muito obrigado, acho que este artigo vai ajudar a esclarecer o que temos visto desenvolvendo na Igreja Bola de Neve por um tempo.

    Será que o evangelho da graça e os princípios da Reforma só agora tão difícil de entender como no século 16.

    Porque as pessoas estão dando as costas a agua viva pelas falsidades do evangelho barato?

    ResponderExcluir
  34. Sei lá entende ???
    Primeiramente quero agradecer ao Elieser por nos lembrar que mais uma vez o Caio tinha razão, rsrsrrs!!!
    Quanto aos lobos...,nunca serão ovelhas...,"os lobos não pouparão o rebanho!!!", tem jeito não!!!
    Sei lá,estas novas formas de se administrar os sacramentos,este negócio de batismo no toboágua da bola de neve,e a Ceia do Senhor proposta pela "doidinha da Jocum" feita com coca-cola(no lugar do suco de uva) e hamburguer(no lugar do pão),e na lanhonete,sei lá,eles devem ter muita comunhão com Deus para propor tais inovações,só tendo uma intimidade super especial com Deus,para realizar tais atos....Em BH quando vizitei a 8ªPresb.me assustei com a ministração de batismo, feito com um atonizador(aqueles frasquinhos que vc aperta para borrifar água,muito comum em salões de corte de cabelo,ou mesmo para borrifar as roupas que vão ser passadas),sei lá entende? Tá difícil discernir o santo do profano,sei lá entende???
    Me parece que as igrejas(denominações) vivem uma constante tensão entre o certo e o errado,entre o santo e o profano, e quem congrega ou mesmo quem dirije,acaba sofrendo o desgaste desta tensão!
    Sinceramente: tem jeito não, o desgaste emocional é inevitável àqueles que frequentam tais igrejas(instituições)seja ela batista,metodista,presb.,Iurd,AD,Ipda,etc,etc...
    Eu particularmente, não dou conta mais,pulei fora, não aguento mais ouvir o evangeliquês,nem participar de suas práticas esquizofrênicas surtadas!!! Este negócio de ficar reprendendo principados de exu boiadeiro,unções esquizofrênicas e arrastões financeiros travestidos de vanguarda espiritual,nunca mais,
    é nula,como diria o Totó de Passione,rsrsrs.Figura-te !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Caríssimo réu Danilo!

    Parabéns pelas informações IMPORTANTÍSSIMAS sobre a vida alheia.

    Gostaria que fizesse o mesmo com a Igreja Presbiteriana. Existe bastante a ser falado sobre a liderança dela.

    Ansioso

    PH

    ResponderExcluir
  36. Muito triste e mas esclarecedora matéria.

    ResponderExcluir
  37. Não conheço a BDN a fundo. Mas vivi 14 anos no meio neo pente e inclusive administrei a visita do Randy Clark para uma "sessão" (ops, ministração) na igreja em que era membro e pastor.

    Fiquei chocado como ex-batista com o que vi e ouvi. Gente sentada no chão gemendo e chorando como criança. Verdadeiramente bebês espirituais. Oro a Deus para que o Pr. Rina tome um tylenol, diminua a dor de cabeça e mergulhe fundo na teologia sistemática simples e ensine seu povo o que é o evangelho simples.

    Oro para que Deus realmente ate as feridas dos que foram machucados nessa história.

    E que nos livre do mal em nossas igrejas (lembrando que o mal tem nome, endereço, site, ministrações, etc...)>

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius, ex neo penteca desiludido com os rumos da igreja, mas amando o Eterno.

    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Sou membro do Bola e feliz por servir a DEUS lá!

    Agradeço a Deus por fazer parte de uma igreja como o Bola de Neve.

    Não é perfeita? claro que não!

    Uma coisa eu aprendi
    " Olhe pra Deus pois o resto é homem, Siga a Deus pois o resto é homem, Não seja Deus pois somos homens!

    ResponderExcluir
  39. Danilo, esse Randy clark tem uns tres anos que ele vem na minha igreja (uma igreja neopentecostal em Uberlandia,MG), ministrando "curas". Eu sempre fiquei com um pé atrás. Então ele é o cara da "benção de Toronto"!? Para a terra que eu quero descer. Eu me sinto enganada pela minha igreja, sei que há muitos cristãos que estão sinceramente equivocados, mas eu não sei o que fazer há tanto vento de doutrina na minha igreja que a minha vontade é de gritar: Acorda pastor prega a palavra e deixa pra lá esses falsos moveres do espírito.
    Layssa

    ResponderExcluir
  40. É Danilão...o negócio fedeu! Imagino que essa era a matéria que você tinha comentado que estava preparando.

    Achei nobre a sua preocupação em apontar as boas obras do Bola. Isso comprova a sua real motivação nas exortações. A correção, e não somente o denegrir.

    Contudo, senti falta da sua abordagem no campo da política. Penso que também seria válido dizer que o Rina tem feito do púlpito da igreja palanque eleitoral, colocando em cima do mesmo, políticos envolvidos em denúncias como o caso do Geraldo Alckim para pedir votos. No Rio o Gilson também usou dessa tática, e ainda fez pior, disse que através da candidata que ele estava apoiando, abriria um núcleo dentro da câmara dos vereadores!!! Pior ainda foi ele pedir para levantarem as mãos as pessoas que se comprometeriam em votar na candidata. Bem feito! Passou vergonha! Levantaram a mão meia dúzia de pessoas. Fiquei com vergonha por ele nesse dia!

    Esse é um momento para limpar a casa, mas pelo oq parece isso não será feito. Tem membro do Bola Barra que nem sabe oq aconteceu. Querem transformar num sepulcro caiado.

    E como vc bem citou, tem muita estratégia de marketing envolvida. E o pessoal da estratégia já está trabalhando no escândalo Gilson. A idéia a ser vendida é que o Bola Barra não faz parte do Bola Geral. Que o Gilson o transformou em um clube particular, que o Rina, assim como o Lula, não sabiam de nada! Faça me o favor né?! Com a irmão do líder da igreja lá dentro, como ele não sabia?!!!

    Continuam errando...infelizmente!!!!

    ResponderExcluir
  41. Bacana a matéria, gostaria de ver aqui também algo semelhante mostrando as coisas positivas realizada por essa igreja é possível? Algo do tipo quantos jovens foram resgatados? os projetos apoiados pela igreja, o trabalho feito com drogados!

    ResponderExcluir
  42. Lamentável...sou membro da Bola e intercessora, li a matéria toda e os comentários. E me pergunto neste momento: este é o corpo de Cristo? essa é a noiva que ele vem buscar? independente de denominações não somos um só corpo..a noiva? não quero julgar, pq não estou acima do verdadeiro juiz, mas que Deus tenha misericórdia de quem escreveu esta matéria, de pessoas que erraram sim na igreja e de vários comentários postados aqui. Quer saber a doutrina do bola, vá até uma igreja bola de neve e vc será muito bem recebido. Que Deus tenha misericórdia!

    ResponderExcluir
  43. Imaginem só por um momento: A bela, inocente e carente, adolescente de 14 aninhos aparece com o seu corpo dourado pelo sol do Rio de Janeiro,escultural e com as "marquinhas" dos biquinis à mostra, com umas roupinhas bem sensuais... então depois de "discipulada" vai para o "batismo" no toboágua com um micro-biquini...IMAGINOU? O surfista-chefe não suportou a pressão e ai virou uma BOLA DE NEVE! E durante seis anos: NÃO TOCA NO UNGIDO, NÃO SUSPEITE DO UNGIDO, NÂO QUESTIONE O UNGIDO...

    ResponderExcluir
  44. Os Neopentecostais e até os Pentecostais se acham os descobridores do Espírito Santos. Parecem até com o Lula em seus discursos quando diz que "nunca na história deste país, isto e aquilo". Sempre que vejo esta onda de manifestação do "espírito santo" por aí eu recorro ao texto de Gálatas 5.16-26. Lá encontramos o que é fruto da carne e o VERDADEIRO FRUTO DO ESPÍRITO. Povo de Deus, voltemos ao tradicional, ao verdadeiramente Bíblico.

    ResponderExcluir
  45. BOM EU ACHO QUE A PESSOA QUE ESCREVE AQUI NAO E CRISTÃO,se for antes de começara acriticar,e atacar pedras tente amar e vencer em oração.
    e espero que nao retire este comentario, vc sim esta distorcendo informaçoes, pessoas que nao tinham nada hoje tem, muito da rua se converterem por que viram algo que chamou atenção, e nem um fio de cabelo cai sem a permissão do pai,
    que Deus tenmha misericordia da sua vida,
    e perdoe esse comentario sem noção
    abra o olho igreja de jesus
    quem tem ouvidos ouça

    ResponderExcluir
  46. Ótima matéria.

    Fiz parte do Bola de Neve, mas voltei para minha Igreja (onde cresci) há mais ou menos 1 mês e por não concordar com as "ativações proféticas, liberações de destinos, cura interior, vento, ventania, sopro, etc." não estava me sentindo bem!
    Mas ainda tenho contato com meus amigos que congregam no Bola, e ontem soube do ocorrido.
    Nesse domingo passado (19/12/10) a conferência profética se estendeu para o Bola de Neve Barra da Tijuca, onde Ap. Rina, Neuza Itioca e mais uma galera de São Paulo, vieram para explanar a situação e deixar toda membresia ciente do que estava acontecendo. Estou postando isso por discordar desse trecho:

    "Após o evento, Rina reuniu os seus pastores e abriu o jogo. O que é muito bom. Já a membresia segue sem nada saber"

    Todos os membros do Bola de Niterói, São Gonçalo, Macaé, Cabo Frio foram convidados à estarem no Bola da Barra e lá o Ap. Rina colocou a boca no trombone!!!

    Fico por aqui,
    Deus os abençoe!

    Faço das palavras da "Leila" as minhas:

    Lamento muito o grave golpe que a congregação passou, oro pela restauração da vida da Priscila, pelo arrependimento verdadeiro do Gilson, e que o AP. RINA MUDE SEU COMPORTAMENTO E SUAS COMPANHIAS.
    Deus abençoe esse ministério, que é valoroso.



    Paz!

    ResponderExcluir
  47. Em vez de ficar julgando, e dizendo sobre tal. POrque não vai ler a biblia? Gente, se você acha errado vai orar a Deus. Jesus quando viu a figueira sem frutos, ele imediatamente destrui a figueira. Se a Bola de Neve não estivesse dando frutos, Jesus já teria acabado com isso, com certeza.
    Só a misericórdia de Deus na sua vida.
    Fique na Shalom

    ResponderExcluir
  48. Posso concordar com a Thalita?

    Mudei de Igreja por esse motivo também.

    "Nem foi por doutrinas que mudamos de igreja, sim não concordávamos com questões administrativas, algumas políticas de "autoridade", o uso desarraigado da palavra "rebeldia" (rs) entre outras divergências com o evangelho"

    Não digo nem que estou chocada, por que na realidade estou decepcionada com o ministério há um certo tempo, então toda essa notícia só confirmou algumas coisas. Mas mesmo assim fiquei triste... por meus irmãos que ainda estão lá dentro.

    Que Gilson se arrependa, se converta, sei lá... apareça, rs!
    Deus console a Pra. Priscila


    Paz

    ResponderExcluir
  49. Sinceramente, apesar e independente de tudo quanto foi publicado aqui, me sinto tremendamente entristecida por conta do povo de Deus, ver cristão jogando pedra em cristão é o que de pior tenho visto nestes últimos dias, em verdade, me sinto envergonhada por aqueles que estão fazendo isso, sendo ferozmente usado pelo diabo, sirvo a cristo, eu e meus filhos, mas ainda há uma parte da família que não foi alcançada, e há pouco tempo estavamos eu e uma irmã falando exatamente como este comportamento afasta os ímpios do evangelho, da igreja... do corpo de Cristo... Se eu que sou uma peregrina maltrapilha me sinto dessa forma, o que dirá o Senhor Jesus... Ele tem sido muito mal representado, mas não por aqueles que erram que pecam... e são dignos da nossa misericórdia, nossa compaixão,de nosso amor, mas, por aqueles que são acusadores, secretários do diabo que como o próprro Jesus disse, fingem não comprender que o espírito muitas vezes está pronto, mas que a nossa carne é fraca, e mais ainda, que fica ligado na trave no olho do irmão, e não tira o argueiro de seus próprios olhos, à estes, Jesus também chamou de HIPÓCRITAS... A única coisa que eu desEJO é que da mesma forma que a ira de vocês está sobre os irmãos pecadores, que "justos de plantão recebam de Jeová a Sua Ira, A Ira de Deus, e eu tenho certeza, que quando estiverem passando por ela, se não forem abruptamente fulminados, irão lembrar essas minhas palavras, ao apóstolo Rina, a toda família do Bola, o meu fraterno abraço de irmã em Cristo, glórias à Deus pela vida de vocês, "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." !João 5.4 AMÈMMMM

    ResponderExcluir
  50. Triste é que não me surpreende! "Sbórnia" de Neve deu nisso... desceu no ralo comum da Igreja Neo Pentecostal, entrou pelo cano desse esgotão fedido. Pena dos irmãozinhos frágeis e de bom coração que padecerão os efeitos mais pesados, alguns sem a menor condição de processar o escândalo... bom que alguns procurarão por algo mais firme pra continuar sua jornada e, se tiverem sorte, encontrarão.
    Fica minha esperança na Palavra de Deus em Jeremias 23:3: "E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão".

    ResponderExcluir
  51. Triste o que o espirito do engano esta realizando nessa geração.

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  52. Certo tá a igreja presbiteriana do Brasil, em imitir um documento oficial declarando que essas igrejas são hereticas...Bom que os lideres da nossa AD(CGADB), tb tivesse esta mesma coragem ! O Silas Malafaia, já teve pregando nela e elogiando a mesma,tb é só pagar o caché, que ele elogia até centro espirita ! Pb. Roberto Rocha

    ResponderExcluir
  53. Uma "igreja" que já começou com um "apóstolo"... tsc tsc!

    Detalhe aqui é que TAMBÉM há irmãos sinceros se reunindo na universal, mundial, internacional, renascer et cetera...

    Mas isso não quer dizer que estas empresas sejam igrejas, só que há algumas ovelhas em meio aos bodes. Só isso! que Deus os acorde e os livre desse mal. Amém.

    Shalom ve-Chachmah.

    ResponderExcluir
  54. Gente, que confusão. Onde estão a ordem e decência, forma como devemos adorar a Deus? Onde está o culto racional? Eles estão em transe, é o que parece. O inimigo de nossas almas deve estar rindo, enquanto o Espírito Santo chora por estas vidas. As pessoas se esquecem da simplicidade de Jesus quando veio como homem e inventam todo o tipo de heresia. A nós nos resta orar para que O Espírito Santo possa tocar nestas vidas e que estas pessoas tenham um encontro real com o Pai.

    ResponderExcluir
  55. Não encontrei a "pedofilia" do título. O crime para a moça de 14 anos é corrupção de menores. Fora esse aspecto técnico, é lamentável que usando de desculpa de alcançar a todos, chegue ao ponto de apostatar da fé. Que o Senhor conceda a eles, de volta, o entendimento.

    ResponderExcluir
  56. Vou com o Roberto. Isto é chocante!

    Marcelo Hagah
    João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  57. Só existe 01 juiz! Deus é o juiz!! Cuidado!

    ResponderExcluir
  58. por que em vez de voce(s) mete o pau nas igrejas de cristo se procupa com teu rabo e procura tb aprender env. as pessoas q nao tem Deus e trazer ela pro "Bola de Neve" "Diante do Trono" e outras igrejas do Senhor q voce mete o pau e se converte de verdade pq isso é sacanagem entendeu
    pq safado eh vx nesses videos vx escreve Ana Paula ou familia Valadao e outras pessoas de Deus e nao tem Ana Paula nenhuma

    ResponderExcluir
  59. Como diz Olavo de Carvalho: "Merece um chute no c..."

    ResponderExcluir
  60. QUEM NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA ... QUE SE FAÇA EM FORMA DE COMENTARIO .... PQ PRA DEUS NAO EXISTE DESTINÇÃO DE PECADOS ELE ABONINA TODOS E NÃO EXISTE PECADINHO NEM PECADÃO!
    VE SE AO INVES DE FALAR MERDA DOS OUTROS VCS NAO VAO OLHAR PRA SUAS PROPRIAS VIDAS, ORAR E LER A BIBLIA! E SE VCS SAO TAO SANTOS ASSIM O Q ESTAO FAZENDO AKI NESTE MANDANDO ESSAS MENSAGENS RIDICULAS???

    ResponderExcluir
  61. Boa Tarde...
    Paz do Senhor irmãos...

    Concordo com a "dica" que deixaram para quem quiser postar um comentario...

    Temos que julgar e criticar sim, senão não saberemos o que é de Deus ou não.

    Me coloco como pecador também e necessitado de tanta misericórdia como qualquer outro que está mencionado aqui ou que deixou comentario.

    Vemos na Bíblia, que Deus levantou Profetas para confrontar seu povo das atitudes que estavam erradas.....

    Calma Sr Danilo, não estou lhe chamando de Profeta, pq se vc ler a Bíblia verá como era a atitude de confronto sob o que era errado.

    Não era expondo todos e ganhando mérito e rindo com isso...

    o Profeta chora com os erros e falhas do povo de Deus, não deixa comentários(rsss, kákáká, ops)

    Não estou dizendo que os erros devem ser encobertos, estou dizendo que tem que ser confrontado com sabedoria.

    o Sr chegou a pensar quantas vidas já foram alcançadas por este ministério? diversas....

    Sou membro do Bola de Neve a 5 anos. Nunca vi atitudes que vão contra a Palavra de Deus. já vi sim alguns homens errando (inclusive eu), mas tenho me esforçado para nesse ministério servir ao Senhor Jesus e ao Ap Rina.

    Apóstolo, reconheço tua autoridade sobre nossas vidas. Sei o preço que tem pago para fazer a obra do Senhor.

    às pessoas que lerem esse post, peço por favor que o coração de vcs estejam sempre em Jesus, e não se alegrem por ver um homem de Deus caindo. Isso é doloroso.

    Graças a Deus Jesus ainda nos ama...

    ResponderExcluir
  62. QUAL É A IGREJA CERTA P\ SE CONGREGAR???????????????

    A DO DANILO?????
    A DO ADRIANO??
    DO CLOVIS???
    OU DO MERO?
    MARCONY?
    OU ENTÃO DO PR RAFAEL BISPO????

    QUANTA HIPOCRISIA...
    ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DE AMOR?

    ResponderExcluir
  63. Ao que me parece... considerando aqui as partes (Bola de Neve x Autores de comentários) com toda a imparcialidade.

    Eu prefiro ser o pecador que se arrepende e é recebido por Jesus...
    Do que os críticos e conhecedores da "palavra" que foram reprovados por Jesus.

    T M A

    ResponderExcluir
  64. O autor tem um bom REPÓRTER dentro da liderança do Bola Rio né? que coisa boa...a verdade sempre é bem vinda, afinal foi tudo muito bem explicadinho nos minimos detalhes. GLÓRIA A DEUS. Espero que toda essa literatura sirva para entendermos que nenhum de nós está livre de cair...CUIDADO pois quem está de pé, fazendo parte ou não da 'avalanche' pode se estabacar principalmente se ficar olhando muito pra vida alheia...

    Que Jesus O NOSSO ADVOGADO, CONSELHEIRO, MESTRE E AMIGO, continue no controle de nossas vidas. E que a misericórdia reine em nossos corações, pq rir da desgraça alheia é muito doloroso lembrando que quem perde com isso é o Reino de Deus. SEJAMOS COOPERADORES DO REINO, que a hipocrisia e desamor se afaste de nossos corações
    OK!
    Amém!

    ResponderExcluir
  65. Olá, sou pastora da Igreja BDN São José dos Campos, e estamos na igreja desde a sua fundação, fico feliz por vc reconhecer as coisas boas da igreja e suas opiniões contrárias são relacionadas a coisas que você julga serem incorretas e tem o total direito de discordar conosco. Não sou fanática, pondero mto as coisas a luz da escritura, e posso afirmar e o coração do Rina está em fazer a obra de Deus no crescimento do Reino. Infelizmente, isso aconteceu na nossa igreja, o que nos deixou profundamente abalados, mas estamos tratando às claras a respeito do que aconteceu, como é mto recente algumas pessoas ainda não o souberam, mas estamos planejando um comunicado para pormos no site, de forma alguma o assunto está sendo encoberto. Já posso dizer de ante mão q o Gilson foi desligado da igreja.
    Nossas orações e nossos esforços estão para consolar a Pra Priscila e nossos membros do Rio que um dia após descoberto o fato já sabiam atraves de uma reunião com o Rina o que havia acontecido e quais providencias juridicas e espirituais a igreja estaria tomando.
    Mto triste a queda do Gilson, começou como todos nós, que sirva de alerta para todos que entram nesse blog ( q por sinal acompanho e pondero o q aqui é escrito)DEVEMOS ESTAR SEMPRE ALERTAS.
    E se vc que lê esse blog tiver alguma dúvida a repeito do que aconteceu e que providencias estão sendo tomadas procure uma igreja Bola de Neve que os pastores e líderes poderão esclarecer melhor.
    Pra. DANI Parente
    pastora BDN São José dos campos
    2º secretária Igreja Evangélica Bola de Neve

    ResponderExcluir
  66. Olá, sou pastora da BDN São José dos Campos e estamos no Bola desde sua fundação, e como leitora do seu Blog me alegra em ver que vc descoreveu elogios e os pontos negativos que vc postou é um ponto de vista seu e deu seu blog e já sabia que quando tivesse uma oporturnidade iria colocar aqui, e seria bobeira ficarmos discutindo essas questões já que acreditamos que funciona e vc não.
    O q é triste foi o ocorrido com um de nossos pastores e infelizmente a parte do adultério é verdadeira, quanto a parte financeira ainda estamos apurando e se algo for descoberto também nessa área não tem pq esconder...
    Além de filha ( palavra q vcs não gostam mto) do Rina ( td bem sei q antes de tudo su filha de Deus e só a ele devo prestar contas, etc... ninguém aqui acha Rina Deus...)sou amiga dele, conheço o Rina mto antes de ser pastor e sei q ele nunca usa a palara apostolo para massacrar e oprimir ninguém. Conheço o Rina e sei o quanto o coração dele arde por fazer a obra de Deus.
    Mas voltando ao assunto, todos os líderes e pastores da BDN estão sabendo sim do ocorrido, como é mto recente( por volta de 15 dias) alguns membros ainda não sabem. Mas a igreja do Rio, um dia apos o ocorrido foi chamada para uma reunião com o Rina na qual foi explicada o que aconteceu e quais seriam as proviedencias que a igreja tomaria tanto juridicas quanto espirituais, uma delas a exclusão do Gilson da igreja.
    Estamos mto tristes e abalados, nossas orações são para que Deus console a Pra Priscila, sua familia, a familia do Gilson e os membros do Rio.
    A queda do Gilson, nos deixa uma alerta - SE ESTAMOS DE PÉ, CUIDADO...
    Creio q a queda dele nada teve a ver com o fato das nossas doutrinas e dos preletores que trazemos na igreja. Fui criada desde bebê na igreja presbiteriana e o que mais vi foram pastores adulterando e até mesmo tirando vantagem do povo.
    O mal não é a doutrina pregada, e sim o carater do homem ou mulher que precisa ser tratado, desde os que usam hinário até aqueles que caem na unção do riso, todos precisam a cada dia mais, plagiando meu apostolo preferido, e antes q vc pense que é o Rina, o apostolo Paulo, ser nossos imitadores assim como somos de Cristo, que o nosso desafio seja ser como Jesus, só assim evitaremos escandalos e excessos na Igreja.
    Esse sim é o evangelho puro e simples!
    Pra. Dani Parente
    BDN São Jose dos Campos
    2º secretária Igreja Evangélica Bola de Neve

    ResponderExcluir
  67. Se for parecida com uma das Bolas de Neve do Nordeste que eu conheço... Eles vão espurgar o Gilson como um cachorro e dizer para os menbros nem falarem com ele na rua... pois ele fez merda e esta sofrendo pelo seu ato...

    Pra. Priscila, o o que o Gilson fez foi o fim, mas desejo a sra força de Deus nessa hora!

    ResponderExcluir
  68. Recomendo para o irmão, Tiago 4-11;

    Se você começar a procurar falhas em lideranças, não ficará uma igreja sequer impune;;;;ou seja, mais parece uma preocupação pejorativa com o min. Bola de Neve, do que uma preocupação com a importância do evangelho;;;;;

    ResponderExcluir
  69. Tive q voltar para comentar a grande falta de compostura (pra n dizer outra coisa) q se intitula pastor querendo justificar o injustificável... ..affe... "não vi a pedofilia do titulo" e mimimi,sugiro ao nobre pastor, lembrar que, se fosse sua filhinha, ia enquadrar o malandro no ECA, onde reza a lei que o menor deve ser protegido sob qualquer aspecto... é crime, sim, não interessa se é adolescente,criança ou bebê, ô seu "pastor", Artigo 70 do ECA pra vc.

    ResponderExcluir
  70. Mauricio Nepomuceno23 de dezembro de 2010 00:55

    Excelente matéria! Tive boa impressão dessa igreja, por causa de um moço com quem conversei e que me contou como era a igreja. Confesso que tenho dificuldade para admitir algumas posições, mas compreendo que faz parte de um universo que ainda preciso aprender a explorar. Entretanto, fico triste com as notícias e espero que tudo isso os leve a um amadurecimento na fé e concentração nas coisas que realmente interessam para o Reino.

    ResponderExcluir
  71. OLA QUERIDOS , RECEBI O SITE DESTE BLOG NA MINHA CAIXA DE E-MAIL E COMO SE TRATAVA DA IGREJA A QUAL SOU MEMBRO EM SOROCABA SP PRECISEI LER SABE GALERA QDO TRABALHAVA NUM HOSPITAL PSIQUIATRICO, AS VZ NOS ASSUSTAVAMOS COM ALGUMAS COISAS, TIPO PACIENTES QUE SE MACHUCAVAM E CHEGAVAM AO PONTO DE SE MUTILAREM, E LEVANDO PARA O CORPO DE CRISTO, NÃO TEM SIDO DIFERENTE, NÓS POR UM POUCO DE COMENTÁRIO NO CASO DE UM PASTOR QUE ADULTERAVA E CAIU APEDREJAMOS A IGREJA E QUEM ESTÁ LÁ, NOS DIAS DE HOJE MUITOS FALARIAM COM VEJO AQUI VC QUE NÃO TEM PECADO ,NÃO ATIRE PEDRA SÓ ATIRE QUE TEM PECADO, E CLARO TODOS NÓS NÃO FICARIAMOS DE FORA, NÓS QUE SOMOS CORPO DE CRISTO TEMOS MUTILADOS A NÓS MESMOS ,DIGO UM BATENDO NO ROSTO DO OUTRO,UMA MÃO BILISGANDO A OUTRA MÃO,DEUS NOS ORIENTA PARA PROVARMOS OS ESPIRITOS E RETER O QUE É BOM, FALHAS NÓS VAMOS VER NA IURD, NA MUNDIAL NO RR SOARES RENASCER, NA BATISTA ,PRESBITERIANA,MAS NÓS TEMOS QUE LEMBRAR QUE TODAS ELAS E OUTRAS TAIS SÃO CASA DE ORAÇÃO,SEUS LIDERES ERRAM, SUAS OVELHAS CAEM, TEMOS QUE ORAR UM PELOS OUTROS,SABE QDO VC SE ESFOLA E CORRE SENTINDO A DOR ,TENTANDO CURA-LA O MAIS RAPIDO QUE POSSIVEL, É ASSIM QUE TEMOS QUE SER SE SOMOS REALMENTE O CORPO DE CRISTO, E QUERO GLORIFICAR A DEUS POR TODAS AS IGREJAS , EM PARTICULAR HOJE A BOLA DE NEVE, POIS SE NÃO FOSSE RECEBIDO COM TANTO CARINHO, COMO TENHO RECEBIDO NO BOLA DE SOROCABA, EU NÃO ESTARIA VIVO AQUI HOJE PRA CONTAR QUE DEUS TEM MUDADO MINHA VIDA, POIS ESTAVA PLANEJANDO A MORTE MINHA E PONDO UM PONTO FINAL EM TUDO, MAS DEUS É DEUS NA HORA DA ANGUSTIA E SOCORRO BEM PRESENTE NA TRIBULAÇÃO POIS PARA LÁ CORRE O JUSTO E ESTARÁ SEGURO, OBRIGADO PAI FIQUEM COM DEUS TODOS E LEMBREM-SE SOMOS O CORPO DE CRISTO . LUCA D VIEIRA

    ResponderExcluir
  72. Que balaio, heim ? E que mer... esse cara ter o mesmo nome que eu.

    ResponderExcluir
  73. A queda do meu xará demorou, né? 6 anos? E ele só detonando as gatinhas... Sem se importar inclusive com a idade? Minha filha tem 15 anos e se um espertalhão como esse fizesse isso, no minimo ele iria perder um orgão (ja deve saber qual, não é mesmo?).

    ResponderExcluir
  74. Rodrigo - Membro da Bola de Neve
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós.
    Imagine se Moisés e Davi com os seus pecados cometidos vivessem nos dias de hoje, seriam exterminados da face da terra pelos comentaristas de plantão desse blog. O que mais me deixa triste é ver Pastores, Presbíteros atacando pedras sem ao menos saberem o que estão falando.
    Desde da primeira vez que pisei na igreja Bola de Neve fui incentivado a me aprofundar na leitura da Palavra, a não depender exclusivamente de homens para buscar minha intimidade com Deus. Conheci pessoas realmente usadas por Deus que me ensinaram a depender exclusivamente de Jesus e não de homens.
    Antes que algum acusador de plantão fale que estou recebendo dinheiro para fazer algum comentário a favor da Bola de Neve, já vou logo dizendo... não estou e também não tenho procuração para isso.
    Reconheço que há erros na caminhada da Igreja, mas estamos todos aprendendo e estaremos até Jesus voltar.
    O intelectualismo teológico dos doutores da palavra de alguns comentários que li é digno de tristeza.
    Cuidado, fofoca também é pecado!!! Impressionante, sabem até que o Ap. Rina disse ao telefone para o Gilson. Essa fonte deveria ser contratada pela CNN americana (muita bem informada).
    O pecado não foi encoberto, foi revelado abertamente, antes mesmo de ser 'denunciado nesse blog'. E também não só aos pastores como foi dito nessa matéria, mas a todos.
    Pode ter certeza que a dor é grande, de todos nós.
    Senhor, olhe para nós com os teus olhos de misericórdia... e nos ensina o que é amar e viver pela Tua graça.

    ResponderExcluir
  75. A paz do Senhor irmao,
    venho recebendo seus emails e parei para pensar, por que voce faz um blog deste cara? Entendo que o julgamento que vc faz nao eh para sentenciar o irmao mas sim mostrar o q eh santo e o q eh profano. Mas cara, sera que Jesus teria essa atitude que voce tem? Tanta ironia, tantos "risos", vc fica parecendo um acusador um usurpador deste jeito. Quer edificar alguem com isso tudo que vc escreve? Me diz como? Trata uma desgraca dessa, pedofilia, com humor, risos, vai ver voce acha q foi bem feito neh? Ainda vem falar de maturidade espiritual!Nao aceita atos pecaminosos e aceita atitudes pecaminosas? Quanto tempo voce nao gasta escrevendo escrevendo e escrevendo, porque voce nao faz o seguinte, na proxima materia ao inves de escrever esse monte de acusacoes vai ORAR por estas pessoas. Ora que eu farei o mesmo por vc! Depois voce da uma passada em 2 Timoteo 2.23-26 e que o espirito santo esteja direcionando sua leitura. Sera que este blog tem sido usado para a gloria de Deus?
    Irmao estarei orando por tudo isso e por voce!
    Abracos

    ResponderExcluir
  76. BOM DIA SOU DA IGREJA BOLA DE NEVE, CONCORDO PLENAMENTE COM A PRA. DANI SOBRE O QUE ELA COMENTOU ACIMA, CRESCI NA IGREJA BATISTA TRADICIONAL E O QUE MAIS VI FOI ADULTEIRO DE PASTORES QUE FICARAM ABAFADOS , RECENTEMENTE NA IGREJA QUE CRESCI FOI DESCOBERTO ADULTERIO DO PR. COM VARIAS PESSOAS DESVIO DE DINHEIRO E NÃO VI COMENTARIO NA MIDIA EM NADA , MAS PORQUE SAO ABAFADOS DITAS IGREJAS MODELOS. O QUE FICA AQUI É QUAL É O LUGAR EM QUE FICA O TEXTO BIBLICO , AQUELE QUE ESTA DE PÉ CUIDADO PARA QUE NÃO CAIA, QUE PERDA DE TEMPO TENTAR FAZER A CABEÇA DAS PESSOAS USANDO ESTE TIPO DE MATERIA, PORQUE NAO FAZEM MATERIAS A RESPEITOS DE COMO OS JOVENS ESTAO SENDO TRATADOS RECUPERADOS RESGATADOS DAS DROGAS VIOLENCIA, HOJE CONSTRUINDO FAMILIA RESPEITANDO SEUS PAIS E SE O TIPO DO TRABALHO NAO AGRADA A TODOS ISSO É IRRELEVANTE POIS A BIBLIA DIZ QUE DEUS USA AS COISAS LOUCAS DESTA VIDA PRA CONFUNDIR AS SABIAS, E A OBRA ESTA SENDO REALIZADA E PREGADA MAS É MELHOR FICAR CRITICANDO , USANDO TERMOS QUE NAO RESPEITAM O HOMEM DE DEUS QUE É O AP.RINA. O QUE TENHO CERTEZA NO MEU CORAÇÃO É QUE ISSO NAO VAI ABALAR NOSSO TRABALHO EM TRAZER O REINO DE DEUS.NAO ESTAMOS AQUI PRA PERDER TEMPO E SIM PRA OBEDECER O QUE JESUS FALOU CADA UM VEJA O QUE FAZ COM SUA VIDA PORQUE VAO TER QUE DAR CONTAS A DEUS DISSO.

    ResponderExcluir
  77. cara eu sou do bola de maringa e nao tenho que me preucupar com o que as pessoas fazem, escandalo tem em todo lugar é lamentavel essa materia pois o que importa é o coraçao ligado a DEUS pois se voce for se preucupar com homens voce ta perdido,antes de voce fazer uma materia dessa porque voce nao vai la na favela no presidio evangelizar prostitutas drogados conheço varias pessoas que eram perdidas para os olhos dos seres humanos e foram alcançadas por amor DE JESUS que pessoas do bola de neve perderam seus sonos para irem resgatar na madrugada desculpa o palavriado entao ficar com a bundinha na cadeira na igreja é facil dificil é ir pregar a obra de DEUS para os que estao perdido quem nunca pecou quem nunca olhou para uma mulher com outros olhos ham?estamos na igreja para buscar e repreender eeses pecados que nos cercam a todo momento voce que escreveu a materia nao peca lamentavel essa materia busque mais a DEUS e nao se preocupe com os homens


    DEUS LHE ABENÇOE E QUE VOCE PARE DE SEU USADO POR satanas PARA DIVIDIR O POVO DE CRISTO

    ResponderExcluir
  78. Eu não sei se fico triste com a história no geral, não somente pelo escândalo final, mas pelos ventos de doutrina que vem varrendo as igrejas atualmente, ou se fico triste após ler alguns dos comentários já publicados acima.
    Tem pessoas que ainda acham que "não deveis tocar no ungido" ou o "cuidado com a menina dos meus olhos" se aplicam a todos que APARENTEMENTE fazem a obra de Deus. Estes, creio eu, nunca leram na mesma bíblia que nós temos de ter o dom de REVELAÇÃO DO ESPÍRITO, e este é um dos dons que mais precisamos nestes tempos, e o que menos estas denominações tem pregado nos últimos anos.
    Para reflexão deixo o seguinte versículo:
    "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicita-mente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23).

    ResponderExcluir
  79. Uma coisa aprendi na igreja que não devemos olhar para pessoas em cima do pulpito sim para Deus.
    Quem não tem teto de vidro atire a primeira pedra toma cuida que ela pode volta contra vocês.

    ResponderExcluir
  80. Mesmo não concordando com o propósito elitista que se firmou o BOLA DE NEVE, do qual consegui visitar por um mês. Tenho que afirmar que é Ótimo o vídeo sobre o Batismo no Toboágua.

    Acho pura besteira esse negócio de mistificar o batismo. É como discutir times de futebol ou o sexo dos ANJOS. O que importa é o que ele propôe: Nascer de novo.

    Infelizmente, o comentarista se limitou a comentar mais o visual "molhado" da moça batizada (como se nos cultos não houvesse coisa mais anormal) do que a questão do nascer de novo nesse contexto. Daqui a pouco iremos colocar Burcas nas novas batizadas tbm?

    Alguém acha que ela estava se importando com a vestimenta para ser batizada ou com a necessidade de nascer de novo?

    Qualquer coisa que fuja do propóstido de NASCER DE NOVO, perde o sentido. Não importa se foi no Toboágua, bacia, praia, córrego, poça dágua, chuva, copo dágua, cuspe, arreia molhada, mijada, seja lá o que for. O que importa é se NASCERAM de novo.

    O que mais têm é gente sendo batizado como "manda" o figurino fazendo toda sorte de porcaria nos púlpitos, na TV e nas rádios.

    ResponderExcluir
  81. Roger( Membro bola de neve Sp) Ainda Bem que Sou Membro da Bola!! e Sei como Deus trabalha la!! porque de dependesse dessas acusaçoes, sem ter nunca conhecido la, `poderia` ate nunca ter a vontade de entrar la!...

    Então,como membro da Bola de Neve São Paulo, sou muito Feliz la, e sei que Deus me ama, e ama todos que estão la louvando a ele!
    Convido aqueles que não conhecem la, e criticam para participar de um Culto!! Deus estara la também,pode entrar sem medo!! ou quem é de Deus, tem medo de alguma coisa?

    "Salmo 91, aquele que Habita no esconderijo do Altissimo, praga nenhuma o Alcançara"..logo voce, entre provando o contrario, vá la, e se achar necessario entre com o salmo 91!!..e tenho certeza de quando entrar la, pedira perdão a Deus!! e ira louvar junto com nós, irmaos seus!!

    Deus te ama!
    fiquem na paz!!

    o Juiz é ele!


    Bola de Neve sede!

    Rua Clelia, 1517 - Lapa

    Domingo, 10hh, 16h,19h ( Visite, e depois post)

    ResponderExcluir
  82. Graça e Paz!

    Segundo a Dani Parente(pra.):
    "O mal não é a doutrina pregada,..."
    Hein? Não entendi.

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  83. algumas informações, e outras tantas desinformações.
    a Igreja está ciente do que aconteceu, e nunca aprovou o que aconteceu no RJ. a matéria focou em muitas pessoas que passaram pelo Bola em eventos, e em erros que acontecem em todo lugar. engraçado é por numa matéria sobre um batismo que UMA pessoa aparece de biquíni, como se isso fosse aprovação de uma liderança. tem líderes de outros ministérios que torcem pra ver um pastor cair, só pra começar a falar. engraçado que o citado Caio Fabio já caiu, Deus o perdoou e muitos não o perdoaram.
    o erro na matéria do RJ é achar que toda vergonha que aconteceu lá, é a visão da igreja. a igreja sofre quando isso acontece, o Apóstolo Rina também. quantos já foram traídos em nossa história??? mas triste mesmo foi ler o comentário de alguns fariseus aqui..

    ResponderExcluir
  84. Cara...eu li os comentários postados depois do meu.

    Eu fico triste e preocupado. Eu fui do Bola durante dois anos, trabalhei na obra, conheci os bastidores, tenho propriedade para falar.

    Entendo gente apaixonada e sincera que entra aqui no intuito de defender a igreja. Porém, irmãos em Cristo, não se pode amar mais uma "visão" ou um ministério do que as verdades bíblicas. Sócrates disse sabiamente: "Sábio é aquele que reconhece os limites da sua ignorância".

    A matéria comete equívocos, como a crítica ao batismo no Tobo água. O único problema alí é a falta de senso no uso do biquini. O que deve ser respeitado a imersão por completa na água. Infelizmente, a vontade exacerbada de ser diferente, acaba por muitas vezes dando espaço para as meninices. (E a sede de justiça apologética para injustiças.)

    Nesse ponto, os líderes poderiam muito bem orientar as meninas a usarem um short e uma blusa escura, como é feito em tantas outras igrejas. Mas, não! Nós do Bola somos diferentes!

    Não somos religiosos!!! Vamos fazer sempre tudo diferente!

    Agora, os que tanto acusaram os religiosos, estão sendo apedrejados por terem ser tornados religiosos também, cheios de regrinhas além das Escrituras. Que a queda do Gilson sirva para alerta que esses fardos não tem nenhum valor contra o pecado. E quem disse não fui eu, mas sim o apóstolo Paulo.

    E usando o mesmo argumento que muitos estão usando para condenar as críticas do Danilo, eu digo: É muito fácil atirar pedra, difícil ser telhado. Pois bem, chegou a vez do Bola ser telhado. Que sirva de lição para todos nós!

    Meninos, não sejam mimados, não desfaleçam com a repreensão do Pai (não que o Danilo seja pai de alguém).Não façam da Graça desgraça. Não faça da liberdade em Cristo libertinagem.

    Refutem com a mesma coerência que a pastora Dani Parente fez. Esses chiliques só comprometem ainda mais a imagem do Bola de Neve.

    Retenham o quê é bom. Julgando todas as coisas como nos ensinou o Apóstolo Paulo. (1º Ts. 5.21)

    ResponderExcluir
  85. Paz a todos!

    Nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

    Nosso inimigo anda ao derredor buscando a quem tragar.

    Vamos vigiar e orar para não cairmos, porque fácil é acusar, criticar, jogar pedra. Hoje o pr. Gilson, amanhã quem de nós????

    Amo este ministério, nasci de novo através dele e conheço outras igrejas, inclusive tradicionais, e vejo erros iguais ou piores acontecendo com a liderança dessas igrejas. Mas como a Bola de Neve é um ministério fantástico levantado por Deus para resgatar a juventude, o ataque não seria de proporções menores. Não um ataque de homens como está acontecendo, mas um ataque do mundo espiritual, como a própria palavra diz.

    Por isso irmãos, creiam, Deus está no controle como sempre esteve. Ele, o justo juiz julgará o que não temos condições de julgar. Ou queremos tomar o lugar Dele?

    Nós viemos para Sorocaba por um milagre de Deus e vimos a igreja nascer nesta cidade de dentro da nossa sala. Somente quem vive situações como esta pode dizer se esta igreja é ou não de Deus.

    Eu amo este minstério. Apesar das falhas dos homens. E quem não falha?

    Qual foi mesmo o motivo da vinda de Cristo?

    Ao invés de criticar, interceda.

    Deus abençoe

    Christiane
    Bola Sorocaba

    ResponderExcluir
  86. Não existe igreja perfeita.......... Se vc conhecer alguma não entre, pq vc vai estraga-lá

    ResponderExcluir
  87. Paz , Sou membra da Igreja Bola de Neve de Campinas , Intercessora , lider de Célula não escondo meu perfil e nem comento anonimamente , Pois acredito na verdade e na Luz .
    Aceitei Jesus fora de uma igreja , pois a luz de Jesus brilhou para mim , e então eu busquei uma igreja para congregar , Nessa busca encontrei diversas igrejas muito abençoadas , Mas que não me aceitou como o Bola de neve me aceitou , todas vez que visitava uma igreja me olhavam com olhares de julgamento por ser uma Moça muito tatuada e que pela a minha aparencia não merecia salvação , infelizmente foi assim que me senti Mas fui aceita no Bola e ali Deus tem me ensinado a amar o meu proximo , a perdoar o meu proximo , ajudar o meu proximo , A Orar pelo meu proximo , e Não Acusar e apontar como tenho lido por aqui , e agradeço a Deus por não ter permitido que o Bola me ensinasse isso .
    Nosso foco é salvação e não acusação , Pecou ? peça perdão para Deus confesse seu pecado e vamos juntos seguir em frente .
    Assim como desminto essa historia de que o Ap.Rina está mantendo isso por debaixo dos panos
    pois todo o Ministerio Bola de Neve tem orado por todas as vidas envolvidas no fato .
    Li toda a Matéria do Danilo , li todos os comentarios antes do meu , e tenho duas coisas a declarar sobre tudo
    sou Blogueira tb , e um dia orei a Deus para saber se o meu blog estava agradando a Deus , e ele pelo amor e pela graça me deu um texto do Sr. Marcos Botelho http://ultimato.com.br/sites/marcosbotelho/tag/internet/ , para ler , e nesse texto fala sobre todo lixo gospel que encontramos na internet , Entendi a resposta de Deus e mudei totalmente o conteudo do meu blog , deixei de repassar noticias, para postar textos , videos , testemunhos que edificam o Corpo de Cristo .
    Afinal o que edifica o corpo de Cristo não é a minha opinião ou a opinião de qualquer outro para o reino ?
    São só achismos , não servem para nada é como correr atras do vento .
    Vamos parar de comercializar o pecado de nossos irmãos e vamos começar a dar a mão para os mesmos se levantarem , Não vamos ridicularizar o evangelho , afinal de contas Jesus ainda não voltou para buscar a igreja Santa sem maculas , então por que alguns já se consideram a tal .
    Meu total apoio a Pr. Priscila , meu pedido a Deus para que o gilson se arrependa e se converta verdadeiramente e volte para os caminhos do Senhor , pq Deus sim é misericordioso para perdoar.
    Minhas palavras de admiração para o Ap. Rina que sendo homem de Deus está a frente deste ministerio.
    Deixo todo meu amor por todos que comentaram aqui mesmo com criticas e julgamentos , Pois vocês são os meus irmãos em Cristo , entenderam ?
    E Ao Sr.Danilo que segue o meu Blog e que tb sigo o Genizah , Fica a Dica de que você finalizou a Materia super bem , só que infelizmente apontou fatos que soaram como erros irreversiveis no inicio da Materia .
    Estamos aqui para edificar e não para denigrir a imagem da igreja de Jesus Cristo .

    Deus abençoe a vc Danilo e a toda a sua equipe .

    Priscila Alexandre
    Blog: Inicio e o Fim
    Membra Bola de Neve Campinas .

    ResponderExcluir
  88. Priscila Alexandre,

    Eu não apontei nenhum erro como irreversível. Fiz o que que o apóstolo Paulo fez em todas as suas cartas: exortei quanto a erros de doutrina para que sejam objetos de reflexão e acerto.

    A igreja não precisa de defensor, este é o papel de Jesus. Mas as doutrinas precisam de defesa, para que a mentira e o engano não se espalhem pelo corpo. Isto é um ministério, goste ou não: Apologética. Sem apologética ainda seriamos catolicos, minha cara.

    Quanto aos erros expostos, o adultério é o menor deles. Homens erram. Não perderia meu tempo com isto. O roubo e a pedofilia, isto sim me preocupou.

    Dediquei 5 parágrafos a apontar o que há de positivo na Bola e, sinceramente, há muito mais de positivo do que negativo.

    Contudo, os erros de são cometidos são doutrinários e graves e precisam ser apontados e exortados. Julga-se segundo a reta justiça e isto é uma obrigação de todo cristão. Leia aqui:

    http://www.genizahvirtual.com/2009/07/devemos-julgar.html

    Entendo a sua consideração por ser a sua casa de origem e pergunto: Permitirias que um pastor tomasse o lugar do seu e pregasse heresias? Não irias se preocupar com outros mais jovens na fé que não saberiam julgar se tais heresias eram ou não a Palavra de Deus? Como cristã, tenho certeza que você saberia o que fazer. Nosso Senhor não admite omissão.

    Graça e Paz,

    Danilo

    ResponderExcluir
  89. Engraçado e confuso isso!!! Quando o Danilo fala do Gilson e da igreja ele é acusador, está julgando, etc. Mas quando a igreja expulsa o Pr. Gilson de sua membresia não o é? Não entendi...(A Pra Dani Parente quem relatou a expulsão do pr. pecador e diga-se de passagem sem nenhum arrependimento, já que a podridrão só veio a tona quando ele foi descoberto e não por arrependimento)

    ResponderExcluir
  90. dae galera a paz

    sou pastor do bola de blumenau e sinceramente fico muito triste quando tenho acesso a meterial desse tipo.
    penso que a fé deve ser defendida e que distorções sempre precisam ser evitadas, porém questiono os métodos e meios pelos quais as pessoas fazem isso.
    sou por opção reformado em minha teologia e há alguns anos estudo auto-didaticamente os atores desse movimento assim como sua história.
    sempre vi em lutero, calvino, zuinglio um profundo zelo e temor pela palavra e uma luta pioneira numa época de heresias e absurdos, porém nunca vi neles nenhuma intenção que não fosse a edificação da igreja de Cristo na terra.
    por isso quando vejo a igreja ferir a igreja isso me dói profundamente.
    aquilo que foi falado em relação a postura da ireja quanto ao problema no Rio no condiz com a verdade. fomos informados de tudo o que houve, a igreja foi informado e a postura que tivemos foi de ficar com a verdade disciplinando quem deveria ser disciplinado e apoiando que precisava ser apoiado. infelizmente aconteceu com o gilsom, mas isso já aconteceu com outros irmãos qque tb foram execrados num passado próximo e que hoje trazem as marcas, o proṕrio caio fábio foi um que sofreu isso e que até hoje sofre. para mim o nosso Deus e Pai não desiste de nós e Sua igreja é guardada por Ele sempre, por Sua soberania
    creio que nossa parte é tentar estar em comunhão e sermos conhecidos por esse amor, nos aproximando quem sabe podemos ser cura um para o outro...
    nos aproximando quem sabe podemos, edificar um ao outro...
    nos aproximando quem sabe podemos nos proteger...
    é uma pena que ainda não conseguimos chegar a nos aproximar...
    creio que quando a coisa de fato apertar iremos nos aproximar e esse dia está próximo
    sou pastor no bola e posso afirmar que pregamos o evangelho de Cristo, olhando para o sacrifício na cruz como o grande ato de amor de Deus que nos libertou do pecado e de suas maldições.
    o evangelho tem alcançado pessoas que não eram alcançadas por causa da cultura pós-moderna que algumas igrejas não conseguem penetrar e que hoje conhecem o amor de Deus e Seu poder
    até hoje tenho visto um povo sincero e líderes que até podem ser imaturos em alguns momentos mas que se esforçam para servir ao Reino com integridade.
    o Rina ( apóstolo, pastor, presidente, vcs escolham ) é um homem sincero e amoroso que tem se esforçado para unir líderes no Brasil com vistas numa igreja forte e atuante, falhas? tem com certeza e quem não tem? mas é um amigo toda hora e um irmão na angústia.
    penso que o melhor para todos é desejar que tudo seja acertado e que possamos ver casos como este cada vez com menos frequência em nossa nação
    Qe Deus tenha misericórdia do gilsom e que ele possa reencontrar a alegria da salvação do nosso Deus
    que todos os envolvidos sejam curados e fortalecidos por nosso Deus e Pai
    Deus abençoe
    pr max

    ResponderExcluir
  91. faço parte da igreja bdn,a qse 3 anos..foi onde realmente tive um encontro com Jesus,já havia visitados algumas outras + lá realmente ,onde ouvi falar do verdadeiro amor de Cristo,e não de dinheiro..+ como todo corpo tem seus defeitos..não participo campanhas proféticas,muito menos dessa Neuza itioka....e confesso q estou realmente triste,pelo o q ocorreru com a pastora Priscila,q realmente é uma mulher temente a Deus.Inclusive aqui na sede de São Paulo,ninguém tá sabendo desse caso,inclusive eu fui pega de surpresa....oremos para q a igreja não dessa ladeira abaixo,e q possamos olhar para cruz...parabéns pela matéria..paz do Senhor a todos.

    ResponderExcluir
  92. "A Bola de Neve tem muitos méritos. (...) De resto, vale lembrar: Os erros são das lideranças, não da maioria do povo de Deus que lá está."

    Esses sintomas mostram que a IBN é profundamente doente, errada em seus princípios, meios e fins. Nenhum mérito compensa essa patologia.

    Os membros são co-responsáveis, pois seguem e apóiam os líderes que escolheram seguir.

    Imperfeição é uma coisa, falta de integridade é outra.

    Vocês acreditam mesmo que Deus utiliza a IBN?

    "Se a sua denominação foi fundada há cem anos ou mais e segue a mesma doutrina bíblica, você está no lucro. Creia!"

    Que tal os grupos religiosos que são ou eram tão criticados pelos evangélicos?

    Por que o Fernando Gali não escreve sobre a IBN? Medo das represálias? Medo de perder sua preciosa fonte de renda?

    * * *

    ResponderExcluir
  93. Aê, Eu sou da BDN há 5 anos, gosto de lá, mas na real, tudo qu etem nesta matéria está certo.

    Falta mesmo mais temor na hora de abrir o pulpito para outros caras. Tem muito aventureiro falando besteira e, na moral, não sou só eu que acho isto não! Tem muita gente achando que tá na hora de passar o rodo!

    ResponderExcluir
  94. NT Dantas, criamos um grande leviatã e agora estamos sentados sobre ele para em breve sermos engolidos.

    ResponderExcluir
  95. Discipulo de Jesus MCR24 de dezembro de 2010 00:29

    Como discipulo, devo admitir que o que aconteceu, foi um erro grave, mas, ""QUEM NUNCA PECOU, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!"".
    Como uma materia dessas pode entrar no ar, e dizer que sao seguidores de Jesus Cristo. O verdadeiro discipulo, ao inves de criticar, maldizer e/ou se divertir com a queda de um lider ( que por sinal e um ser humano cheio de pecados como eu! E ninguem esta livre disso), deveria tomar a postura de intercessor e orar pela vida das pessoas atingidas e pela igreja tbem.
    Que Deus abençoe a todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  96. Nunca acrditei nessa onda de nividades, quando o cara fica criando novidades tipo BDN é sinal que o evangelho passa longe.

    ResponderExcluir
  97. Sou membro do Bola e até certo ponto admiro este site e suas matérias. Ao menos suas intenções parecem boas.
    Quanto a criticar as unções e o mover... pergunto-me o que teria ocorrido no dia de pentecostes para que o povo chegasse a dizer que os apóstolos estavam embriagados. Certamente o que se viu ali não foi o ritual frio, morto e mecânico, de missa de sétimo dia como querem esses tradicionalistas antipentecostais. Não julgo o agir de Deus e do Espírito Santo e não me considero imbuído de suficiente autoridade para impor a Ele limites de atuação. É ridículo um profeta uivar e latir? Também era ridículo que andasse por 3 anos nu ou que tivesse que preparar a sua comida com fezes humanas como Deus ordenou respectivamente a Ezequiel e a Isaías (tão precisando ler a Bíblia, escolásticos rsss). Tentar compreender Deus com a mente natural é o erro de que Paulo fala aos coríntios. Deus jamais se prendeu a protocolos humanos, e sempre que quis quebrou até as leis da física para fazer-se ouvir. Loucura, insanidade... Imagino Saul e os profetas que cheios do Espírito Santo acabaram ficando nus... Quem vai julgar isso?
    Quanto a conduta de algum pastor, isso jamais me afetou nem afetará. Extrema falta de ética de sua parte, senhor Danilo, trazer para a matéria um incidente com um os pastores que nem é fundador. Foi grosseiro isso, pois dá a entender que qualquer denominação que já teve um pastor adúltero deva ser esculachada em público. Então quais ficarão de pé? Deveria ter se mantido nas questões doutrinárias apenas, foi infantil e imprudente a sua atitude como... cristão? Se a tal “Casa de Davi’ caiu ou subiu não abalou jamais a minha fé, pois ela não está alicerçada em pastores. No máximo fico decepcionado e triste por eles, como cristão que sou. Mas eles conhecem a verdade. Se insistem em viver no pecado, azar o deles. Eu quero é Deus.
    Também ridícula sua atitude em criticar o pr Erik quanto a réplica da Arca. O fato de estarmos na Nova Aliança, não quer dizer que o Antigo Testamento não sirva de nada para nós, como consolo, conforto, exortação e fonte de ensinamentos. Se já leu Hebreus sabe que tudo aquilo são sombras que apontam para Cristo, tipologias ricas de ensinamentos. Ou então, rasguem o Antigo Testamento de suas Bíblias! O fato de explorarmos tais símbolos em cultos ou em canções não quer dizer que estejamos voltando à Antiga Aliança, mas apenas que respeitamos os princípios fundamentais lá expostos e procuramos extrair deles o máximo de verdades e ensinamentos, como apaixonados que somos pelas coisas do Senhor.

    ResponderExcluir
  98. Todo esse absurdo é gerado por uma noção errônea de "igreja". Igreja somos nós (nascidos de novo, gerados pela palavra). Denominações, são um mal necessário, hoje, devido ao gosto dos fregueses.
    Ora, as ovelhas, nestes currais, são carimbadas com o sinete da denominação, carimbo que ultrapassa a alma e a mente, e elas defendem com unhas e dentes estas denominações mesmo que filhas menores sejam abusadas sexualmente lá.
    E o papo furado é sempre o mesmo, não julguem, olhem, fulano é ungido (muitos são untados). Ficaria muitíssimo feliz em ver essas mesmas figuras gastando tanta energia e argumentos (de preferência Bíblicos) para defenderem a Pureza do Evangelho e propagarem o Reino de Deus. Um tal de Douglas disse num comentário que nada acontece se Deus não permitir, será que ele esta insinuando que Deus permitiu aquela figura de roubar, adulterar, praticar pedofilia e outros tantos absurdos?? Que defesa de evangelho é esse?

    ResponderExcluir
  99. Pois é!

    Houve um erro...

    Sim, houve um grande erro!

    Mas uma parte somente do corpo foi afetada...

    Uma parte vital, mas quem ve um familiar com problema no coração e torce para que ele morra?

    Claro que vamos orar e clamar a Deus para que essa pessoa seja curada!

    O Bola de Neve é grande e uma das igrejas foi afetada. Temos quase 150 igrejas que continuam firmes e fortes, salvando vidas e fazendo mães felizes.

    Conheço trocentos testemunhos de pessoas que largaram as drogas e de famílias restauradas.

    Os que jogam pedras estão com algum problema particular com pessoas que congregam e administram essas igrejas e núcleos (resolvan-se por favor) ou queriam estar participando do Bola e não tem coragem suficiente para sairem de suas congregações e se apresentarem como servos desse ministério.

    Então quem tem essa dor de cotovelo, repensem...

    Deus é misericordioso e sua misericórdia se renova a cada dia.

    Mesmo esse pastor que fez todo esse parangolé é digno de perdão.

    Quem somos nós para julga-lo.

    Pecamos igual, só as atitudes são diferentes.

    A consequencia do pecado dele será grande e ele deveria ter pensado nisso antes. Vai responder, mas perante a Deus ele é perdoado.

    Então pessoal!

    Parem de ser fariseus!

    Se não querem que o ministério continue salvando pessoas e restaurando famílias, bons cristão vocês NÃO são.

    Melhor no Bola no que no crack ou na bebida.

    Ser não querem participar do REINO, cuidem de suas casas, carros e filhos. Deixem aqueles que mesmo errando estão tentando fazer algo!

    Certo?

    God Bless!!!

    ResponderExcluir
  100. Oi Danilo,
    gostaria imensamente q publicasse meu comentário, enviado ontem a noite.

    ResponderExcluir
  101. Meu caro Reginaldo,

    Esqueça as antigas alianças, pois em Cristo tudo se fez novo. Observe os conselhos de Paulo, a quem Cristo confiou a construção da maior parte da nossa doutrina. Veja lá o que Paulo diz como deve ser um culto. Leia. Veja como se espera ordem e respeito.

    Isto, Reginaldo, não nega o pentecostes e nem bota ferrão no Espirito Santo.

    O que me deixa triste e perceber que em nome da defesa de uma denominação, você prefere ouvir as orientações de Clark e Itioca às orientações de Cristo!

    Na hora de sua hora, faça assim: Grite por Rina, grite, por Itioka ou grite por Randy Clark e verás o que lhe sucederá.

    Acorda meu irmão!

    ResponderExcluir
  102. Pela riqueza de detalhes, quem está passando essas informações sobre a BDN é alguém bem próximo a liderança... então esse recado é pra vc:

    Sua máscara vai cair! E não adianta vir com historinhas que tudo precisa vir a luz, que tem o direito de apontar o que é errado e blablablá... a pior das heresias é utilizar um site de fofocas gospel como algo útil para o Reino..Deus é Juiz se arrependa ou se prepare....

    Tudo que é para trazer divisão não provém do Senhor! Vamos orar para que situações como essas não venham mais acontecer com a igreja de Cristo, para que vidas que ainda estão para chegar não se percam no meio do caminho por causa de difamações e confusões entre os próprios irmãos da fé..

    Para aqueles que não entenderam, o Pr. Gilson se desligou da igreja pq não houve arrependimento, caso contrário a igreja daria total apoio para que ele se levantasse e voltasse a caminhada do zero, afinal Deus é Juiz, mas também é misericordioso com aqueles que se arrependem.

    ResponderExcluir
  103. Debora r. Mastrorosa24 de dezembro de 2010 12:25

    EM Mateus 7:3-5 e 12 diz o seguinte E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas....

    agora imagine se fosse com um de voces??? varias calunias, difamações ... ta ele errou mais e dai TODOS erramos e não ha destinção de pecados para Deus ... não há duvida de quem passou as informções era alguem da lideraça e essa pessoal sera julgada por Deus não cabe a mim falar um monte dela dizendo q eh fofoqueira e tal quem sou eu pra falar isso??? e referente a guria de SP q disse q nao sabia de nada palhaçada neh provavelmente nao estava na igreja qdo foram passadas as informções ... pois até a igreja de JP ficou sabendo e soubemos atraves da liderança e nao por causa de fofocas ... fico mto triste pq vejo q o corpo de CRISTO ao inves de se ajudarem ficam ai um metralhando um ao outro ... cresci numa outra igreja tradicional e houveram varios casos iguais a este e piores mais pq ninguem comentou?? pq eh igreja tradicional?? não sei e nem quero saber ... mais nao foi esse escandalo que ta sendo agora! Creio irmãos que ao inves de ficarem aqui julgando, criticando, acusando TODOS voces deveriam eh ORAR a Deus e pedir perdão pela sua atitude julgadora e entregar nas mãos de Deus a vida do meu tio pq só DEUS pode ajuda-lo e não vcs nem seus julgamentos. Ele ta sofrendo as consequencias dos atos dele e quem sera o juiz na vida dele eh Deus ... Eu tenho certeza q ele pagara pelo q ele fez ... e Deus o julgará idependente dos diversos comentarios que esta aqui escrito.

    Fiquem todos na Paz!
    E que o Senhor tenha misericordia da vida de todos nós pq nenhum de nós somos santos o sulficiente para não pecar.

    ResponderExcluir
  104. Olá Danilo!!
    Bom sem defender denominações religiosas, preciso te dizer que cresci na Assembléia, freqüentei por algum tempo a Batista, depois quando retornei fui tbm na Nazareno, depois em uma igreja penteca, aqui em campinas, Enfim conheci o Bola de neve, aprendi através do Espirito de Deus que me convence a respeitar todas as doutrinas e visões dadas por Deus a cada Lider de cada uma delas, Sabe quando entrei ontem no seu blog, senti uma dor tão grande, e falo isso como filha de pastor da Assembléia como uma pessoa que convive com crentes de varias doutrinas , de como o reino de Deus se dividiu, sabe vejo pessoas que brigam por visões e doutrinas e esquecem de lutar pelo nome de Cristo, eu chorei porque lembrei de que fazia muito tempo que não orava pela vida do meus pastores, e me peguei pensando de que poderia ser eu no lugar do pastor Gilson. Por muitas vezes errei, e sempre tive lideres excelentes que me mostraram meus erros, que oraram pela vida vida, e me Disseram: TAMO JUNTOo, e quantas foram as veses que cometi os mesmos erros, sabe e eles me amaram assim mesmo. Hoje como líder de células, pastoreio vidas tbm, e hoje sei que como dói ver os filinhos de Deus errando, sabe a gente chora junto, caminha junto, jejua pela vidas deles, e muitas veses eles nem tem forças para voltarem, ai a gente junto com Cristo pega na mão deles, e sorrimos juntos para comemorar a Vitória. Sabe venho aprendendo que realmente o amor por Deus supera tudo, por isso é o primeiro mandamento, infelizmente somos homens , E que sabe aquele homem que morreu na CRUZ por nós, Só ele foi perfeito JESUS. Só ele foi reto e digno e andava por entre a podridão mostrando sua misericórdia e perdão, mesmo a aqueles que ao nossos olhos poderiam ser apedrejados. Tem algo no novo testamento de falou profundo dentro do meu coração. Lembra daquela passagem que Jesus chama Pedro e Diz : TENHO ORADO POR VC PEDRO PARA QUE VC SE CONVERTA. E uma outra que diz:AQUI NESSA MESA ESTÁ SENTADO AQUELE QUE IRÁ ME TRAIR. E outro assim :SAULO, SAULO PORQUE ME PERSEGUÊS ?? Vamos pensar o seguinte o livros que Pedro escreveu são inválidos certo?? Todos os discípulos de Jesus seriam enforcadas junto com Judas?? E Paulo(Saulo) usaria ser “agora sou de cristo” para continuar a matar outros Estevãos, e todos seus livros bíblicos seriam tbm invalidados?? Sabe Jesus, poderia ter eliminado todos aqueles soldados que bateram, e humilharam ele mais ele os perduou, inclusive era por eles tbm que ele morreu. Pedro olhou e o viu todo machucado, na Cruz e fingiu que não o conhecia,ele se envergonhou de Cristo. E envergonhou o nome de Cristo. Mais Ele se arrependeu amargamente, e Jesus o perdoou, não o julgou não mandou o fogo consumidor, não o crucificou e muito menos o envergonhou, Ele derramou sobre ele toda sua graça, misericórdia e amor. Por tanto Jesus amou a Pedro a Judas, a Paulo., a mim e a vc !! Portanto Jesus tinha seus olhos fitos no Pai, nos seus mandamentos. Por isso ele sem um minuto se quer, pensou em desistir da CRUZ. Se estivermos com os olhos fitos em Cristo essas coisas serão para nos ensinarmos a amar os que erram ,mais perdoar os que se arrependem, e Deixar para Deus o JUSTO JUIZ o fim de cada um. Vamos nos unir para levar o amor de Cristo mesmo a aqueles que queremos dar umas boas pedradas, DANILO amo sua vida, e glória a Deus pela sua sede justiça. Jesus sempre exortou com amor , não com vergonha, não com pedras e suas mãos. Quero poder ceiar com vc Em nova Jerusalém. Amém
    Kamila Correia - ka_ccds@hotmail.com
    BND - Campinas

    ResponderExcluir
  105. Danilo.....
    Vc é uma IGREJA. Este site é uma IGREJA. A Bola de Neve é uma IGREJA. Ap. Rina é uma IGREJA.
    A IGREJA tem como própósitos, AMAR a Deus,SERVIR a Deus, ANUNCIAR a BOA NOTÍCIA, BATIZAR e DISCIPULAR !!!!
    A Bola de Neve e o Apóstolo Rina tem cumprido com os propósitos da Igreja.
    Já você e este site não. Vocês não AMAM a Deus, pois se amassem não escreveriam tais textos espatafúrdios. Vcs não SERVEM a Deus, pois não vejo nem vc e nem o site como uma ferramenta usada em prol do REINO DE DEUS. Vcs não anunciam a BOA NOTÍCIA, mas sim as NOTÍCIAS MÁS....provenientes das mentes de Satanás. Vcs não "BATIZAM", pois se assim o fizessem não publicariam o texto do Batismo no Toboágua. Se houve arrependimento, que mal há que seja em um toboágua ???. E por último. Vcs não ENSINAM. Pelo visto, seria a última coisa a fazerem.
    Por isso, rogo a Deus nesse momento : "Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem."
    Abraços. Que Deus os abençoe. Gustavo.

    ResponderExcluir
  106. Danilo seu desviado, como se atreve a falar mal dos lideres ungidos das igrejas evangélicas? Como se atreve a criticar seus ensinamentos? Só porque acredita na Bíblia? Esses apóstolos e profetas são inspirados pelo Espírito, ficar com eles é rebeldia.
    Aconselho você a se arrepender dessa rebeldia contra as heresias neo-pentecostais. Também os apóstolos e bispos neo-pentecostais devem se arrepender de sua rebeldia e voltar para as igrejas pentecostais, porque também saíram de lá por rebeldia. Os pentecostais devem voltar para as igrejas tradicionais, porque também não submeteram aos seus lideres. Os evangélicos tradicionais devem voltar para Roma, pois foi de lá que todos saíram.
    Ai sim, terá acabado a rebeldia, quando todos estivermos submissos ao sumo pontífice ungido. Onde não precisaremos mais pegar nossas bíblias para discernir nada, pois se vier do ungido é de Deus.

    ResponderExcluir
  107. AI DAQUELE QUE SE LEVANTAR CONTRA A IGREJA DO SENHOR!!!

    fale mao do líder... do pastor.. mas nunca da igreja

    falando mal da IGREJA vc ja está mechendo com JESUS..

    porque a igreja é Dele

    ResponderExcluir
  108. Danilo, meu comentário ontem nao entrou, por isso estou aqui novamente.
    Fico impressionada com a sua cara de pau...Criar um blog "cristão" pra fazer fofocas, ironias, sarcasmos... A serviço de quem vc está?? Paparazzi gospel, aspirante a escritor de Contigo... imprensa marron anti-cristã... Vergonha e pena de vc.
    Pela riqueza de detalhes da sua matéria percebemos q vc é obcecado pela bdn e seus líderes... Lucifer!
    ver um batismo e enxergar o tamanho do biquini da menina me mostra exatamente um raio-x de vc... "Se seus olhos forem bons..." Tenebroso... é assim q vejo vc.
    Vá se converter...

    ResponderExcluir
  109. Caros irmãos

    Sou um dos representantes do ministério de ensino da BDN

    A primeiro ponto, quero dizer que como teólogo admiro bastante seu trabalho, como de seus colaboradores, quero dizer que estamos sim entristecidos com o ocorrido, pelo Gilson pela familia, como também por toda a igreja do Rj

    Como todos os pastores informaram o caso foi aberto para as igrejas do Rio, a quem interessa muito mais o caso, e claro para liderança da sede

    Agora vou falar do que me interessa como representante do ministério de ensino

    Como sabe Danilo somos uma igreja nova, com um ministério de ensino em fase de crescimento, estamos buscando conhecimento a cada dia, e creio que em breve estaremos alcançando um relacionamento maduro com Deus e com sua palavra, deixo explicito que estamos caminhando e aprendendo a cada semana e estamos completamente empenhados para desenvolver um ministério com excelência na palavra de Deus

    Quero esclarecer que muitas coisas da sua reportagem são meros exageros, alguns equívocos e algumas tenho que dar a mão a palmatória (minha pura e exclusiva opinião)

    Quanto a questão do pregadores citados (Randy, Kevin, Ana, Silas, Cirilo,Renê , Cerullo,Casa de Davi,Mastral ,Wissan , Sergio Lopes, o tal pastor que pregou a história do himen espiritual, e a equipe da Igreja Batista da Lagoinha)

    Nenhum deles, rege, opina ou direciona nenhuma de nossas doutrinas, profissão de fé ou algo parecido, boa parte dos que citou , nunca nem estiveram em nossa igreja, e outros mesmo presentes nunca fizeram o que fazem em seus ministérios, em nossa igreja( como o senhor mesmo diz urrar, pedir ofertas mirabolantes, sair andando feito gato ou cachorro ou leão,não ficamos admirando anjos loucamente por aqui e nem tão pouco idolatrando qualquer outro simples pregador do evangelho)

    A tratar de outros casos como o do batismo no tobogã, que é um caso a parte , os batismos são sempre realizados da forma tradicional em todas as nossas sedes e núcleos

    A questão da transferência de unção é um equivoco pois por aqui não vendemos, não trocamos, nem arrendamos unção nenhuma em nenhuma das BDN

    Nem fazemos ativação profética( esse nome é até engraçado tipo super gêmeos ativar )

    Nunca nem sonhamos, pensamos,cogitamos ou sequer planejamos trabalhar com doutrina da prosperidade, mas sim o que realmente é bíblico na questão da mordomia cristã

    Bom contudo somos uma igreja que esta no seu inicio diferente das igrejas centenárias, temos muito que crescer e aprender

    Com certeza vamos aprender muito com este acontecimento como estamos aprendendo a cada ano
    Com cada um dos nossos erros e acertos, engrandecendo a Deus diariamente por nossas vitórias e pedindo perdão pelos nossos erros

    Sem mais irmão Danilo agradeço a Deus pela oportunidade de servir e de informar com exatidão sobre algumas questões

    Um abraço

    Fiquem na paz

    ResponderExcluir
  110. Não temos que medir a fé das pessoas por erros dos homens, não acha?

    ResponderExcluir
  111. 2) Quanto à unção e visão apostólica, nada há na Palavra que diga que isso cessou na igreja primitiva. O mesmo valendo para os profetas.
    No demais, quem seriam os líderes evangélicos recomendados por este site? Caio Fabio, como ele citou? Ricardo Gondim que cita Chico Buarque em suas pregações e diz que oração só serve para pedidos espirituais? (tá no YOUTUBE!!!). Precisam ler mais a Bíblia, amigos!
    Enfim, se você é pentecostal ou neopentecostal, desaconselho de coração este site e todos os escritos do tal Romeiro. Não há um único líder evangélico de destaque que não seja atacado por eles: Valdomiro Santiago, Ana Paula Valadão, RR Soares, Silas Malafaia, Antonio Cirilo, Régis Danese. Afinal, a serviço e quem eles estão? É a contra-reforma católica com certeza. Abaixo com esses escolásticos de última leva! (Tomás de Aquino deve estar-se revirando no túmulo - rsss) Simplesmente porque eles não têm a noção do sobrenatural de Deus e nunca O experimentaram em suas vidas secas, não quer dizer que ninguém mais o possa ter. Sustentam um “cristianismo” raquítico e fatalista, onde a vontade de Deus é sempre que você sofra, carregando uma cruz desnecessária de doenças e misérias, não a cruz de Cristo e com isso, dê-se por satisfeito já que Ele só age na área espiritual. Um Deus aleijado e mesquinho, muito diferente do poderoso El-shadai que lemos nas Escrituras. Quando o autor deste artigo mostra-se favorável ao tal Paulo Cesar Romeiro, autor de "Evangélicos em crise", livro que faz crer que nenhuma igreja presta senão as tradicionais (leia-se "antipentecostais"), já pode-se ter idéia de que coisa boa não vá sair daqui. Não há ninguém de destaque na liderança evangélica que nãos seja atacado por este site ou pelo tal Romeiro. Eles, arrogando-se censores máximos das Escrituras, novos escolásticos, mas ao avesso, atacam a tudo e a todos que tenham ligação com o pentecostalismo. Se você é pentecostal ou neo-pentecostal, encorajo a desprezar este site e tudo o que ele representa. Como ele mesmo disse, que feliz é quem pertence a igrejas velhas de mais de 100 anos, por aí você tem uma idéia do que eles entendem por cristianismo ideal. Deus não tem nada de novo para a igreja. O novo é sempre necessariamente perigoso e apostasia. Ora, então, voltemos ao catolicismo!

    ResponderExcluir
  112. Anderson,

    Que o Senhor proteja e incentive o seu trabalho na área de educação.

    Claro que eu sei que o batismo heterodoxo é uma exceção. Isto está claro no texto.

    Quanto aos ensinos dos tais falsos profetas, só apresentei os termos presentes (e ocorridos conforme testemunhas) em cartazes do próprio Bola, inclusa a ativação profética como vista no cartaz acima.

    Quanto a teologia da prosperidade apenas comentei o fato: aproximação com Silas e a possibilidade.

    Aprecio a sua mensagem aqui e oro para que seus projetos de ensino tenham sucesso.

    No mais reconheço as qualidades do ministério, tenho amigos com vidas restauradas ai e, por isto mesmo me preocupo com os rumos de algo que começou bem, mas sofre com ventos de doutrina.

    E, como disse, espero que a matéria seja para a reflexão. Não cabe aqui de forma alguma nenhuma agressão ao povo de Deus que lá está, tão pouco aos líderes fieis. É uma exortação.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  113. essa matéria só ressalta a falta de compromisso com a palavra de Deus,pois se não meditamos Nela somos escravos de líderes corruptos.

    ResponderExcluir
  114. 3) Povo de Deus, de coração digo: Leia a Bíblia! Estude esse livro com o mesmo afinco e fervor que Lutero, Wesley e Finney, e jamais será enredado por mentiras. Não aceite a verdade pronta de quem quer que seja. Somos um país livre onde pode-se facilmente andar com a Bíblia pra cima e pra baixo. Não teremos desculpas naquele dia. Ninguém poderá alegar ter sido iludido ou ludibriado por falsos pastores. Precisamos sim tomar vergonha na cara e estudarmos mais as Escrituras. É a falta dela que faz de nós “crianças inconstantes, levados em roda por TODO vento de doutrina, pela astúcia de homens que induzem ao ERRO”.

    ResponderExcluir
  115. Ao observar os post's dos membros que amam a BDN, vi muitas expressoes de amor ao ex-pr.gilson, e Pr. Priscila, isso é ótimo.

    mas seria bom também que os membros e a Pr. Dani Parente, desejasse essa restauração à jovem que à época tinha 14 anos! essa sim vítima!

    ResponderExcluir
  116. Pr. David Fantazzini24 de dezembro de 2010 20:18

    Amados irmãos em Cristo,
    Sou Pastor da Igreja Bola de Neve em Sorocaba e gostaria de dirigir a minha palavra a você que leu esta matéria e talvez esteja fazendo uma imagem negativa de nosso ministério. Estou desde o início da Igreja Bola de Neve e professo minha fé em Jesus Cristo há 22 anos e posso garantir aos irmãos que a palavra que é ministrada em nossos púlpitos NADA tem de heresias, distorções, falsas doutrinas, blasfêmias, vento de doutrina, aberrações, e outros termos usados no texto do blog. Nossas pregações são resultado do estudo da Bíblia e muita oração e de forma alguma pode ser chamada de “doutrina de entulho”. Nós (como foi afirmado no texto) não vendemos a unção, pois sabemos que a mesma só pode ser dada por aquele que morreu por essa Igreja preciosa. Quando se fala em transferência de unção, me recordo sim do profeta Samuel derramando sobre Davi o óleo para a sua consagração. Recordo-me também dos Apóstolos impondo as mãos sobre os primeiros diáconos em Atos 6:6, Pedro e João encontrando novos convertidos em Samaria e impondo novamente as mãos para que recebessem a unção do Espírito Santo. Lembro-me também de Paulo chegando a Éfeso e impondo as mãos sobre os discípulos, veio sobre eles o Espírito Santo, e tanto falavam em línguas como profetizavam. E sim creio que Deus usa A e B para abençoar e libertar os cativos, pois Atos 19:11 diz que Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários. Se realmente o Sr. Danilo tem a certeza de que o irmão Randy Clark é um “falso profeta” então deve seguir o exemplo bíblico de Atos 16, e pessoalmente em uma de suas ministrações repreender o espírito que o manipula e assim atestar seu chamado como “profeta” para nossa geração. Caso contrário ficará em dúvida a sua autoridade espiritual para tal função no corpo de Cristo. Se alguns dos irmãos em Cristo não aceitam o chamado apostólico para nossos dias, não são obrigados de forma alguma a concordar com os que aceitam, mais lembrem-se de Efésios 4:11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. Além de outros Apóstolos citados na Bíblia além dos doze que andaram com Jesus como Matias, Apólo e o próprio apóstolo Paulo. Mais se mesmo assim os irmãos não concordarem, então que tomem o exemplo de Gamaliel em Atos 5:39 Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
    Assim como afirmou o Apóstolo Paulo, eu sou selo e prova do ministério apostólico do pastor Rinaldo (por quem respeito muito e nunca o chamaria de “Apóstolo mirim”), me senti pessoalmente ofendido com os nomes pelos quais o Sr. Danilo se referiu ao meu amado pastor e gostaria de pedir que retirasse as fotos que desrespeitam este homem que tem dado sua vida pelo Reino de Deus (não vi nenhuma foto do Sr. em todo o blog). Sei que ele não é perfeito, mais sei que é um homem integro e correto diante de Deus e que teria a nobreza de explicar ao Sr. todos os fatos reais sobre a infeliz, desonrosa, devastadora e vergonhosa queda do então pastor Gilsom, que nos tomou a todos de surpresa, inclusive ao nosso Apóstolo e sua irmã pastora Priscila que também reconhecida pelo Sr. como vítima nesta situação (aliás não entendi o título “Uma bolinha safadinha” se o Sr. sabe da integridade desta mulher). Atesto e afirmo aos irmão que não sou neófito e que nossa teologia em nada é fraca e voltada para os meninos na fé. Sou alimentado, edificado, exortado e confrontado por Deus, todas as vezes em que meu pastor e apóstolo está ministrando a Palavra de Deus. O Sr. Danilo cita no texto absurdos como unção do xixi, rompimento de hímem espiritual e posso afirmar que nunca ouvi falar disso numa Igreja Bola de Neve.

    Continuação...

    ResponderExcluir
  117. Pr. David Fantazzini24 de dezembro de 2010 20:34

    Continuando...
    Os amados irmão que possam ter lido o texto do sr. Danilo podem também não concordar com o ministério da Dr. Neuza Itioka (pelo qual eu e minha família fomos tremendamente abençoados) mais até então desrespeita-la com expressões baixas e relacionar seu nome com uma bebida é um certo exagero. Não estamos realizando espetáculos espirituais e negligenciando o arrependimento e mudança de vida, estamos trabalhando, e muito para ver nossa geração restaurada e pronta para cumprir seu propósito nos últimos dias da noiva nesta terra.
    Ainda está sendo apurado com cuidado a questão da administração dos recursos recebidos na Igreja Bola de Neve no Rio de Janeiro e tenho a certeza de que se realmente comprovadas será tomado medidas jurídicas para tal. A igreja não omitiu a queda do Gilson e está preparando uma nota para ser colocada no Site oficial da Igreja. Os pastores se reuniram para esclarecimento e como corpo de Cristo nos arrependemos a choramos pelo pecado do nosso irmão. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7 .

    Continua...

    ResponderExcluir
  118. situação lastimavel... sem comentários...

    "RINA MÃO QUEIMADA" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  119. Saulo, Saulo, porque me persegues..?

    Primeiramente, acho que vc deveria estudar mais para aprender o que é decadencia, depois colocar seu ponto imparcial na materia, porque o que parece mais é uma critica e uma perseguição..

    Um caso isolado, não pode se comparar a uma decadencia, pois o bola tem salvado vida perdidas, e isso é muito sério.

    Depois peço a Deus que tenha misericordia de sua vida, e que ainda dê tempo pro seu arrempendimento junto ao Pai, pois a igreja é dele, quem somos nós para julgar, não somos perfeitos..

    Queira eu que o Senhor tenha misericordia..

    Cristina Assis

    ResponderExcluir
  120. Sempre ouvi que para estudar teologia tinha que tomar muito cuidado, pois poderia esfriar na fé. Mal sabia eu que estava congelando na Neve! Através da graça de Deus, fui liberto do pragmatismo e tamanha hipocrisia e ignorância que tem devastado a igreja moderna. Tinha o hábito de rotular quem estuda a bíblia ou quem é devoto a verdade (sola scriptura) como religioso / fariseu.
    Estou escrevendo um artigo a respeito da última ministração que estive presente no culto na Bola de Neve, que, ao exemplo dos Bereanos (Atos 17:10) investiga nas Escrituras para comprovar e aceitar os ensinos recebidos. Como dito por Spurgeon: “A apatia está por toda a parte. Ninguém se preocupa em verificar se o que está sendo pregado é verdadeiro ou falso. Um sermão é um sermão, não importa o assunto; só que quanto mais curto, melhor.”
    “A Grande Comissão não é um manifesto de marketing. O evangelismo não requer vendedores, e, sim, profetas. É a Palavra de Deus, e não qualquer sedução mundana, que planta a semente que produz o novo nascimento (1 Pe 1.23). Nada ganharemos, senão o desprazer de Deus, se procurarmos remover o escândalo da cruz (Gl 5.11)” John Macarthur
    Posto isto, descrevo abaixo o que ocorreu no culto ministrado dia 07/11/2010 na Bola de Neve Santo André - Pelo Pr. Felipe Parente. (Marido de Daniela Parente que comentou acima) A ministração teve por título: "Existe um tesouro para cada um de nós" e o texto base foi Dt 28:12 - "O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado."
    A partir disso, pode-se imaginar o rumo que a pregação tomou, a famosa teologia da prosperidade, onde através de versículos cortados (2 Pe 3:13-18; Ap 21:1-4; Mt 6:9-10; Mt 16:13-19; Mt 18:18-19; Jo 6:47-68; Ml3:18; 1Co15:45-49; 1 Co 15:52; Lc 10:17-20; Zc 6:1-5), fora de seu contexto bíblico o alimento espiritual oferecido tratava no que agrada ao ego dos ouvintes, um verdadeiro culto ao progresso material.
    Se analisarmos, por exemplo, o contexto bíblico da 2ª carta de Pedro, veremos que não se trata da materialização de tesouros dos céus na terra hoje, como pregado no culto, pois observa-se claramente que o texto faz referência à vinda do Senhor e o seu significado. (vs. 12 –“ Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido.” - NTLH)
    Lembro aqui que, o "alimento espiritual" de fato agradou muitos dos ouvintes, de forma que pulavam, e glorificavam sem parar, demonstrando tamanha cegueira onde o evangelho, mais uma vez, foi utilizado como fonte de lucro. Por fim, o pastor Felipe chamou para si a justiça divina, esbravejando exaltou-se: "- Mata-me agora Deus se não tiver pregando a tua verdade!". O culto foi encerrado com a ceia e não foi pregada salvação!!! Como a palavra diz: "Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor." ICo11:27.
    Mas o apostolo Paulo admoestou contra o desejo de ser rico. E por implicação, advertiu contra pregadores que incitam o desejo de ser rico ao invés de ajudar as pessoas a se livrarem disso. Ele alertou: “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.” (ITm 6:9-10)
    O final também foi gritante à luz das escrituras, pois o Pr. Felipe disse ter tido a revelação de pessoas sendo curadas de diversas enfermidades, o que incitou ainda mais a “gritaria” entre os presentes. (me recuso chamar aquilo de mover do Espírito)

    ResponderExcluir
  121. Sabemos que sinais e maravilhas não servem de parâmetros norteadores para validade de uma pregação. 2 Tessalonicenses 2:9-10 "Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos."
    Como disse o Pr. John Piper: "Muitas pessoas hoje em dia correm de um centro de sinais e maravilhas para outro centro de sinais e maravilhas. Até que o operador de sinais abandona sua esposa, ou voa com seu jato com o dinheiro de todo mundo. Jesus está advertindo contra buscar sinais como base de sua fé"
    Escrevi uma carta relatando as mudanças na pregação ao Pr. Giba, que até então estava à frente da igreja de Santo André, mas não obtive resposta. Parte dela está descrita aqui (também está disponível para visualização completa e download em
    Como disse o Pr. Josemar Bessa, não adianta tentarmos “santificar” as concupiscências do mundo – isto é uma contradição. Portanto, vencer o mundo não significa santificar todas as coisas do mundo para Cristo. Ser o que eu era antes, fazer o que fazia antes, ter prazer no que tinha antes... só quer dizer que santifiquei essas coisas a Cristo. Não temos que cristianizar as formas de prazeres que o mundo oferece. Isso não é vencer o mundo, é ser vencido por ele.
    Vencer o mundo segundo a Bíblia é lutar todos os dias da nossa vida pela fé – a revelação de Deus – contra o curso de um mundo perverso e que vai, como diz Paulo em Efésios – “se corrompendo pelas concupiscências do engano”
    Congreguei na igreja bola de neve durante 4 anos, mas na última vez que fui fiquei mais caracterizado como rebelde do que servo de Deus, uma vez que não aplaudi quando ouvimos o testemunho relacionado a finanças antes ofertas, também não repeti para o vizinho as barbaridades como: "Viveremos o céu na terra pois a janela já foi aberta" e definitivamente não concordei com a ministração de que se orarmos uma vez e Deus não atender nossa petição, devemos tentar repetidas vezes até que atenda, tamanha infantilidade para com a verdade. A princípio era bem diferente da igreja anterior , onde fui líder do ministério de evangelismo (Renascer em Cristo). Mas ultimamente não nega suas origens, e o que temos visto é que as manifestações absurdas, como diz o Pr. David Wilkerson (http://www.youtube.com/watch?v=sQhuVEb7wIE) também alcançaram a bola de neve como uma avalanche. Em uma conferência em 2009 os pastores tiveram seus pés lavados pelo Ap. em um ato “profético” que traçava destinos “profetas” para as gerações de pastores. Semelhante ao ocorrido em 2005 em uma conferência da Renascer, como pode ser visto no link e ocorrido com a Ana Paula Valadão
    Meus pais eram da igreja que aparece no último vídeo, a IBAV – Igreja Batista Água Viva, igreja onde passei boa parte da infância. Hoje a importância que se dá por resultados naquele lugar é tão grande que muitos tem se manifestado inconformados com a cobrança por números, os chamados “frutos”. Desde que deixou suas origens tradicionais deu lugar a esses espíritos estranhos que anualmente vêm “avivar” a igreja. Recentemente um pastor perdeu seu “cargo” de pastor da IBAV por não atingir dar o resultado. Eu e alguns amigos que também despertaram para a verdade, temos nos reunido para orar, louvar e pregar. Somos poucos, mas nos levantamos para pregar o evangelho legitimo, puro e simples a todos que conhecemos, convidando inclusive nossos amigos que permanecem em tais igrejas . Creio que somente o poder sobrenatural poderá transformá-los em novas criaturas, regenerando-os.

    ResponderExcluir
  122. A igreja emergente, apesar de todo seu liberalismo para com doutrina se mostra mais legalista do que os ditos legalistas tradicionais no que tange aos dízimos e as ofertas. Trata-se de uma tentativa nociva de amarrar Deuteronômios 28 à Malaquias 3 e Mateus 22:20 e empurrar goela abaixo das ovelhas, afirmando que “OS QUE TEM CONHECIMENTO” sabem que dizimando e ofertando, Deus estará repreendendo o devorador , o cortador, o migrador e concedendo o direito a fazer prova dEle se não os abençoar. Típicos caçadores de Deus que “decretam”, “tomam posse”, pois se consideram justos e merecedores de algo. Ou de maneira sutil, atrelando os testemunhos às ofertas, ou seja, entregue por aquilo que Deus irá fazer e não por aquilo que ele é. Pois se entregar por aquilo que Ele é, estará dando uma de “super santo” como o próprio Silas Malafaia afirmou: ” [...] e tem uns com cara de super santos: ‘Pastor, eu dou ofertas, pastor, simplesmente pelo ato de dar’. Sim, trouxa. Ok, trouxa. Eu respeito você, trouxa. ‘Eu dou ofertas por que simplesmente, sabe, por que eu amo a Deus e ta acabado’. Acabou, se você quer fazer isso faz, mas a bíblia não manda você fazer isso. A bíblia faz uma analogia da oferta com a semente para que você entenda que todo agricultor que planta quer colher. Você deve dar oferta na expectativa que você vai colher na sua vida. Em algum tempo futuro você vai colher. Por que se você vem com essa pseudo-santidade, essa falsa santidade, você está equivocado com a sua plantação, por que eu nunca vi agricultor dizer ‘Olha, eu plantei maçã aqui, mas se não der, não tem problema não, ta plantado aí, ta tudo bem’ [...] É ruim, meu irmão! Eu plantei laranja e quero colher laranja, eu plantei mamão e quero colher mamão, eu plantei oferta na casa de Deus e vou colher benção materiais na minha vida e espirituais também.” Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=1Tw_SRw4vj0
    Sabemos por intermédio das Escrituras, por exemplo, que o evangelho frequentemente não produz uma resposta positiva (1 Co 1.22,23; 2.14). Por outro lado, as mentiras satânicas e o engano podem ser bastante eficazes (Mt 24.23,24; 2 Co 4.3,4). A reação da maioria não é um parâmetro seguro para determinar o que é válido (Mt 7.13,14), e a prosperidade não é uma medida para a veracidade (Jó 12.6). Assim como a arrecadação não serve de parâmetro para nortear a validade do evangelho.
    Hoje, a eternidade não cativa mais o pensamento de muitas pessoas, outras sequer pensam que existe inferno. Preferem as fantasias positivistas e se tornam a demanda deste tipo de pregação diluída e corrompida ao que a traça e a ferrugem corroem.
    Será o dinheiro o fruto ou o deus destes que pregam o crescimento atropelando inclusive os membros, ou será que voltamos ao pagamento de indulgências adaptadas onde, mediante a entrega alega-se recebermos algo de Deus na terra!? Como dito por Lutero,

    Todo ensinamento contrário às Sagradas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias. (Sola Scriptura)

    ResponderExcluir
  123. Vivi isso, preguei isso, e infelizmente muitos familiares meus permanecem pregando isso. De forma que, não adianta tentarem me manipular com frases como: “Não cuspa no prato que comeu” ou que não devemos brigar tanto por causa de um artigo de fé, etc., e, por causa disso, dividir a cristandade, pecando contra o amor. Não podemos nos basear em prosperidade material, poder, proeminência, popularidade, quanto arrecada a igreja, quantos números ou qualquer outro conceito mundano de sucesso; fazendo disto um elogio a falsos frutos! Estamos falando da Eternidade de homens e mulheres que estes falsos profetas tem feito verdadeiro comércio!!!
    Concluo com a ministração de Martinho Lutero:
    “Esse tesouro é tão valioso que nenhum coração humano é capaz de compreendê-lo (razão por que também requer uma luta maior e mais intensa), e não se deve menosprezá-lo, como o mundo e algumas pessoas insensatas fazem: "Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade". (2Co 13.8).
    Dizem assim: A gente não deve brigar tanto por causa de um artigo de fé, etc., e, por causa disso, dividir a cristandade, pecando contra o amor. Ao contrário, dizem eles mesmos que a gente erra num pequeno ponto, mas concorde no restante, bem que se pode amolecer e fechar um olho, visando preservar a união ou unidade cristã e fraterna.
    Não, meu caro amigo, não me venha com conselhos sobre paz e unidade que resultem em perda da palavra de Deus. Pois, com isso, perder-se-ia também a vida eterna e tudo mais. Aqui não se pode amolecer e rejeitar as coisas a bem de você ou a de qualquer outra pessoa. Pelo contrário, todos, amigos ou inimigos, devem dar lugar à palavra. Pois a palavra não nos foi dada para promover paz e unidade exterior ou terrena, mas para conduzir à vida eterna.
    A unidade ou comunhão cristã deve ser fruto das palavra ou da doutrina. Onde houver acordo e unidade na palavra ou na doutrina, o resto virá automaticamente. Se não houver concórdia na palavra ou na doutrina, nenhuma unidade será duradoura.
    Por isso, não me venha com essa história de amor ou amizade quando se pretende passar por cima da palavra e da fé. Pois está escrito que a palavra, e não o amor, nos traz a vida eterna, a graça de Deus e todos os tesouros do céu. (2Co 13.5-10).”
    ORO PARA QUE DEUS FAÇA COM QUE VOCÊS SE LEVANTEM E MANIFESTEM A CORAGEM EM ATITUDES E NÃO SOMENTE EM GRITOS COMO NAQUELA CONFERÊNCIA EM 2006 < http://www.youtube.com/watch?v=Kczcaq65TCA&feature=related> VOLTANDO AO EVANGELHO PURO E SIMPLES!!!

    Recomendo:
    *Leiam a Bíblia, meditem nela.
    *Orem como jamais oraram, vivam para a eternidade.
    *Ministrações reformadas, audiobooks reformados e livros reformados

    "Todos admiram Lutero! Sim, admiram muito, mas ninguém quer que outra pessoa faça hoje o que ele fez" (Spurgeon)

    ResponderExcluir
  124. Pra mim nenhum desses argumentos é valido isso foi apenas um ataque e ofensas gratuitas...ataque a igreja de Cristo pois foi por vontade dele que a bola de neve nasceu...e não há placas..a igreja é uma só entenda isso atacando uma esta dando tiro no prorpio pé somos um só corpo...ignorancia tem limite..!

    ResponderExcluir
  125. ACREDITE QUEM QUISER....

    EU NÃO ACREDITO NISSO TUDO!!

    ResponderExcluir
  126. Sou membro do Ministério Bola de Neve há 6 anos, já fui de outros ministérios "centenários".

    Na Igreja Bola de Neve vejo a obra de Deus sendo realizada com seriedade, amor e respeito ao evangelho puro.

    Amamos a Deus sobre todas as coisas e buscamos fazer nossa parte na sociedade.

    Creio que o ministério irá amadurecer com este triste golpe. Nossa confiança está no Senhor e a obra irá continuar. Os frutos que vemos na igreja são vidas resgatadas e direcionadas no evangelho.

    Choramos juntos pelo que aconteceu no RJ, oramos e oraremos juntos e mostraremos que há muito testemunho de vitória a dar.

    Do meu combate não abro mão, afinal a alegria virá pela manhã. Os que têm fé sabem disto.

    ResponderExcluir
  127. Vamos usar o Velho Testamento, como faz a BDN...Quantas vezes...Deus destruiu o seu povo, permitindo que eles fossem escravizados, humilhados e mortos...para que se voltassem a Ele. Usemos agora o Novo Testamento...Jesus, mostrou tantas vezes aos fariseus que estavam errados...Que a liderança do Bola, enxergue os seus erros (é melhor voltar atras, do que errar o caminho), reconheça onde caiu e volte ao 1º amor. Essa é a unica e importante recomendaçao para a Igreja de Cristo. Triste essa situaçao para o Bola e para o Corpo, porem, como tudo que se passa nessa vida, como pessoa ou como instituicao...aprendamos com as falhas...

    ResponderExcluir
  128. Paz a Todos!!! fico imaginando o Ap.Paulo e também Lutero e outros pregadores do século 18 que eram perseguidos e assassinados por causa da sua fé, que lutaram bravamente para que a Igreja de Cristo continuasse pregando a verdade de uma forma simples...citando Jesus claro: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará, vendo a igreja moderna pregando prosperidade,transferencia de unçao e liberaçao de destinos,de onde vem issoooooooo??????????????Alternativas Possiveis:
    A) Randy clark ?
    B) Neuza Itioka?
    C) Ana Mendez?
    D) Rebecca Brow?
    E) Daniel Mastral?
    F)Outro nao mencionado...

    Quem souber a resposta... sera prospero, ungido e tera seu destino liberado...

    É BRINCADEIRA!!!

    ResponderExcluir
  129. Valeu pela matéria.
    Estou sem palavras.
    Lágrimas...

    ResponderExcluir
  130. Pr. David Fantazzini26 de dezembro de 2010 01:44

    Continuação...
    Me preocupa muito a maneira desrespeitosa que o Sr. Danilo expõe o nome de pessoas que estão servindo ao mesmo Deus que ele (pessoas erram sim); me preocupa a falta de seriedade com que o problema é tratado; as inúmeras risadas e deboches no texto. Se há pecado então devemos chorar e não rir, Tiago 4:9 Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. Me assusta demais como constantemente palavras torpes e de baixo teor saem das reflexões do Sr. Danilo. Lucas 6:45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

    Não estou aqui para defender pessoas, mais sim para defender a Igreja Preciosa de Jesus Cristo por quem Ele próprio deu sua vida, se você leu o artigo e deseja julgar, faça-o com os olhos daquele que sofreu e morreu por cada uma dessas pessoas citadas aqui, chore pelo pecado da nossa nação e pelos erros dos líderes do nosso povo. Acima de tudo ame, ore, ajude, faça parte da solução e não do problema. Tiago 4:11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.
    12 Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu, porém, quem és, que julgas ao próximo?

    Com a mesma régua que estamos medindo os outros, nós também seremos medidos.
    1 Coríntios 3
    4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens?
    5 Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um?
    6 Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
    7 De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
    8 Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
    13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
    14 Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão.
    15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo.


    Quando Jesus fala sobre os escândalos que viriam em Marcos 9, termina dizendo:
    “Tende Sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.”

    No Amor de Cristo Jesus.
    Pastor David Fantazzini
    Servindo á Noiva de Cristo na Igreja Bola de Neve de Sorocaba.

    ResponderExcluir
  131. Enfim,triste de se ver.
    Mas nenhuma denominação é perfeita e nunca vai ser né?!.
    Não vamos também ser 100% radical e religiosos,vamos levar em conta o quanto bem que eles fizeram e ainda faz e certeza que muito ainda vão fazer.
    Bola de neve vem resgatando vidas de um modo que se não fosse a doutrina sem preconceitos deles, muitos não teriam conhecido a Cristo hoje.
    E depois disso muitas pessoas vem a ser libertas por Deus.
    Não é por causa do erro de UMA pessoa que vamos colocar todos no mesmo balança.
    Sempre vai haver uma pessoa no meio de várias que vai fazer algo com mentiras e farsas.Seja em qualquer meio,não só no meio evangélico.Isto é FATO.
    Falhas todos temos.

    ResponderExcluir
  132. Apenas complementando, se você pegar a logomarca da Igreja bola de neve Girar 180º e virar de cabeça para baixo, as letras "e" de "De Neve" minúsculas formam o número 666, como a Neuz Itioka e o Daniel Mastral nunca viram isso?
    Quem criou este logo?

    ResponderExcluir
  133. Ao escritor do blog, percebi que em vários de seus comentarios, vc informa que gosta do trabalho do BDN, mas que expõe os fatos para exortação e pra liderança ficar esperta. Se for isso msm, tenta pegar mais leve e não ser tão sarcástico. Pq dá impressão que vc tá torcendo contra a obra!! Tipo só esperando o primeiro tropeço pra acusar e isso não pega bem p/ um cristão, ou melhor é tremendo de um péssimo testemunho, principalmente para os novos na fé. Mas enfim, se existem erros doutrinarios devem sim ser expostos, mas com amor !!
    Ah! Não sou da BDN, mas admiro muito o trabalho e sempre que posso visito em Santos e Praia Grande !!

    Paz!!

    ResponderExcluir
  134. O que podemos acrescentar aqui é que assim como ocorreu no Rio está breve para acontecer na igreja de Balneário Camboriú (BC), no Rio, todos da liderança sabiam o que estava ocorrendo e não comentavam com o Ap. Rina, em Baln. Camboriú (BC) sei que várias pessoas se manifestaram para a igreja sede e nada foi feito, creio que agora em nome de Jesus, depois do ocorrido com pessoas tão próximas da liderança, as coisas em BC serão investigadas, apuradas e a punições deverão ocorrer para que sirva de exemplo.
    Um exemplo é que havia um presbítero em BC chamado L. F. que o pastor quis rebaixar para atalaia para testar onde estava o coração dele, sendo que o pastor sempre prega que todos somos iguais perante a Deus, se todos são iguais, porque então considerar um presbítero fazer os serviços de atalaia como rebaixamento? Porque o pastor quis fazer isso? Sendo que essa era a função do diabo? Lembrem que com Jó, foi o Diabo que chegou a Deus e disse para tirar o que ele tinha para ver onde estava o seu coração.
    Provamos que em BC há problemas tendo em vista que este presbítero foi congregar em outra igreja depois de todo escândalo, ele voltou para BC e então teve que sair novamente pois o pastor não deixava ele fazer a obra, então ele está congregando na Bola de Neve de Blumenau. A prova de que ele estava certo é que na conferência de 2010 ele foi ungido Líder de Núcleo pelo Ap. Rina, sinal que algo está errado lá por BC.
    Só oramos para que a justiça de Deus seja feita o quanto antes naquele lugar, pois várias vidas estão sendo ceifadas por falta de sabedoria da liderança, inclusive tivemos um exemplo disso quando um Jovem (Leandro R.I.P.) se enforcou indo a óbito, algumas pessoas, incluindo o Presbítero citado tentaram visitar este jovem pois sabiam que ele estava com problemas, porem o exmo Pr. de BC não permitiu que ninguém fosse visitá-lo pois o irmão aqui citado não estava mais indo na igreja, estava desviado, como resultado ocorreu lamentavelmente, o suicídio.
    Sem mais para o momento... Que Deus fale e mostre para essa liderança a verdade....

    ResponderExcluir
  135. 'Talvez alguns prefiram ficar pulando feito macacos? É isto! De ápice da criação, vamos regredir ao cipó!'
    Hum...talvez vamos regredir ao cipó. O que entendi pouco foi a referência 'ápice da criação', talvez seja algum novo antropocentrismo cristão, creio. Espero estar errado, mas é compreensivo num texto que fala de 'biquini enterrados na bunda'. O cartorial falando do circence, os doutores criticando 'os leigos'. Assim não muda nada, de planfetagem estamos fartos...

    ResponderExcluir
  136. Ao Gilson (23/12 , 02:00)- você já viu falar em lei, caro fariseu?

    ResponderExcluir
  137. Em primeiro lugar: "Todos pecamos e estamos destituídos da glória de Deus" e "Aquele que estiver sem pecados que atire a primeira pedra";


    Obviamente, em tese é possível que a denúncia em relação ao Pr Gilson seja verdadeira, no entanto onde estão as provas de sua veracidade?


    A tal irmã alegava ter um caso, foi coletado semem para análise? Ela pode provar que tinha um caso? O que ele disse para se defender? O tal blog dá direito a defesa?


    Em relação ao fundo de investimento, acabei de fazer a Certificação da "Andima/Bacen" e os clubes de investimento são legais e obrigatoriamente voltados para o mercado de ações, ou seja de alto risco, além do que devem ser registrados e todos os membros assinam termo de ciencia do alto risco das operações, quem perdeu sabia que podia perder... Em relação a colocar $$$ da igreja, isso é pura bobagem, os clubes de investimento não aceitam pessoas jurídicas, e se o $$$ foi roubado ou desviado da igreja onde estão as provas e quem fez a investigação? O blog se sustenta por achismos e denúncias? Até os jornais do mundo tem mais ética quando postam denúncias, pois apresentam provas e indícios além da pura denúncia que nem cita fontes.


    Quanto a questão da auditoria em todas as igrejas, trata-se de um serviço demasiadamente caro e com margem de erro, ou seja, seguramente algumas igrejas não teriam arrecadação suficiente nem para pagar o serviço de auditoria, e mesmo que tivessem, a auditoria por si só não garante os resultados (basta olhar o que aconteceu com o Banco Panamericano, passou por 2 gdes auditorias e só percebeu-se algo de errado na 3ª auditoria; E tambem para o ministério de Jesus Cristo, uma vez que o tesoureiro - Judas - roubava as ofertas, o que está registrado nos 4 evangelhos... Curioso pensar, será que Jesus não sabia? Jesus era bobo? Porque ele não tomou uma medida exemplar contra Judas?


    Todo o mais me pareceu um monte de bobagens... Falar da Dra Neusa Itioka como uma bebada, do Rand Clark como um palhaço da hipnose, da família Valadão, do ministério Renascer e etc é desqualificar todo o esforço de evangelismo que esse país vivenciou nos últimos 15 anos... Esse povo nunca leu o que Jesus disse sobre os fariseus? Jesus não incitou inssureição, rebeldia ou levantes, mas "façam tudo o que eles ensinam, mas não copiem suas práticas", ou seja, pra mim, o texto é no mínimo faccioso e ofensivo...


    Davi dançou nu, qual o problema de fazer o batismo num toboagua? Eu acho uma idéia estúpida, mas qual a base bíblica para impedir - a única doutrina bíblia em relação aos ritos da igreja cristã diz respeito a Santa Ceia e a fazer tudo com ordem e descencia... Você já viu alguma desordem ou indecência na santa ceia?


    Como cristão que sous quero encorajá-lo a proteger-se e preparar-se para o que está por vir! Seguramente, como temos recebido ao longo de meses e meses nas pregações, vem tempos de dura perseguição contra a igreja, onde com e sem razão pastores serão vítimas de julgamento e condeção longe dos tribunais formais... onde igrejas, com e sem razão, serão forçadas a fechar as portas e seus membros arrastados pelo peso da vergonha e desanimo... Tudo isso nos foi dito antecipadamente para que estivessemos prontos! Por isso digo: esteja preparado para servir a Deus seja onde for, numa super igreja ou no seu quarto... esteja mais preocupado em olhar e seguir a Jesus e guardar os seus mandamentos do que olhar e seguir as acusações e blinde seu coração contra mágoas e decepções.


    O Senhor é bom, mas os homens são maus...


    No Brasil a condenação vem antes das investigações e julgamentos... Aqui quase sempre o que vale é: Você é culpado até que prove sua inocencia... E quanta gente já se ferrou por causa disso!



    Enfim, meu amigo, busque as informações, esteja atento, proteja-se, mas acima de tudo aproxime-se de Deus, pois no dia da angústia e perseguição, no dia da vergonha, só Ele é nosso esconderijo!


    Abs


    Leo

    ResponderExcluir
  138. Você tem o direito de expressar sua opinião de julgar, mas não de desreipeitar..o titulo o desenho..foi tudo maldoso e ofensivo..foi um ataque com ódio mesmo..foi no minimo irresponsável , qtas pessoas podem se perder desviar e perder sua salvacão por lerem coisas como essa ? ahh não importa que almas vão se perder ,o que importa é me expressar.. meus principios e blá blá...
    Principios ou vaidade ?..pois falar mal chama mais a atencão e muitos tem feito sucesso na tv e na internet..falando mal dos outros..e eis mais um talento ..

    ResponderExcluir
  139. Realmente pelo tempo que freqüentava a Bola de Neve, percebia que eles tinham uma preocupação com a Palavra, Santidade dos membros entre outros....fico feliz que quem escreveu esse post soube reconhecer isso.

    Fiquem na Paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  140. AO PASTOR FANTASINI E A TODOS AQUI.


    BOA TARDE A TODOS, MEU NOME É RONALDO E FUI DO MINISTÉRIO BDN POR 5 ANOS EM PORTO ALEGRE, DESDE QUE COMEÇOU, VI E VIVI EXPERIENCIAS MARAVILHOSAS COM O SENHOR, MAS DEPOIS DE DURANTE 5 ANOS ME DOAR AO EVANGELHO EU VI QUE NA VERDADE MEU TRABALHO ERA APENAS PARA HOMENS ACIMA DE MIM SEREM EXALTADOS. FUI LIDER DE CÉLULA , MEMBRO, INTERCESSOR, EVANGELISTA, TRABALHEIR EM QUASE TODOS OS MINISTÉRIOS, MAS QUANDO MAIS PRECISEI, QUANDO O FARDO ESTAVA PESADO, OQUE RECEBI DA MINHA LIDERANÇA, QUE SE ACHAVA INTOCAVEL FOI HUMILHAÇÃO E DESPRESO, POIS O FATO DE ALGUEM SER LIDER E DIACONO ELE É INTOCAVEL E N~ÇAO ERRA, E SE UM LIDERADO FALR ALGO CONTRARIO A ISSO É UM REBELDE.
    ESPERO QUE NA SUA IGREJA PASTOR FANTASINI NÃO SEJA ASSIM, POIS NÃO ENCONTRO BIBLICAMENTE A RESPOSTA PARA PESSOAS ORAREM UMAS PELAS OUTRAS POR UM ANO E DEPOIS SABEREM QUE ELA NÃO É DE DEUS PARA NOSSA VIDA, VEJO HOMENS E MULHERES QUE ESPERAM NO SENHOR HA 7 ANOS E SÃO CADA DIA MAIS DOUTRINADOS A ESPERAREM EM DEUS SENDO QUE DEUS NOS ENSINA A TRABALHAR E A LUTAR , (SILAS MALAFAIA FALA QUE DEUS NAO MOVE UMA PALHA NO QUE NÓS PODEMOS FAZER)
    FUI TRAIDO PELA MINHA LIDERANÇA, POIS PECADOS E COISAS QUE DO MEU INTIMO COMPARTILHEI COM MINHAS LIDERANÇAS FORAM EXPOSTATS A OUTROS MEMBROS, ISSO É O EVANGELHO???
    ACREDITO NO BOLA DE NEVE COMO INSTRUMENTO DO SENHOR, MAS INFELIZMENTE NAO ACREDITO MAIS NAS LIDERANÇAS DO BOLA.
    POIS SÃO CATEQUIZADOS A ACREDITAR QUE SÃO "INTOCÁVEIS", ASSIM COMO O GILSON DEVIA SE SENTIR.
    EU ORO PARA QUE O RINA, OLHE COM SABEDORIA PARA AS LIDERANÇAS E REVEJA OS CONÇEITOS DE UNÇÃO.


    UM LIDER É LEVANTADO PARA SERVIR E NÃO PARA SER SERVIDO.

    MEU IRMÃO E MEUS MELHORES AMIGOS AINDA ESTÃO NO BOLA E QUERO QUE CONTINUEM LÁ, MAS ESPERO SIM QUE AS COISAS MUDEM.
    LOUVO A DEUS POR AMIGOS QUE PERMANECEM LÁ, MAS ME ASSUSTO COM NOVAS LIDERANÇAS QUE SÃO LEVANTADAS.
    NÃO ACHO CERTO UM HOMEM SER LEVANTADO A PASTOR SEM QUE SEU ORGULHO SEJA TRATADO, E PRINCIPALMENTE COMO UM HOMEM VAI PREGAR O EVANGELHO E REPREENDER AO DEVORADOR QUANDO TEM DIVIDAS NÃO PAGAS, QUANDO TEM CHEQUES SEM FUNDO NA PRAÇA E NÃO PAGA AS SUAS DIVIDAS?
    EU FALO COM AUTORIDADE POIS TENHO EM MINHA EMPRESA DEVEDORES QUE SÃO PASTORES DE IGREJA, INCLUSIVE DA BOLA DE NEVE,
    ENTÃO PASTORES E LIDERES TENHÃO MAIS TEMOR ANTES DE ´POR AS MÃOS NA CABEÇA DE ALGUEM , POIS UMA HORA SEUSU PECADOS ESCONDIDOS SERÃO REVELADOS, DEUS NÃO É ADVOGADO DE 171, DESSES ELE É O PROMOTOR.

    ResponderExcluir
  141. AO PASTOR FANTASINI E A TODOS AQUI.


    BOA TARDE A TODOS, MEU NOME É RONALDO E FUI DO MINISTÉRIO BDN POR 5 ANOS EM PORTO ALEGRE, DESDE QUE COMEÇOU, VI E VIVI EXPERIENCIAS MARAVILHOSAS COM O SENHOR, MAS DEPOIS DE DURANTE 5 ANOS ME DOAR AO EVANGELHO EU VI QUE NA VERDADE MEU TRABALHO ERA APENAS PARA HOMENS ACIMA DE MIM SEREM EXALTADOS. FUI LIDER DE CÉLULA , MEMBRO, INTERCESSOR, EVANGELISTA, TRABALHEIR EM QUASE TODOS OS MINISTÉRIOS, MAS QUANDO MAIS PRECISEI, QUANDO O FARDO ESTAVA PESADO, OQUE RECEBI DA MINHA LIDERANÇA, QUE SE ACHAVA INTOCAVEL FOI HUMILHAÇÃO E DESPRESO, POIS O FATO DE ALGUEM SER LIDER E DIACONO ELE É INTOCAVEL E N~ÇAO ERRA, E SE UM LIDERADO FALR ALGO CONTRARIO A ISSO É UM REBELDE.
    ESPERO QUE NA SUA IGREJA PASTOR FANTASINI NÃO SEJA ASSIM, POIS NÃO ENCONTRO BIBLICAMENTE A RESPOSTA PARA PESSOAS ORAREM UMAS PELAS OUTRAS POR UM ANO E DEPOIS SABEREM QUE ELA NÃO É DE DEUS PARA NOSSA VIDA, VEJO HOMENS E MULHERES QUE ESPERAM NO SENHOR HA 7 ANOS E SÃO CADA DIA MAIS DOUTRINADOS A ESPERAREM EM DEUS SENDO QUE DEUS NOS ENSINA A TRABALHAR E A LUTAR , (SILAS MALAFAIA FALA QUE DEUS NAO MOVE UMA PALHA NO QUE NÓS PODEMOS FAZER)
    FUI TRAIDO PELA MINHA LIDERANÇA, POIS PECADOS E COISAS QUE DO MEU INTIMO COMPARTILHEI COM MINHAS LIDERANÇAS FORAM EXPOSTATS A OUTROS MEMBROS, ISSO É O EVANGELHO???
    ACREDITO NO BOLA DE NEVE COMO INSTRUMENTO DO SENHOR, MAS INFELIZMENTE NAO ACREDITO MAIS NAS LIDERANÇAS DO BOLA.
    POIS SÃO CATEQUIZADOS A ACREDITAR QUE SÃO "INTOCÁVEIS", ASSIM COMO O GILSON DEVIA SE SENTIR.
    EU ORO PARA QUE O RINA, OLHE COM SABEDORIA PARA AS LIDERANÇAS E REVEJA OS CONÇEITOS DE UNÇÃO.


    UM LIDER É LEVANTADO PARA SERVIR E NÃO PARA SER SERVIDO.

    MEU IRMÃO E MEUS MELHORES AMIGOS AINDA ESTÃO NO BOLA E QUERO QUE CONTINUEM LÁ, MAS ESPERO SIM QUE AS COISAS MUDEM.
    LOUVO A DEUS POR AMIGOS QUE PERMANECEM LÁ, MAS ME ASSUSTO COM NOVAS LIDERANÇAS QUE SÃO LEVANTADAS.
    NÃO ACHO CERTO UM HOMEM SER LEVANTADO A PASTOR SEM QUE SEU ORGULHO SEJA TRATADO, E PRINCIPALMENTE COMO UM HOMEM VAI PREGAR O EVANGELHO E REPREENDER AO DEVORADOR QUANDO TEM DIVIDAS NÃO PAGAS, QUANDO TEM CHEQUES SEM FUNDO NA PRAÇA E NÃO PAGA AS SUAS DIVIDAS?
    EU FALO COM AUTORIDADE POIS TENHO EM MINHA EMPRESA DEVEDORES QUE SÃO PASTORES DE IGREJA, INCLUSIVE DA BOLA DE NEVE,
    ENTÃO PASTORES E LIDERES TENHÃO MAIS TEMOR ANTES DE ´POR AS MÃOS NA CABEÇA DE ALGUEM , POIS UMA HORA SEUSU PECADOS ESCONDIDOS SERÃO REVELADOS, DEUS NÃO É ADVOGADO DE 171, DESSES ELE É O PROMOTOR.

    ResponderExcluir
  142. fala serio cuidado com a mâo de DEUS sobre vc que fica escrevendo isto,é muito serio.

    ResponderExcluir
  143. RINA ,EMBORA ACHE QUE VC NÃO MEREÇA O QUE ESTÁ PASSANDO,PEÇO: ACORDA!!! COM TODA ESSA GAMA DE INFORMAÇOES VINDA DIRETAS DE UMA FONTE "INTERADA" A SUA IGREJA ESTÁ INFILTTRADA, E EM TODOS OS MINISTÉRIOS E EM TODOS OS CARGOS!!QUE DEUS TE DE DISCERNIMENTO E AOS LÍDERES PARA QUE POSSAM SAIR DA DISTRAÇÃO E BOTAR AS COBRAS P CORRRER!!!!!

    ResponderExcluir
  144. Misericórdia, Pr. Cirilo, David Quinlan, Casa de Davi, vcs estão dando tiro no escuro. Assistam o DVD Adoração como Arma de Ataque do Santa Geração procurando receber o que for ministrado segundo a palavra de Deus e talvez mudem essas idéias.

    ResponderExcluir
  145. Meu irmão tu querendo que eu veja um DVD destes... kkkk O que foi que eu te fiz! Praga não tem problema, mas não me peçam para assistir videos deste povo não! Ai é baixaria!

    ResponderExcluir
  146. Com os objetivos da unidade da igreja, alargar de estacas, o ministério Bola de Neve infelizmente perdeu a essência. A meta quantitativa sobrepôs o qualitativo. A inquietação em preparar e enviar não gerou bons alicerces. O despreparo e notório quando se trata em discernir e revelar as escrituras e a vontade de Deus.

    Amados, oremos pela igreja Bola de Neve, pra. Priscila e liderança.
    Oremos para que a graça de Deus sufoque e acabe com o legalismo das mensagens.
    Oremos para que a fé gerada nas mensagens seja tamanha a ponto dos irmãos crerem na obra da cruz, libertando-se do seminário de cura e liberação.
    Oremos para que a teologia da Bola de Neve seja reformada.
    Oremos para que a mentira da teologia da prosperidade seja substituída pela mordomia cristã.

    ResponderExcluir
  147. pois é gurizada do genizah...
    mas a quantos vcs edificaram, ajudaram, evangelizaram ou seja la o que for de positivo com essa matéria ai?
    só o que vi foi o famoso sanduíche: começa com uma fatia de alguns pontos positivos, depois vem com o recheio descascando e sentando o sarrafo e termina com a segunda fatia de algumas coisas boas pra nao desmotivar tanto.
    vi também o que é muito comum "a igreja detonar a igreja". pq não foi la ajudar?
    e das pessoas que leram?
    se os "ex loucos do mundo" saírem do bola após ler isso e forem pra outra igreja, ta tranquilo véi. mas e se sairem fora pra atola a cara de cachaça denovo?
    baita serviço pro reino hein campeão?! ¬¬
    a verdade ja ta ai, agora deixa que Deus trata do jeito certo.
    falow.

    ResponderExcluir
  148. O que me deixa triste é esse discurso de quem não tem pecado que atire a primeira pedra, principalmente de líderes que deveriam ser irrepreensíveis, verdadeiros imitadores de Cristo. Todos nós devemos ser, mas os líderes muito mais porque QUEREM estar em evidência.
    As palavras servo e serviço, o verbo servir estão em extinsão no vocabulário do povo de Deus. Hoje é que se ouve mais é: honra, prosperidade, sucesso, libertação (a cruz perdeu o seu poder)e unção apostólica. O que vejo é um cerco de heresias querendo sufocar a semente da palavra de Deus. O corpo de Cristo está sendo infectado com vírus, bactérias... é como um cancêr maligno que nem é notado no começo, mas gera uma destruição sem precedentes, mata.
    Na década de 90 eu ouvia muito o termo: Não confunda liberdade com libertinagem. Libertinagem, sorrateiramente invadindo o espaço do sagrado, corroendo as estruturas da casa edificada sobre a rocha. A rocha é eterna, mas a casa pode cair, se é que já não caiu!!!

    ResponderExcluir
  149. Muito bom o artigo, esclarecedor, na verdade é tudo que eu penso. Temos varios tipos de unção mais as vezes pecamos pq o mais simples que é amar o proximo (no dia a dia) não fazemos. O importante é estar na igreja urrando, imitando aguia, vendo chifre na cabeça de boi (rsrsrs). Seu texto é muito bom, gosto muito quando usa o humor p falar de coisas serias assim fica mais leve. de qualquer forma fico indignada.

    ResponderExcluir
  150. Kamyla do Sacramento Loyola Carvalho.27 de dezembro de 2010 12:54

    Apresentem-me a igreja perfeita !

    Independente da denominação, fazemos parte do mesmo corpo, no qual a cabeça é Cristo!
    O maior problema das ''igrejas(membros)'' é que ao invés de se unirem, cada dia mais apedrejam umas as outras.
    Fazemos parte do mesmo corpo, se um membro sofre, todos SOFREM, (ou deveriam)ser participantes desse sofrimento.
    É muito fácil apontar os erros!
    Difícil é se colocar à frente em oração, ser participante do sofrimento do outro, cuidar, guardar a vida uns dos outros. E isso não significa fazer vista grossa p/ aquilo que está errado!

    1Co 10:12 Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia.

    PAZ IRMÃOS!

    ResponderExcluir
  151. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  152. Cara tenho dó de vc cumpadi, um dia vc vai cair na real e vi para de apontar o dedo para o outros e vai se lembra que quem aponta o dedo é SATANÁS.

    ResponderExcluir
  153. Pq vcs não vão orar, bando de hipócritas... olha pra trave q tem no olho de vcs!! Bando!!!

    ResponderExcluir
  154. meu Ana Paula Valadão não é uma mulher de Deus..? só mesmo um pervertido pra ver maldade se estava de quatro alias esse termo não deveria ser usado por quem se diz ser santo..
    como se diz no mundo a maldade está nos olhos de quem vê...quem só tem pornografia na cabeca..ver uma mulher agachada ja pensa maldade,mas não quem esta em santidade. ...e como Paulo escreveu tudo é puro para quem é puro..Quem vê maldade em tudo..é pq a maldade esta dentro de sí mesmo..e projeta nos outros..

    ResponderExcluir
  155. já esta com o vale da benção, do apostolo milton rocha paes em curitiba, vejam o link www.iavb.com.br
    que esta escondendo um caso de pedofilia, para não denegrir a imagem da igreja, um cara pai de familia de 33 anos,professor da escola dominical, que abusou sexualmente de uma garota de 12 anos, com problemas fisicos,,,e pior diz que a culpa é do demonio.

    ResponderExcluir
  156. ta na hora de vc, pregar a palavra e para de criticar quem faz, achar erro nas pessoas e nas igrejas não é dificil, vc sabe disso mas vc sair pra pregar o envangelho de Cristo eu acho que é pois vc só tem tempo pra achar erro das outras igreja.
    obs eu não sou da bola , sou assembléiano.
    mas tudo que é pra honra e Glória de Deus eu apóio

    ResponderExcluir
  157. Aviso aos navegantes (ops, surfistas):

    O cara entra aqui e conta: eu era maconheiro, trapaceiro e palmeirense e a Bola me achou, agora não tomo mais marguerita, sou são paulino e salvo, voce não devia falar mal da Bola... mimimi

    Eu apontei heresias, fiz apologética que obrigação de todo o cristão. Se seguisse esta sua idéia de corpo, não fala mal e tal ainda seria todos CATOLICOS pois Lutero não poderia falar mal e tal....

    Quem te salvou foi Deus! Não foi a Bola. Deus! Se Ele usou uma mula pq não iria usar bola de neve q é mais limpa e parece sorvete?

    Acorda mano! Erros apostados não desfazem o bom trabalho. Contudo se os erros prosseguem, iriam acabar sufocando o mal.

    Seu apóstolo saiu da Renascer porque viu erros. Ele poderia ter ficado, orado para os erros acabarem ou botado a boca no trombone...

    Portanto, acordem para a realidade e não me venham com comentários idiotas!

    ResponderExcluir
  158. Quem aponta o dedo é satanas?

    Tu és um tolo que só sabe repetir chavão. acusador! kkkk Então todos os profetas foram eviados pelo demonio, pois TODOS vieram admoestar o povo religioso sobre o que de errado faziam. O Ap. Paulo, em quase todas as suas cartas "apontou o dedo" e mostrou quem trazia heresias ao Evangelho.

    Sugiro de coração que voce leia a Biblia e busque discipulado. Pois embora busque o Cristo, ainda não achou. Para se crer é preciso crer no que é certo. Os bruxos e os do islã tambem creem como voce. Contudo, como voce crê no que é errado.

    ResponderExcluir
  159. Faltou comentar a vida econômica do Rina, que quando deu inicio ao ministério, morava em uma apartamento e pagava aluguel, hoje é proprietário de uma mansão cinematográfica no Pacaembu, onde mora confortavelmente com sua familia. Tudo isso promovido graças ao dinheirinho dos irmãos!

    ResponderExcluir
  160. tudo isto esta acontecendo por um simples motivo deixaram a simplicidade do evangelho e muitos empresarios pastores esta visao empresarial na igreja , para eles o evangelho e muito simples se continuassem pregando um evangelho simples nao alacancariam os ricos , os artistas , os famosos os empresarios hoje sao poucos os pastores foramados no deserto hoje tem muitos pastores profissionais foramdo na neuro linguistica , auto ajuda, universidades dos homens nao existe mais o sacerdocio o que existe e profissinais. o marketeiro falam de uncao mas so falam mais nada. nao vivem

    ResponderExcluir
  161. Já que tão fazendo indicações. Para quem gosta desse negocio de mover apostólico importado.
    Existem dois caras que eu acho legais e que são reconhecidos (até certo ponto) como possuindo o dom de apostle em seus ministérios.

    CJ Mahaney
    www.sovereigngraceministries.org/

    Terry Virgo
    www.newfrontierstogether.org

    ResponderExcluir
  162. Como o Danilo disse, apologética é um ministério. Em Apocalipse 2, a partir do verso 19 Jesus começa a falar com a Igreja de Tiatira,
    verso 19:
    "Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras."
    Cristo reconhece as qualidades da Igreja porém no versículo 20 vem a exortação:
    "No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos."

    Notem que no verso vinte a oração começa por uma conjunção adversativa, que exprime ideia de contraste e oposição, então Jesus exorta a Igreja por aceitar uma mulher, que se diz profetisa, disseminar um FALSO ENSINO, cuja consequência é uma série de outros pecados. Atual o texto, não? A exortação a Tiatira nos mostra que o falso ensino é perigoso por dar origem a outros pecados. O que acontece com a Igreja, se esta não identificar e combater o falso ensino?

    Quanto aos "julgamentos" lembremo-nos do que Paulo diz em 1 Co 5, quando trata da imoralidade na Igreja, em especial no verso 12:
    "Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro?"

    Infelizmente, me parece que quando falam do texto de MAteus 7:1
    "Não julguem, para que vocês não sejam julgados."

    Esquecem desse texto de 1 Co 5:12 e de João 7:24:
    "Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos."

    Tiram o texto do contexto que mostra que Jesus, quando fala em julgamento, fala para não julgarmos segundo a aparência e no último texto citado, diz ainda para JULGARMOS, desde que seja com justiça.

    A descontextualização do "não julgueis" me parece muito mais uma artimanha da liderança para pregar o que quiser e fazer o povo ouvir calado, porque faz com que qualquer pensamento contrário, com base bíblica ou não, seja enquadrado como julgamento ou "rebeldia".

    É uma triste notícia, mas parabéns pelo trabalho apologético do blog.

    ResponderExcluir
  163. boa noite, se alguem esta procurando a igreja perfeita se deu mal... onde existem homens, existirá a falha, o pecado.

    quem esta de pé cuide para que não caia!

    muito se faz para criticar e quero convidá-los a sair uma noite e levar uma marmita para um morador de rua e testemunhar o amor de Deus. isto é cristianismo.

    cristianismo apologético não é usar um site com a desculpa de levar a verdade ao povo de Deus e com sinismo tentar escarnecer da obra de Deus.

    sou membro do Bola de Neve e sei que não é a igreja perfeita, pois não existe igreja perfeita. Mas sei que vidas têm sido salvas e lá a verdade tem sido pregada e todos tem o livre arbitrio de escolher se aceitam a doutrina da igreja ou não.

    pelo que me parece o Sr. redator/escritor tem frequentado a muito tempo o bola de neve procurando algo para denunciar, o que aconteceu com voce? esta dodói? o que a igreja te fez? vai orar e fazer algo mais produtivo no reino de Deus.

    Elder

    ResponderExcluir
  164. Gostaria de contribuir com a matéria: O Gilson operou o nariz para empinar a ponta , Faz escova progressiva para ficar com cabelinho de surfista e pinta o cabelo.Podem acreditar. Isso é verdade. Eu garanto.

    ResponderExcluir
  165. O Gilson está em Miami, não em L.A.. Cheio de grana , andando em carrão, fazendo compras nos Malls mais caros da Florida, como ele sempre fez. E rindo de todo mundo. Está hospedado na casa de uma família brasileira que mora lá.Vai abrir uma nova igreja para sustentar seus caros caprichos.
    Quer encontrá-lo? Vá ao dolphin mall á tarde ( ele dorme até meio-dia/1 h da tarde) as 18h vc pode encontrá-lo na L.A. Fitness de Miami, exibindo seu corpo sarado, buscando alguma surfistinha loira a quem possa tragar.
    Deveríamos lancar um alerta contra esse flaso pastor. tarado.

    ResponderExcluir
  166. Gilson Mastrorosa? Adogo!

    ResponderExcluir
  167. devemos orar,não julgar e esperar a justiça de Deus..acho perca de tempo ficar falando mal de igreja,sendo q nós somos a igreja e precisamos de intimidade com o PAI,pq com tudo isso ele se entristece..vendo o corpo falando mal do corpo..prefiro me manter em comunhão e orar pra que DEUS abra os olhos dos que estão perdidos!não percam tempo falando mal..busquem o que Deus deseja e deixem que o resto Ele fará!

    ResponderExcluir
  168. Amado e querido Danilo, que a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo.

    Boa matéria, até o ponto que você coloca suas opiniões. Não somente nessa materia, mas em outras também. Antes cada explanação vir embazado com textos biblicos. Que sejamos apologéticos e tenhamos sabedoria. amado coloque sim matérias boas, mas não coloque sua opinião, deixe para os leitores tirarem suas conclusões embasados pela oração, escritura e sabedoria de Deus.

    Não vou entrar em debates do que esta certo ou errado, isso acontece infelizmente não somente em uma denominação, mas em várias. E tem coisas piores por ai, mas que possamos todos apreender com os erros e ficarmos firmes no plumo de Deus. O corpo de Cristo é um só, e quando um está machucado todo o corpo fica doendo. Espero sim que os erros sejam arrumados e que não somente a BDN, mas todas que fazem parte deste corpo fiquem firmes e em retidão. E que possamos todos juntos esperar o momento que com Cristo estaremos na Eternidade.

    Que possamos orar pelos envolvidos, cuidar das vidas e acima de tudo obedecer os preceitos que Jesus Cristo nos deixou.

    Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

    Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? Tiago 4: 11 e 12.

    Te amo em Cristo Jesus, assim como todos nós devemos amar uns aos outros, pois somos um corpo!

    ResponderExcluir
  169. Danilo, quantos detalhes ein... você esta muito bem assessorado ou provavelmente é mais um infiltrado no ministério como tantos outros que trabalham para o inferno fazendo-se de lobo em pele de cordeiro usando de palavras persuasivas em busca de dividir o reino de Deus... como já foi dito, ou você é mais um com feridas abertas que se esconde por trás de palavras frias e calculistas. Gostaria de deixar uma reflexão pra você e tantos outros que compartilham da sua opinião. Se todas essas coisas sobre o corpo de cristo (Igreja no geral) que você publica forem verdadeiras os olhos de muitos se abriram, porem, também se apenas alguma outra for mentira e entendimento pessoal, no seu dia D terá o sangue de muitas vidas que por intermédio de suas palavras deixaram de acreditar em Cristo morrendo na suas velhas praticas.
    “Portanto, és inescusável quando julg..., ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julg... a outro; pois tu, que julg..., fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
    E tu, ó homem, que julg... os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
    Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
    Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
    O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
    A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
    Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade. RM 2:1-8”
    É Danilo procure saber o que é contencioso, considere que está igualmente colocado com o que é desobediente a verdade e obediente a iniquidade... se ainda restar em você o temor do Senhor saberás que terá também sua paga como todos outros que julg.... Que o Senhor tenha misericórdia de ti.

    ResponderExcluir
  170. Considerando tratar-se de uma igreja neopentecostal, alguém ainda tinha dúvida de que isso aconteceria?
    Como sempre, as justificativas serão: é perseguição do diabo, é mentira dos oponentes, todo mundo peca então devemos deixar isso de lado, Deus sabe todas as coisas e por isso não devemos criticar blá blá blá, blá blá blá...
    Que pena! Mais uma vez o Evangelho é manchado por cães devoradores!

    ResponderExcluir
  171. Fui do Bola de Neve por muito anos e acredito que nenhuma Igreja brasileira alcançou e impactou tantos jovens em tão pouco tempo, acredito que se não fosse por ela eu mesmo não teria conhecido a Jesus. Era tudo simples, uma visão simples, ideais simples que foram se perdendo com o passar do tempo e infelizmente só tem a piorar. Hoje o Bola de Neve esta entre as maiores Igrejas do Brasil, existem ótimas pessoas lá dentro, mas também existem muitos pilantras, apenas pensando de se dar bem $$$ e infelizmente o AP Rina não consegue ver todas as coisas, mesmo sabendo que ele sabe de muita coisa e faz vista grossa muitas vezes.
    As pessoas tem que entender que o que acontece de errado que tem que ser mostrado, ser revelado, ser exposto, se não os erros nunca serão corrigidos, ninguém é perfeito, não existe Igreja perfeita, mas existe limite para tudo e isso é chocante ! Hoje a Igreja esta envolvida com políticos que muitas vezes seguram a onda da Igreja com policiais federais, já estão sendo formados políticos mirins para um dia defender a Igreja, muito dinheiro perdido na bolsa de valores, muito mesmo, dinheiro esse que poderia ajudar muita gente de dentro da Igreja, pessoas que chegaram na Igreja sem ter nada, hoje andam de carro importado, hoje o Rina possui muitas propriedades, alem da casa do Pacaembu como foi citado acima e não me venham falar que foi Deus, que a pessoa tem que ser abençoada mesmo, pois foi e é com o seu dinheiro que conseguiram tudo isso, vai vc parar de trabalhar pra vc o que acontece com vc, vai vc pedir dinheiro na Igreja pra pagar uma conta básica da sua casa pra ver se vão te dar.
    Estranho que só existe um Negro no alto escalão do Bola de Neve, os outros e principalmente os novos diáconos e presbíteros levantados são de boa aparência e com contas bancárias bem cheias, disso o AP gosta muito, ainda mais se for famosinho.
    Temos que parar de achar que as pessoas são santas, santo só existe um Jesus, temos que orar e torcer com muita fé para que esse seja o primeiro e ultimo escândalo do Bola de Neve.

    ResponderExcluir
  172. Eis uma questão, quem será o responsável, por todas as vidas que se desviarem ou esfriarem após ler o que está excrito neste blog?
    É muito fácil sentar num PC e criticar, o que vcs estão fazendo pelo Reino?
    Vocês se preocupam muito com estudo bíblico, e esqueçem que "a letra mata e o espírito vivifica." (2 Coríntios 3:6) deixem a liberdade do espírito Santo fluir tbm sobre a vida de vcs.

    ResponderExcluir
  173. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  174. e tudo acabou em pizza!!!!ontem o Ap.Rina convocou os ungidos de DEUS, para esclarecer os fatos..não citou o fato de ter sido uma menina menor, ou seja, pedofilia, e no final chamou todo m undo pra comer uma pizza!!!hahah, eu pago um pau, pro jogo de cintura do Rina!!!

    ResponderExcluir
  175. Jeremias 23

    "O meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como homem embriagado e como homem vencido pelo vinho, por causa do Senhor e por causa das suas santas palavras. Porque a terra está cheia de adúlteros e chora por causa da maldição divina; os pastos do deserto se secam; pois a carreira dos adúlteros é má, e a sua força não é reta. Pois estão contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor...Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda; cometem adultérios, andam com falsidade e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam cada um da sua maldade; todos eles se tornaram para mim como Sodoma, e os moradores de Jerusalém, como Gomorra"

    ResponderExcluir
  176. GRANDE MATÉRIA...MUITO EQUILIBRADA E DE BOM SENSO...APESAR DE TUDO SEI QUE OS CARAS DO BOLA SÃO SÉRIOS..TENHO BOA REFERÊNCIA DELES AQUI NA MINHA CIDADE(NITERÓI-RJ),JÁ FIZ EVENTOS COM MEU GRUPO LÁ E NUNCA VI NADA DE ESTRANHO,MAS INFELIZMENTE NEM TODOS SÃO ASSIM
    FORTE ABRAÇO A TODOS DO GENIZAH
    PAZ DE CRISTO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  177. Devemos respeitar os irmãos mas que a verdade seja dita sempre para que haja arrependimento, se o Gilson esta em Miami problema eh dele com Deus acredito que se isso for verdade ele ja nao cre que Deus exista ou eh um psicopata que esta mexendo onde nao deve, mas que aprendamos com os erros, 3 coisas derrubam o homem "grana, mulher e poder", no bola apesar de nao ser dito diretamente os 3 sao cultuados, o lider cum uma esposa muito bonita cheio da grana e sempre ao lado de politicos e poderosos sejam eles mundanos ou religiosos.

    ResponderExcluir
  178. Dirijo-me ao chamado Anônimo, ser desprezível semelhante ao parasita que se alimenta do corpo hospedeiro você se alimenta da Bola de Neve e não só espiritualmente que é muito pior... COVARDE!!! Por que não mostra um pouco de dignidade, difícil? Teria que abrir mão$$$?
    Tudo que está em OCULTO (escondido) será revelado, um dia a mascara cai.

    ResponderExcluir
  179. Eis uma questão, quem será o responsável, por todas as vidas que se desviarem ou esfriarem após ler o que está escrito neste blog?

    É muito fácil sentar num PC e criticar, o que vcs estão fazendo pelo Reino?

    Vocês se preocupam muito com estudo bíblico, teologia e esquecem que "a letra mata e o espírito vivifica." (2 Coríntios 3:6) parem um pouco de falar da Bola de Neve e deixem a liberdade do espírito Santo fluir tbm sobre a vida de vcs. Na presença de Deus nada disso importa, apenas a adoração sincera e um espírito quebrantado.

    "O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

    A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

    A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado." Isaías 61. 1-3

    terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;

    Mesmo com os erros de algumas pessoas, em 2 crônicas 8. 14-16 Deus tem a promessa do perdão, desde que haja o verdadeiro arrependimento e a conversão dos maus caminhos.

    "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

    Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

    Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias."

    Casos isolados, não podem servir para medir todo um corpo. Na igreja temos o custume de julgar toda uma Igreja pelo erro de alguns.
    Na igreja, se uma pessoa comete algum pecado ou alguma falha, todo o corpo é julgado, e condenado.

    E no mundo secular?

    Que dizer que se uma pessoa que não é "crente", matar ou roubar alguém, isso quer dizer que todas as pessoas são assassinos e ladrões?

    Se você ver uma pessoas de idosa roubando no supermercado, quer dizer que todas as pessoas idosas irão roubar nos supermercados?

    Se um jogador de futebol erra um gol, quer dizer que todos irão perder?

    A Bola de Neve é uma bênção, tem uma unção maravilhosa e vidas são transformadas.

    O problema que o crescimento desenfreado da Bola de Neve, gera muita inveja em algumas outras denominações por não alcançarem tantas vidas, e até se sentem ameaçadas por não quererem perder seus membros, que pelo fato de viverem em igrejas totalmente teológicas onde tentam viver tudo o que está na palavra mas esquecem do principal que é a presença do Deus vivo através do Espírito Santo.
    Nenhuma igreja é melhor apenas porque todo mundo usa terno, conheço muita gente que deixou de ir em algumas igrejas por não poderem usar bermuda, usar terno, causando um “sufoco” na vida espiritual e pessoal dos membros, fazendo com que as pessoas se afastem e esfriem.
    Também conheço pessoas que usam terno para ir para a igreja, mas suas atitudes em casa, no trabalho são totalmente opostas a suas atitudes na igreja.
    Se usar terno salvasse alguém, nosso congresso em Brasília já teria sido arrebatado a muito tempo, pois lá há ternos bem caros e bonitos.

    Ore, conheça a Bola de Neve antes de Julgar!

    Deus é por nós, não temeremos a homens!!!

    ResponderExcluir
  180. É incrível como a cegueira é tão grande, que ainda tem gente que está aí tentando cobrir o sol com a peneira grossa. Êta farisaiaida! Como é duro quando o nosso vidro é quebrado!! Admiro-me que o safado tenha transando com a criança desde os 14 anos e o apóstolo, as divindades, o Marçal, os profetas, a maga Itioka nada tenham revelado quando apareciam por lá. Seriam cumplices ou não são nada do que dizem ser?

    ResponderExcluir
  181. VIDAS NÃO SE DESVIAM NEM SE ESFRIAM PELO QUE ESTÁ ESCRITO NESTE BLOG.
    Vidas se perdem porque são guiadas por homens que andam segundo os rudimentos deste mundo, e não segundo Cristo.
    Vidas são destruídas pelo mau testemunho de seus líderes, que relativizam o que está escrito na Bíblia, porque os tempos são modernos.
    A verdade é que ler, estudar e guardar os mandamentos bíblicos não dá mais ibope.
    Esvaziar-se de nós mesmos para que Jesus cresça já não atrai muita gente.
    Buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça está cada vez mais difícil, pois a sedução do dinheiro e de tudo o que ele proporciona fala muito alto.
    É óbvio que vidas foram alcançadas nesta igreja. A misericórdia de Deus e a sua graça sempre se darão, apesar dos homens. Deus vela pela sua Palavra para fazêla cumprir. Mas de forma nenhuma isto é credencial para que se viva de qualquer jeito, errando e insistindo no erro, ou não trazendo as coisas para a luz.
    Somos todos iguais neste caminho; todos humanos e sujeitos às mesmas paixões. Mas somente aqueles que perseverarem até o fim serão salvos; somente aqueles que forem fiéis até a morte e que se santificarem verão o Senhor.
    Se quisermos ser estes poucos, precisamos julgar todas as coisas, sim. E vigiar, cuidando para não cair nas astutas ciladas do diabo.

    ResponderExcluir
  182. O que mais me impressiona nestes comentários é como alguns conseguem se gabar de sua própria ignorância. Não sou eu um doutor em teologia, pelo contrário, reconheço minha ignorância e por este motivo a quase um ano resolvi correr atrás do prejuízo, ler livros de opologética, livros de teologia, entender melhor a cosmovisão cristã, etc.

    Genizah faz jus a proposta que zela quando cria um artigo dedicado a BDN, mesmo assim algumas pessoas "bradam": "FARISEU! FARISEU! FARISEU!"
    Algumas perguntas a serem feitas: será que eles sabem realmente quem foram os fariseus? Será que eles acreditam que o pecado deles era o conhecimento? Talvez para eles ser cristão resume-se em sentir um calorzinho no coração e conseguir pronunciar: "Ashebalai maraqueto balaia valashi ranazu melefu"... Whatever... Como diria a máxima: "O pior cego é aquele que não quer ver".

    Parabéns pelo trabalho com o blog Danilo, continue assim.

    Excelente a dica do Bruno Cardoso:

    Recomendo:
    *Leiam a Bíblia, meditem nela.
    *Orem como jamais oraram, vivam para a eternidade.
    *Ministrações reformadas, audiobooks reformados e livros reformados

    Graça e paz.

    []'s

    ResponderExcluir
  183. Jon.I.am,

    Se você fosse cristão de verdade, a primeira coisa que vc faria, seria remover a informação "Signo astrológico: Aquário" de seu perfil.

    É isso aí, se encham muito da palavra até não sobrar mais nenhum espaço para o Espirito Santo. Não adianta ser douto em sabedoria e morto espiritualmente.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  184. Vocês conhecem a Bola de Neve de Balnéario Camboriú?

    ResponderExcluir
  185. Interessante o pessoal da bola de neve, está preocupada com as pessoas que vão se desviar da igreja por ler essa matéria, que fala a verdade?
    Deviam estar preocupados mesmo, com certeza, mas não com a matéria e sim com seus próprios erros, e com o seu apóstolo, afinal foram os erros e às doutrinas que foram denunciados!

    ResponderExcluir
  186. Para mim a maior heresia de vcs (defensores da Bola) está no conceito que têm do Espírito Santo.

    Na Bíblia o Espírito Santo é uma pessoa, Ele habita em todos os crentes, os guia na verdade Bíblica e os capacita a levar uma vida santa e a testemunhar da verdade.
    Como a Bíblia é inspirada pelo Espírito e é a Espada do Espírito, não há como ser cheio do Espírito sem conhecimento da Palavra.

    Para vcs o Espírito é uma emergia que enche de poder p fazer bizarrices como cair estribuchando no chão e imitar animais. Esse msm espírito q vcs creem é iminigo da Palavra que vcs chamam de Letra q mata.

    ResponderExcluir
  187. justice for all, quando a biblia diz que a letra mata,mas o espirito vivifica,significa que
    a lei que era imposta matava e o que JESUS trouxe para nós a liberdade!!!!

    ResponderExcluir
  188. Coitado do justice for all, ele só mostra a ignorância teológica desses bolasnos!!! Quanto mais eles falam mais se complicam! Idiotas de neve!

    ResponderExcluir
  189. Justice for "me"

    "Se você fosse cristão de verdade, a primeira coisa que vc faria, seria remover a informação "Signo astrológico: Aquário" de seu perfil".

    Defina "cristão de verdade". Com relação ao signo em meu perfil, é uma opção que aparece automaticamente quando se cadastra no blogger colocando a data de nascimento. Anyway... Removi, será que agora eu sou um "cristão de verdade"?

    ¬¬

    []'s

    ResponderExcluir
  190. Justice for "me"

    "É isso aí, se encham muito da palavra até não sobrar mais nenhum espaço para o Espirito Santo. Não adianta ser douto em sabedoria e morto espiritualmente".

    Por esse e outros comentários que fico impressionado. Os caras são doutrinados a entender que o conhecimento afasta da comunhão com Cristo.

    Livrem-se do cabresto, tenham senso crítico.

    []'s

    ResponderExcluir
  191. A AMANTE DO GILSON ERA CASADA E TEM +-30 ANOS, O CASAL ERA MEMBRO DA IGREJA BOLA DE NEVE NO RIO DE JANEIRO. ELE DISCIPULAVA ESSE CASAL.

    E ALGUMAS MENINAS ENTRE 14 E 16 ANOS FORAM VITIMAS NO ASSÉDIO SEXUAL E ABUSO. ACREDITO QUE TENHA MAIS MENINAS; ELAS DENUNCIARAM! DERAM SUA CARA A TAPA, VISTO QUE OS MEMBROS VIVIAM TODOS DEBAIXO DE MEDO E NINGUÉM FALAVA NADA, JÁ SABIAM DO ROUBO, QUE ELE ADULTERAVA, QUE MENTIA E NUNCA NINGUÉM FALOU NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.

    MALTRATAVA A SECRETÁRIA DA IGREJA, DIÁCONOS ( ESSES JÁ SABIAM DE MUITAS COISAS E NUNCA FALARAM, DEVIAM CUIDAR DESSES QUE FORAM LÁ EM SEUS LUGARES FALAR TUDO QUE ACONTECIA), E TODOS ESSES PODERIAM DENUNCIAR. E NUNCA O FIZERAM. O PESSOAL QUE CONTAVA OS DIZIMOS E OFERTAS SABIA DE TUDO. ENTÃO NÃO VAMOS CULPAR SÓ O AP RINA, POIS ESSA GENTE TODA SABIA E FICAVA CALADA A TROCO DE TÍTULOS, OU SEI LÁ O QUE.

    MEIA DÚZIA DE PESSOAS FORAM AO AP RINA DENUNCIAR A SUJEIRA QUE GILSON E PRISCILA VIVIAM NO RIO DE JANEIRO. QUEREM CALAR OS ABUSOS E SÓ FALAM NO ADULTERIO, QUEREM DIZER QUE É COM UMA MENINA MAIS ERA UMA MULHER CASADA, OVELHAS DELES; FALAM QUE É COM UMA ADOLOSCENTE PARA ABAFAR OS ABUSOS QUE ELE COMETIA, ATE DENTRO DA IGREJA...É UM DOENTE SEM TEMOR DE DEUS. MISSERICORDIA DESSA VIDA!!! E DAS QUE SABIAM E NUNCA FALARAM, MISSERICORDIA TAMBÉM. NÃO FALTAM TESTEMUNHAS DESSE ASSUNTO. E GLORIAS A DEUS POR ESSAS QUE NÃO TEMERAM A HOMENS NEM SE DOBRARAM A ELES.

    AS MENTIRAS CONTINUAM E ATÉ QUANDO?

    PEÇAM DISCERNIMENTO DO ESPIRITO SANTO E VIVAM UMA VIDA DE GRAÇA E MISSERICÓRDIA.

    QUEREM DESTRAIR O POVO COM NOTICIAS FALSAS; CHEGA DE NEGAÇÃO!!!

    FORAM 6 ANOS CEGOS VIVENDO DEBAIXO DE UM CASAL QUE JA CHEGOU DESTRUIDO NO RIO DE JANEIRO, NÃO VIVIA COMO CASAL, VIVIAM COMO SEI LÁ O QUE...

    O AP.RINA NÃO SABIA? SENDO A PRISCILA SUA IRMÃ????

    VAMOS PARA DE PERDER TEMPO. VAMOS ORAR POR ESSA VIDAS.

    O MEU FILHO E MEU MARIDO SE CONVERTERAM AI NO BOLA, MAS NÃO VAMOS FICAR MAIS, POIS TD VAI DAR PIZZA.

    SE EU FOSSE OS PAIS DESSAS MENINAS IRIA PARA JUSTIÇA, CHEGA DE PALHAÇADA. TARADO TEM FICAR NA CADEIA.
    E PORQUE A IGREJA NÃO DENUNCIA TAMBÉM? A IGREJA APROVA?

    SÓ JESUS PARA NOS SUSTENTAR.

    ResponderExcluir
  192. O QUE HOUVE EXATAMENTE NA IGREJA BOLA DE NEVE CAMBUIRU?

    ResponderExcluir
  193. É isso ai Danilo! Toca terror nesses safados! Chega de chamar de homem de Deus quem não é! Se Lutero tivesse 1/3 do zelo pela igreja Católica que a maioria dos evangpelicos tem pelas suas denominações a reforma nunca teria acontecido!

    Fica Tranquilo com as cíticas!

    "Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas." Lc 6:26

    E outra, o pessoal da antiga aliança deveria conferir mais os textos, olha o que Deus exorta na lei:

    "Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador; porquanto o Senhor, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o Senhor, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma." Dt 13:1-3


    Um abraço!

    http://jacksonjacques.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  194. Ladrão que rouba ladrão, tem mil anos de perdão!!!
    Rina baba e os quarenta ladrões!
    Um deu xabú, enganou o próprio mestre!

    ResponderExcluir
  195. "Ela, pastora, ex-surfista, ex-drogada..." Suas palavras destilam ódio. Não é esta a missão maior do Evangelho, libertar as pessoas dos vícios, das cadeias de satanás? (At 26:18; Cl 1:13)Ou será que crer na existência de satanás também é misticismo para esses materialistas? Tudo o que transparece é um interesse enorme em tradicionalizar os pentecostais, fazê-los abandonar seus cultos de poder em favor da missa de sétimo dia que é o culto morto e sem vida da igreja do autor do post. Não há nada de sério na matéria, nem nada de cristão. Lamentável.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Início item

Em quem você vai votar para presidente da república?

SOBRE A ENQUETE

Está é uma enquete entre os leitores do site evangélico Genizah. Não se trata de uma pesquisa eleitoral. A metodologia não obedece critérios científicos. Por esta razão, não possibilita inferência confiável e nem se presta a matéria jornalística, sendo assim, não se sujeita às normas do TSE.
Instagram


Siga por e-mail