As loucuras de Renê Terra Nova, o papa gospel


Danilo Fernandes &
Hermes Fernandes


A WEB cristã se escandalizou com o último delírio de Renê Terra Nova. Cercado de pompa e circunstância o já apóstolo da visão celular foi proclamado patriarca por vários líderes – ligados ao Ministério Internacional da Restauração – dando conta que a sua “unção” é a mesma dada por Deus a Abraão, o que pode ser conferido em seu próprio site (1).

Esta unção foi inicialmente referendada em um “ato profético” realizado no final de 2009 por Morris Cerrullo (2). Desde então, Terra Nova deixou de assinar “apóstolo” e passou a se auto proclamar PAIpóstolo e, agora, patriarca. Ou seja: Temos um Papa Gospel!

Genizah faz uma radiografia do movimento celular brasileiro, em especial o MIR. Apresenta os meandros e técnicas de captação de membros, refuta as doutrinas espúrias do modelo do MIR e defende a tese de que, por trás das práticas de idolatria geográfica e das mudanças na hierarquia eclesiástica, não há tão somente vaidade ou ignorância bíblica, mas a montagem de um arcabouço de gestão.

Tal estrutura, em conjunto com o dogma da infalibilidade patriarcal, estabelecido recentemente por Terra Nova, e as campanhas de HONRA e FIDELIDADE ao “pai da visão”, garantem o controle financeiro e político sobre a dispersa, mas imensa estrutura da nação celular nacional.




O movimento G12 tem sido acusado de práticas absolutamente anti-bíblicas, em especial, função dos ventos de doutrina e modismos criados a partir de meras ilustrações vetero-testamentárias retiradas de seu contexto.

Contudo, antes de prosseguir, gostaríamos de fazer dois parênteses:

(1) Percebam que não generalizamos a crítica ao modelo ou as pessoas envolvidas, mas às práticas perniciosas vistas em alguns movimentos neste formato.

(2) Que fique claro que o foco da nossa crítica à estrutura celular não é em função da existência de grupos pequenos, ao contrário. Reconhecemos a importância de uma congregação baseada em grupos pequenos.

Entretanto, entendemos que os grupos pequenos são apenas satélites, não se pode transferir para as células a condução do discipulado e as bases doutrinárias da congregação. A nós, preocupa ver pessoas despreparadas assumindo um papel de liderança espiritual e doutrinária que caberia somente a um líder preparado, pastor aprovado e avaliado por anciões, como ocorre em uma congregação tradicional onde é dado o tempo necessário à formação de um líder de pessoas.

Diferentemente de um grupo pequeno de uma congregação tradicional, cujos objetivos são aumentar a comunhão dos membros, fortalecer os irmãos na fé, acompanhar neófitos e encorajar o estudo da Palavra; a estrutura celular assume papeis que caberiam às lideranças preparadas e o fazem no intuito primeiro de crescimento, não de fundamentação.

Sem a devida formação, ficam as células e seus líderes sujeitos a todo vento de doutrina, não são tendas fundadas na rocha, mas grupos frágeis emocionalmente dependentes de experiências sensoriais vividas em congressos e encontros periódicos, onde a sã doutrina passa longe. Ou seja, são cegos guiando outros cegos.

Muitas igrejas saudáveis, ao aderirem ao tal “movimento”, acabaram divididas, comprovando que as células produzidas tornaram-se potencialmente cancerígenas.

No Brasil, não são poucas as ocorrências de claro sincretismo com práticas ocultistas, numerologia, candomblé e outras práticas disfarçadas sob uma “nomenclatura” pretensamente bíblica, mas que não encontra respaldo na Palavra e provoca um verdadeiro abismo entre suas práticas bizarras e a sã doutrina.

Dados a realizar atos proféticos em profusão, destes que demarcam território com urina, atiram pétalas de rosas ungidas de helicóptero, ou realizam performances teatrais que lembram aquelas vistas em filmes de Hollywood simulando cortes de reis da antiguidade, os g12zistas são reconhecidos rapidamente pelo seu linguajar peculiar.

Seus encontros são famosos pelo uso de diversas práticas e jogos psicológicos envolvendo exposição humilhante dos novos participantes a técnicas de lavagem cerebral visando desestabilizá-los e torná-los susceptíveis ao processo de adesão ao grupo, tudo realizado em isolamento, horários maçantes e clima de constante pressão emocional.

Há muito material tratando destes aspectos de alguns movimentos de visão celular e de suas heresias. Nosso objetivo neste artigo é tratar de certos aspectos organizacionais do movimento no Brasil e defender a tese de que certas práticas, incluindo as recentes mudanças na hierarquia eclesiástica evangélica não têm base doutrinária (e nem mesmo são atos apenas de vaidade, como o supracitado caso do “patriarca”), mas são, simplesmente, a implantação de instrumentos de gestão financeira e política.

E tome encontros! E tome penas nos cocares dos caciques!

Quem vê filme de bang-bang sabe que quanto mais pena tem o índio no cocar, mas ele manda na tribo. Com uma estrutura que cria células (e caciques de células) em alta velocidade, botar ordem nesta tribo não é fácil. Mais do que isto, ao contrário dos grandes líderes de denominações com estrutura tradicional, o cacique manda-chuva da visão celular não conta com a mesma facilidade de arrecadação financeira e, função da distância das bases, fica mais sujeito ao sabor das disputas políticas e dos motins dos pequenos caciques.

Atos proféticos são a "alegria" dos encontros. Este aqui era para São Jorge, risos.

Com tantos índios de cocar e muito dinheiro circulando – veja que a arrecadação é alta, a doutrina é fundamentada na teologia da prosperidade e não há os custos tradicionais com obras, luz, aluguel, obreiros, etc. das congregações tradicionais – a gestão política é um caminhar no fio de navalha e gestão financeira... bem; tome taxa de evento ungido!

Congresso disto, encontro daquilo, caravana sabe-lá-pra-onde, esta é forma dos escalões superiores cobrarem das células a sua receita. Crescendo ao ritmo daqueles esquemas de pirâmides, cada encontro local, da região, da cidade, estado, nacional, internacional, vai ficando cada vez mais “tremendo” e enchendo os bolsos do cacique com mais pena.


Ninguém quer ser servo! Torpe ganância!

Bem disse Pedro, que embora apóstolo com pedigree, contentava-se em ser chamado “presbítero”: “Por ganância farão de vós negócio, com palavras fingidas. Para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” (2 Pe.2:3). Não quero estar por perto quando o juízo de Deus descer arretado no lombo desses pseudo-qualquer-coisa.

Observe a megalomania da declaração de uma das "autoridades" que refenderam o patriarcado de Terra Nova:

A nação de Israel, representada por Malcolm Hedding, Diretor da ICEJ, reconheceu o Apóstolo Renê como um grande aliado da Terra Santa. “É uma grande alegria reconhecer que você recebeu das mãos de Deus as nações da terra e as tem conduzido a Sião. Deus o enviará ainda mais longe, e você saberá que ele o chamou para ser Patriarca”, enfatizou.
Que bom seria se os pastores que se colocam sob sua "cobertura" atentassem para as palavras de Pedro, e percebessem a encrenca na qual estão se metendo. Se ainda há alguns sinceros, entre os milhares de ávidos por títulos e lucros, é a eles que o apóstolo endereça sua advertência: “Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente, não por torpe ganância, mas de boa vontade; não como dominadores dos que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho” (1 Pe.5:2-3).


Logo o leitor começa a perceber que a criação e distribuição de honrarias e títulos hierárquicos são estratégias necessárias a manutenção da ordem nesta nação. A FIDELIDADE é um dogma! E como a palavra HONRA é repetida nos discursos de Renê Terra Nova. Ser “legítimo” é ser aprovado pelo cacique e, a este, se deve fidelidade. A “honra” é dada ao fiel e ao pai da visão. O que ninguém consegue explicar é a razão pela qual o auto-aclamado patriarca se esquece de dar honra ao verdadeiro idealizador do modelo gedozista, o colombiano Cesar Castellanos, de quem, após aprender o pulo do gato, veio a separar-se em Março de 2005. O princípio protestante de que TODA HONRA e TODA a Glória devam ser atribuídas exclusivamente a Cristo, não faz parte do discurso de Terra Nova:

Filhos, os nossos Congressos estão crescendo na maturidade e adesão de novas lideranças. Estamos vivendo momentos singulares, pois a Visão chegou em um nível de consolidação que está atraindo os novos Filhos e os Filhos Legítimos estão mais sedimentados no propósito que antes.

Vamos consolidar com saúde os novatos, mantendo o testemunho da Honra ao nosso Líder. [...] Quero deixar claro aos Fiéis discípulos, Filhos Legítimos, possuidores do DNA da Honra que são de uma linhagem inegociável, que meu coração está pleno de alegria, pois tenho visto a Mão do Poderoso Deus nos dirigindo para coisas maiores. Tenho conhecido uma demanda de fidelidade em discípulos que jamais esperava que Deus fosse nos agraciar com tamanha medida.

A fim de assegurar para si o controle da nação e evitar a rebeldia de líderes regionais, o que já ocorreu diversas vezes, os líderes tomaram para si a aprovação dos líderes locais e o senhor Terra Nova tratou de, reiteradamente, conceder novos títulos aos líderes regionais, organizando macro e micro áreas de influência, o que o levou a conceder no ano passado o título de apóstolo aos líderes regionais, dando um upgrade no topo da hierarquia evangélica nacional, criando para si, a principio, o título de PAIpóstolo (o pai dos apóstolos) e, não lhe parecendo bastante, arvora para si o título ainda mais eloqüente: Patriarca, tal qual Abraão.


A infabilidade do patriarca

De que vale um título de patriarca sem todo o poder que este pode oferecer? O patriarca da igreja católica, o papa, conta com o dogma da infalibilidade que afirma ser o mesmo, em comunhão com o Sagrado Magistério, quando delibera e define solenemente algo em matéria de fé ou moral, ex cathedra, estar sempre correto. Pois não é que o senhor Renê Terra Nova defende para si um poder ainda maior, veja o que disse em seu site:


Na Palavra principal desta manhã, o Apóstolo Renê Terra Nova falou sobre a responsabilidade que o líder da Visão Celular tem em preservar a identidade do Grande Eu Sou. Lembrou que o nome de uma pessoa é o bom tesouro que deve ser preservado. Para isso, no entanto, o líder deve em primeiro lugar conhecer a identidade do Grande Eu Sou, que fará toda diferença na sua vida, deixando de lado a exaltação pessoal. “Nunca um líder deve questionar a identidade do Grande Eu Sou. Todos os que fizeram isso, acabaram provando a morte física e espiritual, com o exemplo de Faraó, no Egito”.


Em segundo lugar, lembrou o Ap. Renê Terra Nova, o líder deve preservar a identidade do seu líder. Ele nunca deve questionar a identidade de seu mentor, a identidade de sua liderança. No dia em que João Batista fez isso, perdeu a cabeça. Ele que havia preparado o caminho de Jesus, que era primo de Jesus, mas que perdeu o legado da identidade de Jesus, quando entrou na rota da suspeita da identidade de seu líder. “Herodes questionou a identidade de Jesus e foi comido por bichos. João Batista questionou a identidade de seu líder Jesus e por isso perdeu a cabeça. Todo aquele que duvida da identidade do líder perde a legitimidade e o legado da liderança de Jesus”, disse o Apóstolo.



Que bela exejegue! Alguém já ouviu tamanho absurdo relativo ao profeta João Batista? O que o levou a perder a cabeça foi sua fidelidade para com o exercício de sua chamada, não negociando com a verdade.

Idolatria Geográfica


Encarrapitado no extremo norte do país, Terra Nova sabe que são limitadas as oportunidades de seu rebanho disperso visitar seu luxuoso templo em Manaus, a geografia não ajuda. Apesar disto, realiza ali alguns encontros cercados de meandros faraônicos e usa de forte pressão sobre os seus líderes regionais para trazer membros para as fanfarras gospel.


Mas são as viagens proféticas as grandes receitas do grande líder, que reciclou diversas festas do judaísmo vetero-testamentário e, mesmo do atual, de maneira a encher a “embaixada da visão” em Israel, para alegria dos vendedores de badulaques da baixa Jerusalém...


Comemorar Purim, Festa dos Tabernáculos, ano-novo judaico, Chanucá, etc. pode até parecer doutrina judaizante da parte deste senhor, e é. Mas o propósito maior é reunir o seu rebanho disperso para ouvir de “sua boca ungida de patriarca” a última visão dada por “deus” ao iluminado e garantir uma receita forte nas comissões das caravanas e nas ofertas alçadas em profetadas memoráveis. Quem participou destes encontros sabe que e melhor fazer o free-shop na Ida, pois na volta não vai sobrar nem para o táxi...

Ei, você ai! Me dá uma oferta ai! Me dá uma oferta ai!

Será que o untado patriarca jamais leu Gálatas? Nunca lhe disseram que a Jerusalém atual é escrava juntamente com seus filhos, e que a Jerusalém que é de cima, da qual somos filhos, é livre? (Gl.4:25-26). Se ele não sabe disso, não serve para liderar. Se sabe, mas prefere manter o povo na ignorância, servindo-se da mesma, ele não presta nem pra ser cristão.

Percebam que estes encontros são necessidades vitais na gestão do negócio, contudo se não há o contexto mágico / espiritual da idolatria geográfica é muito mais difícil forçar uma adesão em massa. Sendo assim, práticas de “tomada de território para Jesus” e atos proféticos dependentes da energia dos locais “santos” são fundamentais para o alimento infantil dos membros deste grupo. (1Co 13:11)

São viagens a Israel, Jordânia, Egito, Coréia (Vai saber o porquê!) e, a cada ano, uma visão nova dada pelo patriarca. E tome sacolinha subindo com ofertas da base para o topo da pirâmide da nação em ritmo acelerado!

Costuram o véu que Cristo rasgou! Sacerdotes, arcas, shofares e outras palhaçadas!


O acarajé de Jesus

A última tacada estratégica do Sr. Terra Nova foi estabelecer no Brasil um centro de peregrinação, mais viável econômica e logisticamente função de uma nação continental. Para tanto, era necessário criar uma falácia espiritual capaz de sustentar o engodo profético.


Neste intuito, há três anos Terra Nova colocou 800 “profeteiros” em escunas e redescobriu o Brasil em Porto Seguro, tomando posse espiritual no país para a visão celular: Uma bela conversa fiada que cria a atmosfera espiritual perfeita para a “Sião” brasileira, que não por acaso, é um destino: (1) central, (2) com super estrutura hoteleira – normalmente pouco ocupada na época do evento de Renê; e (3) conta com a milha aérea mais barata do país, função da profusão de vôos charter. Resumo da Ópera Gospel: Ali a “visão” criou uma espécie de PARINTINS GOSPEL, que a cada ano vem crescendo em gigantismo e bizarrice.


O apóstolo colabora com a mancha de óleo do golfo e unge o mar da Bahia para que não falte atum em óleo nos supermercados da nação.

Porto “Sião” Seguro, um evento feito na medida para atender a todo bolso da visão celular e garantir uma arrecadação milionária aos líderes, veja trecho da carta de Terra Nova sobre o assunto:


O que nos fortalecerá para esse êxito é a FIDELIDADE dos nossos Líderes, que são nossos representantes e que deverão, no ofício do chamado, fazer as convocações regionais ou ministrar nos Congressos acerca de Sião e da nossa aliança. Isso honrará o BRASIL como nação que visita e impacta Israel dentro do território, como equipes e não como isolados, pois a força de uma conquista é a UNIDADE.



Bem, também estamos esperando as inscrições para Porto Seguro, pois sabemos que neste ano de 2010 haverá uma explosão de fiéis que estarão dentro do nosso território profético, selando o melhor momento da História da Nação, a consolidação da Conquista da Terra. Não posso imaginar a hora deste momento histórico, pois foi gerado com muita guerra e Deus estará nos honrando de forma Sobrenatural. É CHEGADO O REINO DE DEUS NA NOSSA NAÇÃO.

Temos, portanto, as comissões de passagens, hospedagem, venda quinquilharias e os ingressos das festas que são caríssimos. Mas não fica ai. Há sempre uma unção nova a ser vendida aos participantes. No vídeo humorístico a seguir, vemos a unção da MULTIPLICAÇÃO que foi vendido por “milzinho” e jogada ao povo, como Chacrinha fazia com bacalhau...





E pensar que o próprio Senhor Jesus, ainda antes de sua derradeira ida a Jerusalém (quando se encontrou com a mulher samaritana no poço de Jacó), decretou o fim das peregrinações a templos e “locais sagrados” objetivando cumprir obrigações religiosas ou para “estar” com Deus (Jo.4:21-24).

Não temos nada contra viagens de cunho cultural a Israel e outros destinos que foram cenário de acontecimentos relatados nas Escrituras Sagradas. É mesmo especial poder visitar os locais onde fatos tão marcantes ocorreram. Contudo, não é esta a prática da “visão” do MIR, mas os atos proféticos, a idolatria geográfica, a insanidade que costura o Véu que Jesus rasgou e ressuscita os sacerdotes do templo e seus vendilhões, até mesmo onde nunca existiram, como nas paradisíacas praias da Bahia.

Dono de uma unção tão especial que o faz representante do “Eterno” na terra e o tem permitido conversar até com o próprio demônio (3), como o próprio afirma em matéria listada a seguir, Renê Terra Nova se consolida como o líder inquestionável de um movimento que, a cada dia, se separa mais e mais do cristianismo enquanto realiza um dos maiores estragos já feitos na Igreja Brasileira. Um homem que hoje assina sua cartas aos “filhos” assim:

PAItriarca, 24 horas gerando a Visão e avivamento no espírito. Shalom!


Podem esperar. A coisa não fica por ai! Enquanto houver cego o Terra Nova vai deitar e rolar!




LEIA TAMBÉM


(1) Terra Nova agora é Papa!

(2) Quem disse que não se dá asas a cobra?

(3) Intimidade com o capeta



Genizah

206 Comentários

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 206   Recentes›   Mais recentes»
Jefferson de Jesus disse...

Ufa! Para! Para o Planeta que eu quero descer. As vezes penso que não vale mais a pena servir ao Senhor em sua casa. são tantas loucuras que deixariam os Fariseus surtados.
Sem mais comentários

Anônimo disse...

Parabenizo o artigo pela citação correta do dogma da infabilidade papal, que na maioria das vezes é distorcido pelos protestantes como forma de ataque contra a Igreja Católica.

Alexandre (católico ex-seminarista batista)

Luciano Calebe disse...

Meu Jesus.. estou abismado com tamanha palhaçada em "nome de Deus". A "Exejegue" sobre João Batista, a qual a propria Biblia o qualifica com o maior homem nascido de mulher, abaixo somente de Cristo, FOI TREMENDAAAAAAAAAMENTE ABUSRDA. Como diz as Escrituras: "é justo que se comece o julgamento pela casa de DEus".. então, não tenho muita dó dos trouxas enganados por estes "CAFETÕES DA PROSPERIDADE"...estão caminhando pro inferno juntamente com seus líderes!!!! só faltou neste evento o Pr. Tio Patinha$, o Pr. Infeliciano, o Rev. Samuel Ferreira em transe, o Bispo Pedágio (edir), o Apóstolo dos Milagres (miro), o Pr. das Novas Unções (cerulo), o rev. Hot Dog (m.murdock).. etc, etc, etc... aí sim, o MOVER SERIA REALMENTE TREMENDO!!!!!!!!!!!!

Que Deus tenha misericórdia de nós

Daniel Oliveira disse...

EXCELENTE esse "Dossiê"!!

Seria a hora de instauramos uma CPI? Uma "Comissão Protestante de Inquérito"? Risos.

Já repassei o link do texto para vários amigos meus... e como disse à eles:

É importante sempre lembrarmos que em nossa essência, somos tão pecadores quanto... mas que Deus nos use como instrumento para abrir os olhos dos nossos irmãos!


Agora que me dá NOJO desse rapaz, dá! kkkkkkkk

P.V. disse...

Olá pessoal.
este artigo está absurdamente legal! é sempre bom saber acerca das porcarias q temos por aí.
Vcs podiam abrir uma seção "Documentários" com reportagens, por assim dizer, mas profundas sobre esses manipuladores e profetas de quinta categoria. E claro, com direito a citações bíblicas, como aqui.

Ah, eu gostaria de um post a lá "Genizah" com um infeliz chamado Jesucristo Hombre, de algum pais vizinho... que está pintando de bonzão e sendo processado direto. E umas patacoadas com o Inri Cristo....

Continuem com Deus e seu bom humor... sendo este último coisa rara entre os crentes.

KG disse...

Recomendo a Genizah dar uma olhada na proposta do Ministério Igreja em Células, um modelo celular diferente do G12 e que realmente busca base na bíblia.

Aqui no Brasil é difundido principalmente pelo pastor Roberto Lay, de Curitiba e, internacionalmente, pelo pastor Ralph Neighbour (duas pessoas cristãs e de bem, visto que não os vemos envolvidos em escândalos gospeis)

Ruy Cavalcante disse...

O "maioral" do g12 aki no Acre cobra ingresso para o seu proprio aniversário... e assim caminha a gospelandia...

camilo.b15 disse...

e olha que o palhaço deve ter feito aplique ou ta usando peruca, pode notar nas fotos mais antigas...

Daniel Brianese disse...

Texto explendido, isso nao é exclusividade do RTN, tem acontecido o mesmo em diversos lugares e "denominações" ...

Parabens mais uma vez por denunciar e nao se curvar a modinhas humanoides ...

tem todo meu apoio pessoal do Genizah

Soli DEO Gloria

Daniel

Junior Ferraz disse...

Amados,

Parabéns pelo excelente post!
Sou membro da Sara Nossa Terra, e através deste blog, pude enxergar o quanto estas festas "judaicas" estão "costurando" novamente o véu rasgado por Jesus!
Na SNT não muda muita coisa dessa Igreja do Renê.
Todo anos tem peregrinação pra sede em Brasilia, em busca da "unssão" (com S mesmo!) do Ilmo Robson Rodovalho. Meu pastor chegou a se emocionar ao tocar no terno do Rodovalho!
Nunca fui...pq sempre me perguntava: "Pra que eu vou lá, se Deus me escuta aqui mesmo?"

Amados...Vamos alertar os nossos parentes e amigos dessa roubada, assinada por satanas.
Daqui a pouco veremos igrejas evangelicas no Brasil se "convertendo" pro judaísmo, como aconteceu na Colêmbia! Não duvidem!!!!

Volta logo Senhor Jesus!

A PAZ
Junior Ferraz

Anônimo disse...

é, só vai piorar...
olhos no alvo!

Anônimo disse...

não concordo com todas as críticas de vocês, mas foi bom ler algumas coisas, eu era um pouco bobinha... agora fico com um olho fechado e o outro aberto hahahahaha no caso específico isso tudo é um escândalo, mas também tem gente que gosta do circo!

Cleber Olympio disse...

Dentre muitas coisas desse ótimo artigo, gostei da frase: "costuraram a cortina do Santo dos Santos". De fato, com ela rasgada o templo deles fica feio demais...

savingheroesorg disse...

Oi galera Genizah, queria fazer um pedido para voces, que possam colocar aqui no site um post sobre as visoes celulares. quais os perigos e as vantagens etc. Todas sao furada? Por exemplo, ha dois meses minha igreja comecou com a visao MDA, e eu nao tenho a menor ideia de onde vem e nem o que me espera, pois estive um ano fazendo missoes na colombia e ate agora to voltando. Paz.

Anônimo disse...

Sou do tempo em que o sr Jesus era suficiente!

Silem D.

Adriana disse...

E haja óleo de soja. Deve ter alguém ganhando com essa propaganda que ele faz (risos)... Com tanto dinheiro que ganha podia pelo menos usar um melhorzinho... kkkkkkkkkkkkkk. Como disse o Jefferson, para o planeta que eu quero descer. É coisa de mais para uma só pessoa.

Eu passei por um encontro da visão... E até hoje eu estou me encontrando com Cristo pra me curar desse dito encontro. Fazer o que não é? Como dizia o pastor local: “Se não concorda a porta está aberta, fique a vontade”. Diante disso eu passei pela porta... Graças a Deus fui acolhida por um pastor que ama a Deus a e as suas ovelhas acima de tudo.
Ótimo post...Que Deus os abençoe.

Marcos Vinicius Gomes disse...

Uai,

Um blog contestador, criticando os que contestam! Um flerte com os 'guias' protestantes tradicionais, um flerte com os neopentecostais (que originaram os hereges) e estamos conversados! O que o Terra prega de submissão incondicional a ele, não é novidade. O fora em tempos remotos, sob o sutil silogismo de retorno às obras iniciais...

Soninha disse...

Olá
Gostei do post e gostaria de compartilhar com os irmão algo que me deixa entre a cruz e a espada
Sou de uma comunidade Evangélica aqui de Mauá São Paulo e ela faz parte desta visão celular e dos encontros...Eles tem a cobertura do Pastor de Goiânia Igreja Videira que tem a mesma visão.Só que nas células temos louvores, releitura da palavra dada aos domingos como eles falam de ruminar a palavra e falar o que Deus falou através do pregador sobre o que foi dito participei com muito afinco por anos e depois desvie e estou voltando para Jesus e ao conhecer este blog fiquei muito desorientada a respeito de células encontros pois o meu não teve este negócio de regressão não talvez a visão da Videira seja outra, nem tão pouco sei se esta Videira está ligada ao Terra Nova...Pois mandei um email para que eles me desse um conforto masi até agora nada nem sei se meu "lider" sabe que existe este blog mas pelo fato disso estou abrindo meus olhos e vendo que Jesus não precisa de circo feito por homens e que é no trabalhar do Espírito Santo é o suficiente e mais valoroso Poder que há
Onde com o Sangue do Cordeiro fui remida e que o véu foi rasgado para que eu em minha simplicidade jamais poderia ter com esse Grande DEUS
E que se alguem saber de algo após ler este comentário ou se quiser meu e mail para me dar mais informação segue
angel.soninha@gmail.com
e que a Graça e Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos

EDIVAL ANCHIETA/PARADA DE LUCAS disse...

e conhecereis a verdade e a verdade vós libertará. aí está o grande chavão, quando este povo conhecer realmente a jesus cristo, o autor e consumador da fé, o que acontecerá? pois, por enquanto eles só conhecem o paitriarca deles...

Anônimo disse...

QUE TRAGÉDIA! AOS POUCOS VOU DESCOBRINDO QUE ALGUNS QUE EU JULGAVA SEREM LÍDERES CONFIÁVEIS, E QUE NOS MEUS PRIMEIROS PASSOS NA CAMINHADA DA FÉ, SÃO NA VERDADE "MENINOS" E MOSTRAM, A CADA VEZ QUE SE AFUNDAM NESTE "MAR DE LAMA", QUE SALPICAM SEUS DETRITOS NAS PÁGINAS DO EVANGELHO, NA VERDADE NUNCA POSSUIRAM MATURIDADE ESPIRITUAL E NEM O MÍNIMO DE CONHECIMENTO E REFLEXÃO BÍBLICO-TEOLÓGICA. GRAÇAS À DEUS QUE O ESPIRITO SANTO ME TIROU DE PERTO DELES, QUANDO ME MOSTROU O QUANTO ERAM NÉSCIOS,POIS QUEM ENTRA EM UMA CILADA DESSAS, DEMONSTRA O QUANTO SÃO SUPERFICIAIS E "CAPENGAS" EM SUA REFLEXÃO BÍBLICA, ALIÁS, NEM SEI SE TÊEM ALGUMA REFLEXÃO. SÃO COMO MULAS, NÃO COMO AQUE INDICOU A BALAÃO O CAMINHO, MAS A QUE SE DESVIA QUANDO ENTRA NO CIO! QUE TRAGÉDIA!
QUE DEUS TENHA PIEDADE DA ALMA DESSES PASTORES E QUE PERDOE TODOS AQUELES SEUS SEGUIDORES, QUE COM SUAS BÍBLIAS DEIXADAS DE LADO, SENDO CONSUMIDAS PELA POEIRA NAS ESTANTES, VÃO COMO CEGOS CAMINHANDO PARA O ABISMO DA MEDIOCRIDADE.

PR. MOISÉS FONTOURA

Anderson disse...

Assim que me formei no seminário também era infantil assim, criticava tudo e a todos. Eu era o verdadeiro apologista?! Hoje creio que cresci mais um pouco, e tenho o entendimento que devemos mesmo é PREGAR A PALAVRA DE DEUS. O Evangelho de Cristo é simples, deixa os outros viver como querem, Cristo dará a recompensa de cada um de acordo com o seu trabalho-obra. Quem sou eu para julgar os métodos e procedimentos dos outros? Só sei que uns vão para o céu e outros arderão no fogo do inferno. "Muitos são chamados e poucos são os escolhidos" Devemos orientar as pessoas a ler as Sagradas Escrituras, tudo está lá. Nada que eu falar mudará a história da Universal, da IMPD, IADUD... e o crescimento delas. Prefiro deixar que Cristo, O Senhor de todos, julgue e condene-os.

Abraços.

Que a Paz de Cristo repouse sobre vós!

Izel disse...

Achei interessante a fotografia onde o "papa" aparece com um salva-vidas no pescoço (sic)!!!!!
Deveria andar sobre as águas, ou quem sabe crer que poderia ser salvo de "milagrosamente" de um naufrágio.....
Tenha santa paciencia..... É demais a cara de pau desses fulanos.

Anônimo disse...

Lembrando que o Apostolo Rene Terra Nova não é da Visão G12 mas ele mesmo se desligou da Verdadeira Visão G12 e criou a sua própria visão o M12.
Nós que estamos na Visão G12 sabemos que muitos nesse Brasil usarão de forma incorreta e distorcerão a Visão mas aquele que estão em igrejas sérias que tem esse modelo conhecem e vivem a benção de Deus pois e Visão G12 é uma Visão dada por Deus.
Sem mais

Danielrq.net disse...

É...dá pano pra manga.

Simplesmente acusações e mais acusações sem conhecer o que se esta falando.

Esta foi a pior matéria da Genizah.

Abner Arrais disse...

Com respeito aos blogueiros do maravilhoso blog Genuzah, mas é necessário algumas informações sobre o G12 que parecem não coincidir com o que vocês falaram.

Primeiro: O Renê não tem envolvimento nenhum com o G12. Já teve, mas já faz um bom tempo que se desligou do G12

Segundo: Na estrutura G12, não é qualquer pessoa que pode começar uma célula, mas os formados na "Escola de Líderes".

O blog está ficando cada vez melhor. Parabéns! :)
#bjsmetwitta

Márcio Guerrero disse...

Deprimente, sem mais palavras. Paipóstolo? Já acho difícil engolir este "título" de apóstolo, imagina de patriarca, acho que me enganei de geografia e de século, Abraão nasceu no Brasil no século XXI? Arre égua, é muita doideira.

Aracy disse...

O mais perigoso, terrível,ridículo, inescrupuloso,safado ,malévolo, pilantra,patife,calhorda,cruel,desumano,nojento,repugnante,sórdido,vil,mentiroso,triste,revoltante,abusivo,imundo,baixo,reles, de tudo isso foi essa "exejegue",que acho até injusto com o jegue,pois aqui no nordeste um jegue é mais forte e honesto que esses picaretas,eu preferia dizer "exeverme",pq tá mais para um verme mesmo uma pessoa q lê a bíblia e deturpa dizendo a respeito de João Batista aquelas torpezas q esse estelionatário da fé disse.E as pessoas lêem e ficam seguindo um troço desses.aff!
raça de víboras!

Aracy

Aracy disse...

Realmente é tremendo...
tremendo de uns picaretas estelionatários e covardes.
E realmente é tremendo...
tremendo a gente fica de raiva!!!

Jana disse...

Não entendi em que isso acrescenta para o Reino? No que um post desses traz sal e luz para o mundo. Apenas da mais desculpas para quem não quer andar com Deus se justificar, enfraquece os novos convertidos e desistimula ainda mais queme está fraco. Falem do Amor de Deus. Do poder da Cruz e pronto. Não sejam também fariseus, deixem que Deus cuida daqueles que são mal intencionados, deixe que a mão do Senhor dará a eles o que eles estão semeando. Falem do amor de Deus, sejam canais para salvação e não para polêmicas.

Aracy disse...

Jana,
Creio,no meu humilde pensar ,que através do nosso silêncio,falta de zelo com a palavra,omissão,do nosso"deixa,Deus vai ter com eles",é que a igreja evangélica brasileira chegou no lamaçal que chegou.Isso mesmo,com nossa total conivência.é só minha humilde opinião.
Em Cristo,
Aracy.

Antonio disse...

Não me preocuparia com o título de "patriarca" ou "papa" do cidadão, até porque é passageiro, vai virar moda e será um festival de patriarca prá tudo que é lado. Logo ele, pavão que é, terá que arrumar algum outro título como "rei", "arcanjo" ou até a vaga de "querubim ungido" que está sem nenhum ocupante no momento.

rindo à toa disse...

que tal juntar o véu do Terra nova com o templo do macedo?

Valeria Cristina Magnino Franco disse...

Fui membro de uma igreja G12/M12 e conheci pessoalmente este surtado. Posso falar deste assunto, pois estive dentro deste circo e sinceramente penso que aqueles que ouvem as palavras deste louco e acreditam são iguaizinhas a ele.
O que faz a igreja do Renê crescer não é a unção, mas a ambição, pois 90% dos cultos são dedicados a palavra da prosperidade.
Falar sobre isso abrirá os olhos das pessoas como um dia meus olhos se abriram.

João Nicácio disse...

Para a Jana.
Querida irmã, há algumas coisas que o apóstolo (esse, sim) Paulo nos mandou JULGARMOS.
Por favor, leia 1ª Coríntios cap 5 e 6...
A Graça te seja multiplicada.

KG disse...

Também sugiro que façam um post sobre as mais populares visões celulares: G12, Ministério Igreja em Células (MIC), etc...

José Mário disse...

Amados o servo verdadeiro usa sim João Batista, mas para dizer"Convém que ELE8JESUS)cresça e que eu diminua". Maranata!!!

anacarla disse...

É por causa de uns camaradas como esse que o Danilo Gentilli se refere a pastores e igrejas como palhaçada. É uma aberração e escândalo.

"Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. 1 Coríntios 10:32
Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Mateus 23:13 "

claudio neto disse...

Eu gostaria de saber na Bíblia quem consagrou alguem a apostolo alem de Jesus, no final dos tempos o amor de muitos se enfriaria pôs a ganancia, promiscuidade,arrogancia,inveja,cupiciencia idolatria e o pecado almentaria, a vinda de Jesus esta proxima se coloque na posição e aguarde seu galardão e vera a condenação e julgara esta nação.

lumodas disse...

Que falta do que fazer, o rei Saul foi rejeitado por Deus, mas qndo Davi teve a oportunidade de mata-lo disse: Eu não tocarei em um ungido de Deus! e isso ta na palavra brow!!
Se ele ta errado ou não só Deus sabe irmãos, devemos parar de perder tempo criticando outros líderes e começa a propagar o evangelho de Cristo, pois a mão de Deus pesará sobre aqueles que querem julgar no lugar dele!!!
Paz!!!

Anônimo disse...

transformação satânica. aqui em Salvador "pastor"
que passavam os retiros de carnaval debatendo essas práticas, virou a cassaca ele disse quem manda na igreja é ele depois a família.os ir. que foram com eles decepcionaram e estão no mundo.vão prestar contas a DEUS. Evandro

inquiridor disse...

uns dizem:parem de criticar,outros:é isso aí tem que esculhambar mesmo."se correr o bicho pega se ficar o bicho come."Criticar ou não Criticar eis a questão?

gerson disse...

QUEM ÉS TU QUE JULGAS O SERVO ALHEIO ?
Romanos 14:1-12 Romanos 14:4





Uma das tendências mais comuns entre nós é levantar o dedo para apontar o nosso irmão, esquecidos que, quando apontamos os erros do nosso irmão, pelo menos três dedos da mesma mão ficam voltados para nós. Não temos o direito de julgar o nosso próximo. Todos nós somos pecadores, temos telhados de vidro.



Jesus disse: - "Não julgueis para que não sejais julgados, porque com o juízo com que julgardes e com a medida com que tiverdes medido, vos hão de medir a vós" (Mateus 7:1-2).



No contexto de Romanos 14, temos a presunção de alguns que se tinham como bons pelo facto de não ficarem afectados por comerem carnes sacrificadas aos ídolos, por poderem beber ou não vinho, por poderem guardar este ou aquele dia para servir ao Senhor. Sentiam-se fortes e desprezavam os irmãos cuja sensibilidade era diferente. Não deviam fazê-lo e muito menos escandalizar os mais fracos, por quem Cristo também morreu. Há que respeitar e amar os que não pensam como nós. É mesmo necessário ajudá-los, fazendo-nos fracos para os fortalecer mais e mais em Cristo.



O que deve encher a nossa mente e coração é fazer, com fidelidade, aquilo para que o Espírito nos vocacionou ( I Coríntios 4:2).



Que cada um se ache fiel. Não temos que nos julgar maiores, nem menores, com um melhor ou pior trabalho. Cada um deve dar graças a Deus pelo dom que recebeu e desenvolvê-lo sem vaidades, artifícios, nem falsas humildades, mas com fidelidade, fazendo o nosso melhor.

Mary Jo disse...

Meu Deus, quanta coisa esquisita que estão fazendo por aí...Quando me converti há 40 anos atrás, o evangelho era simples e a gente se convertia lendo a Palavra, cantando os hinos do Cantor Cristão ou Harpa.
O toque do Senhor era real e não precisava de tanta sofisticação para alcançar as vidas.
A gente se convertia de verdade e respeitávamos os nossos pastores e líderes e os mesmos nos respeitavam, não era necessário coisas mirabolantes, era a Palavra de Deus, pura e genuína que nos fazia compreender e receber a revelação do Espírito Santo.
Como tenho saudades daquele tempo!!!
Jesus está voltando, as heresias estão cada vez mais estarrecedoras!!!
Vamos nos preparar para receber nosso único Pai e Salvador...Jesus Cristo, o Senhor!!!
Parabéns Genizah pelo artigo.

Cleyton Fiuza disse...

Parabéns ao Genizah pelo bom humor e pela denuncia a esses absurdos voltados a "imbecilizar" o crente que quer saber de oba oba e não de biblia. Deus abençoe a todos vocês e continuem sendo profetas de Deus, denunciando o erro de forma humoristica.

Anônimo disse...

Me entristece muito a materia pois vejo um espirito altamente critico, sectario e divisionista, e "uma casa dividida nao pode subsistir.
Termos baixos sao usados para denegrir a irmaos e atacar ao corpo de Cristo.
Me diverti muito lendo mas nao vejo vida e nem fui edificado.
Nao conheço Terra Nova e nem seu ministerio e se ha algo errado com ele, nao creio que seja assim que se tratar o assunto pois a Biblia diz que se seu irmao pecar voce deve ir dirretamente a ele e repreende-lo.

Pastor Luiz Marcos
Avila - Espanha

Anônimo disse...

Meus irmãos em Cristo. Não se preocupem com essas coisas. Continuem firmes em sua fé. Inabaláveis. Porque Deus mesmo vai cuidar desse senhor. Continuem pregando a Palavra de Deus, pregando arrependimento e salvação a todos. Pois somente através da aceitação em Jesus Cristo, e arrependimento dos pecados que há salvação eterna. O resto é efêmero. Passará, somente as palavras de Jesus é que nunca passarão... Fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Ainda tem quem o defenda, vcs deveriam refletir sobre o texto e ler mais a bíblia, pois ela além de falar para não jugar, fala para sermos servos, para amarmos uns aos outros, tem gente na igreja deste PILANTRA que passa fome, enquanto ele vive com luxo e riquesas e sei mais lá o que. Será que ele declara a sua incrivel renda para os impostos?? Bem, pela falta de zelo que ele tem com a Palavra, dá para ter uma idéia. E ele ainda fica poluindo os rios com ÓLEO!! Tem que ter muita paciência.
Temos que orar muito mesmo por este infiel e temos que agradecer a Deus por pessoas como as que fazem esse blog ainda se importarem com as vidas, que estão sendo enganadas e levadas ao erro, que o nosso Pai nos oriente para sermos diferença nessa geração corrupta, onde os lobos vestidos de cordeiros e os maus pastores juntamente com o diabo reinam.

A Paz de Deus estejam convosco.
Taiara

eliene disse...

Eu ri... ri muito....

Anônimo disse...

Entre muitos outros comentários que li sobre cada máteria que vocês elaborarm, destaco o bom trabalho como mídia eletrônica, mas não percebo que vocês possuem um termômetro de temor a Deus nas palavras fortes e em termos considerados até chulos que vocês usam para tais matérias.Sou pastor, não aderi a visão ou ministério dos 12,mas pra mim eles não atrapalham o crescimento do evangelho no Brasil.Pelo contrário,como disse Jesus:"quem não é contra mim,é por mim".Estamos precisando de unidade para que o mundo creia que Jesus foi enviado.Ao invés da crítica mordaz, porque não o diálogo? Se vocês querem fazer apologia da fé mesmo,não seria melhor entrevistar estas pessoas que vocês julgam hereges?daí, poderia se tirar conclusões mais seguras quanto ao posicionamento deles.O bom humor de vocês é de certa forma, uma maneira de recrearmos em relação a vida Cristã, mas reconheçam o limite entre o riso e o deboche,entre a sátira e o escárneo.Continue fazendo uso desses recursos modernos da internete para somar no reino e lembrem-se do que Jesus disse: "Quem comigo não ajunta , espalha."Fiquem na paz.

FRANCIANE P. FARIAS disse...

OLA, GOSTARIA DE ACRECENTAR UM COMENTARIO A HORA QUE NÓS CRENTES PARARMOS DE DIFAMAR UNS AOS OUTROS, TALVEZ HAJA UM VERDADEIRO AVIVAMENTO E FACIL PEGAR FOTOS E TRECHOS DA BIBLIA E INTERPRETAR DA MANEIRA QUE QUISERMOS, SABE MEU CORAÇAO FICA EM PEDAÇOS QUANDO VEJO IRMÃOS CRISTÃO DISPUTANDO, MEUS DEUS QUANDO VÃO ABRIR OS OLHOS E VER QUE EM JESUS CRISTO SOMOS UM E OBEDEÇER O MAIOR DOS MANDAMENTOS AMOR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO A SI MESMO!
QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS NÓS POBRES HOMENS, ORGULHOSOS, MEDIOCRES, INVEJOSOS, E QUE POSSA MUDAR NOSSOS CORAÇÕES!
DEUS ABENÇOE!

Anônimo disse...

a filósofa judia Hannah Arendt, dizia que Hitler nçao deve levar sozinho a culpa pela crueldade na 2a guerra. O povo alemão almeão também quis a loucura e aquiesceu a tudo o que o louco ordenava. Assim também a culpa do Renê (e os demais líderes neopentecostais com todas as suas bizarrices) estar tendo liberdade de fazer tudo isso é do povo também.

Anônimo disse...

Alguem pode me dizer que texto bíblico Rene se baseia para afirmar que João Batista negou a identidade de Jesus????

Anônimo disse...

Franciane

Por favor, tenha um pouco mais de humildade, pois não podemos concordar nem fechar os olhos para esses absurdos. Crente? Evangélicos? Eles são mesmo? Sério? Pois eu prefiro ser serva e seguidora de Cristo ao me misturar com tanta porcaria "pregada" por este homem.
Prefiro também ser vista como "...MEDIOCRES, INVEJOSOS..." Afinal Jesus deixou claro que no mundo seriamos perseguidos, é só não fazer parte dele.

A Paz.
Taiara

Anônimo disse...

ainda sobre Hannah Arendt, segundo ela o totalitarismo depende da banalização do terror, da manipulação das massas, do acriticismo face à mensagem do poder. O totalitário ainda, alcança o poder ao explorar a solidão organizada das massas.

Anônimo disse...

uma dica de leitura para pessoas que se consideram espirituais sem serem religiosas, e que estejam interessadas em Jesus, mas não tanto no Cristianismo enquanto religião organizada:

McLAREN, Brian D. A Mensagem secreta de Jesus. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2006.

tem uma versão mais barata da Pocket Ouro encontrada em qualquer banca de revista

boa leitura.

Anônimo disse...

MUITO BOA A MATÉRIA!!!
INFELIZMENTE AINDA EXISTEM MUITAS PESSOAS CEGAS DIANTE DESSA PALHAÇADA QUE ANDA ACONTECENDO NAS IGREJAS, QUE POR ORDEM DE NÃO-SEI-QUEM A FIZERAM...

EU ERA DE UMA IGREJA ASSIM E ACOMPANHEI DESDE SUA ADESÃO A ESSE MODELO, ATÉ O ÁPICE DISSO.
RESULTADO:


TEMPLO CRESCEU

A IGREJA....

S U M I U!!!!!!!!!

leo disse...

Ministério Igreja em Células não defere muito de og12 em sua ideologia, mais um sistema humano pra tentar envangelizar... um curso de Igreja em Células parece mais uma aula de teoria geral da administração. tudo tem que ser do ministerio, livro do ministerio, isso do ministerio, aquilo do ministerio, camapnha o ano da transição, congresso de celulas, tudo em volta do Lay e do neighbour, os papas do movimento de celula pura, como eles chamam.
a ideia e boa, mas se perde no foco... fica mais preocupado no metodo de celula e em controle do que no evangelho, manual disso, manual daquilo...

Anônimo disse...

Para os crítuicos do assunto, pergunto voce ja pregou o evangelho alguma ves?
DM

FABIO LOPES disse...

gente pra que isso?
quem conhece e anda de verdade com o Ap Rene sabe que isso não é verdade.
tenho a minha familia restaurado por JESUS no MIR
de Araruama no Rio De Janeiro.
eu tinha a minha vida e familia destruida mas foi esse igreja de JESUS que Deus modou o a minha vida. antes de qualquer coisa olhe os furtos já que a biblia fiz que a arvore é conheciada pelos frutos.vcs estão especulando uma coisa que não conhecem.fico triste porque cada vez que isso acontece o volta de JESUS demora mais ainda...
irmão tenham temor de Deus ao falar de irmão de cristo ainda que vcs não concorde.
um abraço!!!

GRAÇA E PAZ!!!!!

Handerson Xavier disse...

Antes ele era crente. Mas como já existiam muitos crentes, ele não era percebido. Depois virou pastor, só que depois surgiram outros pastores e ele não foi mais o foco. Decidiu então ser apóstolos. Pensou: "Agora sim serei o centro das atenções e ninguém me superará". Só que ele mesmo falsamente ordenou outros apóstolos e outros tomados pela mesma sandice se falso auto-intitularam apóstolos. Foram tantos que predeu a graça. Terra Nova é só mais um numa multidão de loucos sem destaque e sem importância. O que fazer, então, para aparecer? Como voltar a ser o centro da glória, da adulação e da idolatria? Como voltar a ganhar um dinheiro fácil? Ah... ainda não existem patriarcas, pensou o matreiro abóstolo. E recebeu o título de patriarca da cega visão M12. Agora ele é único. Um louco mor entre muitos loucos menores. Desvio é assim mesmo! Os filhos voltam para abraçar o pai; os falsos filhos voltam para arrancar os filhos da casa paterna. E quando surgirem outros patriarcas e matriarcas? Alguma nova invenção, pois ele quer ser único, inigualável, insuperável... voltamos à história do Jardim do Éden...

Handerson Xavier disse...

Fábio Lopes...
Se você foi salvo, restaurado, deve tudo a Cristo. Ele é quem pode fazer isso por alguém. Você confunde no seu texto igreja com Jesus. Fica difícil de saber quem mudou sua vida. Além de você dizer, sem nenhuma base bíblica (me mostre por favor) que criticar o G12 atrasa a vinda de Jesus. Este é um dos motivos pelos quais não gosto do G12(M12). Normalmente as pessoas desconhecem as mais básicas doutrinas da Palavra de Deus. Recomendo irmãos, a você procurar uma igreja com uma doutrina saudável. Procure uma denominação onde encontrar o genuíno leite espiritual.

Anônimo disse...

Simplesmente justo o post.
Melhor seria se todos pudessem ler e avaliar tamanhas atrocidades feitas em igrejas que aderem este movimento.

Deus nos livre destas pessoas.

fabio disse...

BOM DIA.
HANDERSON COMO VC ESTA?
ESPERO COM TUDO QUE BEM.
EM MOMENTO NENHUM EU FALEI QUE A RESTAURAÇÃO DA MINHA VIDA NÃO SE DEVE A JESUS.
IRMÃO EU TRABALHO MUITO PARA O REINO POR ISSO NÃO MUITO TEMPO PARA FICAR POSTANDO COMENTARIOS, QUANTO TODOS NÓS FIZERMOS A NOSSA PARTE IREMOS PARAR DE OLHAR O QUE OS OUTROS ESTÃO FAZENDO.
VCS FALAM MUITO EM BASE BIBLICA E SE ESQUECEM QUE SÓ DEUS PODE JUGAR.
VOU DA UMA IDEIA A VCS, VÃO TRABALHA PRO REINO
QUE É A MELHOR COISA QUE VCS PODEM FAZER.

GRAÇA E PAZ!!!!!!!!

Patrick Denucci disse...

Não podemos pensar que isso é tudo, pois muito mais é produzido nos bastidores dessas denominações. O que é mais preocupante é que os membros de nossas igrejas não estão sendo preparados para enfrentar a sedução destes impostores. Se fizermos uma análise bastante imparcial da forma como os membros de nossas igrejas encaram a vida cristã podemos perceber que essas aberrações teológicas já se encontram enraizadas até mesmo nas igrejas chamadas tradicionais.

Handerson Xavier disse...

Me perdoe então Fábio, mas a sua ênfase não foi em Jesus, mas na igreja. Não entendo pq vc diz que trabalha muito e não tem tempo para postar! E o que você acabou de fazer foi o quê? Sobre o julgamento que é tido em movimentos sectários como o G12, M12 etc e tal, leia http://www.genizahvirtual.com/2009/07/devemos-julgar.html
É a capacidade dos líderes do movimento se tornarem inquestionáveis diante de seus cegos liderados que lhe dá o direito de destruir a genuína fé cristã. Talvez vc não veja isso porque seja tarde demais.

Paulo Jorge P. Silva disse...

Os extremos vao sempre existir.Precisamos estar atentos,mas ao mesmo tempo ser moderados no falar. Não devemos misturar as coisas. Criticar a comemoração de festas biblicamente judaicas é um extremo,pois enquanto as igrejas evangélicas, principalmente as historicas,criticam e nao comemoram as festas "judaicas" (enquanto as mesmas form dadas por Deus,em caracter perpétuo (ao judeus), saiem por ai comemorando o natal, pascoa fora de época e de contexto e etc, coisas inventadas pela igreja de roma.

Anônimo disse...

O artigo é bem grande, com belas ilustrações.
O que na realidade mais me preocupa não é aparecerem lobos disfarçados de ovelhas, o problema maior são as pessoas se deixarem se envolver com estes falsos.
herogalsky@hotmail.com

Anônimo disse...

Na seara cristã existe uma prática de conveniência pautada no versículo " não julgarás (...)" e nós esquecemos que nos foi dado o discernimento de que " pelos frutos conheremos a àrvore". O Sr Terra Nova começou o seu 'ministério Apostólico" dividindo uma Igreja Batista, A Memorial, na capital amazonense. A congregação demourou anos para se recuperar de tanta confusão ali gerada pelo agora ´Patriarca.O que é divulgado no meio evangélico amazonenese é que os membros da Memorial não aceitaram a " nova revelação" e por isto houve a divisão. Pura falácia, a história é outra e inclue muita mentira, mas agoraq não adianta revolver o que houve, pois o Sr Terra Nova ganhou muita força, aliás condizente ao que se proclama no livro de apocalipse.A verdade é que tais coisas têm que se dá e para tanto, muitos " Terras Novas" tem que aparecer. Agora o interesante é que o Sr Terra Nova e seus filhos esquecem-se que Abraão foi considerado por Deus o Pai de muitas Nações, ele não se auto proclamou com tal título. O próprio Pai das Luzes que o honrou. Agora tal se dá porque as nossas Igrejas tem abandonado o discipulado, o ensino das excrituras e dado muito lugar as modices e o povo padece porque lhs falta conhecimento... Lamento muito que este tipo de coisa se dê onde moro, porque aqui sabemos de coisas que vcs, aí do resto do país, nem imagina. Tenho amigos da MIR e o que eles apregoam é tal qual filme de ficção daqueles classe b, nada de bíblico, ou plausível. Mas o templo é lotado, principalmente de jovens,adolescentes que buscam novidade e lá encontram,pois a todo momento surge uma profecia nova..é lamentável.

Anônimo disse...

CADA TOLO TEM A SUA OPINIÃO !!!!

Anônimo disse...

Quem somos nós para julgarmos,não é verdade? Só Deus tem esse direito. Mas, vendo e convivendo com esses fatos, não vejo mentiras em nenhuma palavra dita aí nessa matéria. Cheguei a ir em encontros, ter uma discipuladora e em alguns momentos pensei ter mudado de vida, e que tudo estava saindo como Deus gostaria... Bem,não foi bem assim.
PRIMEIRO: O nosso ÚNICO discipulador é JESUS.
Nele devemos nos inspirar e ter como exemplo.
Discipuladores de células são humanos, cometem erros,deslizes,falsas afirmações, que só contribuem para os " discipulos" se decepcionarem e se revoltarem contra Deus, por achar que são enviados por Ele e são santos como Ele foi,até por não possuírem realmente uma preparação teológica. Diferente de Grupo de Oração, onde todos oram uns pelos outros, aprendem, estudam e meditam a Palavra de Deus. Líder só JESUS!
SEGUNDO: Simpatias, fanatismo, atos proféticos e adoração por objetos (imagens) que simbolizam a arca, os castiçais, essas coisas que a Bíblia retrata é para apenas termos como uma simbologia, algo que possamos até ter em nossas casas,mas NÃO para adorarmos,nos prostrarmos, fazermos um ALTAR. Para mim, é a mesma coisa que adoração por imagens de santos!
TERCEIRO: Pastor,Apóstolo, Líderes espirituais... devem viver em função da IGREJA e não ter meios de ganhar dinheiro através dos fiéis. Ter uma AGÊNCIA DE TURISMO, para todas as excurções e pacotes serem oferecidos e fazendo promessas de mudanças de vidas caso, quem for terá...é um pouco de mais né?
QUARTO: Só vai para o CÉU QUEM TEM DINHEIRO! "NUNCA VENHA A CASA DO SENHOR DE MÃOS VAZIAS"
" A IGREJA DO SR. NÃO É DE ENSINO MÉDIO, NÃO É DE ENS. SUPERIOR, NEM DE PÓS GRADUAÇÃO, NO DOUTORADO QUE VAI COMEÇAR A SER ALGUMA COISA"
"FAÇAM QUE NEM A VIÚVA, DÊ TUDO O QUE VC TEM AÍ, QUE SERÁS RECOMPENSADO"

Geeeennteeee... está na HORA de acordarmos, de LERMOS E VIVERMOS DE ACORDO COM QUE A PALAVRA DE DEUS NOS MOSTRA E NOS DIZ CLARAMENTE! A Palavra é UMA SÓ, cada pessoa pode levar uma mensagem de uma maneira diferente...MAS NUNCA DISTORCENDO os fatos.

Anônimo disse...

João foi fiel até a morte por denunciar o pecado, e não por questionar sobre o messianato de Jesus. Muitos pastores estão deturpando o que está escrito na Bíblia, para manter o povo cativo a seus ministérios. Isto é obra do diabo, porque ignorância não mais pode ser. Até uma criança do fundamental interpretaria o versículo corretamente.

Anônimo disse...

Quero Parabenizar o Site por matéria tão boa. e contar uma revelação de um irmão que veio a Manaus a mando do Senhor JESUS, para entregar uma mensagem a uma pessoa Influente no cenário Amazônida, e conhecer uma pessoa que estava traçando planos para desencadear uma nova seita no Brasil, sendo essa pessoa regida pelo principe dos demônios "Sambeque", e que esse cidadão estaria na epoca, desenvolvendo uma biblia do seu ministério,o Irmão chegou até o endereço desse cidadão na Rua Joaquim Nabuco e encontrou-o no seu gabinete, quando o irmão citou o nome do demônio ,ele ficou desconcertado e insistiu para que o Irmão lhe dissesse quem havia lhe revelado tal nome. E esse cidadão é o principal da matéria, abram os vossos olhos e busquem mais ao Senhor Jesus, para que não sejam enganados por demônios e hereges.

Joubert disse...

Graça e Paz! Realmente e impressionante a ignorância de muitos.Eu fui batista por muitos anos, participando das famosas assembleias convencionais, e cansei de ver apoteoses, onde as representações teatrais eram o foco, fossem de missões, evangelísticas e por ai vai. As fotos onde são mostradas alguns momentos em Porto Seguro no Congresso de Resgate da Nação é de uma apoteose contando a história dos patriarcas e etc. Se não podemos contar a história bíblica através de uma apoteose penso eu que devemos rasgar a Bíblia. Pois são fatos que não interessam mais ao povo de Deus. É engraçado que muitos hoje agem como os fariseus, andavam com Jesus mas não queriam seguí-lo em espírito e em verdade. Queria perguntar ao ilustre e grande conhecedor da palavra que escreve este blog, saber dele quantops anos você tem no Evangelho e neste tempo quantas vidas já ganhou para o Senhor Jesus. E da mesma forma a maioria que escreveu um monte de babujeira contra o apóstolo Renê, por favor me digam quantas vidas voces já ganharam para Jesus. Vocês são impostores da f´pe, não fazem nada para o Reino de Deus e ficam com suas metralhadoras atirando para todos os lados, e ouso a dizer que a maioria não tem base bíblica, mão conhecem a visão celular de maneira correta. Penso eu que vocês são uma turma de enciumados, que estão com suas igrejas vazias, com falsos crentes vivendo vida dupla, com um pé na igreja e outro no inferno. Enquanto escrevem palavras chulas de baixo calão, poderiam sim neste tempo, sair pelas ruas ganhando vidas para o Senhor Jesus. Não é possível que crentes fiquem agindo como o acusador, satanás. Quem são vocês para acusarem um homem de Deus. Título não leva ninguém para o céu isso é uma verdade, mas duvidar que o apóstolo Renê não pregue o Evangelho verdadeiro, isso é brincadeira. Queria falar para aqueles que estão com suas igrejas frias, vazias, onde a fofoca reina, onde a mentira é uma verdade lhes digo quem CONTRA FATOS NÂO EXISTE ARGUMENTOS, a visão celular é a igreja para os últimos dias. Quem crê verá. Fiquem na paz do Senhor Jesus.

Anônimo disse...

acho que vcs devem continuar postando sim! é mt bom! continuem... continuem...
rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Queridos, se é verdade ou mentira não sabemos, jesus disse que em nome dele expulsariamos demonios, colocariamos a mãos em enfermos e eles seriam curados e tudo mais. só que sempre que aparece um fazendo isso as pessoas não acreditam, claro que não, o mundo ta muito ruim, e tem pessoas que se engrandecem e fazem teatro também. mas como saberemos quem são esses se não conhecemos o coração de ninguém. será que jesus mentium sobre o que ele disse? por que sinceramente todos os casos que já vi a midia julga como mentira. sinceramente eu prefiro ficar na minha. não acredito e nem desacredito.

Ramon disse...

Veja bem Danilo e Hermes,

Sempre tem alguém que quer chamar a atenção. E vcs são um desesses.Vocês conseguiram!
O seu artigo não é novo! Desde que a Visão Celuylar chegou ao Brasil as criticas existem.
A Visão Celular não vai deixar de crescer por causa de críticas!

Continuem postando seus comentários, assim as pessoas vão ver e estão vendo que a visão celular não é nada disso que vc fala.

Ramon

Pastor Almir Tavares disse...

Parabéns pelo artigo, muito elucidativo, e mostra como a operação do engano, que explora a ganância e a falta de conhecimento bíblico das pessoas, está crescendo. A solução é clamar pela misericórdia de Deus, e ensinar as Escrituras.

Mari disse...

È devemos observar mesmo onde está Deus nisso tudo, mas deveriam se retificar ao falar de G12 pois como mesmo disseram o G12 quem tem liderado é o Pastor César Castellanos, minha igreja é da visão G12 e o que a visão passa é o amor ao perdido, ao sairmos de nossa zona de comodismo, de ser crentes de banco e fazermos o que diz sua Palavra: "Pregarmos o evangelho" isso é o que a verdadeira visão passa e não Cegos guiando Cegos como vcs disseram, mas SIM contarmos as maravilhas que Jesus fez em nossas vidas, temos que ter seriedade ao falar da Visão, se querem dizer da visão do Rene se direcionem a visão da Igreja dele. Sem Mais

Agnaldo Lima disse...

Perdoe-me, mas o respeito que tinha pela revista acabou a partir desta materia.
A critica é saudavel quando feita com conhecimento de causa e com o proposito de edificar e não destruir.
Se ao menos fosse citado movimentos serios e biblicos, como por ex. Pr. Abe Huber, td bem, mas parece que há uma satisfação maligna e falar de coisas que está provado que o autor da materia não conhece, e so falou para agradar a tradições doentes do protestantismo, e a si mesmo.
Lamentavel
ps.: não faço parte do movimento do G12, mas faço parte de um movimento saudavel de celulas e temos visto vidas e ministerios se tornando saudaveis atraves disso.

Anônimo disse...

Quando uma pessoa, seja quem for, quer tomar o lugar do Cristo, esta é chamada de Anti-Cristo. Quando o pretenso Paipóstolo nomea 12 apóstolos em sobre sua régia, este tende a se igualar ao próprio Cristo.

Fabio-DF

Silvio Fernandes Consultor Empresarial disse...

Diante de todas essas coisas que estão acontecendo com a Igreja de Cristo, tenho uma alegria, está chegando a hora em que Deus fará uma nova reforma em Sua Igreja, vamos deixar de lado as vaidades, as denominações e creio que estará acontecendo o crescimento da igreja local, sem denominação eclesiológica, ou seja, sempre que formamos as denominações como empresas, essas tem governo e liderança que não tem a visão de servir e sim de ser servidos, o que acontecerá será as igrejas locais estarem associadas umas as outras pela visão do reino, assim estaríamos restaurando a verdadeira visão de sermos servos uns dos outros.
Silvio Fernandes
www.silviofernandes.com

Anônimo disse...

Vocês 2 precisam primeiro aprender um pouco mais sobre gramática da língua portuguesa:
... pastor aprovado e avaliado por "anciões"????????
Simplesmente ridículo!
Parei a leitura por aí.

Danilo Fernandes disse...

Oh Anônimo,

Pena você não ter deixado o teu nome aqui. Assim TODOS e não apenas nós dois saberíamos que és uma anta.

Segundo o Aurélio, o dicionário, caso não saiba o vocábulo ancião admite não apenas uma, mas três formas de plural:

ancião
s. m.
1. Homem de idade e respeito.
adj.
adj.
2. De idade avançada e de respeito.
3. Fig. Prudente, autorizado.
Fem.: anciã. Pl.: anciões, anciãos ou anciães.

Parei com você por aqui!

Pior do que ignorância é a mesma acompanhada de impáfia. Combinação fatal.

Mirian-Ferreira disse...

vcs falam com o evangelikês dos que vcs criticam...devem ter um dono também...falem também dos outros, os hernandes (sonia e o "apostolo"),por exemplo também têm práticas parecidas e como dezenas de outros, inclusive cantores gospel famosos, vivem cultuando o israel do antigo testamento...e o malafaia também leva o tal do cerullo como profeta de Deus...e ai? o cerullo serve como profeta pro malafaia e pro outro não? no mais, quero dizer que além do nojo que este tipo de coisa me causa também lembro que apesar de saul estar tomado por um demônio (ou vários) davi não levantou a mão sobre ele pq ele era "ungido do Senhor"...continuem com suas críticas, pois elas são preciosas, mas temam ao Deus que vocês querem honrar...porque vocês estão no mesmo barco histórico deste tal de neo-patriaca-mais-um-nesta-zona...estamos todos...é hora de cuidado redobrado...um tempo mal, perigoso...critiquem com cuidado, contem a história com cuidado...não por causa dos processos, mas por causa do Senhor do tempo...o Senhor de tudo...o Deus Todo Poderoso...o nosso Senhor!

A. Rasselen disse...

Eu só posso dizer que infelizmente, ainda há pessoas mais interessadas em lançar pedras no próximo, que refletir e se concertar diante de suas próprias iniquidades...
Irmãos, nã cabe a nós julgar a titude de ninguém, principalmente quando esse alguém tem levado tantas pessoas a conhecer a Cristo e a receberem o dom da Salvação.
Deixemos que o Senhor seja o juiz de todas as causas e sejamos como Cristo, tenhamos amor e respeito pelas almas independente do que elas representem.

Aldo Sousa disse...

Esses dois deveriam se chamar: Matador e Mataador. Ou os Irmãos Metralha. Ou quem sabe Os Irmãos Cara de Pau. Pois eles falam dos outros e ñ olham suas próprias vidinhas infrutíferas. Eles conseguem ñ produzir nada que preste ou que edifique. Estão a serviço de quem?

Suede Santos disse...

nossa sua propaganda foi tão bem feita que acho que vou pra essa igreja ai gostei do apostolo que vc tentou falar mau mas perdeu tanto tempo e falou tanto que me convenceu o homem é uma bença

Aldo Sousa disse...

O Danilo é solteiro, rsrsrsrs. Eu sabia que esse negócio de falar mal de tudo e de todos é de alguém que ñ tem uma família. Que frustração ver os Apóstolos Renê, Valdomiro, Hernandes, Bispo Rodovalho e Edir dentre outros, todos bem casados e vc a ver navios. "Não é bom que o homem esteja só". Mas vc é solteiro ou divorciado como seu GURU Caio Fábio?

Aldo Sousa.

Danilo Fernandes disse...

Aldo Souza,

Meus parabens! Adivinhou! Gênio!

Tibérius disse...

Quem idolatra um líder é ignorante (e quantos existem por ai...)
quem se deixa adorar é arrogante, e estes são difíceis de mudar...

Anônimo disse...

Ôps ! Então o realmente , Apóstolo Paulo ( e outros, realmente, homens de Deus ),também eram infelizes, afinal eram "solteiros" e não "bem casados" como os empresários citados.
Para alguns, solteirice e divórcio são pecados capitais ,certo? Ok !

E a flagrante adulteração do Evangelho é o quê ?

JR disse...

Parabéns Genizah pela matéria.

“O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice". C. H. Spugeon

Anônimo disse...

Por que não ter apóstolos? Qual a restrição? Quem disse que os apóstolos encerraram suas funções? Quem foi o teólogo, o estudioso, o líder que proibiu a Visão Apostólica? Surge um novo paradigma que sai do casulo teológico, que rompe a hermenêutica comum, as exegeses mais simplórias ou complicadas, e ousa pensar e agir, fazendo nascer um novo discurso.
Os remanescentes tomam posição e provocam a “Segunda Reforma” na maneira de se restaurar os ministérios. Alguns advogam que não existem os cinco ministérios descritos em Efésios 4.11: “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”. Deus estabeleceu os ministérios para a Sua Igreja.
A Bíblia é clara ao mencionar que Deus chamou primeiramente os apóstolos. Então, temos os cinco ministérios definidos. Devemos compreender que Deus quer: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres para compor o Corpo de Cristo e edificarem a Igreja de forma mais eficaz.
A ressurreição dos ministérios traz para a Igreja uma nova dimensão administrativa dos dons e ministérios e a esperança para que o Corpo de Cristo gerencie esses dons e ministérios com maturidade. Jesus começou o Seu ministério sozinho, fez discípulos, treinou cada um, depois os levantou como apóstolos.
A primeira equipe de apóstolos foi formada por Jesus. A base foi formada diretamente por Ele para que apóstolos e um povo com a marca apostólica pudessem ser levantados.

Quantos pessoas foram alcançadas por cristo através de vocês nesses 2 ultimos anos ?
Todos vocês são um bando de tradicionais estacnados e mortos espiritualmente.
Deixem de falar mal dos outros e vão pregar o evangelho.

Deus Abençoe todos,
Vinicius França
vini_vsf_@hotmail.com

Lutero foi um assacino de quem o contrariava, kd a democracia vc fica filtrando tudo que as pessoas que descordam de vcs.

Anônimo disse...

"apóstolos"? Por que ter? Não dá para segurar a vaidade não ??

Queria ver esse rapaz na época de Jesus, com o bônus e principalmente o ÔNUS do Apostolado...

Nem ele, nem seus "filhos", aguentam sequer um simples confronto com o Evangelho...

Pff!!

GLÉCIO CARONE disse...

Assim como no absolutismo católico romano não existe espaço para controvérsia ou discordancia; da mesma maneira, não se admite divergencias contra o que é ensinado dentro dos movimentos da "Visão celular". Eles perguntam: "quantas pessoas voces ganharam?". É bom lembrar-lhes que os fariseus também pregavam muito e também "ganhavam pessoas" MT. 23: 15. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
Eles não mencionam que a maioria das pessoas que "ganharam" não eram os perdidos sem Deus, mas membros de outras igrejas das quais não aceitam criticas, mas roubam-lhes as ovelhas.

SUZANA disse...

REALMENTE RENÊ E CIA EXTRAPOLAM E MUITO ÁS VEZES!! GOSTARIA DE ENCORAJAR OS AMADOS A ESCREVEREM TAMBÉM MATÉRIAS FALANDO SOBRE OS RESULTADOS POSITIVOS DA VISÃO CELEULAR.

EM MINHA IGREJA POR EXEMPLO, TEMOS EXPERIMENTADO MUITAS CONVERSÕES, LIBERTAÇÕES E RESTAURAÇÃO DE CASAMENTOS...

ESTAMOS NA VISÃO CELULAR SIM, E O NOSSO COMPROMISSO É CUMPRIR "A GRANDE COMISSÃO"! O ANSEIO DE CADA CRISTÃO DEVE SER MT 28.19-20 E NÃO DESCANSAR ATÉ QUE O MUNDO CONHEÇA A VERDADE DE JESUS CRISTO. NOS ENCONTROS QUE FAZEMOS, AS PESSOAS SÃO MINISTRADAS SOBRE ÁREAS ESPECÍFICAS E MUITAS SÃO AS BÊNÇÃOS QUE POSSO CONTAR, DESDE A LIBERTAÇÃO DAS DROGAS ATÉ A RESTAURAÇÃO DE CASAMENTOS EM RUÍNAS.

Não somos melhores nem piores que ninguém, mas a Visão Celular veio como uma estratégia de Deus para cumprir a grande comissão e não só a minha, mas muitas outras igrejas têm vivenciado resultados positivos. Mas uma vez os encorajo a produzir uma matéria com os RESULTADOS POSITIVOS da visão celular para apresentar sempre os 2 ou mais pontos de vista.

QUE DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS E QUE NOSSO COMPROMISSO SEJA GANHAR ALMAS E FAZER DISCÍPULOS!!!

Evandro disse...

Isso é mais um absurdo da atual igreja cristã brasileira. Por causa da falta de conhecimento bíblico dos cristãos, esses falsos profetas deitam e rolam nas suas igrejas, fazem o querem e dizem que foi Deus quem falou... Vamos acordar gente, vamos voltar para a Palavra de Deus.
Cada vez tenho mais certeza que a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo está mais perto, pois já podemos ver a separação do joio e do trigo. Arrependam-se antes que seja tarde.

Blogger's Harley disse...

Olha só que ponto chegamos, estamos dando crédito a palavras de mundano que nem se quer deve ler a bíblia, coloca o que pensa, aliás muitas besteiras e debocha do evangelho, e o que este "INFELIZ" está conseguindo? Causar contendas entre nós irmãos, não percam o seu tempo que este artigo inútil, abraços.

A paz do Senhor Esteja convosco

CARLOS HERRERA disse...

COMO DIRIA LUCIANO HUCK: "LOCURA, LOCURA, LOCURA"

RESPEITVEL PUBLICO, O CIRCO "EVANGELICO VOADOR" ESTÁ ARMADO, E NO PICADEIRO, OS PALHAÇOS TRAVESTIDOS DE "PASTORES EMBASBACADOS", FARÃO A ALEGRIA DA NOSSA "CRIANÇADA ESPIRITUAL"...

AMIGUINHOS, LA VEM O PALHAÇO RENE TERRA NOVA, COM SUA MAIS NOVA PALHAÇADA, LEVANDO AO DELIRIO A GAROTADA, COM SEU SURTO ABRAÂMICO PAPAL...

SE FAZ ACOMPANHADO DO PALHAÇO MARQUITO HERESIANO, QUE LEVA NOSSO PUBLICO INFANTIL AS GARGALHADAS COM SUA MAIS NOVA PIADA GOSPEL: "BRASILIA LÁ VOU EU"....

FECHANDO COM CHAVE DE "OURO" QUE NÃO É DE TOLO... NOSSA ATRAÇÃO INTERNACIONAL, MADE IN AMERICA...COM VOCÊS O PALHAÇO CERULLO E SUA CAPA MAGICA, LEVANDO AO CHÃO A CRIANÇADA BRASILEIRA.

AMIGOS, ENCERRAMOS O MAIOR ESPETACULO DA TERRA....AH!!!NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR UMA LEMBRANCINHA DO NOSSO CIRCO, COMPRANDO ALGUM ARTIGO COM O PALHACINHO MALAFAIANO, QUE ESTÁ NA SAÍDA TE ESPERANDO.
AH....VOLTE SEMPRE E TRAZ MAIS 10 COLEGUINHAS..

HASTA LA VISTA, CHIQUITOS DE BRASIL....

CARLOS HERRERA
herrera-c@hotmail.com

Mario Losina Mariolosina@gmail.com disse...

Bem, tenho vivido em uma igreja que trabalha com a visão celular desde que me converti (em um encontro tremendo =) ) e conheço bem o método palestras ministradas e até alguns eventos do Sr. Terra Nova. Posso dizer que existem sim muitos disparates em relação a varias coisas que acontecem dentro desse método de trabalho, assim como, infelizmente, existe em TODOS os ministérios que conheço ou de que ja ouvi falar, não conheço nenhuma arca onde não tenha bicho e fezes , mal cheiro e onde o líder esteja livre de se embreagar, e creio que todos entenderam...
Muito da matéria tem verdades, que quem trabalha com seriedade dentro da "visão" está mudando, principalmente em termos de horários, valores de encontros e viagens que precisam ser bem esclarecidos quanto ao motivo de serem realizados e etc, para que não venhamos a idolatrar e honrar mais a homens do que a Jesus. Concordo plenamente! Mas quero deixar claro que em meio a exageros há muitos acertos dentro do método, em termos de acompanhamento e ensino da palavra, no tocante ao molde dos discípulos no caráter de Cristo, e na preparação para que venham a evangelizar e consolidar na fé, as pessoas que chegam às células, tenho pastoreado uma igreja pequena e sozinho ja não teria condições de ensinar bem a todos, fico pensando em como se virão nossos pastores de mega igrejas televisão e afins, para APACENTAREM a cada ovelha do rebanho de JESUS. Podemos notar que o próprio Jesus tinha um grupo de homens separados da multidão, aos quais ensinava abertamente e explicava as parábolas propostas a multidão, para que esses fizessem o mesmo com os demais quando fossem enviados... essa é a base da vsão celular, simples sem contos de fadas sem idéias mirabolantes... método utilizado por Cristo... concordo que algumas vezes se utiliza de marketig pessoal e se arrecada muito dinheiro com a visão, mas não é muito diferente de outros curandeiros, macumbeiros gospel, apresetadores de programa de televisão e seja lá quem for que está ficando rico através do evangélho, que isso seja dom de Deus pela fidelidade deles no pouco, pra mim, humilde pregador da palavra que nem salário como pastor tenho ainda procuro extrair aquilo que de melhor tenho ouvido de todos esses que apesar das excentricidades, tem muitas palavras que me edificaram pois Cristo ensinou que se deve deixar todos pregarem lembram? nós julgamos o que foi dito e retemos o que for bom ponto.

mario losina Mariolosina@gmail.com disse...

Quanto a numerologia citada, vale lembrar que que Jesus escolheu 12 homens, que em atos Pedro lembrou que deveriam recompor a equipe, uma vez que Judas tinha que ser substituido conforme o Espírito Santo proferiu anteriormente por boca de Davi no livro dos salmos, e só quando Matias foi escolhido como 12º apóstolo é que o Espírito Santo se derramou sobre eles, fora todas as vezes que o nº 12 aparece na bíblia, ou seja, se ha uma numerologia nisso é da parte de Deus e não do Sr, Castellanos ou Terra Nova.
Creio que quando se tece uma crítica, ou seja, uma análise sobre determinado assunto primeiro devemos nos aprofundar no tema, segundo temos que reconhecer as qualidades tanto quanto os defeitos... Jesus disse "hipócritas dai o dizimo da hortelã do endro e do cominho, e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei, a justiça a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer essas coisas, sem omitir aquelas" veja que Ele tece uma dura crítica aos fariseus sem, no entanto, deixar de citar aquilo que faziam de correto. Amados aonde está a misericórdia, quando se faz tantas acusações pessoais como li aqui nesse blog, quando Jesus nos ensina a amar até mesmo nossos inimigos... precisamos se criticos sim, mas também criteriosos e cuidadosos, lembrando que a lígua é órgão poderoso, tanto para edificação quanto para destruição, e que de nós não pode jorrar água doce e salgada ao mesmo tempo. Devemos sim alertar as pessoas quanto aos perigos e as armadilhas de satanás, mas temos que ser ponderados e não nos deixarmos cair na arrogância e falta de compaixão assim como alguns dos "grandes líderes espírituias" tem feito. Devemos pensar primeiramente nas ovelhas de Jesus, tantas que podem se perder com comentários mal esclarecidos, que depreciam aquilo que é feito sem que se dê um caminho alternativo, como se Deus não tivesse poder para detruir aquilo que é contra Ele em prol de suas ovelhas. Quando li as matéria desse blog me senti simplesmente servindo a um Deus incapaz que tem me deixado a mercê de toda a sorte de feras selvagens sem um anjo sequer para me servir, e na verdade sei que as coisas não são bem assim. Se os seus olhos forem bons teu corpo será luminoso, mas se forem maus teu corpo ficará em trevas, repara pois que a luz que há em ti não sejam trevas.

A Paz de Cristo a todos.

Anônimo disse...

Meu amigo sinto muito em dizer que ,quem escolheu o 12ºapostolo Matias foi Pedro e não o SENHOR,e depois de escolhido não se houve mais falar de Matias,pq?Claro,foi precipitação do homem em dar o seu palpite,lógico que não era de Deus esse palpite.

jorge disse...

tem muita gente usando a velha palavra: Não julguem seus irmãos!
Pois, bem. O artigo não julga ninguém, quem faz isso é o governo, e quem julga mesmo é Deus; o artigo REVELA as más condutas de igrejas ditas evangélicas.

Pensem um pouco: se o SEU líder(pastor, apóstolo bispo) de um dia para outro aparecesse na SUA igreja dizendo que Maria mãe de Jesus também salva, expia pecados e tudo mais; o que você faria?

1º - Orientado na Palavra vc iria falar com ele primeiro(se ele for um líder carrancudo vai te mandar orar e te ameaçar de exclusão)
2° - Com muito sacrifício você vai com 2 ou 3 que também tem coragem e vão falar com o líder(ele logo percebe que a coisa tá ficando feia, chama vocês de julgadores, que querem abrir a própia igreja, e por fim ordena a exclusão de você e os outros que discordam)
3º - A Igreja continua lá, com todo mundo sendo enganado, e você está vendo que está errado, se você foi um bom cristão ainda tem um certo respeito de outros irmão e tenta trazê-los para a verdade, mas os coitados já estão cegos

O QUE VOCÊ FARIA ENTÃO?

os cristão verdadeiros alertariam uns aos outros que ali havia ensino errado, podia ser numa conversa normal, numa reunião, ou num BLOG!

os cristão cegos/covardes diriam que o melhor a fazer é virar a cara, sair de perto, e procurar uma igreja certa, afinal ele está "fazendo a obra de Deus, nao se pode testemunhar contra o reino"...

os cristão egoístas simplesmente mudariam para outra igreja, isto é, uma outra igreja perto de sua casa que satisfaça seu ego, e se lá tudo não estivesse bem, mudaria de novo, e de novo até achar o "seu" lugar

que tipo de cristão você é?

K. C. Valcácio disse...

Parabéns pelo artigo.
A Igreja de Cristo não suporta mais tanto canalhismo. Ser cristão nada tem a ver com essa onda de super poderosos da fé. Ser cristão é viver ao modelo de Cristo só e somente só.
Meu Deus, meu Deus, meu Deus minha alma
chora de angustia, ora vem Senhor Jesus.

Anônimo disse...

Graça e Paz!Antes de vc criticar alguém primeiramente olha o passado da pessoa.as conquistas,olha como Deus foi tão maravilhoso,fazendo do Apostolo Rene o Patriaca;Deus é assim quem não faz põe outro no lugar,então no lugar de vocês criticarem uma pessoa que leva o evangelho as nações faz igual o o Rene,ganha almas para Jesus, Jesus se alegra por um pecador que se arrepende, há alegria,festas no céus por um pecador que se arrepende,pense nisso!!!!

JR disse...

"como Deus foi tão maravilhoso,fazendo do Apostolo Rene o Patriaca"

"Deus" ?????? Foi não...

Em que planeta vc vive anônimo ?

Mateus

23.9 " A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus."

"Como um homem sensível, o Cristão respeita a antiguidade mas, como um leal súdito de seu Rei, ele não se curva ante a antiguidade como se fosse deixá-la tornar-se soberana em Sião ao invés do Cristo vivo. Uma multidão de bons homens pode se reunir e eles podem, em seu juízo, apresentar um dogma, e declarar que este dogma seja essencial e indubitável, e eles podem até fazer ameaças àqueles que não receberem seu veredito; mas se o dogma não foi autorizado muito tempo antes de terem-no decidido - se não estava escrito no Livro, a decisão do letrado conselho conta como nada. - C.H. Spurgeon"

Wake up kids !

Soli Deo Gloria

Anônimo disse...

xd

Elídia :) disse...

eu não sei se gosto mais do post ou dos coments...kkkkk
mas o q eu n entendi de tudo: o q ser solteiro tem a ver com ser bem-sucedido e/ou feliz???dependendo o caso é bem melhor permanecer sem costela...kkk

Aderson Costa disse...

Desculpem, mas eu estou ofendido. Chamar esse palhaço de manauara é demais pra mim. O fato de sua sede estar em Manaus e de haver tantos cegos que o seguem lá, não muda a sua verdadeira origem. O cara é baiano. Nada contra os baianos, mas já tem muito manauara picareta... não precisamos de mais um.

HENRIETT SIOMARA disse...

Bem, Pedro não escolheu Matias.

Atos 1

E, naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos(ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas), disse:
Varões irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus; porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério.Ora,este adqiriu um campo com o galardão da iniquidade e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.E foi notório a todos os que habitavam em Jerusalém, de maneira que na sua própria língua esse campo se chamasse Alcedama, isto é, Campo de Sangue.Porque no Livro dos Salmos está escrito:Fique deserta a sua habitação, e não haja quem nela habite; e: Tome outro o seu bispado. É necessário, pois que, dos varões que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que dentre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição. E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias. E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor do coração de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.
E, lançando-lhes SORTES, caiu a sorte sobre Matias.
E, POR VOTO COMUM, FOI CONTADO COM OS ONZE APÓSTOLOS.

E SÓ. NUNCA MAIS SE OUVIU FALAR DE MATIAS.

ASSIM QUANDO SAULO TORNOU-SE PAULO, CHAMADO PELO PRÓPRIO CRISTO, APÓSTOLO SE TORNOU.

ISTO É BÍBLIA SAGRADA PALAVRA DO MEU DEUS, INFALÍVEL, VERDADEIRA, PURA, INCONTESTÁVEL.GLÓÓÓÓRIA À DEUS! AMÉM.

Pr. Marvio disse...

Sou pastor e gostaria de parabenizar o blog por essa e outras matérias. As pessoas não aguentam mais essas loucuras. Como líderes, somos responsáveis pelas vidas que Deus colocou em nossas mãos para cuidarmos e não mandarmos. Os membros das igrejas precisam ter conhecimento bíblico para não serem enganados, precisam questionar(e, isso não é pecado!!) algumas atitudes megalomaníacas de seus líderes. Quando fazemos a obra do Senhor com humildade e reconhecemos que a Igreja é dele, qualquer desvio nosso o Espírito Santo nos constrange.

Anônimo disse...

ESSA MENSAGEM VAI PROS "BLOGGERS"

HAHAHA O MAIS ENGRAÇADO É QUE SE VC NAO GOSTA DE ALGUEM SIMPLESMENTE NAO GOSTA... MAS SE VOCE NAO GOSTA E AINDA EXPOE A PESSOA PROS OUTROS NAO GSTAREM TAMBEM OU AI TEM UM PROBLEMA... DEIXA DEUS JULGAR O APOSTOLO RENE, PORQUE VOCES SE PREOCUPAM TANTO? VOCES ACHAM QUE FICAR FALANDO MAL AQUI NESSE BLOG VAI RESOLVER ALGO? VAI FAZER COM QUE AS MULTIDOES QUE ATRAVES DA VIDA DO APOSTOLO, DIRETA OU INDIRETAMENTE TEM CHEGADO AOS PES DE JESUS, VOLTEM PRO MUNDO OU MUDEM DE IGREJA? NAO TEM JEITO! VOCES NAO PODERAM PARAR NADA! SOMENTE EXPRESSARAM UMA OPINIAO MESMO... ENTAO CALMA AI! NAO OFENDAM NINGUEM...

DA PRA VER QUE VOCES NAO TEM A MINIMA IDEIA DO QUE SIGNIFICA O REINO DE DEUS! ENTAO NAO ADIANTA TODO ESSE ESFORÇO POR DEIXAR MAL O APOSTOLO, É FRUSTRANTE! NAO VAI MUDAR NADA MESMO, NEM HOJE NEM NO FUTURO KKK...

Pr Jorge disse...

Quem vive o que estou vivendo hoje, entede que o Ap Rene terra nova é um homem de Deus, comprometido com verdade e não com amentira. Creio que Deus a seu tempo julgará toda palavra frivola que mencionarmos aqui na terra. Que Deus tenha misericordia de nós.

Celso Ribeiro disse...

G12:A primeira faz tchan, a segunda faz tchum, e.... adeus à barba de Arão.

YURY disse...

Olha por onde anda certas lideranças da igreja evangelica tupinquim.

http://www.liveleak.com/view?i=9d0_1285347535

Pastor Caleb.

Anônimo disse...

Me junto ao amigo Jefferson de Jesus... parem o planeta que eu quero descer, estou ha uma hora lendo sobre essa materia e estou triste com o rumo,que foi previsto na Biblia,que as igrejas vem tomando ou se sujeitando, mas a verdadeira Igreja de Jesus,essa com letra maiuscula, essa nao habita em templos e esta preparada para subir, sao os crentes fieis, que nao se vendem a essa podridao que vem assolando o mundo.
As igrejas estao se prostituindo como foi profetizado a tanto tempo atras. Mas ainda existem aqueles que nao se dobraram e numca se dobrarao a Mamom.
Quem esta firme olhe para que nao caia.
Em Cristo, Suzan Salvador.

Anônimo disse...

Meu irmãos. Vou me intitular, não para me exibir, mas para mostrar minha origem secular. Sou cientista professor. Especialista em Ecologia e Mestre em Enzimologia. Também professor de Seminário Teológico. Gosto de usar a experiência espiritual do tipo foi mesmo Deus que fez????? Me mostre: radiografia antes e depois, ok, isto é um milagre, mesmo. Não me impressiono com nenhum discurso de profeta, apóstolo, pastor... para mim as coisas tem que vir de Deus, se for de Deus aceito. Por isso não me impressiono com qualquer coisa não. Pertencenço a um ministério Batista. Tenho observado estratégias do diabo nestes últimos tempos. Duas delas são simples:

1) Eu não existo (diz o diabo), muito menos o inferno. Isto conforta os ímpios e os leva para o inferno mesmo, porque é bíblico.
2) A origem da palavra Satanás é "terrível" mas a origem da palavra diabo é "divisão", daí existem paravras como diacinese que é a divisão celular biológica.Bem o que é dividir? Dividir não necessita necessariamente haver briga discussão, contenta, pecados revelados, etc... Basta uma diferença de opinião e a divisão está pronta.
Uma coisa que eu detesto na Igreja e na Ciência é um "chutador". É aquele que não sabe direito como funcionam as coisas e fica "chutando" irresponsavelmente. "Chutador" é aquele que disse, e não experimenta/prova as coisas antes de falar e emitir opiniões. "Chutador" é irresponsável porque não faz nada em ministério nenhum é um crítico de cadeirinha, especialista em criticar. Em todas as situações fizemos leituras das coisas, certo? Existe uma frase bem interessante: "Todo leitor é, o leitor de si mesmo". Meu irmão as tuas análises demonstram quem tu é, sem essência nenhuma.
É orgulhoso e prepotente a ponto de criticar qualquer liderança em qualquer situação.
Desculpe a sinceridade irmão Genizah mas tu é um "chutador" que usa uma ferramenta potente com a internet para as suas pseudo-avaliações das coisas.
Tu não sabe nada de nada. E não pense que eu fiz como tu faz. Primeiro li muitos artigos teus. Como cristão e cientista, a demonstrações claras que basta ler alguma coisa que a tua metralhadora oligofrênica funciona.
Mas não fique irritado. Pois conheci uma pessoa igual a ti, que tinha reservas com lideranças também encontrava bizarrices, "coisas estranhas", "campanhas do outro mundo", "espiritualismo exagerados", "danças estranhas",etc. Sabe o que ele fez abriu uma rádio e tem um trabalho parecido com o teu: "chutador". Sem essência. sem conhecimento. Superficial. Um marketing enfadonho fraco e parcial. Movido por um ego que faz um jogo misturado com palavras de efeito e com brincadeiras para influenciar.

Idéias para uma boa notícia/crítica:

1º) Busque informações sobre aquela situação. Onde foi, que evento é, como ocorreu, quais as circunstâncias em questão, etc,
2º) Converse sobre o fato com a pessoa que você estranhou aquela situação, discuta com a pessoa debata. Isto se chama transparência e vergonha na cara.
3º) Publique a verdade. Por exemplo, o Mc Feliciano nunca disse que caiu na unção com o colete, um outro "Genizah" "chutador" gravou e postou no youtube (o que ele pode fazer?). Ele nunca foi consultado sobre isto. O que ele poderia fazer? Tu perguntou para ele? Não chuta!
4º) Revise a sua matéria, para ver se ao escrever na há incrongruência nas idéias ou incoerência nas tuas colocações.
5º) Seja cuidadoso. Deus ama aqueles que tu "detona". Não somos perfeitos mas Deus nos ama como somos. Mc Feliciano admitiu que ele fez muita coisa errada no púlpito. Esperava que tu dissesse o mesmo nos teus comentários. Mas tu não fez, pela soberba(?), orgulho(?), não sentiu necessidade (?)ou nem percebeu afinal de contas "cuidado pastores minha metralhadora está a postos".
Pára (com acento-verbo) com isto Genizah, cresce. Meu nome Luís.

Anônimo disse...

O amigo cientista apresentou um bom currículo e
uma péssima tese. A coisa mais importante que faltou na "intitulação" dele foi a presença do Espírito Santo para discernir entre o bem e o mal.
Ass.: Uma "chutadora"

Stol disse...

Caraca, dossiê completo, padrão.
Show.

Victor disse...

Eu achei muito legal essa postagem, acho uma ganância da parte do Renê se intitular Paipóstolo, e agora Paitriarca, onde vai parar isso tudo, só não concordo com o comentário sobre o encontro, ele não é uma "lavagem cerebral", é uma lavagem no coração, participe que você verá. "O Encontro é Tremendo" mesmo.

Alexandre Silva disse...

Renê é um canalha!!

Anônimo disse...

Meninos...eu não sei não mas essa moça aí também ganhou bônus unção pra fazer chapinha! Esquisito não?! anavasc

Eli disse...

Oi, estou muito triste com o que vi neste blog, não foi para isso que o Senhor Jesus nos escolheu. Não devemos julgar a ninguém e sim ter o nosso próximo em honra. Deus nos levantou para pregar as boas novas para as pessoas que ainda não tem uma aliança com Jesus. O G12 prega a palavra de Deus fazendo o que é certo diante do Senhor Jesus. Irmãos amados quando Jesus voltar cada um de nós iremos dar conta de tudo que fizemos aqui na terra. novamente quero ressaltar,que estou entristecida porque observo que entre nós povo de Deus há estrema falta de amor e respeito pelo próximo. Leiam a Bíblia e observem qual o procedimento de um servo de Deus, vejam como Jesus se comportou quando esteve aqui na terra, ele sendo Deus não julgou a ninguém ao contrário amou a todos. Que o amor de Deus alcance os vossos corações.

Maria disse...

Irmãos, vamos pregar a palavra. Há muitas vidas precisando de salvação. Não vamos perder tempo julgando o nosso próximo.Jesus conta com cada um de nós para fazer a obra dele aqui na terra. quero lhes deixar uma pergunta: - Quantas vidas vocês que são crentes e postam neste blog já ganharam para Jesus neste ano de 2010? Agora observem quantas pessoas já se renderam aos pés de Jesus através do G12! Deus lhes abeçoe!

reinaldo disse...

" Se a obra de homens assim como começou a de terminar, porém deixemos que DEUS haja com sua justiça para que nós não venhamos ser pegos lutando contra o Altíssimo."

Anônimo disse...

Somos todos pecadores dependentes da Graça e misericórdia de Jesus, somos presunçosos em nossos corações,então temos que orar uns pelos outros e crer que Deus zela pelo seu povo, sem que tenhamos que nos degladiar em acusações e infamias sabendo que A IGREJA DO SENHOR está fundamentada na ROCHA que é CRISTO E NÃO SÃO homens que se intitulam como querem a quem devemos seguir, Mas a JESUS O FILHO DE DEUS.
DEUS usa homens para estarem á frente do seu trabalho nesta terra,mas nossa vida deve estar
fundamentada na Biblia.

Maria disse...

Que bacana! Glória Deus! Porque existem irmãos que usam este blog para pregar a palvra. É verdade irmão anônimo a nossa vida deve estar fundamentada na Bíblia que é a verdade do nosso Deus. Que a paz do Senhor esteja com todos.
Um forte abraço a todos!

Gilson disse...

De pastor passou a apostolo,de apostolo a pai dos apóstolos, de pai dos apóstolos a patriarca, de patriarca já esta reivindicando o Titulo de Messias, ai ai ai, To vendo que DEUS e JESUS vão ficar desempregado.
Só mesmo o sangue do Cordeiro sobre nóssas vidas, rsrsrs.....

Gilson disse...

De pastor passou a apostolo, de apostolo a Paiapostolo, de Paiapostolo para patriarca, de patriarca ele já esta reivindicando o titulo de Messias, ai ai ai, to vendo que DEUS e JESUS vão ficar desempregado, rsrss....
Só o sangue de Cristo mesmo que nos garante a vitória.

Maria disse...

Olá amados! quero desejar a todos feliz ano novo e que no ano de 2011 haja paz entre o povo de Deus. Que o amor de Deus alcance os vossos corações em Cristo Jesus. A paz irmãos para todos.

Anônimo disse...

pior matéria que eu já vi
"A ordenança de Jesus foi o ide por todo mundo e pregai o evangelho fazendo discípulos ".
A visão celular é uma estratégia de evangelização...
Shalom Adonai a todos.

Anônimo disse...

Quero entender o que o anônimo que postou no dia 27/12/2010 quiz dizer! alguém pode me explicar? Por que a visão celular é uma estratégia de evangelização? E onde estar a pior matéria? Estou aguardando!

Anônimo disse...

resp. claudio: paulo lucas foram apostolos e bem depois de Jesus ter ressucitado...
e pra tds vcs em ves de perderem tempo causando divisao e atacando um homen de Deus vao pregar o evangelho e larguem de ser hipocritas...

Anônimo disse...

Sou integrante de uma igreja da visão celular liderada por Renê Terra Nova e posso afirmar uma virtude que foi não foi relatada aqui: nós somos estimulados a não sair falando mal de nenhuma denominação seja ela tradicional ou não, ainda que tenhamos alguma convicção disto.Entendemos que somente Deus tem acesso a todos os lados da moeda e que por isso só Ele é capaz de julgar as pessoas. Se um pastor de outra denominação estiver nos visitando recebe honra e homenagens por ser representante do Senhor, para mostrar-lhe reconhecimento pelo seu trabalho. Isso não ocorre somente com os nossos líderes. Levamos muito a sério Hb 13:17 e Tg 3. Muito obrigado pela oportunidade de expressão e que Deus nos abençõe a todos.

Pensar é fundamental disse...

o que dizer dessa corja de bandidos.

Anônimo disse...

AFFF.... VCS NÃO TEM OQUE FAZEEER BANDO DE CRENTEE SEM FUTURO, ISSO É INVEJAAA DO APOSTOLO MAIS UNGIDO DO BRASIL.... VCS VÃO PARA O INFERNO ENFERNIZAR A VIDA DE OUTROOS LAH

m@Rci0oº disse...

Sinceramente,....tinha que alguém dar uma coça num abestalhado desses....

"Cego, nú, pobre, desconhecedor de Deus"...

...Lastimável...

Anônimo disse...

Aê familia que Deus abençoe a todos vcs
Confesso,confesso tô viciado em GenizaH.
Eu participei desses encontros e cheguei a seguinte conclusão: ISSO É CASO DE POLICIA MINSTERIO PÚBLICO e os caramba, esse calhorda cabe em um artigo do CP Brasileiro 171.Isso é a piramide de que 3 chama mais 3 e assim por diante em que um jogador de futebol foi acusado de 171 aqui no Rio .O diabo ja ta ficando sem trabalho!!! Tenho vergonha de um porco com esses!!!!!!!!!meu nome é Anderson Augusto Ferreira tioandinhorj@yahoo.com.br

Anônimo disse...

cara voces são um bando de tolos!!!!
que não tem o que fazer!
e ficam criticando os outros.vão procurar o que fazer e deixem a vida dos outros em paz!
vejam primeiro os seus erros e procurem se corrigir ao inves de ficar querendo encontrar erros nos outros!

Anônimo disse...

A historia de João Batista foi de doer. Isso é uma vergooonha..oO.

Raquel disse...

GENIZAH...PARABENS??? Parabens POR QUE? Por atentarem contra um servo de Deus? Por difamarem alguem que tem ajudado milhares de familias se converterem a Jesus? Ou talvez por divulgarem suas criticas sem o menor conhecimento?.. porque É MUITO FACIL JULGAR DE QQUER MANEIRA O QUE NÂO SE CONHECE..Porque afinal de contas a baixaria é que da ibope pra vcs né...

LASTIMO que tenham tomado essa postura infantil e ignorante, porque Da mesma maneira que vc julgarem serão julgados... e quando vcs dizem que a biblia diz QUE DEUS PESARA A MAO CONTRA QUEM TOCAR NO UNGIDO DO SENHOR foi a unica parte que realmente concordei, pois a biblia diz mas cuidado pra que essa palavra não caia sobre voces.
RELIGIOSIDADE NÂO SALVA NINGUEM..
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e
vos perseguirem e, mentindo disserem todo mal contra vós.” Mateus 5:11
Essa é pra voce meu amado apóstolo Rene, o homem mais dedicado a Deus que já conheci e que atraves da sua boca falando a palavra de Deus,a minha vida, de minha familia e de milhares de pessoas foram transformadas... a voce Apostolo o meu Parabens e meu muito obrigado.
Alias Genizah vcs ja ouviram a resoeito do amor de Deus? posso contar a vcs pois o Apostolo que vcs criticam me ensinou... querem?

Anônimo disse...

O SANGUE DE JESUS TEM PODER NA TUA VIDA, meu querido vc não tem medo da mão de Deus não??? isso que vc fez foi orrivel, so peço a misericordia de DEUS NA TUA VIDA!
u.u

Anônimo disse...

Eu e minha família nos convertemos em 2003. Em uma igreja da Visão Celular no Governo dos 12 (Assim era chamado o modelo de igreja que o, já "Apóstolo" Renê Terra Nova" dava "cobertura" na época.
Eu com 15 anos, criada em um família meio católica e meio espírita (me perdoem os católicos e os espíritas mas nas igrejas e centros que freqüentei, nunca haviam me incentivado a me dedicar ao conhecimento profundo da bíblia)mal tinha noção do que era certo e errado, eu só queria respostas, queria ter fé, ouvir uma palavra que me abrisse os olhos, que me desse direção, esperança, eu só queria Jesus. Então busquei, fui a todos os cultos, reuniões e lia a bíblia e orava noite e dia.
Não demorou pra eu começar a questionar o por que que o meu pastor só pregava sobre uma tal prosperidade que só os judeus tinham, o porque que todo mês de outubro a igreja tinha que conseguir todo o dinheiro necessário para o casal de pastores irem à Israel para a festa dos Tabernáculos e para isso a igreja parou de ofertar para missões e principalmente porque a minha igreja deixara de ser uma igreja Batista.
Foi uma decepção. Na minha cabeça, como eu poderia entender que eu acabara de sair do engano, acabara de mudar de vida e ver que a Bíblia que eu lia em casa, que eu aprendi a amar, que se tornou a fonte das minhas convicções era distorcida daquele jeito, por quem me apresentou a ela!
Mas o Senhor é maravilhoso, mesmo em meio a tantas distorções, dia e noite a luz da palavra se tornara cada vez mais clara para mim e minha família, hoje somos todos salvos, infelizmente não estamos mais nesta igreja, mas oro para que Deus não permita que tantos sejam confundidos.
Daniela

Marcantonio disse...

Eles merecem o "lider" que tem; merecem ser tungados até o último tostão peli seu "lider."

Isadora disse...

é lamentavel como as pessoas usam a internet pra anunciar a desunião. Pq vc não usa o blog pra anunciar a Palavra de Deus? Deus vai cobrar de vocês! Ou pra tentar unir as igrejas pra sermos verdadeiramentes 'Corpo de Cristo'? Deus vai cobrar de vocês! Ou talves mensagens que edifiquem, pra ministros de louvor tals? Deus vai cobrar de vocês! Esse blog pra mim gera fofoca, mostrar coisas que nao tem nada a ve com a paçoca, coisas que voces acreditam estar erradas e diante disso leva um monte de gente a criticar o ministério de outro irmão e até mesmo levar divisão ao povo de Deus!
Essa é minha opinião. Ha! Você ja foi ao encontro com Deus??? Nãaãããão?? É TREMENDOOOOOOOOOO! MUDOU A MINHA VIDA! O MEU CARATER, ME FEZ UMA NOVA CRIATURA!!! HOJE SOU TRANSFORMADA E TODA GLÓRIA E HONRA SEJA DADA AO NOSSO DEUS!
=))))

Anônimo disse...

genizar, vc -e um panaca

Maíra disse...

Só digo uma coisa...todas essas guerrinhas entre igrejas,visões e sei lá mais o que só tem me deixado confusa.Acabei de entrar em uma igreja da visão e pela primeira vez pude sentir meu coração queimar de verdade na presença do Espírito Santo e esse tipo de "picuinhas" só me deixam preocupada,pois cada um quer defender a sua idéia e eu não sei no que acreditar,pois cada um da a sua visão de um versículo para justificar,e com isso,a cada momento eu me sinto sendo levada em um momento pro inferno e em outro momento para o céu por seguir a visão.Portanto peço que usem a palavra de Deus com cautela pois tudo que vocês estão fazendo é assustar alguém como eu,que acabou de iniciar um verdadeiro relacionamento com Deus.Cada um pensa estar certo,acha que a sua forma de crer,de fazer as coisas e de guiar uma igreja é o certo e daí surgem inúmeras briguinhas que não deveriam existir e que acabam por dividir e não por unir o povo de Deus.

Pensar é fundamental disse...

Queridos,

Lamento muitíssimo o que vem ocorrendo em nossas igrejas, infelizmente muitos se dizem servos de Jesus mas não são. Jesus deixou bem claro que viriam muitos em seu nome e enganariam a muitos, também deixou claro que o joio está no meio do trigo. Entenda-se que o joio nunca irá se transformar em Trigo, logo existem milhares dentro da igreja que jamais irão adentrar os portais eternos. Sou cristão a muito tempo, já vi de tudo. Hoje como nunca percebo que muitas igrejas estão cheias de lobos, homens e mulheres com uma só motivação; o dinheiro. Sinceramente não posso crer que homens que inventam formas de ganhar dinheiro usando a bíblia são homens de Deus, eu particularmente tenho dificuldade em acreditar nisso, entretanto alguns acreditam, problema de cada um. Os apóstolos deixaram bem claro o perfil dos que se dizem homens de Deus e não são. Eu gostaria de ver os sinais dos apóstolos de hoje como os sinais dos apóstolos bíblicos. Jesus mesmo sendo Deus não usurpou ser igual, ou seja ter o Poder em suas máos. Eu gostaria de saber porque o título de pastor não serve mais? Hoje ou são apóstolos ou Patriarca? Será que tem alugum querendo apenas ser servo de Cristo?

Abraços
Eduardo Marques

Anônimo disse...

Acredito que aquele que escreveu o artigo extrapolou o direito de comentar a respeito de um líder da atualidade.
Teve sem dúvida a intenção de esclarecer certas atitudes e palavras que sobrevôa a visão G12, citando passagens bíblicas que foram fundamentais e incontestáveis.
O autor do artigo foi infeliz quando chacoteou com um vídeo em que aparece o chacrinha em uma de suas animações dominicais na TV no passado. Precisamos pensar no Reino e devemos fugir dos escândalos, chega de agressão. João Batista teve compromisso com a verdade e falava diretamente para pessoa e não pelas costas. Vamos ler a palavra e buscar de Deus o entendimento, orar para sermos seguidores verdadeiros de Jesus e com isso não seremos confundidos na prática boa e verdadeira aos olhos de Deus. Tudo que temos visto e ouvido esta longe do verdadeiro crescimento da igreja, vemos crescimento financeiros e não de uma unção nova, vemos verdadeiros espetáculos bem planejados, mas não vemos vidas verdadeiramente libertas e capacitadas, independentes de títulos, a ser mensageiros da palavra. O modernismo tem descaracterizado a verdadeira visão e a verdadeira religião não tem sido cumprida.
Que o nosso Deus nos perdoei e quebre o vaso velho, cheio da natureza da carne e nos torne verdadeiros discípulos de Cristo em condições de receber o seu espírito sem o qual não teremos como combater o inimigo que tem avançado a cada dia com práticas ocultistas ceifando vidas preciosas.

jeo disse...

Como vcs criticam,se auto definem corretos sendo pornograficos,não vejo seriedade nisso por isso vcs não tem credito para julgar ninguem.

Anônimo disse...

Creio haver muita gente querendo defender Deus. Com tanta tragédia, parece que estamos assistindo aos noticiários de TV. Em nada se afastam do que existe no mundo. Acredito não ser essa a melhor maneira de edificar o corpo de Jesus Cristo, o Deus que desceu da glória, verbo que se fez carne, e no tempo apropriado se entregou pela remição dos nossos pecados. E ao terceiro dia ressuscitou. E Jesus também morreu por essas pessoas, das quais se tecem críticas. A oração por essas vidas é a melhor postura que um cristão verdadeiro deve assumir. As árvores se conhece pelo seus frutos: uma laranjeira não pode produzir morangos; e jabuticaba só pode ser produzida por jabuticabeiras. E frutos é aquilo que alimenta. Então, é só tirar as conclusões.

Anônimo disse...

respeita o irmão em crristo

Clériston Amorim disse...

É papa... É apostolo... É patriarca...
E servo? Existe este título?
Pois em 2 de Pedro Capítulo 1, versículo 1 diz: "Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo..."
O interessante e que Pedrão diz a palavra servo antes do título de apóstolo. Interessante? Não existe mais servo? Perguntar ofende?

Anônimo disse...

eu conheço o renne e vcs nao tem moral nenhua para falar dele, pois o seu testemunho é muito grande e a visão celular mudou minha vida e a vida de muitas pessoas

Anônimo disse...

Nao Nao, nao podemos julgar,nao temos o direito de julgar alguem ou seremos julgados da mesma forma.
Ja vi que voces nao conhecem a Biblia nem um pouco

Anônimo disse...

Acho que um dos problemas mais comum deste blog (opnião minha) é justamente de julgar pessoas/igrejas e não comportamentos/droutrinas (neste segundo caso devemos fazer e é bíblico). Acho muito pertinente a defesa dá fé sã e genuína mas sem apontar esse ou aquele em tom de agravo, pois assim muitos se sentem ofendidos e o propósito, que ao menos deveria ser, de ensinar/alertar se dissipa. Basta apontar para o ERRO, com as bases bíblicas é claro, e se a carapuça servir, se saberá quem é o ERRADO. Mas claro, sem perder o humor!!!

Comentário por: Elias.

Concha disse...

sou evangelica e estou em uma igreja da visão a 9 anos e tudo o que foi dito acima não é o que eu vivi e vivo dentro desse modelo, para começar eu deixei de ser uma pessoa hipocrita que na frente da igreja é uma coisa e em casa outra(graça a visão celular) nunca fui humulhada ou passei por nenhun tipo de lavagem celebral nos encontros. É muito fácil julgar o que não se conhece è claro que existe igrejas que distorcem a visão mais isso existe em todos os lugares e tenho certeza que até na sua denominação exista condutores que se aproveitam mais dai a generalizar é complicado. pode um reino se subdividir? ou a biblia mente? não julgues para não serdes julgado.
Conceição duarte, 12, lider de célula,mãe, esposa e principalmente serva de Deus. a paz

will12 disse...

É muito facíl falar, expor, criticar e exibir comentários desse tipo! Eu classifico essa página como lixo virtual. Só fala mal de alguém quem não é Intercessor!
Eu não preciso defender o Ap. Renne, pois está evidente e é visível que Deus é com ele e alguém comentar algo sério sobre ele tem que ter muito respaldo. Pergunte pra vc mesmo que outro lider junto com sua equipe em menos de 20 anos de trabalho no MIR conquistou mais de 100 mil discípulos em Manaus? E vc tem pelo menos 100 discípulos?
Willame Miranda 144 do Ap. Renne

Anônimo disse...

Uma Coisa eu sei quem planta Colhe!!!

Anônimo disse...

Peço a Deus que perdoe todos vocês. Pois não sabem o que dizem...
vocês são hipócritas.

Rogerio Martins disse...

Irmãos, porque que ao invés de ficarmos criticando, nós não nos unirmos para ganhar o Brasil para Jesus.Cuidado para vocês não pagarem pelo que vcs estão dizendo.
E tem mais,com anda sua igreja? Está crescendo? Vocês podem comentar um pouco dela?comentar da igreja dos outro é fácil.
Cego ão vcs que criticam as coisas de Deus.
Amém irmão. Que tenha misericódia de vocês, pelos comentário hipócritas.Deus os abençoe.

Anônimo disse...

Não julgueis para que não sejais julgados,

voces o qualificam como o errado que desagrada a Deus , porém falar mal dele agrada a Deus? não!
vigiar e orar

Anônimo disse...

Li os comentarios feitos à pessoas do apostolo Terra Nova, fiquei pasma, So digo uma coisa: So jogam pedra em árvore que dá fruto, E so tem inveja de quem faz sucesso. Chega de ficar nos bancos de uma igreja prostituindo, bebendo, fumando etc; A visao celular veio resgatar o que a igreja perdeu, que foi a igreja de casa em casa. isto é igreja e foi assim que Jesus criou a Igreja.

Anônimo disse...

Eu vou responder a vocês da mesma forma que o cego respondeu aos criticos de Cristo quando acusaram jesus de ser pecador : se é pecador não sei uma coisa sei era cego e agora vejo , da mesma forma fui ao encontro e desde então minha vida mudou para melhor dou frutos de arrependimento e me apeguei mais a Cristo Jesus.

Anônimo disse...

Eu não vou ficar perdendo tempo tentando provar nada , vou me lançar no campo e fazer o bem as pessoas se quiser criticar ou atacar que faça.

Anônimo disse...

Vitor Mendes
Que a paz de Deus esteja com vcs, amado é muito facil julgar sem ter o conhecimento do que estar julgando , pk vc inveis de julgar não olha pro seu ministerio, seu ministerio tem pelo menos 10% do que o ministerio dele tem .As Escrituras Sagradas dizem "Lucas 6:42 Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Então antes de ficar com inveja do ministerio dos outros cuida do seu ,o ministerio do PATRIARCA Rene Terra Nova so estar crescendo pois Deus esta com ele caso alcontrario ele seria desmascarado como outros Líderes de ministerios ,quandos líderes ja não caíram ? APRENDA ISSO MENTIRAS NÃO DURAM 20 ANOS caso fosse mentiras esse ministerio e caso suas mentiras sobre esse Ministerio fossem verdades vc acha que em 20 anos não seria desmascarada ou revelada pensem 10 vezes,20vezes,30vezes antes de querer atirar uma pedra ao seu proximo , Quando os fariseus perguntaram para Jesus se deveriam apedrechar as adudera ele passou um certo tempo pensando antes de dizer ele se sentou e ficou escrevendo na areia ande Jesus pensou antes de tomar uma decisã, Fiquem com Deus Irmão

Rogério Menezes disse...

Com relação a questão do patriarca, a promessa é exclusiva a Abraão e a seu descendente:
"Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à SUA descendência. NÃO DIZ: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E À TUA descendência, que é CRISTO." Gálatas 3:16, então quando alguém pensa em tomar para si posição de Abraão, também pensa em tomar, em estar na de Cristo, pois é nele, que somos abençoados.O Terra Nova pode até ter milhôes de seguidores, se eles estiverem em Cristo realmente, serão descendências de Abraão e não do Terra Nova, então não outro patriarca,isso é fumaça.É interessante que Paulo exortava aos irmãos sobre os judeus que entravam no meio deles para colocar laço, será que é mera coincidência, já que o Terra Nova anda lado a lado com os judeus????

Rogério Menezes disse...

Irmãos o nosso molde é Cristo, o Oleiro quer vasos semelhantes ao vaso JESUS:"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem CONFORME(SEMELHANTES) à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."Romanos 8:29, ou seja o Pai quer que expressemos o Filho, e o Filho diz que nos deixou o exemplo, e eu pergunto, em qual exemplo de Jesus isso tudo esta enquadrado, pois Ele diz que não tinha onde reclinar a cabeça, Ela para pagar o imposto mandou Pedro pesca, em nenhum lugar dos evangelhos mostra que o Rei, Senhor e Mestre, viveu um vida de bens e luxúrias, em nenhum lugar nas cartas dos apóstolos fala dessa maneira de viver, dessa maneira de expressar o evangelho, Paulo condenava totalmente os ritos judaicos, nos vemos os irmãos vivendo uma vida simples, mas como a maioria dessas doutrinas são baseadas no velho testamento, e pegam o novo, onde não tem base alguma, e o deturpam completamente, pois quando o Senhor esta falando de ter vida espiritual, eles usam para falar de dinheiro.Deus não esta preocupado com quantidade,pois se assim fosse todos que saíram do Egito teriam entrado na terra prometida, mas a palavra afirma que só 2 entraram,Josué e Calebe.O Senhor quer servos obedientes, já dizia o Senhor Jesus:"estreita é a porta e apertado o caminho que conduz a vida, e POUCOS há que a encontrem."O senhor tem procurado servos que transmitam a sua essência, sua VIDA e o mundo não esta mais preocupado em ouvir o evangelho, eles estão cansados de ouvir e ver esses amontoados de escândalos,olham para a igreja e não tem visto nenhuma diferença, eles querem ver o testemunho, a VIDA de Cristo sendo manifestada através de nós.
"Louvando a Deus, e CAINDO NA GRAÇA de todo o povo. E todos os dias ACRESCENTAVA O SENHOR à igreja aqueles que se haviam de salvar."Atos 2:47
Vejam que esse texto afirma que eles não faziam esforço algum, só manifestavam a vida de Cristo e assim caiam na graça do povo e ainda diz que quem acrescentava era o Senhor, aproveitem e leiam toda a passagem..

Anônimo disse...

a visão é algo de DEUS ,,,CREIO NISSO.VOCES DA GENIZAH FALAM O QUE NÃO CONHECEM MAS NOS DA VISÃO SABEMOS O QUE deus ESTA FAZENDO EM NOSSO MEIO.FICA MUITO FACIL SENTAR SOBRE UM MURO E CRITICAR ,VEJA A OBRA QUE VOCES TEM FEITO ,,QUANTAS PESSOAS VOCES TEM LEVADO A CRISTO ,QUANTAS VEZES VOCE TEM APRESENTADO JESUS PARA OUTRAS PESSOAS ,,,COM A MESMA MEDIDA QUE JULGAMOS SEREMOS JULGADOS.SÓ VEJO CRITICAS QUERO VER DE VOCES ALMAS GANHAS E CONSOLIDADAS OBS...NUNCA OUVI FALAR DE UM CRITICO QUE CONSTRUIU ALGO MAS VI VISIONARIOS QUE FIZERAM GRADES COISAS

Anônimo disse...

Sabemos que não somos perfeitos, mas julgar alguém é só Deus que tem esse direito, 1° o que você faz para o Senhor Jesus Cristo? se fizesse algo de bom não estaria postando uma blasfêmia de tal modo, julgando as pessoas, tu és hipócrita e insolente, visão de Cristo? tu não tem de nada espiritual, vida e visão é apenas Deus quem nos fornece.

Anônimo disse...

Satanista vai no Raul Gil...queremos te ver...te conhecer melhor...Geni do que mesmo...das pedras nos outros neh...vá cagar... Danilo do que que se intitula réu..SATANISTAS CONFUNDINDO A FÉ CRISTÃ.

Anônimo disse...

Como assim Satanista bons modos...é pra rir..fala mal de todo tudo e julga ter bons modos...ahuhahuaha cão do inferno...tá repreendido .

Anônimo disse...

Tô nem ai se vão aprovar ou não Satanista ...é só pra que tu saibas que nem todos são d tua LAIA...Satanista .

Anônimo disse...

E ai Satanista quando ousam contra ti , te ofendes..posta covarde.

Anônimo disse...

Satanista , quer que ente pergunte qtas almas vc já ganhou é
..?
Pro diabo neh?

Anônimo disse...

Faça um blogueiro Satanista feliz...comente...to te dando moral neh, Satanista..
Ta repreendido belial.

Marli Silva disse...

Pra mim esse Cerullo fez com o Terra Nova o que o Terra Nova quer fazer com as pessoas "ignorantes" na fé. Pegou o ponto fraco dele "a vaidade" e lançou a "profecia". Ele acreditou agora fica querendo "convencer" os pobres cristãos que não tem conhecimento da palavra e acabam indo na onda dele, ou seja, engordando os cofres particulares. #Nojo desse tipo de "pastorear". Não estou aqui pra julgar, porque quem vai fazer isso é o Senhor, não só julgará a mim, como também a todos os seus filhos. É cada um em particular que vai prestar contas a Ele pelos seus atos.

Anônimo disse...

Lamentável!!!!
Eu sou de uma igreja que está debaixo da cobertura da MIR, e posso garantir que não é nada disso que vc postou. Fiz o encontro, que foi TREMENDO! Não houve em momento algum lavagem cerebral,não houve nenhuma palavra dita sem base bíblica, não houve em momento algum uso de ritos de umbanda ou candomblé, não fomos em hora nenhuma incitados a dar dinheiro... fiz a escola de l´deres, não tive gasto nenhum com isso, fiz o encontro de levitas, também não tive gasto nenhum... Os eventos são feitos com muita excelência sim e respeito também ao nosso Deus. A nossa igreja está em franco crescimento, acolhemos as pessoas, as amamos, tal qual Jesus ensinou... a única coisa que devo concordar com o seu post é a respeito de que pessoas ainda doentes de alma são levadas a cuidar de outras, mas posso te garantir que esta prática não se dá em nossa igreja. Existem muitos mitos a respeito do M12 (G12). Lamentavelmente se perde muito tempo em JULGAR os atos deste ou daquele líder, se este tempo perdido fosse revertido para se cuidar das almas que ainda perecem garanto que muitas seriam salvas do inferno, o qual tem tido êxito em seu propósito, o de levar a contenda entre o povo de Deus! Infelizmente o "achismo" tem sido uma constante no meio do povo de Deus. Ao invés de julgar e isto s´Deus pode fazer), de chamar de falso profeta este ou aquele vamos nos unir, deixar de lado as diferenças ideológicas, e juntos , certos ou errados fazer um grande saque ao inferno, ainda existem muitas vidas indo para lá, se perdendo. Muitas se perdem por não terem discernimento e acabam sendo influenciadas por comentários e boatos.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos dê a verdadeira paz, e o discernimento necessário para não cairmos nos engodos do diabo!
A graça e a paz de Jesus!

Natan Cerqueira disse...

Danilo e Hermes,

Parabéns pelo texto. Continuem o bom trabalho.

Pax Christi

Anônimo disse...

Quanta imbecilidade!
Quantas vidas se perdendo, perecendo nas mãos do diabo?!E vcs se degladiando com palavras.Inúteis! Sim, inúteis pq perdem tempo,escrevem do que não sabem, não conhecem.

missionario samoel disse...

Realmente, você "genizah", está sofrendo de um desiquilibrio mental!
Sou do M12, e acho uma displicência, de sua parte, tratar o Ap: Renê terra Nova, dessa maneira! a sua conduta, é equivoca, e sem contextualização! Receio, que você deverá primeiro participar de modelo, pois é uma estrategia de Deus para ganhar vidas!, o que o Modelos dos 12 conquistou, as igrejas tradicionais, pentencostais, neo-pentenconstais, e presbiteriana não atigiram. Mas, entedemos que todo crescimentoo, existe o ciume, mas fique tranquilo, o Filho do homem está retornando, Yeshua reinará! e levará os verdadeiro fieis, independente de denominação! Abraço a todos! Deus o abençoe!

Drika disse...

eu de um lado correndo desse Renê e sua seita que destrói familias....
vc Genizah não sofre de desiquilibrio pq eu participei do G12 e isso quase acabou com meu casamento. Esse encontro do tremendão é uma lavagem cerebral misturada com rituais espiritas.Corram que esse G12 é a pior coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa.

Melquíades Alves disse...

Estão preparando caminho para o ANTI-CRISTO!!! Eis os seus servos!!!

Carlos Roberto disse...

Ai meu Pai... tanta gente aqui ainda tem coragem de defender o Terra Nova e qualquer pessoa ou coisa que busque glória para si mesmo. E ainda peguntam: "quantos vc ganhou para Cristo???" Não por força, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor... não somos nós que ganhamos nada, gente! Nossa tarefa é semear, tão somente. As doutrinas desse Terra Nova são tão absurdas que eu não sei nem por onde começar a refutá-las. Ainda bem que o pessoal do Genizah já o fez. Patriarca? Judaizante? E o povo de venda nos olhos fica idolatrando o cara e tomando a postura de "somos melhores que vcs, então fiquem calados", pois "ganhamos mais vidas pra Jesus". Sei... isso me faz lembrar a endemoninhada que corria atrás de Paulo e Silas, proclamando-os como servos do Deus altíssimo, até que o demônio foi expulso por Paulo... Quais devem ser os frutos que atestam a veracidade da fé de alguém? Dinheiro? Pompa? Mega-reuniões? Shofar? Quipá? Gritaria? Emocionalismo? Submissão absoluta? Esse pessoal não deve entender a história do profeta Jeremias. Ahhh meu Deus... bom era o tempo em que se andava com alguém para se descobrir o quão idôneo é, e o quanto cristão é, pelas pequenas atitudes do dia-a-dia. Caráter de Cristo, fruto do Espírito, é o que se espera.

Alceu Santos disse...

Anátema é esse evangelho anunciado por esse idiota chamado René Terra Nova que torna seus seguidores em idiotados. Não sei porque existem tantos evangélicos envolvidos com esse cara, evangélicos não, digo... Gospel... Por isso não sou gospel.
Aos seus cegos seguidores, digo: Nem adianta ficar tentando me "malhar" porque não vou responder. Aprendi com Jesus que: Uma prostituta, uma adúltera, um pescador rude e um funcionário público corrupto merece mais atenção do que gente como esse tal René. Fui!

Rogério Gonçalves Menezes disse...

"o Modelos dos 12 é uma estrategia de Deus para ganhar vidas!"
Engraçado se é estratégia do Senhor porque não vemos Jesus falar sobre ela, não vemos Pedro, João, Judas e principalmente Paulo, que escreveu cartas específicas a Timóteo e Tito, falando sobre como conduzir a igreja(os discípulos) do SENHOR JESUS e não de homem algum, nenhum deles escreveu sobre essa estratégia, Paulo em nenhum momento manda Tito ou Timóteo escolher 12 e mandar dar sequência a isso e pior é que se era assim mesmo, tinha alguém em falta em Jerusalém, pois quando cita a quantidade de irmãos reunidos falasse em 120, ou os 12 estavam e falta ou 2 dos apóstolos não estavam fazendo o seu trabalho. Irmãos examinem a palavra, saiam debaixo desse engano, não atentem para esse que hoje se dizem apóstolos, mas atentem para a conduta daqueles que a própria palavra dá testemunho.A graça do Senhor seja com todos.

C.Linat.Marília-SP disse...

Meu caro crítico (sem ser pejorativo), conheço vc somente pelas coisas que vc escreve, da forma que escreve e organiza as palavras e frases que compoem algumas páginas desse blog, por sinal bem colocadas, mas só conheço vc dessa forma. Para te conhecer melhor teria que conviver com vc semanas, meses ou até anos. ah, não só conviver, mas compartilhar de decisões, momentos bons e ruins, talvês asiim te conheceria melhor. Sendo assim, só conhecemos verdadeiramente alguém ou um local, organbização, igreja, etc, se fizermos parte disso. Conheço muito pouco sobre esse assunto, então procuro não afirmar ou comentar, como vc preferir, sobre ele. lembre-se que vc só começou escrever por que queria algo em troca, seja para realização própria ou outras promoções. Preste atenção: a mágoa que vc carrega não acabará assim, a decepção não vai embora assim. Use esse dom de escrever tão bem para o bem. Na paz e defensoria do Senhor Jesus, C.Linat, Marília-SP

Gabriel Luiz da SIlva França disse...

Engraçado que vcs que escreveram todo esse texto me lembram alguns que são citados na bíblia,eles se chamam fariseus, engraçado que quando Jesus curava, libertava, fazia e desfazia O criticavam, por isso que é uma honra ser discípulo do AP RENÊ TERRA NOVA, pois a bíblia diz que a arvore se conhece pelos frutos e só em manaus está lotada de frutos que chegaram a Deus e tiveram sua vida transformada através da obra de Deus na vida do AP RENÊ, ainda bem que esse "dossiê" ganhou milhares de almas pra Jesus e não foi uma perda de tempo...haaaaa...só pra lembrar o AP RENÊ tem a maior igreja do BRASIL e eu sei que esse não é o objetivo dele, mas Onde tem qualidade tem crescimento!!! Gloria a Deus que eu faço parte dessa visão, sou fruto de um apóstolo que vive em SANTIDADE e não tem medo de critica!!!

Anônimo disse...

Isso que é triste, pois quem deveria ter a maior igreja no Brasil e no mundo é Cristo, pois a igreja é DELE e não de pastor , bispo, apóstolo ou outra coisa qualquer.
"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?"
1 Coríntios 1:10-13

Anônimo disse...

Irmão Grabriel Luiz da Silva França
É no minimo curioso voçe escreve o nome desse "apostolo" com letra maiúscula, e o de DEUS e JESUS minúscula, um homem que mudou a palavra de DEUS como ELE não que nos mudamos as coisas DELE por que são Eterna pela sua escrita ele parece ta acima de DEUS sou exm12 graças a DEUS eu sair disso...

Porque o SENHOR é DEUS GRANDE, e REI grande sobre todos os deuses. Salmos 95:3

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós
profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR.
Jeremias 23:16

Não se desviará a ira do SENHOR, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos ÚLTIMOS DIAS entendereis isso claramente.
Jeremias 23:20

Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.
Jeremias 23:21

rene terra nova voçê pode prega Jeremias 23 ??

Anônimo disse...

você não e DEUS pra julgar ninguem. Vc devia reconhecer o chamado da vida dele, e claro que todos tem direito de expressar sua opiniao. Mas vc devia(desculpe a expreção) cala a boca, vc deve ter ciume da unção dele. Que Deus te ajude a seguir a sua vida sem ser tão carnal e incredulo.QUE DEUS REALMENTE TE AJUDE NO SEU ESPIRITO E NA SUA ALMA.

Anônimo disse...

HOMENAGEM AOS APÓSTOLOS E AO GRANDE PATRIACA RENÊ TERRA NOVA
www.youtube.com/watch?v=9xI4nw4-Moo

Anônimo disse...

ele tem aprendido da mae das prostituiçoes e abominaçoes: igreja católica romana.

Anônimo disse...

O ENCONTROOO E TREMENDOOOOO !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É muito facil julgar, mas vc já parou por um momento para pensar que vidas já foram salvas, mentes diabolicas foram mudadas, drogados e doentes sarados.
Deus usa essas pessoas e a mudança que elas fazem é tremenda mesmo.
Hoje eu sou frequentadora de uma celula maravilhosa que me faz ser uma pessoa muito melhor.
Paz a todos

João Nova Vida disse...

esse tipo de crente é o mesmo tipo de judeu que conspirou para a crucificação de Jesus! vivem só do VT, e não aceitam a Boa Nova, não aceita os 4 evangelhos, de fato não aceitam Jesus!

DISCÍPULO DE JESUS disse...

NO M.I.R NÃO EXISTE PAPA. É UMA MENTIRA DE VCS. E QUEM MENTE É FILHO DO DIABO.

Anônimo disse...

quanto tempo gasto para difamar alguém, acho que vc gastou várias horas tentando fazer e falar o que não sabe. eu vou lhe fazer uma pergunta quantos frutos vc já gerou? aposto que nenhum, aliás vc deve gastar muito tempo sendo porta voz do diabo, não é? Deus não precisa de ninguém para defende-lo ele mesmo se defende. quando chegar diante do Rei vamos quem vai ser aprovado se é vc que odeia o seu irmão ou o pastor renê, que Deus cure a tua alma doente!

Anônimo disse...

Tô na visão , fui pra "lavagem cerebral" (Encontro com Deus) que mudou minha vida e de muitas pessoas que conheço. Foi graças a uma dessas "lavagens" que tem menos um ladrão de carro como eu, que tem menos um usuário de drogas na sociedade, que tem menos uma pessoa que pensa em se suicidar pela escassez financeira e sentimental. Enquanto vocês estão ai criticando nós estamos ganhando vidas e apresentando elas pra Jesus pra que possam ser mudadas através da cruz. Já fui da assembléia e de outras denominações mas mesmo assim fui pro caminho errado e foi através de Jesus , através de um encontro que me foi proporcionado eu tive minha vida mudada assim de muitos como conheço. Parem de se preocupar conosco e vão cumprir o IDE também.

Thalita Mendes disse...

Tipo assim eu sou da VISÃO celular e ñ vejo nada disso que vcs falaram..
Vcs falaram que ele pega dinheiro com os tais encontros,ñ é nada disso porque o dinheiro que é cobrado é para pagar as coisas que serão usadas no encontro.
E ñ é nada de lavagem cerebral coisa nenhuma, porque esse encontro é um lugar para que paremos para pensar se o que estamos fazendo esta agradando a DEUS e isso ajuda muito na vida de uma pessoa..
E vcs que JULGAM tem que ir para ve se muda o jeito de pensar...
Vc so pode falar de uma coisa que vc sabe... quando ñ sabe ñ Fala...
ESSA É MINHA OPINIÃO
Amém.....
DEUS os abençoe;;;

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 206   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário