681818171876702
Loading...

Apóstolo Estevam Hernandes ordena: É para me chamar de PAI sim!



Genizah recebeu e-mails, telefonemas e até uma gravação de som feita a partir de um telefone celular dando conta dos fatos tratados abaixo acerca das repercussões da saída do Bispo Zé Bruno das organizações Renascer e outras questões que andam causando discussões e divisões entre os membros da igreja do casal Hernandes. Há muito “disse-me-disse” sobre o assunto nas hostes “apostólicas renacentistas” desde a saída mal explicada do Bispo (leia em OGalileo) mais popular da agremiação religiosa.


Em reunião na tarde desta terça-feira (2 de março) na unidade da Renascer do bairro de Santana, São Paulo - Capital, o apóstolo Estevam Hernandes reuniu seus bispos e pastores para apresentar a postura oficial (e definitiva) da Renascer sobre a questão.

Em um discurso muito acalorado, Estevam falou sobre o inicio da igreja, a fidelidade do bispo Geraldo Tenuta e a aliança espiritual com “deus”, mas subiu ainda mais o tom quando o assunto foi o tema “Pai Espiritual”. Estevam expressou seu enorme descontentamento com as discussões internas diante da adoção / orientação acerca desta nova forma dos membros se dirigirem a sua ilustre pessoa. Disse repudiar que tais discussões fiquem sendo alvo de debates entre líderes e membros e afirmou que as justificativas dadas por algumas vozes dissonantes, contrárias a pratica – a maioria destas baseadas nas cartas Paulinas – não merecem crédito e encerrou a questão: “… eu tenho direito, em vocês, para ser chamado de pai, pois a Palavra foi ministrada a vocês por mim, o apóstolo…”.

A questão da adoção do titulo de “pai espiritual” surgiu no debate desta reunião, em função de uma “ministração” dada pelo bispo Ze Bruno no tradicional acampamento de carnaval da Renascer, no mês passado. Após este encontro os debates em torno do novo título de “pai” que já não encontrava muita simpatia entre a “velha guarda esclarecida da Renascer” ganhou proporções de quase cisma. Em função disto, o entendimento geral é de que os dois fatos estão relacionados, apesar das veementes declarações do apóstolo Estevam e do aparente clima de harmonia envolvendo a saída do bispo Zé Bruno da Renascer.

O movimento apostólico que levou a adoção desta doutrina de “pai espiritual” é parte de um processo de personificação da liderança e construção de um novo conceito de apostolado, com larga permissividade de formulação doutrinária – do tipo “atado na terra e atado no Céu” que ganhou corpo e irreversível direção durante a “grande perseguição” que levou o casal apostólico à prisão. A volta do casal ao país ficou marcada pela exaltação dos títulos de pai e mãe, entoados como mantra por uma massa de jovens, já na chegada ao Brasil e com clímax nas primeiras “marchas para Jesus”. Um claro esforço para reverter a imagem abalada pela sucessão de escândalos que começaram com a capa das grandes revistas nacionais, indiciamentos, prisão nos Estados Unidos e o desabamento do teto da sede da organização.


O apóstolo Estevam encerrou a reunião com três recomendações: (1) A posição dele é clara em relação à saída do bispo Zé: “Ele foi com minha benção de envio”; (2) Proíbo bispos, pastores e oficiais de enviarem, a mim ou a outros, e-mails, links de sites, fax, etc. com pretensas refutações apologéticas contra a adição do título “pai”: “Isto é ordenamento apostólico. Não quero mais receber telefonemas, mensagens ou discutir este assunto. Vamos poupar minha atenção para questões mais importantes”; (3) Que os líderes, ao invés de virem a mim com este assunto ou realizarem ministrações explicativas, busquem cuidar pessoalmente dos que estão fracos ou em dúvidas sobre o ocorrido.

Em tom emocionado o apostolo citou que o verdadeiro amor e aliança não está tatuado no braço ou em palavras e declarações de amor, mas em atitudes de fidelidade e honestidade.




Danilo Fernandes, Reportagem Genizah ©






Reportagem 6556222197896408425

Postar um comentário

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a bispa? é a 'mãe'??
    Quanta heresia! Eu só chamo a Deus de Pai!

    ResponderExcluir
  2. O PIOR É QUE É! MANDAM CHAMAR A BISPA DE MÃE!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vai dar muito pano pra manga essa matéria.
    Pai pra mim é o que está na minha certidão de nascimento: Ele gastou sua vida por minha causa e de meus irmãos, o resto é "pai de santo".

    ResponderExcluir
  4. "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus." Mateus 23:9.
    Pensei que depois de Paipóstolo, só havia um caminho, se auto-eleger "semi-deus", mas estava engado... foram direto à imitação de Deus.

    ResponderExcluir
  5. "Meu paipai... meu garoto... meu paipai... meu garoto..."

    Na próxima reunião: "deus"! E ai de quem reclamar, sobe fogo do inferno para "queimar" o rebelde....

    ResponderExcluir
  6. Como vocês são chatos... deixa o cara mano! olha só, para evitar "poblemaz" que tal algumas opções?

    [ ] tiozim
    [ ] "seu" Estevaum
    [ ] Dom
    [ ] Jaum
    [ ] Chegado

    ...

    ResponderExcluir
  7. Caramba... diante de tamanhas deturpações, vejo com alegria a saída do Bispo Zé Bruno. Sempre curti o som da Banda Resgate e por diversas vezes Deus usou a vida dele com uma palavra de conforto para mim.

    Maneiro...

    ResponderExcluir
  8. Caro Danilo,

    Eu estou cansado das doutrinas destes caras. Esse falso apóstolo prestará contas ao Justo Juiz. Deus há de cuidar dele. Depois disso, ele irá encontrar o seu verdadeiro pai, o diabo.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Não é difícil pensar em algumas das tais "questões mais importantes" para as quais ele quer se poupar... E pra quem, como eu, o julgava incapaz de conjugar o verbo "poupar", essa veio direto na lata.

    ResponderExcluir
  10. "Pai por pai eu fico com o papa que é mais rico"
    QUE ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  11. Daqui uns dias ele vai pedir para fazerem orações em nome dele, em nome de estevão eu te abençõo, o pior é que tem gente cega, besta, idiota, que ainda segue este tipo de homem, pra não falar outra coisa. Que Deus tenha misericordia de nós. SEMPRE

    ResponderExcluir
  12. Pai??
    Mãe???????
    Não é que o cara teve coragem de colocar a mão na própria cabeça de novo? Virou papa!!! E, Como não dava pra fazer da bispa "apóstola" (ou "epístola" ehehe), virou mama - acho que ficaria mais legal se ela fosse "Nona", ia gerar mais respeito e tals... O que acham? ehehehe

    ResponderExcluir
  13. Para que comentar como algo novo se isto já é feito pelos membros da seita CATÓLICA há tantos anos!

    Se alguém não sabe, PAPA significa PAI!

    Portanto o Estevão apenas seguiu a "fórmula mágica" da ICAR.

    Claro, eu achava que antes de um destes supostos apóstolos se intitularem "deus" iriam ainda passar pelo "estágio" de "semi-deus"... me enganei!

    Sobre a argumentação deste apóstolo de satanás que não venham com apologéticas e com Bíblia contra ele... a verdade é que eles já se afastaram tanto da Bíblia que ele nem lembra do texto:

    (Mateus 23:9) "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus."

    Mas é claro... o exemplo é o Papa, esquece a Bíblia!

    Também criaram a figura da Mãe! Só falta falar que a tal Mãe Sônia é a Rainha dos Céus!

    Vai ficando cada vez mais igual a todo paganismo (incluindo o catolicismo) com a deusa mãe (Semiramis por exemplo) e o Pai (Zeus por exemplo).

    Alias, acho que o casal Hernandes deveriam trocar seus nomes...

    O que acham de "receberem uma revelação" de que devem passar a ser chamados de Pai Zeus (para o Estevão) e Mãe Semiramis (para a Sônia)? Ficaria 100% dentro da "teologia de latrina" deles.

    MARANATA!

    ResponderExcluir
  14. SO HA UM QUE É PAI E ESTA NOS CÉUS AQUEM DEVEMOS BUSCAR.O RESTO SÃO SERES HUMANOS DEPENDENTE DE DEUS.

    ResponderExcluir
  15. Danilo,

    Tenho uma 'longa história' com o Estevam... Deus já fez eu ir na Lins peitar ele anos atrás e o fiz, por conhecer certas pessoas que forma muito prejudicadas pessoalmente por seu 'ministério', amigos pessoais dele e que são meus amigos...

    Só digo uma coisa: Tem algo do anticristo no 'painho' ai... não digo 'O' mas 'um'...

    ResponderExcluir
  16. Bom,
    espero que o Zé Bruno tenha acordado para as aberrações doutrinárias e demais maluquices gospi.
    Contudo tenho pra mim que para fazer um caixa 2 nada como um dissidente por ai, meio que solto....sabe aquele cara que é mas não é?
    sei lá, não coloco a mão no fogo.

    ResponderExcluir
  17. Ele ou eles precisam se converter ao Verdadeiro e Único DEUS! Pq pra eles só importam fama, dinheiro e posição diante da sociedade. Já passaram por tanto perrengue como: prisão, manchetes em capa de jornais e revistas por estelionatos, teto de igreja desabando e outras coisas mais, e mesmo assim não mudam, continuam a errar e acham que vão pro Céu desse jeito. Um dia JESUS virá pra ele, e qual será o seu argumento? Ah quantas virgens loucas!!!(Mateus 25)

    Abraços... fiquem na Paz do Verdadeiro PAI!

    ResponderExcluir
  18. Isso que é um verdadeiro "pai de santo"...

    ResponderExcluir
  19. Evangélicos Desconhecem A Bíblia E Usam Sua Própria Cegueira Para Atacar a Igreja de Cristo

    A Bíblia não deve ter suas letras retiradas do contexto para qualquer interpretação. Este é um princípio básico para a hermenêutica bíblica.

    Esta mensagem de Mateus 23 se aplica bem aos líderes dos evangélicos protestantes,

    Jesus está explicando em quê sentido não se deve chamar ninguém de Pai:

    6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
    7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
    8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
    9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
    10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
    11 O maior dentre vós será vosso servo.
    12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
    13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
    14 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
    15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.


    Jesus, nesta citação, ao invés de estar proibindo qualquer um de chamar alguém de pai, está tratando de um assunto bem diferente. Ele está falando a respeito da hipocrisia dos fariseus e doutores da lei, que punham Deus de lado e se colocavam em Seu lugar.

    Se tomarmos este versículo da forma literal, estaremos criando um grande problema, pois nos Evangelhos encontramos muitas citações onde é usado este título, por exemplo:

    Mt 15:4: "Pois Deus mandou: sustenta teu pai e tua mãe. Aquele que abandona seu pai ou sua mãe é réu de morte".

    Dessa forma nós podemos perceber que Jesus não se apõe a títulos, mas à forma como estes são utilizados.

    Os padres católicos são nossos pais na fé, mas nunca nós ou eles alegam ser substitutos de Deus ou se colocam posição de soberania como faziam os fariseus e doutores da lei a quem Jesus está se referindo em Mt 23,19.

    Vemos que o apóstolo Paulo chama a si mesmo de pai dos coríntios:

    "Não vos escrevo isto para vos envergonhar, mas para admoestar-vos como a filhos queridos. Pois, embora tenhais como cristãos dez mil instrutores, não tendes muitos pais. Anunciando a boa notícia, eu vos gerei em Cristo". (1Cor 4:14-15)

    Da mesma forma nós temos os nossos sacerdotes. São nossos pais porque nos geraram em Cristo.

    Interpretar a Bíblia de forma literal e pessoal é um risco.

    Muitos hoje em dia julgam possuir o Espírito Santo assim que adentram em uma igreja ou seita que adere ao princípio do livre-exame, e com isso conhecem, desde então, todos os mistérios bíblicos e, portanto, não há erro em suas interpretações.


    Porém é isso que está levando à desestruturação da mensagem do Evangelho: a divisão no cristianismo, fruto da desobediência e do indivudualismo.

    Santo Agostinho dizia "Não somente uma Escritura diz, mas o que toda a Escritura diz".

    Nós poderíamos dizer "Não somente o que a Escritura diz, mas o que a Escritura quer dizer".

    http://www.veritatis.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante. Já ouvi a maioria ou todos os cristãos que conheço que fulano ou fulana é seu pai ou sua mãe na fé, porque foi através da ministração evangelistica dessa pessoa que ela se converteu a Cristo. Talvez todos que estão postando aqui também deve dizer isso de quem o evangelizou (se é que é convertido a Cristo). Então porque as pessoas que se coverteram através da ministração do apóstolo e da bispa não os pode chamar de pai e mãe? E porque o apóstolo Paulo chama as pessoas de filhos e fala que é o pai deles? isso está na carta de primeiro A corintios no capitulo 4.

    ResponderExcluir
  21. Só falta agrora ele ficar na saida do templo e estender a mão para os fiéis a beijarem " Ilário,onde fica JESUS a quem devenos buscar tods instante."

    ResponderExcluir
  22. Danilo, eu não sei porque vc faz isso com as pessoas,espondo-as ao ridículo,abusando da fé inocente, desrespeitando tais autoridades que deveriam ser enautecidas, louvadas com honra. Não são muitos que conseguem chegar a tão alto posto e mereçam tanto quanto este. Pessoas como ele(Ô PAI) nos dão alegria, pois vemos claramente as escrituras sendo cumpridas, eles fazem a nossa vida ter mais sentido e nos dão um estimulo diário para continuarmos firmes, e termos a convicção da volta de Jesus.
    Obrigado Estevão!
    Ou como diria o filho de "deus", mas conhecido como INRI: Meu "PAI".

    ResponderExcluir
  23. se eu chamar ele de pai ele me coloca me da a minha parte da herança?

    ResponderExcluir
  24. Desculpe mais vou ter que fazer uso de alguns jargões:
    Miséricórida!!!!!!!
    Sangue de Jesus tem poder!!!
    Queima Jesus!!!
    Tá amarrado!! ou tá desamarrado??!!!

    Esse cara já passou dos limites, tem que ser interditado!!!!

    ResponderExcluir
  25. Comentário do Alexandre MUITO coerente... Obrigado pela opinião realmente edificante. Sobre o texto, eu acho que a única declaração realmente coerente do Estevam Hernandes foi: "Em tom emocionado o apostolo citou que o verdadeiro amor e aliança não está tatuado no braço ou em palavras e declarações de amor, mas em atitudes de fidelidade e honestidade."

    ResponderExcluir
  26. Hernandez Esteves, vai chupar prego até virar tachinha!!!

    ResponderExcluir
  27. oieeeeeeeeee
    vim retribuir a visita. Volte sempre heim...
    bjss
    Andressa

    ResponderExcluir
  28. A única coisa que estranho aqui no genizahvirtual é o limitado número de batistas, talvez o genizahvirtual não tenha feito um marketing muito bom entre os batistas,

    pois eles adoram apedrejar outras denomiações evangélicas, não somente católicos, mas tudo aquilo que não é batista ligado a "convenção batista brasileira", conhecida por ser um reduto maçônico,

    batista adora apedrejar presbiteriano, metodista, anglicano, luterano, ..., pois batizam crianças, batizam por asperção, tem uma estrutura episcopal, etc.

    batista adora apedrejar pentecostal, pois manifestam dons espirituais, como falar em outras línguas, profetizar, fazem um culto barulhento, etc.

    batista adora apedrejar neopentecostal, pois não são rígidos com o comportamento social e pessoal de seus membros, têm líderes centrais, fazem o que os outros pentecostais fazem, etc.

    Podemos ver que batista adora apedrejar seus pares, constituem o grupo mais fariseu hipócrita que se tem notícias.

    Como falo disso com tamanha autoriadade? Fui batista por pelo menos 20 anos, estudei teologia num seminario batista dos mais tradicionais, com professores norte-americanos, por pouco não fui ordenado pastor, graças ao bom Deus por isso!!!

    ResponderExcluir
  29. Não entendo os católicos...

    Depois de vários comentários em igual tom, vem um católico (aquele mesmo de sempre) falar abobrinhas...

    Ele, após copiar bem o texto de Mateus 23, fala:

    "Jesus, nesta citação, ao invés de estar proibindo qualquer um de chamar alguém de pai, está tratando de um assunto bem diferente. Ele está falando a respeito da hipocrisia dos fariseus e doutores da lei, que punham Deus de lado e se colocavam em Seu lugar."

    Ué! Mas é exatamente isto que estamos falando!

    De FARISEUS E DOUTORES DA LEI que se põem no lugar de DEUS!

    Só existe um mediador entre Deus e os homens e este é JESUS CRISTO! Não existe ninguém que seja maior do que os demais e é exatamente isto que trata o capítulo 23 de Mateus!

    Exatamente isto é que Jesus estava falando, aqueles que se põem como PAIS são FARISEUS HIPÓCRITAS!

    Portanto, ao escrever este texto, o amigo católico acaba afirmando que o "papa" é FARISEU HIPÓCRITA assim como o Estevão Hernandes é um FARISEU HIPÓCRITA!

    Depois ele cita um texto sobre cuidados com os pais e as mães terrenas, mas note bem! Unir estes dois textos é no mínimo desconhecimento total e absurdo do que a Bíblia está falando!

    No texto de Mateus 23 Jesus está ensinando sobre não chamar ninguém de PAI ESPIRITUAL e no texto de Mateus 15 está falando sobre pai terreno (Aquele que nos gerou fisicamente).

    Existe uma clara diferença entre pai no sentido físico e pai no sentido espiritual! Confundir as duas coisas é fruto da ignorância Bíblica, ou pior, das astutas ciladas de Satanás.

    Quando Paulo se refere aos Coríntios como filhinhos ele está falando de uma forma carinhosa, ele está falando que não esta ali como um juíz, ou um Pai Espiritual castigando e envergonhando os que estão errados, mas fala como alguém que ama-os e que quer admoestá-los. Também no versículo 15 ele não está falando que ele é o pai espiritual de alguém, mas que ele foi o evangelista que apresentou a verdade de Cristo àqueles irmãos.

    Recomendo que todos aqui peguem suas Bíblias e leiam o texto de 1º Coríntios 4 e verão que a interpretação mais correta é esta e não a da seita ICAR e da seita Renascer.

    E já pesso perdão se alguém chama de pai espiritual o evangelista que apresentou Cristo a você, mas eu desde que comecei a escutar e estudar o evangelho sei muito bem que não devemos endeusar (ou chamar de PAI) qualquer ser humano. Ao contrário, sempre aprendi que todos somos iguais perante Deus, sem qualquer distinção e que todos podemos igualmente nos achegarmos a Deus, sem qualquer intermediário a não ser Jesus Cristo. (mas vai ver que isto é coisa de Batista... quem sabe os da seita Católica é que estão certos...)

    No único PAI, Senhor Todo Poderoso e Grande Deus

    André Ricardo

    ResponderExcluir
  30. Caraca meu, perfeito! Já tem um novo Deus no mundão! Putz! Se bem que como já falaram ai em cima a católica já tem seu pai espiritual a uma pregada de tempo. LOL

    sai desta mané! Só Deus é Pai!

    ResponderExcluir
  31. Ai, ai, ai...

    Não bastassem os "Zi Fios" dos "Painhos de santos" (santos?!?), agora alguns papistas furiosos resolveram derramar sua verborragia obtusa aqui no Genizah...

    Como diria um amigo meu...

    - "Sei não, mas sei lá..."

    Amigos romanistas, não estou com paciência para rebater esta argumentação mentecapta...

    O catolicismo como contraponto ao evangelho da prosperidade é o mesmo que contrapor Belial e Baal! Mal por Mal...

    Não vale a pena comentar, desconsiderada por falta de relevância, ignorada por simplesmente não valer a pena... Discussão infrutífera... Whatever...

    Apesar de falaciosa, a atitude dos inquisidores católicos de alfinetar os "evangélicos" é perfeitamente compreensível.

    Senhor, tem misericórdia!

    por Ele

    ResponderExcluir
  32. As coisas se complicam é verdade. E o post é polêmico, mas vamos tentar ver alguma coisa edificante nisto tudo. Por partes, já diria o Jack:
    - realmente muitos de nós temos um pai na fé, como alguns comentaram, e nos sentimos felizes e alegres por estas pessoas nos terem apresentado o evangelho (louvo a Deus pelo Diácono Mesaque, que há 37 anos me apresentou o plano da salvação e me "gerou" como seu filho na fé);
    - o problema aqui não é este, mas a obrigatoriedade compulsória do uso do título. Que é fato que Estevam e Sônia geraram muitos filhos na fé, é fato. Mas isto não lhes dá o direito de impor o título. Quem se sente, na liberdade da graça, filho espiritual deles que use o título com liberdade.
    - Quanto à repreensão do Alexandre sobre o mau uso das escrituras, creio que ele comete o mesmo erro quando cita Mateus 15.4 sobre o sustento dos pais terrenos: pais terrenos não são "chamados" de pai ou mãe, eles realmente o são, então não corrobora sua explicação o uso do texto.
    - Na verdade sua explicação sobre os hipósritas e fariseus, e toda a turma legalista e religiosa, na verdade acabam por concordar com o espírito da postagem do Danilo: não devemos chamar a ninguém de pai na terra, em substituição grosseira de quem é nosso verdadeiro Pai, especialmente se tais "pais' são hipócritas e são como aqueles do texto que desejam os primeiros lugares nas sinagogas.
    - Uma análise da notícia nos dá a entender que é simplesmente isso que o Estevam deseja: primazia.

    Espero ter contribuid, repetindo aqui: se alguém quer chamar ele de pai, é livre. Mas se alguém da própria Renascer não o desejar, também é livre. Esta é a verdadeira questão.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    Um filho de ABBA (que não é o presidente de minha denominação, rs).
    @prmarcus (Twitter)

    ResponderExcluir
  33. Qualquer semelhança com o "paiPóstolo" Renê Terra Nova?? não é mera coincidência.

    Soli Deo Glória!!

    Lourival Nascimento

    ResponderExcluir
  34. Pela lei, serão obrigados a chamarem de PAI. "Pai (Estevam) nosso que estais nos Céus, santificado seja o teu nome (Hernandes)"...
    Na seita renascer não são mais irmãos, mas netos, pq Deus agora é avô! Somos filhos de Estevam e netos de Deus! Se isso não é seita, então o que é? Mas não cabe ao Pai sustentar os filhos? Então pq ele não o faz com sua fortuna? Vai lá pedir um dinheirinho pro papai prá ver se ele dá?!!
    Qdo Jesus diz p/ não chamarmos ninguém de Pai, Ele está falando espiritualmente, na carne, é claro que nosso pai é nosso pai, assim como somos pais de nossos filhos. Paulo admoesta "COMO" pai, semelhante a um pai carnal diante do filho que ama, corrigindo-o no Caminho do Mestre para alcançarmos as bênçãos do Pai Espiritual, que é somente um, Deus-Pai.
    Através do chamado é que nos tornamos Filhos de Deus, e não do Estevam. Eu fui da Renascer e a idolatria é incentivada pelos líderes, pois a vaidade e arrogância do "paizinho" é gigantesca.
    Não se enganem, o propósito dele é mesmo ser PAPA dos evangélicos, ou seja, PAI de Cristo!
    Não é atoa que Deus tem feito Sua justiça, só que não estão vendo!
    Glória a Deus pela integridade e determinação do Bp. Zé em sair desse antro. Todos que sairam da Renascer, sairam segundo orientação de Deus, e não pode ser diferente, pois sempre devemos fazer tudo segundo a Sua Vontade.
    Que Deus tenha misericórdia dos cegos e coxos que idolatram este "pai". Amém!!

    ResponderExcluir
  35. maldito e quem mexe com o ungido de jesus cuidado depois que as coisas começarem a desmoronar na sua vida vç vai ate ele pra pedir ajuda em oraçao que deus tenha misericordia de cada pessoa que aqui julgam cuidado.vçs estao vendo nele o que vçs seriam no seu lugar.misericordia

    ResponderExcluir
  36. Porele

    Falar mentira e dar falso testemunho contra o povo católico e a Igreja é um dos piores, se não talvez, o pior pecado cometido pelos levianos evangélicos protestantes.

    É incrível com que facilidade vocês evangélicos protestantes abrem a boca para mentir, dar falso testemunho, serem malediscêntes, caluniar,

    este mal é que me incomodava quando eu ainda era evangélico,

    se quer atacar a Igreja, ataque com a Verdade, procure argumentos baseados na Verdade, eu não encontrei.

    ResponderExcluir
  37. Olha agora o que o amigo católico (o mesmo de sempre) resolve falar...

    Batista apedreja alguém?
    Quem apedrejava e jogava os BATISTAS na fogueira eram os católicos! E isto a mais de 1000 anos relatado por um cardeal católico!

    Se você não concluiu um seminário teológico Batista Brasileiro foi realmente porque Deus não permitiu! Ele em sua magnífica SABEDORIA, conhecia o coração deste herege chamado Alexandre e sabia por sua ONICIÊNCIA que você não era nem nunca foi cristão.

    Os Batistas nunca tacaram pedras em ninguém!

    Volto a afirmar que tanto no Brasil como em todo o Mundo os Batistas sempre tiveram um ótimo relacionamento com os Presbiterianos, Metodistas, Congregacionais, Luteranos... até porque somos todos cristãos! E com os Pentecostais e Neo-Pentecostais sabemos que são igrejas frutos do movimento da Graça que surgiu há aproximadamente 150 anos atrás dentro das igrejas BATISTA, METODISTA e PRESBITERIANA portanto não poderíamos apredeja-los, mas admoestamos em determinados pontos que podem ter sido distorcidos...

    Não existe nenhuma guerra dentre os Batistas e as denominações evangélicas, nem no Brasil nem no Mundo (e olha que conheço bem algumas Igrejas Batistas fora do Brasil). Já com relação a SEITAS como o Catolicismo, como as Testemunhas de Jeová, Mórmons... ai a coisa é diferente, mas mesmo assim, não tacamos pedras!

    Pedrada em pessoas que discordam da nossa posição é coisa de CATÓLICO e de ISLÂMICO!

    Porque você não faz assim... para de freqüentar os blogs evangélicos e vai lá para os iguais a você, para os da seita católica... será que tem algum? Ah! Tem! o seu! com 3 ou 4 postagens e nenhum comentário... ah é!

    ResponderExcluir
  38. Fátima,

    Estava faltando só "vç" (sic)!

    Ungido do Senhor, sou eu!

    Eu... E todo aquele que recebeu o Espirito Santo em seu novo nascimento!

    Por favor! Que caia, de uma vez por todas, esta mordaça do não toque no "untado único e/ou especial do sinhor (sic)"!

    Parem de blindar estes pilantras!! Parem de criar papas evangélicos! Não existe este infalível e acima de todas as críticas!

    Deus!!! Me conceda paciência!

    por Ele

    ResponderExcluir
  39. Estevam [Augustus], rumo ao titulo de semi-deus???

    ResponderExcluir
  40. ué! O pior pecado mudou? eu aprendi que era blasfemar contra o Espírito Santo! (algo que os padres estão fazendo aqui pertinho na paróquia da Gruta de Nossa Senhora)

    Mas parece que agora o pior pecado é admoestar contra as heresias e apontar as apostasias da seita católica! Meu amigo! A Bíblia ensina a verificarmos na palavra se tudo é assim mesmo e nos ensina a fazer apologética sempre que necessário!

    Se alguém quer saber mais sobre a Blasfêmia contra o Espírito Santo feito na SEITA CATÓLICA dêem uma olhada no meu relato pessoal em:

    http://igrejinha.org.br/blog/?p=628

    ResponderExcluir
  41. Depois de alguns terremotos, notícias de fome, pestes e guerras, vem mais isso aí.
    É gente, Jesus tá voltando. A igreja vai ser arrebatada. A Igreja santa! ("pelos frutos os conhecereis"). Só mais um comentário: FALA SÉRIO!!!

    ResponderExcluir
  42. ó... assim... eu até entendo as pessoas virem e defenderem efusivamente "aqueles dos quais não mencionamos o nome", agora, escrever "você" com cedilha, não dá...

    ResponderExcluir
  43. Vou orar a Deus para que outro templo da renascer caía mas só com o Pai Pai presente e para a Mãe desejo de todo o meu coração que aconteça igual a mulher de Ló , que a perua gospel vire uma estatua de sal!!!!.Vou começar a orar agora.
    Que Deus tenha misericórdia de nós!VOLTA LOGO Jesus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. André Ricardo, adorei o seu comentario a cerca do que escreveu o Alexandre, algo me deixa muito chateado que é ver as pessoas tentando de todas as formas mostrarem seus diplomas de teólogos, tentando refutar opiniões alheias usando bases infundadas, alguém tem que ser muito tosco para argumentar usando o texto de Mt 15:4: "Pois Deus mandou: sustenta teu pai e tua mãe. Aquele que abandona seu pai ou sua mãe é réu de morte".
    Eu nao sou teólogo, mas também não vejo base alguma para alguém se intitular "pai", nem mesmo em 1co 4:14-15, o que vejo é Paulo como um "pai" preocupado com o comportamento cristão que os corintios deveriam ter.
    Como eu já disse, não sou teólogo, mas admiro quem é, e é coerente naquilo que diz.
    André! Parabéns e um gde abço.

    ResponderExcluir
  45. Por ele e André,
    eu não sei por que perder tempo com uma pessoa que-pelo que me parece-só conseguiu através de seus estudos renegar a verdade encontrada em Jesus, é impossivel que alguém tenha conhecido a Jesus vá se prender em baixo do julgo da ICAP, a única coisa que me leva a entender isso é o que está escrito em 2pe 2:20-22 "Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

    ResponderExcluir
  46. Gente esse cara ta mais perdido que cego em tiroteio...
    Ele sofre MEGALOMANIA CRÔNICA.

    Já não satisfeito em INDUZIR O POVO A SUSTENTÁ-LO NUMA VIDA NABABESCA,,, AGORA QUER TIRAR ATÉ A PATERNIDADE, ai já é demais..

    E não venha me dizer que é ungido e que não se pode tocar nos ungidos o prblema é que ele se blindou e ninguém pode toca-lo, agora eles podem não só roubar como tabém matar tudo e todos que ele desejar...
    ...
    Deus livra-nos desses LOBOS....

    ResponderExcluir
  47. Quero compartilhar com vocês um pensamento meu que se for bom pra vocês, usem, se não for, não usem:

    Meu Pai: Deus, Senhor soberano de todas as coisas e que está acima de todos nos Céus. Um Pai que não me cobra a lembrança acerca de titulos e de posição mas que me ama mesmo e principalmente quando eu não mereço.

    Meu Lider: O Espírito Santo, que fala baixinho comigo, não me ofende e me guia em todo o caminho em qualquer situação e circunstancia.

    A palavra que me faz viver: A Bíblia. É dela que provem toda a palavra que meu Pai deseja me falar.

    E uma pergunta! "Podemos nos amar mesmo com as nossas diferenças?" Nós, seres humanos fomos criados para um proposito de Deus e não raramente somos nós que estragamos o plano, quando assumimos a direção das coisas. Buscamos a Deus de maneiras diferentes e por caminhos diferentes mas o fato é que buscamos a Deus e com muitas diferenças mas, no meu ver, somos nós que colocamos pessoas como as citadas no post na posição em que estão, quando os vemos antes de ver nosso Deus, quando damos mais crédito a estes do que ao sacrificio de Jesus Cristo por nós e por amor de nós. E somos nós que os alimentamos e enchemos os seus egos com nossas manifestações de "adoração" a estas pessoas e não ao verdadeiro Pai da forma que o Pai nos ensina, através da liderança do seu Espirito e nos ensinamentos de Sua Palavra.

    Abraço a todos em Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  48. Eu não sei onde esse Alexandre quer chegar =/ Ou sei e estou me fazendo de surdo? :D

    Sou batista e, sinceramente, não me enquadro em nada daquilo que ele disse. Será que é porque aprendi que antes de ser batista eu sou cristão? Deve ser.

    Sobre o "Pai Estevam", é tudo uma questão de semântica. Por mais que alguns versículos dêem margem para o tal "pai espiritual", como o versículo citado pelo próprio Alexandre, se admitirmos tal possibilidade, "felizes" foram os corinthios, que tiveram Paulo como "pai". :) Agora o que dizer dos irmãozinhos da Renascer? Eu, sinceramente, prefiro ser órfão!

    ResponderExcluir
  49. Sei que o assunto é extremamente sério, mas acho que a bispa queria mesmo ser "adorada" com uma nova versão da tradicional canção católica "Mãezinha do céu eu não sei rezar".
    Na minha opinião, deveria ser algo mais ou menos assim:
    "Mãezinha do céu eu não sei pregar/Mas faço o possível para te copiar/Valiosas são tuas vestes/Tuas joias são preciosas/Mãezinha querida, tu és maravilhosa."

    Agora, falando sério! É importante refletir que os "filhos" de Estevão e Sônia conhecem a "deus" conforme os olhos e mentes de seus líderes. Nesse caso, o vocativo "pai" é adequado e verdadeiro, pois todos (líderes e liderados) demonstram desconhecer o que a Palavra de Deus afirma sobre idolatria.
    Que pena!

    ResponderExcluir
  50. Ja disse aqui anteriormente que não debato com mentirosos inveterados, qualquer um que tiver estômago, pode comprovar o "apedrejamento" batista contra pentecostais, ainda que de forma velada, no site batistol (besteirol batista) Ataques velados contra pentecostais

    ResponderExcluir
  51. Leo Ribeiro,

    Pra você ter tanta certeza do que diz de mim, ("renegar a verdade encontrada em Jesus") talvez você seja aquele de Apocalipse 2:23 :

    E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

    ResponderExcluir
  52. Ao Leo Ribeiro,

    obrigado pelos elogios, mas também não sou teólogo! Meus conhecimentos, assim como pude perceber que são os seus, são fruto exclusivo dos meus vários anos (mais de 30) de E.B.D. e de aproveitar meu tempo lendo a Bíblia (já li de capa a capa várias vezes) e conversas com meus parentes que são formados em Teologia (só de primos em 1º e 2º graus são mais de 30 pastores [alguns bem conhecidos], 10 missionários, 15 ministros de música e uns 60 diáconos [incluindo meu pai físico]).

    Sem nunca me esquecer de que Deus fala com os seus dando-lhes diretamente a Luz para interpretar a Bíblia de forma correta, coisa que quem está nas trevas não consegue fazer (vide o exemplo dos da ICAR)...



    Ao Marcelo Lima,

    todos sabemos onde o amigo católico (o mesmo de sempre) quer chegar... apenas quer levar outros para a mesma apostasia em que ele se encontra!

    O pior é que aqui no Genizah o papel dele tem sido apenas de bobo da corte, ou de prova viva de como a seita ICAR pode cegar as pessoas, só ele é que não vê isto!

    Sei bem que você não se enquadra nestas abobrinhas que o amigo católico (o mesmo de sempre) falou sobre os Batistas e te pergunto... conhece algum Batista que se enquadre nisto? Não? Pois é! Nem eu!

    Usando o mesmo texto de Mateus 23 eu termino com:

    Mateus 23:8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.

    Todos os verdadeiros Cristãos tem apenas a Jesus Cristo como nosso MESTRE e todos somos igualmente irmãos, sem chamar ninguém de papas, papai, paizinho, pai, paiê, paí-ó... Isto é coisa de macumba, de satanismo, de espiritismo e de catolicismo

    ResponderExcluir
  53. Aí, já fui da Renascer, há uns 10 anos e desde aquela época, já tinha uma certa adoração em torno do nome do Estêvam e Sônia, que gerava um certo incômodo, mas como estava pra servir á Deus, isso passou batido. O rítimo da igreja na época era frenético, aprendi algumas coisas boas, conheci muita gente maneira, mas passou nosso (meu e da minha esposa) tempo lá.
    Lamentável tal ocorrido, mas contra a Bíblia, não há argumentos.
    Perderam a linha. E o pior é que se você falar com algum integrante da igreja, mais fervoroso, é capaz da pessoa querer discutir e tudo...
    O bispo Zé é show, o conheci pessoalmente, firmeza legal.

    ResponderExcluir
  54. Hipocrisia Evangélica Protestante Descarada

    Como existem evangélicos protestantes mentirosos descarados, que se contradizem o tempo todo, a última contradição:

    negar que usem o termo "pai na fé",

    que evangélico não se vangloria de apresentar seu "filho na fé"?

    _Olha, o fulano aqui é meu filho na fé...

    _O pastor tal foi meu "pai na fé", conheci a Cristo num de seus sermões...

    É muita cara de pau negar essas frases no meio evangélico como um todo, cresci nesse meio, conheço muito bem.

    Mais um exemplo de farisaismo explícito e desavergonhado.

    ResponderExcluir
  55. Alexandre,

    em meu blog APOLOGÉTICO eu não faço nenhum ataque velado contra os pentecostais! Ao contrário, se você tivesse dado ao trabalho de olhar, tenho vários textos de autoria de membros e pastores da Assembléia de Deus (inclusive o mais forte de todos que é o sobre "cair no espírito"). Todos devidamente identificados e dentro do possível até com uma foto do autor para não deixar dúvidas!

    Se você ler os textos de minha autoria (Estamos em Guerra, Frutos do Espírito...) verá que ali eu demonstro claramente a unidade em Cristo de todos os verdadeiros cristãos.

    Agora, se você olhar bem mesmo, verá que existe sim ataques, não velados, contra toda blasfêmia como por exemplo os absurdos e heresias do Catolicismo e os absurdos e heresias do Islamismo (além de falar alguma coisa sobre Maçonaria, Mormonismo, Testemunas de Jeová, Unicismo, Espiritismo, Nova Era...)

    Estes não são ataques velados, são apologia bíblica direta contra as heresias destes grupos!

    Mas o amigo católico (o mesmo de sempre) falou sobre apedrejar no primeiro comentário e não falou em sentido figurado mas em sentido REAL. Também falou em ataques diretos contra Presbiterianos, Metodistas e Luteranos, eu pergunto aonde é que você encontrou estes ataques diretos? Nem lá nem aqui!

    Usando suas palavras:
    não debato com mentirosos inveterados

    Mas claro, se você apostatou da verdade e foi parar na pior heresia que existe é porque seu PAI é o DIABO e portanto, mentiras são sua natureza espiritual!

    Aos demais, vejam através do link que o amigo católico (o mesmo de sempre) resolveu apresentar de meu blog ou entrem em:

    mantenedordafe.igrejinha.org.br

    Em Cristo,

    André Ricardo

    ResponderExcluir
  56. Obrigado por me alertar quanto à peça, André. Na verdade, só pela tentativa, frustrada diga-se passagem, de colocar cristãos contra cristãos, dá pra ver que o cara é joio.

    E respondendo sua pergunta, não, não conheço nenhum batista que se enquadre na listinha do bobo da corte.

    Abraços

    ResponderExcluir
  57. Marcelo Lima,

    Em primeiro lugar, estou seguindo a exortação de São Pedro em I Pedro 3:

    13 Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
    14 Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.
    15 Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.

    E em segundo lugar, reveja a sequencia de comentários e veja onde inicia e parte o ataque gratuito e leviano, verá que aqueles que receitam o "remédio" não gostam de provar de seu próprio "remédio"(veneno).

    Em terceiro lugar dou minha participação neste bloco de comentários por encerrada.

    ResponderExcluir
  58. Graça e Paz!

    Nesse embate, sorrateiramente, o tema maçonaria ficou esquecido.

    Tanto faz, pois, por certo, tanto um quanto o outro têm no seu clero vários membros adoradores de gadu.

    Shame on you!

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  59. Chamar de pai?! Eu vou tentar! pa...pa... pa... ai paai...lhaçoo! Desculpe espirrei.

    ResponderExcluir
  60. se o estevam é o pai e a sonia a mae ....

    quem é o filho e o espírito santo ?

    ResponderExcluir
  61. que chamar de pai, papa ou "deus" eh a mesma coisa num se discute. soh num entendi uma coisa, o que o mentiroso invertebrado (ops, digo inveterado) deste fiel de Maria estah fazendo aki num site evangélico? tipassim tentar fazer intrigas num cola naum valeu? mane!

    ResponderExcluir
  62. Geeennnnteee! É verdade? Pai?
    Ah! Tá chegando onde eu tenho predito: Pastor, Bispo, Apóstolo (+ pai ou mãe) Querubin e, por último, SERÁ FIM. kkkkkkkkk (deixa-me rir à vontade).

    ResponderExcluir
  63. Demorou demais para o Zé Bruno pular fora... a maioria dos bispos primazes' que se diziam e eram conhecidos por braço direito destes enganadores saíram por escândalos/suspeita de desvio de $$$$$$$$$$ dos 'cofres hernandenses'. Agora só falta o Gê.
    Espero que o Zé Bruno não faça como alguns que saíram e iniciaram outra 'i'greja-empresa igual a Renascer.

    Uma vez ouvi de uma pessoa 'influente dentro do satanismo que o ap Estevam e bp Sônia tinham feito pacto com o 'capiroto' e que havia presenciado tudo, não duvidei mas fiquei calada (até pq o bixo é mentiroso né!)mas, com tudo que tenho visto e ouvido estou achando que é verdade mesmo!
    Que eles adoram ser idolatrados já se sabe... mas exigir serem chamados de pais? (sic).

    Um abraço.
    Lucilene Soares

    ResponderExcluir
  64. Graça e paz!

    Isso mesmo irmão Paulo de Tarso, vejo que está atento.

    O Malafaia tem muitos irmãos. E o Hernandes, quem pode dizer que não é um deles. A verdade é que os membros não estão unidos como seus "pastores", "BISPOS", "APÓSTOLOS", "REVERENDOS", "ETC" estão.

    ResponderExcluir
  65. Andre Ricardo,

    Tu te livrastes da justiça dos homens mas não escaparás da justiça divina.

    ResponderExcluir
  66. Chamar a ICAR de seita é uma de uma ignorância histórica que só algum reformadorador pode ser capaz.
    Discordar da ICAR, ok! Agora falar que o demônio é o pai da ICAR? Então durante mais de 1000 anos todos os cristãos foram para o inferno e a igreja de Jesus sumiu da terra, até vir a reforma? Idiotisse total.

    ResponderExcluir
  67. Marlon,

    Quanto ao tipo de justiça que Deus fez aos que tinham na ICAR a única "forma" de "cristianismo" (atenção para as aspas) disponível, ninguém pode afirmar nada com absoluta certeza!

    Não é uma questão de concordância ou discordância! Em absoluto! A doutrina do constantinismo (praticada pela instituição que tem muito de "romana" e quase nada de "apostólica") está tão distante dos ensinamentos de Jesus que chega a ser indecente chama-la cristã!

    Desde a sua flagrante negação da graça (de graça!), seu ritualismo exacerbado, as superstições e práticas pagãs incorporadas, sua insistência em eleger outros intercessores entre Deus e os homens além de Cristo, suas práticas necromantes (vai dizer que "invocar" mortos através de "rezas" não é necromancia?), dentre outras coisas, criaram um abismo quase intransponível entre a sã doutrina cristã e o que ensina o catecismo da ICAR...

    Quanto a ser demoníaca ou não, sigo a Bíblia, que nos orienta a considerar todo o ensinamento que destoa da sã doutrina cristã como anátema, ou seja, maldito! (Gl 1:8) Portanto, as doutrinas extra/anti-bíblicas da ICAR ou qualquer outro grupo, devem desta maneira, ser repudiadas e reputadas por malditas!

    Abra os olhos!

    Fica com Ele

    ResponderExcluir
  68. Ao Andre Ricardo eu respondo perguntando: não devemos seguir a seita ICAR e nem a seita Renascer e sim seguir a sua seita Batista?

    ResponderExcluir
  69. Caro Porele, todos os seguimentos cristãos tem práticas não previstas na Bíblia, interpretações, erros, acertos, com a ICAR não é diferente. Porém a história da ICAR data dos tempos apostólicos e muitas práticas, mesmo influenciadas pelo paganismo, em sua origem tem sentido bíblico e apostólico, como o caso da missa.
    Não sou mais católico, hoje congrego em uma assembléia de Deus, mas não me chamo assembleiano, mas cristão. Julgar a ICAR pelo prisma dos cristãos judeus do primeiro século é julgar Paulo sob o olhar de Tiago.
    Se a ICAR é uma seita, qual igreja pode ser chamada de igreja de Cristo? Qual igreja não tem desvios, e a própria teologia, reformada ou escolástica, vai além da escritura em sua interpretação.
    Então é purismo ou ilusão entender que a ICAR é uma seita, pois uma seita vem de uma separação, e não se pode dizer que após Constantino a igreja se separou do cristianismo, o cristianismo subsiste na ICAR como em outras.

    ResponderExcluir
  70. Marlon,

    À meu ver, você enxerga a Igreja (com "I") somente como organização, e não como organismo (corpo de Cristo). Não concordo com você em sua afirmação de que a ICAR é uma descendente direta daquela igreja dos tempos apostólicos... A RELIGIÃO adotada por Constantino (por Roma) tem pouco (ou nada) em comum com a fé cristã dos primeiros séculos!

    Não vejo discordância entre Tiago e Paulo, de forma alguma! O mesmo Espirito inspirou cada um deles a escreverem suas cartas. E o Espirito não se contradiz! Observe seus escritos não só pelo lado do remetente, mas também pelo lado dos destinatários das cartas. Eram os mesmos? Tinham as mesmas origens? Princípios da boa exegese!

    No que a teologia reformada foge dos princípios bíblicos? Exemplifique por favor.

    E no mais... O que havia de errado com a Igreja dos primeiros séculos? Seria realmente impossível implanta-la no nosso tempo?

    De fato, Constantino feriu quase mortalmente a Igreja! Mas o verdadeiro cristianismo subsistiu fora do constantinismo!

    Vários grupos, cultivavam, de forma discreta, uma fé mais próxima daquela dos primeiros dias do Cristianismo... Muitos deles foram massacrados...

    Um dos expoentes deste movimento que chamarei aqui de "pré-reforma" foi João Russ (um século antes de Lutero). Também morreu pelas mãos da ICAR.

    Ao que parece, você entende a interpretação bíblica pessoal por um prisma bastante romanista, como se existissem diversas interpretações de fato (ou estou enganado?), o que não é verdade! Interpretação correta, só existe uma (aplicações podem ser diversas, dentro de um limite coerente)! A Bíblia interpreta a própria Bíblia!

    fica com Deus

    por Ele

    ResponderExcluir
  71. Marlon,

    Só complementando... Desculpe a franqueza, mas acho no mínimo estranho, para não dizer muito perigoso, seu olhar complacente para com a ICAR...

    Creio que muitas igrejas (com "i", as organizações) que procuram seguir o Evangelho tem lá seus tropeços... Mas posso afirmar que nenhuma é tão descarada quanto a ICAR! Nenhuma assume com tanta veemência a prática de enxertar a Bíblia com doutrinas alienígenas...

    De já, peço perdão pela aspereza das palavras... Minha preocupação é sincera... Para com alguém (creio eu) que é irmão na fé.

    fica com Ele

    ResponderExcluir
  72. Cruz credo ave Sônia a Safira moderna,e cruz credo ave Estevom,o Ananias rei da mentira.
    Não só isso,mas vem mais aberrações.Numa entrevista a programa de TV, o humilde Hernandes exigiu que lhe chamassem de Apóstolo se não ele encerraria a entrevista,ó que homem humilde pra cachorro nenhum por defeito.Então tá.

    ResponderExcluir
  73. Graça e Paz!

    Caro Fabio Henrique:

    A maçonaria está presente desde tempos imperiais aqui no Brasil na ICAR, e agora também na AD,IB,IL,IM,IP, bem como nas de menos historicidade.

    Não há um, um sequer, que tenha condição espiritual de servir ao Eterno e Verdadeiro Deus e ser membro da maçonaria.

    Pode observar em todos os blogues, dos eruditos aos jocosos, não há uma posição de denúncia explícita àqueles que são maçons. Sempre tergiversam para outros focos.

    Isso se dá por simples razão: já bateram à porta do inferno buscando luz.

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  74. (CONTINUAÇÃO)


    Já para o Paulo de Tarso eu falo:

    Humildemente eu já postei contra a Maçonaria de forma clara e explícita em meu pequeno e novo blog:

    http://igrejinha.org.br/blog/?p=1260

    Conheço sim vários Ex-Maçons que estiveram neste grupo sem ter conhecimento da verdade e que ao conhecer se afastaram imediatamente. Inclusive sei de um que era grau 33 da Maçonaria e que se converteu à Jesus Cristo depois de ouvir uma pregação do Pr. Nilson do Amaral Fanini contra a Maçonaria. (desculpem citar o nome do Pr. Fanini, mas é que já ouvi abobrinhas de que ele era Maçom).

    Em Cristo,

    André Ricardo

    ResponderExcluir
  75. Rev.Eugênio DelChristi,

    não falo que deva seguir a IGREJA Batista, mas falo que deva seguir alguma COMO a Batista, Metodista, Presbiteriana, Calvinista, Congregacional, Assembléia de Deus... Pode ser tradicional ou renovada, pode ser com mais cânticos ou pode ser com mais hinos, pode ser com presbiteros e governo central ou pode ser totalmente independente (como as Batistas) isto não vem ao caso. Todas estas que eu citei e algumas outras (não citei todas só exemplifiquei) são VERDADEIRAMENTE CRISTÃS.

    Agora, que a Batista está muitíssimo mais dentro das escrituras do que a ICAR e a Renascer isto não existe a menor dúvida!


    Já para o Marlon eu falo que fica a pergunta... desde quando a ICAR tem mais de 1000 anos??? A ICAR surgiu em 1300 meu amigo, ela tem 700 anos! Vai ler a História para você ver! Não acredite em tudo que o padre falou! Vai pesquisar!

    Se você desejar, eu já fiz esta pesquisa e resumi num único artigo, querendo ler veja:

    http://igrejinha.org.br/blog/?p=1282

    Quanto a afirmar que todos os "cristãos" foram para o inferno antes da Reforma Prostestante eu te pergunto: E onde fica a Igreja Perseguida? Aquela que os da ICAR tentaram desesperadamente matar a faca, enforcada e em fogueiras? Não lembra? então o que acha de ver um texto de um católico para te re-lembrar?

    Declaração dada pelo Cardeal Hosius (1504-1579) que era um prelado Católico Romano cuja obra vitalícia foi a investigação e supressão de grupos cristãos não Católicos. Este cardeal foi nomeado pelo Papa Paulo IV um dos três presidentes papais do famoso Concílio de Trento. Liderou vigorosamente a obra da contra-reforma católica (contra a Reforma de Lutero). Se alguém conheceu as doutrinas e a história de grupos cristãos não Católicos, era o Cardeal Hosius. Ele afirmou:

    “Se os Batistas não fossem atormentados e cortados fora com a faca durante estes últimos 1.200 anos, fariam um enxame de maior número que todos os Reformadores.” (Cartas Apud Opera, pp. 112, 113).

    Note cuidadosamente que esta erudita autoridade Católica Apostólica Romana fala da ferrenha perseguição que os Batistas agüentaram, e que ele claramente faz distinção entre os Batistas e os reformadores, e que ele data os Batistas em 1.200 anos antes da Reforma Protestante, considerando-os portanto os remanescentes dos cristãos que não aceitaram as inovações de Constantino e seu grupo.

    Faço minha a pergunta do porele: "No que a teologia reformada foge dos princípios bíblicos? Exemplifique por favor."

    Também concordando com o porele eu acrescentaria ao nome de John Russ os nomes de: Cláudio de Turim, Pedro de Bruys, Henrique de Lausanne, Pedro Vado e João Wycleffe (só como exemplos de nomes pontuais) e também como exemplos de resistência de grupos cristãos contra a SEITA ICAR:
    -- os Montanistas (praticamente eliminados em 150 d.C. pelo Império Romano),
    -- os Novacianos (praticamente eliminados em 240 d. C. pelo Império Romano),
    -- os Donatistas (praticamente eliminados em 305 d.C. pelo Império Romano),
    -- os Albigenses (praticamente eliminados em 1022 d.C. pela Igreja Católica Romana braço político-religioso do Império Romano),
    -- os Valdenses (praticamente eliminados em 1170 d.C. pela Igreja Católica Romana braço político-religioso do Império Romano)
    -- e os Anabatistas e Menonitas que conseguiram resistir até os tempos de Lutero.

    Agora a minha pergunta:

    Vocês sabem a origem daquele simbolo DEMONÍACO que toda paróquia da ICAR possui? Aquele tal PX? Saibam que este era o mesmíssimo símbolo da Religião do Deus-Sol Invicto que era a religião de CONSTANTINO até a morte dele e que foi imposto à seita ICAR por este homem! Agora... vocês sabem qual era o símbolo dos cristãos? O PEIXE (ICTUS) feito apenas com 2 linhas... lembram? Pois é...

    (CONTINUA)

    ResponderExcluir
  76. Com esta situação... vejo a falta de sabedoria dos irmãos... Lider Espiritual sem pre existiu... Cada Pais tem uma cultura diferente...como os dialetos... Por ex: Aqui no Brasil um homem utilizar uma saia é um tanto estranho...Porém em alguns paises é normal devido a sua cultura...
    É questão de Cultura,Dialeto e Etc...
    Quando falamos aqui no Brasil "Pai Espiritual" Entendemos a pessoa como um Lider Espiritual... Lider Espiritual sempre existiu na biblia...
    Irmãos tenham sabedoria... Leiam a Palavra de Deus...
    Tem muita gente que Critica muitos pastores... mais nas suas igrejas os membros se contam nós dedos... Se vc é tão bom a ponto de criticar... Então por que a sua Igreja não é maior que a do Apostolo?

    ResponderExcluir
  77. Caro anonimo,

    Líder espiritual é uma coisa... Filiação paternal ou maternal imposta é outra coisa! A forma carinhosa que Paulo se referia a Timóteo era fruto do respeito e do amor mutuo! Não fruto de uma "obrigação" ou "recomendação".

    Amor imposto é estupro! Não creio neste tipo de amor... Não creio que este seja o amor "sofredor, benigno, não invejoso" ao qual Paulo se referia!

    Quanto a quantidade de fieis que frequentam estas congregações... Sem citar o fato de que este argumento configurar um sofisma (Argumentum ad populum) preferido de 10 entre 10 defensores dos profetas de Mammon, saiba que ao longo da história, nem o próprio Deus prezou a quantidade:

    "Para lançar fora de diante de ti nações maiores e mais poderosas do que tu, para te introduzir e te dar a sua terra por herança, como neste dia se vê." (Deuteronômio 4:38)

    A maioria clamou por Jesus ou Barrabás? A maioria entendeu que Cristo era o Messias? A maioria recebeu a pregação dos apóstolos?

    Amigo anonimo, peça a Deus sabedoria! Oro para que seus olhos sejam abertos e que você saia deste engano!

    fica com Ele

    ResponderExcluir
  78. Respondendo ao Anônimo:

    por que a sua Igreja não é maior que a do Apostolo?


    Porque Tamanho não é documento!

    Se considerássemos só o tamanho Davi jamais enfrentaria Golias, afinal este era um gigante!

    Se considerássemos só o tamanho 12 Apóstolos não se levantariam em frente de uma multidão de Judeus e afirmariam que esta multidão era culpada de ter matado Jesus.

    Gideão com apenas 300 homens...

    Lembre-se que inchasso também faz volume! Nem tudo que tem volume teve crescimento, pode estar inchado e prestes a explodir.

    Onde que em sua Bíblia você encontra Jesus ou os Apóstolos falando que a igreja correta é a que tiver mais membros?

    Se for por quantidade de membros, então que se vá para a seita ICAR ou para o Islamismo já que estas duas são maiores do que qualquer outra religião do mundo!

    Quanto ao seu comentário de cultura... realmente, no Brasil é comum chamar outros homens de Pai Espiritual, sabe porque? Porque o Brasil tem muito de candomblé, espiritismo e catolicismo, além das religiões indígenas que são alguns exemplos de pessoas que negam o que está claro nos ensinamentos da Bíblia! Mas isto é cultura popular. né? Então pode! Mesmo que contrário a Bíblia! pode! né?

    Em Cristo,

    André Ricardo

    ResponderExcluir
  79. ai mané anônimo, minha igreja tá presente em 216 paises, nuns 300 mil templos e tem mais de duzentos milhões de membros. ta ligado? e os 400 anos de história? Isto é umas centenas de vezes maior do que a deste apostolo de S.

    ResponderExcluir
  80. Graça e Paz!

    André Ricardo:

    Escrevi para o Fabio Henrique mas tendo sido nominado por ti respondo.

    Li teu artigo e gostei da objetividade e principalmente pela apologética cristã.

    A minha denúncia certamente não te atinge, prova está no teu arrazoado.

    Contudo, para clarear meu ponto, enfatizo que os blogues se apegam às criticas quanto ao estelionato espiritual aplicado pelos pastores, bispos e apóstolos (e nisso devem prosseguir),mas são convenientemente, e mesmo coniventemente, omissos em relação aos maçons que são parte integrante das denominações já citadas, ou seja, nomeiam a, b ou c por vários desvios mas covardemente se acanham quando sabem que são da maçonaria. Interessante, não é?

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  81. Paulo de Tarso,

    Concordo contigo de que MUITOS blogueiros esquecem desta triste realidade da incrustação maçônica dentro do cristianismo (e neste aspecto incluo todos os ramos, inclusive o da seita ICAR e das TJs, Mormons, Unicismo) mas o problema foi só a sua frase:

    "Pode observar em todos os blogues, dos eruditos aos jocosos, não há uma posição de denúncia explícita àqueles que são maçons. Sempre tergiversam para outros focos."

    Na hora que você escreveu, provavelmente não se deu conta que ao afirmar que observou em TODOS os blogues você generalizou contra TODOS os blogueiros.

    Este foi meu ponto contra sua postagem!

    Compreendo que foi apenas força de linguagem a generalização, mas para quem leu significou outra coisa...

    Em Cristo,

    André Ricardo

    ResponderExcluir
  82. Caros Porele e demais

    Não há porque ver perigo em simpatizar com a Igreja Romana. Assim como simpatizo com as igrejas cristãs ortodoxas que também tem sua origem nos tempos apostólicos. A vinda do Constantino para o cristianismo (mesmo que tardio e confuso) realmente trouxe uma mudança crucial à igreja cristã, alguns entendem que Constantino fundou a Igreja Católica, nada mais falho. A igreja já era católica antes de Constantino e muitas práticas persistiram. O que digo é que a nossa mania ocidental, influenciada pela história de oposição política ( e vá lá, teológica) dos reformados e dos protestantes e pentecostais americanos, é de demonizar a ICAR, mas ninguém fala das igrejas católica ortodoxas, talvez pela pouca expressão no ocidente.
    Que autoridade temos para condenar as práticas de uma igreja ortodoxa que remonta do primeiro século e que ao longo dos anos construiu suas tradições? Ou vamos entrar na loucura adventista de dizer que o Papa é o anticristo, que o sábado é o sinal eterno da aliança.
    A ICAR foi fundada em 1300??? Por favor, vamos contar piada de padre mas não me venham com historicismos particulares do tipo que a óstia é um símbolo do Deus egípcio, já não somos crianças para pensar como crianças.
    A Bíblia se prova por si? Este princípio da exegese é muito bonito, mas não é aplicado, e quando é aplicado sai torto. Só há uma interpretação da bíblia? Eu não concordo, e digo isto como evangélico, porque para os católicos só há uma interpretação da bíblia, e ela vem do Papa e do colégio de Cardeais.
    A interpretação plural da Bíblia é uma herança protestante, tanto que não se tem concordância em praticamente nenhum ponto entre as diversas linhas cristãs evangélicas.

    ResponderExcluir
  83. Marlon,

    Quando me refiro ao catolicismo, não vejo como excluir os ortodoxos gregos deste "bolo". As práticas são muitos semelhantes, basicamente, a cisão entre as duas organizações católicas ocorreu por conta da polemica em torno do pedo-batismo.

    Tomo um trecho da sua fala:

    - "Que autoridade temos para condenar as práticas de uma igreja ortodoxa que remonta do primeiro século e que ao longo dos anos construiu suas tradições?"

    Respondo: Autoridade que o Senhor nos concedeu como Igreja, para repudiar os falsos profetas, os ensinamentos espúrios e os "ventos de doutrina". Quanto as tradições, vejamos o que diz a Palavra:

    "E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus." (Mateus 15:6)

    - "A ICAR foi fundada em 1300??? Por favor, vamos contar piada de padre mas não me venham com historicismos particulares do tipo que a óstia é um símbolo do Deus egípcio, já não somos crianças para pensar como crianças."

    Respondo: A igreja Católica, tal como a conhecemos surgiu sim, com Constantino. Com ele, todo o paganismo romano teve carta branca para entrar na igreja cristã. Quanto a óstia, também não creio nesta teoria do deus egípcio. A óstia foi criada por motivos mais práticos (econômicos).

    - "A Bíblia se prova por si? Este princípio da exegese é muito bonito, mas não é aplicado, e quando é aplicado sai torto."

    Seja mais claro por favor... Você pode me mostrar alguns exemplos? A Bíblia deve ser entendida globalmente, é isto que se entende por "A Bíblia interpreta a Bíblia". Não é um livro qualquer, possui um "caráter"! E qualquer doutrina que fuja deste "caráter" deve ser descartada!

    - "Só há uma interpretação da bíblia? Eu não concordo, e digo isto como evangélico, porque para os católicos só há uma interpretação da bíblia, e ela vem do Papa e do colégio de Cardeais."

    Claro que sim! A mensagem bíblica é aquela que o autor quis transmitir! Não existem "mensagens"! Não existe "pluralidade" existe liberdade para interpretá-la, isto é fato! Foi por este direito que os reformadores lutaram! Mas nenhum deles chegou a afirmar que existam várias interpretações corretas! A Bíblia não é um livro utópico! Não é um livro de devaneios filosóficos! Não é só um livro religioso! É histórico também! As coisas que lá são relatadas aconteceram em um determinado momento da história, a determinados povos, com determinados homens!

    A ICAR se apropriou indevidamente do direito de interpreta-la, o que serviu de mote para a introdução de muitas heresias... A recomendação de Cristo foi:

    "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5:39)

    Perceba, que para as igrejas protestantes, as doutrinas básicas (sacrifício vicário, único e suficiente de Cristo, salvação pela fé, Jesus como único mediador, Jesus consubstante com Deus Pai e o Espirito Santo, os "5 solas", etc...) são praticamente as mesmas!

    Por isto, me mostro preocupado com sua saúde espiritual! Pois, o que aceita a ICAR como um igreja cristã genuína, aceita a IURD, a Renascer, a Sara, etc...

    fica com Ele

    ResponderExcluir
  84. Graça e paz!

    André Ricardo,

    Você já se enganou quanto ao PAI dos “BATISTAS”, cujo nome é BILLY GRAHAN, você já parou para pensar se não está enganado de novo? Por que os citados que você defende não te alertaram sobre o MAÇOM GRAHAN, pelo menos pelos seus ecumenismos coisa tão repudiada que até te faz gargalhar? Não se engane, se é ecumênica é apóstata! Teus amigos que tanto estudaram e pesquisaram não te disseram nada!? Será que são mesmo os BATISTAS que tanto falas? Isso é muito estranho! E não esqueça, os PAIZINHOS são bem mais unidos que os FILIADOS. Cuidado com as abobrinhas!

    ResponderExcluir
  85. Marlon,

    a História é a História queira você ou não! Que é fato consumado e imutável ela é e não existe quaisquer métodos que alterem-na. Nem o Papa muda o que já passou.

    A ICAR não existia antes de 1300 isto é FATO! Duvido que você ou qualquer outra pessoa me prove com algum documento anterior a 1300 que alguém se referia a existência de uma SEITA chamada Igreja Católica Apostólica Romana.

    Isto não é questão de fé ou de religião, isto é questão de HISTÓRIA.

    Em 313 Constantino (Imperador Romano) criou a Igreja Católica (sem o Apostólica e sem o Romana no nome), incluiu o símbolo da sua religião PAGÃ do Deus Sol Invicto (aquele PX) como símbolo desta nova SEITA, exigiu que todos os cidadãos do império romano fossem batizados por esta SEITA... depois houveram várias CISMAS dentro desta Igreja e em 1300, influenciada pela união ecumênica dentre os Católicos Ortodoxos Ocidentais e os Católicos Romanos, criou-se então a chamada Igreja Católica Apostólica Romana e nesta época resolveu-se remeter a data de fundação para o ano de 33 d.C. por decreto.

    Isto é fato e é inquestionável por ser História e não crença.

    A autoridade que temos para contestar e condenar esta SEITA (ICAR) como algo ANÁTEMA é muito simples! A Autoridade que o Espírito Santo nos dá através das Escrituras Sagradas (Bíblia) na qual cremos 100% que é Obra direta de Deus através de homens inspirados por ELE. Sabendo que a Bíblia se explica sim! EXCLUSIVAMENTE e TOTALMENTE!

    Com base exclusiva na Bíblia sabemos que:

    - Não devemos ter imagens e esculturas;
    - Não devemos nos prostrar diante delas;
    - Não devemos considerar ninguém como intermediário entre nós e Deus a não ser o Senhor Jesus Cristo
    - Jesus Cristo veio a Terra, nasceu, viveu e morreu como alguém de carne e osso e Ressuscitou por ser DEUS e nesta hora venceu a Morte nos resgatando para a Vida Eterna e hoje está assentado no trono ao lado do PAI até o dia do Arrebatamento da Igreja e a derrota final de Satanás.
    - Jesus é Deus
    - O Espírito Santo é Deus
    - O Espírito Santo está na Terra convencendo os pecadores do pecado, apresentando a eles o plano de Salvação em Cristo, levando-os a Jesus, consolando os salvos pela fé e dando dons espirituais para aquilo que for necessário,
    - A salvação não é pelas obras e sim pela graça

    Poderia continuar com estes pontos por muito mais tempo, mas acho que já são pontos suficientes para provar que a ICAR não é de DEUS e que existem milhares de concordâncias dentre os evangélicos e na verdade as discordâncias é que são pouquíssimas ou praticamente inexistentes!

    Creio 100% que as igrejas Metodistas, Batistas, Presbiterianas, Congregacionais, Anglicanas, Assembléia de Deus, Calvinistas... são parte integrante do Corpo de Cristo e creio 100% que todos estes são órgãos deste mesmo corpo. Tenho a plena certeza de que no Céu eu encontrarei diversos irmãos em Cristo destas denominações e de outras mais...

    No entanto, tenho também a plena convicção de que a ICAR é um câncer que deve ser combatido e removido deste corpo. (bem como as teologias da prosperidade, teologias da falhabilidade da Bíblia, teologias de mamom, de baal...)

    Em Cristo e através SOLA SCRIPTURA

    André Ricardo

    ResponderExcluir
  86. Caro "Por Ele"

    A frase:"Autoridade que o Senhor nos concedeu como Igreja." de certa forma correta, mas aí eu pergunto: quem somos nós a igreja? Pode responder: a comunidade dos salvos que está em várias denominações. Está correto, mas quem é o porta voz desta igreja? Os salvos? Certo, e quem é salvo? Quem aceita a Jesus como Salvador ou quem tem uma prática religiosa saudável? Ou são atitudes indissociáveis? Porque, desta forma, ninguém pode falar pela igreja, pois a ninguém Jesus constituiu cabeça certo? Quem falava pela igreja primitiva? Talvez Pedro? Tiago? João? Paulo? Sim, a autoridade dos apóstolos era aceita como palavra da igreja. Mas hoje, quem fala pela igreja?
    A Igreja Católica nasceu com Constantino? Nada mais falho! Práticas pagãs entraram na igreja com Constantino? Concordo, como ele, antes dele e após ele.
    O cisma não ocorreu devido a batismo infantil, ocorreu, primeiro por motivo político (o império dividido entre o ocidente e o oriente), a controvérsia maior foi sobre o Filioque, a Igreja Romana em seu credo afirma que o Espírito Santo procede do Pai e do Filho, e os orientais afirmavam que o Espírito Santo procede só do Pai. O emissário do Bispo de Roma acabou por excomungar o patriarca ortodoxo e houve o cisma no início do século XI.
    Pedobatismo é celebrado até pelos Presbiterianos, não é motivo de cisma.
    Minha saúde espiritual está boa o suficiente para não escrever roteiros de terror usando ICAR, Maçonaria, Satanismo e outros atores do Dan Brown.
    Agora me responda: você fala pela Igreja de Cristo? Ou todos falamos? E ninguém fala? rsss
    Quanto a Renascer, Testemunhas de Jeová, Adventistas, Sara, e outras deformidades, faz parte da liberdade religiosa e do "pluralismo" da interpretação bíblica, para mim é como empresas comerciais, cada uma tem sua clientela. A Bíblia só tem uma interpretação, concordo, difícil é encontrar algum de nós que as conheça (a da salvação pelo sacrifício na cruz até os católicos seguem, esta não vale).

    Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  87. Fabio Henrique,

    Desde quando Billy Grahan é Pai dos Batistas??? Amado, os Batistas já existiam antes de Bili, Billlly ou BYLHY Grahan nascer! Aliás, ele se converteu através de uma cruzada evangelistica de um outro pregador BATISTA.

    O mesmo Pr. Fanini que citei antes era amigo pessoal de Billy Grahan e portanto se ele (Fanini) falava abertamente contra a Maçonaria me leva a crer que Billy Grahan não é maçom. Certeza absoluta? Não, não tenho! Certeza absoluta só tenho que eu não sou maçom e que nunca em hipótese alguma ouvi algum pastor Batista defender a Maçonaria. Pode existir algum que defenda? PODE! Mas eu não conheço e certamente esta não é a posição dos Batistas, que mesmo não sendo um clero único como outras igrejas, tem suas declarações em comum e seus posicionamentos em comum.

    ResponderExcluir
  88. Marlon,

    Mais um equivoco seu em enxergar a Igreja (com "I") como uma "organização" somente... Existem AS igrejas físicas, e A Igreja (com "I") meta-física! Organizações precisam de porta-vozes... Eu sou Igreja! Falo como Igreja que sou!

    Quanto a salvação e as "praticas saudáveis" mencionadas por você... A salvação vem pela aceitação de Cristo como único e suficiente salvador! Fato! Coisa que os constantinistas não aceitam! Eles creem que a salvação deve ser "complementada" constantemente, através da liturgia, como o "Sacrifício" da missa e das boas obras!

    É fato que os apóstolos já repudiavam os falsos mestres... O problema é que com Constantino as práticas pagãs foram institucionalizadas! Foram transformadas em regra, não em exceção!

    Obrigado pela complementação histórica. A questão do pedobatismo foi uma espécie de Francisco Ferdinando (arquiduque do império austro-húngaro, cujo assassinato é tido como gatilho para o inicio da primeira guerra) do cisma entre os católicos gregos e romanos.

    Conheço o fato dos presbiterianos praticarem o batismo de criança. Não concordo com a prática, mas não creio que seja algo que influencie na salvação/condenação de alguém.

    Não acho que a ICAR seja muito diferente dos russellitas, ou IURDianos, etc...

    O fato é que, não houve de fato uma interpretação distinta por parte dos católicos! Eles enxertaram a fina força suas heresias! Lembra do chamado "tripé" da fé católica?

    Segundo a teologia Católica, a Bíblia, o Magistério e a Tradição da igreja possuem pesos idênticos!

    Daí o surgimento de aberrações como o purgatório a assunção de Maria, etc...

    Só em seitas completamente heréticas como o mormonismo ou as Testemunhas de Jeová, podemos observar distorções deste magnitude!

    Só reafirmando, não falo pela igreja, sou Igreja!

    por Ele

    ResponderExcluir
  89. My dadi,vc dá pra fiinho 50 mil dólares pra eu passear e fazer trabaio em Miami,e fiinho quer tb ficar na mansão do Boca Ratton,tá painho? Pode ?,vc me ama? Não vou imitar painho,levando dolar na bíblia,vou colocar nas meias é meior,tá? Ou não tâ? Ó painho Estevom,dá pra mim dá.Eu sempre vou chamar vc de papai ou my dady,tá?
    fui.

    ResponderExcluir
  90. Prezado "por Ele" o debate empacou, mas foi bom, podemos continuar trocando idéias em outros posts.

    Abraço em Cristo.

    ResponderExcluir
  91. E ainda tem gente dizendo que o livro A Cabana é herético.Há um livro publicado com o título: Não Entre nesta Cabana",eu sugerí ao autor a mudar o título para: NÃO ENTRE NESTE IGREJA,em que a ovelha é obrigada a chamar o chefão de 'pai'.É uma aberração sem limite.Fui.

    ResponderExcluir
  92. Nitro veneno puro,é um super 171 com graduação,mestrado e doutorado na Cadeia Federal em Miami.E tem diploma de Doutor e pai.Fui.

    ResponderExcluir
  93. Graça e paz!

    André Ricardo,


    Se Billy Grahan se converteu, Malafaia também, mas quando foi isso? Não generalizei, Billy Grahan é Pai dos “““BATISTAS””” e sem dúvida ele só pode ser Pai dos seus FILIADOS. Não quer ver quem é Grahan e ter a certeza? Visite aquele endereço que lá mesmo você acaba com a sua incerteza. Você diz que em hipótese alguma viu um “pastor” batista defender a MAÇONARIA, e você acha que ele vai sair gritando por aí afirmando: “eu sou maçom”!?
    Cuidado com as abobrinhas!

    Acha que é fácil assim, é só negar e pronto!?
    Nós criticamos o Malafaia quando ele com desprezo diz que não está nem aí para as críticas podemos fazer a mesma coisa que ele?
    Por que você não faz assim, aconselha aos teus amigos para que marquem uma reunião para conversar com aqueles que estão os criticando? E que tudo seja repassado para o povo evangélico. Depois do debate o pessoal vai poder analisar melhor quem é o mentiroso e está sendo profeta de BAAL.

    ResponderExcluir
  94. como IGREJA também eu assino em baixo do texto do PorELE!

    Só o Mormonismo e as TJs conseguem chegar tão longe do Cristianismo quanto a ICAR.

    ResponderExcluir
  95. Gostaria de sugerir uma reflexão! Para cada um de nós ler novamente suas postagens e perguntar ao Santo Espirito de Deus se isto o agrada...Se Deus estivesse lendo neste exato momento....o que ele acharia?
    Fica o desafio......O problema é se realmente o deixaremos responder ou nos apoiaremos novamente na nossa falsa teologia.
    É deprimente ver tanta baixaria evangélica, principalmente pra criticar aquilo que nem sabemos a veracidade.
    OLHAR PRA SI MESMO DÓI NÉ!!! Olhar e apontar para os outros é mais facil mesmo!!!

    ResponderExcluir
  96. Fabio Henrique,

    Billy Grahan se converteu quando tinha 17 anos de idade, isto foi na década de 1930. O pregador que fez a pregação da cruzada aonde o Espírito Santo falou com Billy Grahan foi um Pastor Batista (Se não me engano de nome Mordecai - não afirmo)

    Já quanto a ser PAI DOS BATISTAS eu reafirmo Billy Grahan não é pai de nenhum Batista, nem dos Brasileiros nem dos Nacionais, muito menos dos Independentes ou dos Pioneiros (citando as convenções do Brasil).

    Para falar a verdade, Billy Grahan nem faz parte da Aliança Batista Mundial já que ele é da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos e esta convenção não faz parte da Aliança Batista Mundial.

    Isto não significa que ele não é Batista! Já que não temos governo central e partimos da total independência dos Batistas.

    Se você quer saber quem é Billy Graham por favor, veja o site:

    http://www.billygraham.org/

    (espero que você saiba ler em inglês)

    É melhor ver o site oficial do que um fake pois o fake pode ser mentiroso! Já o oficial, apresenta a posição oficial!

    Sobre negarem, a questão não é negar de boca, eu já falei aqui e repito, tenho uns 30 parentes bem próximos que são Pastores Batistas inclusive pessoas reconhecidas dentro da C.B.B. (convenção batista brasileira), também tenho amizade pessoal com outros que estão na atual diretoria da C.B.B.

    Portanto, não é que escuto apenas algumas pregações de domingo... é conhecer PESSOALMENTE mesmo! do dia-a-dia! Se fossem maçons já teriam convidado ao meu pai - por exemplo - para fazer parte.

    Só se você quer falar que meu pai também é maçom e eu não sei...

    Finalmente eu pergunto, um dos "meus amigos" que foram criticados nominalmente por supostamente ser Maçom é o Pr. Nilson do Amaral Fanini que foi para a glória em setembro do ano passado... para eu marcar esta reunião vou ter que esperar chegar lá na glória! Porque agora existe um pequeno problema de comunicação, ele já está lá e eu não.

    Só que dai teremos um problemão! Eu e ele estaremos na glória como muitos outros daqui (assembleianos, batistas, metodistas, presbiterianos, calvinistas, congregacionais...), mas talvez, grande parte destes que criticam não estarão lá para questionar...

    Finalizo afirmando que eu não critico do Malafaia falar que não está nem ai para as criticas. Eu critico o culto a MAMON que se expressa através de campanhas financeiras pela TV e em seus sermões.

    Em Cristo e somente NELE

    André Ricardo

    ResponderExcluir
  97. — Filho do Diabo! Inimigo de tudo o que é bom! Homem mau e mentiroso! Por que é que você não pára de torcer o verdadeiro ensinamento do Senhor?

    ResponderExcluir
  98. Marlon,

    Não sei para você, mas para mim (não estou sendo sínico) este debate foi bastante enriquecedor.

    Só queria deixar mais algumas observações, para que fiquem claras minhas posições. Daí, me sentirei confortável para por um ponto final nesta discussão, que já fugiu e muito do assunto do post.

    Não sou ignorante ao ponto de afirmar que para qualquer católico (continuando a ser católico), é impossível alcançar a salvação!

    Creio que para alguém que, mesmo frequentando as reuniões católicas, referindo-se a si mesmo como católico, pela graça sublime de Deus e pela ação do Espirito Santo, pode ser levado a ler a Bíblia, para a partir daí, alcançar o entendimento da verdadeira mensagem da graça! O exemplo está na própria reforma.

    Lutero não queria por abaixo as catedrais romanas, não desejava depor o Papa... Ele queria reformar a instituição que tanto amava, para que esta retornasse aos ensinos de Cristo.

    Lembrando que me refiro a aquelas pessoas que não tem acesso à nenhum outro tipo de comunidade "cristã" (mais uma vez, entre aspas). A compreensão da mensagem bíblica, inevitavelmente, a levará a contestar as práticas, no entanto, por diversos fatores (emocionais, sociais, geográficos, etc...) esta pessoa pode continuar a frequentar as missas...

    Casos de católicos realmente cristãos não são tão comuns, mais existem (assim como IURDIanos e outros seguidores de seitas heréticas pseudo-cristãs), temos que ter serenidade para compreender cada caso...

    Outra opinião que gostaria de compartilhar com vocês, diz respeito a graça e ao sacrifício de Jesus.

    O purgatório nega o caráter final da cruz de Cristo! Pois diz que é necessário uma "purificação" após a morte para "completar" sua salvação.

    Gostaria também de deixar uma consideração a respeito das Escrituras e sua interpretação.

    Se a Bíblia é um livro tão obscuro e criptográfico, Deus falhou miseravelmente no Seu proposito de transmitir Sua mensagem aos homens. Por isto, eu confio nos textos sagrados. SOLA ESCRIPTURA!

    Fiquem na graça dEle

    ResponderExcluir
  99. Graça e paz!

    André Ricardo,

    É certo não criticarmos pessoas, mas sim todas as suas covardias. Verdade, os encontros partem daqui pois ao homem está ordenado morrer uma só vez. Amigo, o que eu estou querendo dizer é o que vi e ouvi, só o que fiz foi passar informações importantes que nos falam de certas pessoas envolvidas com o satanismo, pessoas que estão servindo a MAMON. Amigo, se essas informações não fosem importantes tu não teria falado em defesa deles, mas se tem a plena convicção quem são e quem foram os citados que os chama de amigo e afirma que verdadeiramente os conhece, não precisa se preocupar em dá uma olhadinha no que foi passado contra os tais, porém, acredito que ficaria melhor para você defendê-los.
    Muitos que não tem a tua certeza irão buscar respostas sobre o envolvimento de pessoas que se dizem “pastores”, "reverendos", "bispos", "apóstolos", e por aí vai, com a MAÇONARIA. É isto o que eu quero: Que venhamos examinar tudo!

    Pronto, deixo esse site: www.cpr.org.br/

    E você, esse: http://www.billygraham.org/


    BILLY GRAHAN TEM SUA AUTOBIOGRAFIA? EDIR MACEDO TAMBÉM!

    Um Alerta: Cuidado com as abobrinhas!

    ResponderExcluir
  100. Fabio Henrique,

    realmente re-pensei sobre a posição de nem ler o site que você recomendou e achei prudente que ao menos fosse lá ver do que se tratava.

    Primeiramente vi que o site é extremamente mal organizado e de difícil pesquisa sobre tópicos, mas não me dei por vencido e comecei a ler os textos.

    Reparei que nenhum texto é de autoria do dono do site, ao contrário, é apenas uma coletânia de textos que ele encontra em outros blogs, em fotologs, no Facebook, no Orkut... Mesmo assim, ainda tem um sério problema, pois em nenhum dos textos existe a fonte real de informação, ou seja, é sempre apenas a opinião pessoal de um Zé Ninguém (não estou menosprezando as pessoas que escreveram, apenas afirmando que não são pessoas conhecidas) que escreveu "Deus sabe aonde".

    Sobre a Maçonaria encontrei alguns poucos textos e li todos eles. Tudo que está escrito ali, nos textos que eu li, eu concordo plenamente e afirmo que antes mesmo de ver estes textos eu já havia publicado em meu humilde blog um texto que apresenta todos os aspéctos heréticos da Maçonaria (inclusive alguns que não estão citados nos textos).

    No entanto, não existe ali qualquer referência a qualquer pessoa que eu conheça ou ao Billy Graham. Também não tem referência à Aliança Batista Mundial conforme foi apresentado aqui no Genizah...

    Não me dando por satisfeito, resolvi continuar a pesquisa procurando textos específicos sobre Billy Graham (que é o tema de nosso debate pessoal).

    Ali eu encontrei apenas 1 texto de 4 linha sobre o Billy Graham. Este texto sem assinatura é nitidamente uma cópia de algum outro lugar (como de resto todo o site), mas desta vez nem cita a fonte!

    No referido texto de 4 linhas não existe nenhuma menção de que B.G. é Maçom. O texto afirma no entanto que ele é Ecumênico e que "consulta a ICAR antes de fazer suas cruzadas".

    Isto me leva a seguinte conclusão, ou o texto é falacioso e falta com a verdade ou o Billy Graham é duas caras. Pois quando ele veio ao Brasil ele pregou duramente CONTRA a ICAR... Dai a conclusão é contigo! Eu já tenho a minha!

    (CONTINUA)

    ResponderExcluir
  101. CONTINUAÇÃO

    No entanto, ao contrário de um site sem responsabilidade que apenas faz um apanhado de textos soltos na internet, o site que eu lhe apresentei é o oficial da Cruz. Evang. Billy Graham. Ou seja, ali é o lugar onde oficialmente é expresso a opinião deste homem de Deus e de todo trabalho desenvolvido por ele, pelo filho e pelos auxiliares. Este site não é apenas uma BIOGRAFIA é a obra completa, com videos, fotos, reportagens, opiniões... ali eu não encontrei nada de Ecumenismo e nada a favor da Maçonaria. A mensagem é clara: só por Jesus podemos ser salvos, que as boas obras não salvam ninguém e que não existe outro Deus a não ser o nosso Deus TRINO. Se isto tudo não é uma mensagem totalmente contrária ao Catolicismo, a Maçonaria e ao Ecumenismo então me apresente seus argumentos.

    Porém resolvi ir pesquisar um pouco mais sobre outros temas do seu site, e encontrei um que me chamou a atenção, sobre os EMBAIXADORES DO REI.

    A Embaixada é uma organização da União dos Homens Batistas Brasileiros que funciona como um curso de treinamento de evangelismo para jovens do sexo masculino de 7 a 16 anos. Da mesma forma a União Feminina Miss. Bat. Bras. possui as MENSAGEIRAS DO REI que é a mesma instituição porém voltada para as garotas.

    Os E.R. ensinam como manusear a Bíblia, abrir rapidamente a Bíblia em qualquer texto mencionado, fazer leituras completas da Bíblia, entender o contexto histórico-cultural de cada época relatada na Bíblia, verificar as correspondências dos textos do V.T. com os do N.T., aprender técnicas de Evangelismo, aprender como fazer uma pregação num púlpito, aprender como evangelizar pessoalmente nossos amigos...

    Eu fui Embaixador, na Embaixada Pr. Manoel Avelino de Souza da 1ª Igreja Batista de Niterói-RJ, dos meus 7 aos meus 16 anos de idade e me batizei com 8 anos de idade. Portanto tive ao menos 8 anos como Embaixador e Batizado e jamais vi, em momento algum, qualquer cerimônia igual a descrita neste texto. Nada nem de longe parecia com isto...

    No entanto, resolvi fazer um pouco mais, escrevi ao meu ex-conselheiro da Embaixada e ele me afirmou que não existe nada parecido com esta "iniciação" que está descrita no texto. Ele foi conselheiro por 10 anos e antes havia sido embaixador também. Fui além, falei com um primo meu que atualmente é Pastor Batista e que já foi conselheiro e embaixador em outra embaixada (além de ex-presidente da JUMOC - Juventude Batista Brasileira) e ele confirmou que nada disto é verdade. Para completar fui até o site do Departamento Nacional dos Embaixadores do Rei e ali conferi que não existe nada disto e mesmo pesquisando nas fotos tentando achar pêlo em casca de ovo, não achei nada nem parecido com isto...

    Posso afirmar que o texto é mentira? NÃO! Posso apenas DESCONFIAR! Porém se for verdade posso afirmar categoricamente que este texto não reflete a verdade e é apenas algo pontual que foi realizado em uma determinada Embaixada de uma determinada Igreja. Talvez até tenha sido apenas uma brincadeira (de mau gosto - concordo).

    Portanto meu amigo, o caso é sempre este! Não acredite em tudo que você vê/lê na internet! Muito da "verdade virtual" não é verdade! (Lembra do ET do México?)

    Pensem comigo! Atualmente está no ar aqui no Genizah uma brincadeira sobre um suposto "concurso público para pastores da IURD". Imagina agora se "um desavisado-bem-intencionado-não-bereiano", resolve ler este texto, se escandaliza e repassa para 100 amigos com a seguinte frase: "Olha que Absurdo a IURD está fazendo agora!" estes 100 amigos repassam também como verdade... em pouquíssimo tempo, já teríamos a matéria que era uma brincadeira como uma "VERDADE" e ninguém foi nos sites da IURD ou da UNB para verificar se era verdade mesmo!

    Por este motivo é que te recomendei verificar no site OFICIAL da Cruzada Evangelistica Billy Graham para ver qual é a verdade e não ficar acreditando em um texto de 4 linhas, sem autor, escrito num site sem confiabilidade.

    Em Cristo,
    André Ricardo

    ResponderExcluir
  102. A resposta está mais na frente!

    ResponderExcluir
  103. só JESUS! na vida d'eles

    ResponderExcluir
  104. Na Palavra:
    1 Corintios 1: 10 - 31 / 3: 1 - 23.
    Mais nada a declarar... rsrs Fiquem na Paz meus irmãos.... Temos o mesmo Pai, mas não é o Hernandes..rsrs

    ResponderExcluir
  105. IRMÃOS .PQ NÃO VÃO ORAR PELAS ALMAS PERDIDAS AO INVÉS DE FICAR DISCUTINDO ASSUNTOS INSIGNIFICANTES ...
    AFINAL SOMOS FILHOS ! E TODOS IRMÃOS. ASSIM QUE EU RECONHEÇO DESDE PEQUENO DENTRO DA IGREJA .

    AGORA TEM UM ENTENDIMENTO DE PAI NA FÉ ...

    ResponderExcluir
  106. o que dizer diante de tanta falta do que fazer de vcs dessa sei lá revista? evangelica? eu tiro meu email do cadastro de vcs....

    ResponderExcluir
  107. Chega a ser extremamente ridículo, será que esse sujeito não tem vergonha na cara não! Ah, se bem que segundo o evangelho do santo bispo, deve ser possível....

    ResponderExcluir
  108. Vamos parar com essa brincadeira... Cuidado com o NABUCOTERRANOVA a primícia dos paipóstolos... rsrsrsrrssr ele vai processar o Vice Deus Hernandes.... hahahahah

    Meus irmãos, vocês tão vendo a seriedade do assunto que chega a ser tão exdruchulo que estamos fazendo piadinha...

    Teriamos (todos os Cristãos) que testemunhar do Senhor Jesus... e olha o que esse bando de bandido, picareta sem-vergonha tão fazendo... Chegamos a rir disso tudo...

    Vou copiar e postar essa postagem desse semi-deus no blog:

    http://osfalsosprofetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  109. sou cristão conheci Jesus dentro de casa congrego em uma igreja histórica lamento que tenhamos tantos equivocos entre irmãos e só vejo uma saida para os santos voltar se com urgência para a palavra e com o coração totalmente inclinado para ouvir e obedecer nosso Deus o unico e verdadeiro PAI judas 2
    marcos de medeiros

    ResponderExcluir
  110. esta história é ridicula ....... hei, amados !!!! certidão de nascimento ??!!!!!
    OU PAI CELESTIAL ..... É DEUS.

    beijos

    ResponderExcluir
  111. Por favor... alguém sabe me informar qual EMBAIXADA Paulo frequentou... e Pedro qual EMBAIXADA??????

    Timóteo e Tito também frequentaram alguma EMBAIXADA????

    E Jesus frequentou também alguma embaixada???????

    Se alguem souber me avise por falvor

    ResponderExcluir
  112. quanto olha para a dupla bone e Claide, opá! descupe o a'mosto'lo estevam e 'chispa' sonia, vejo dois doentes, precisam de um psiquiatra para serem curados ou será uma artimanha para alegar desequilíbrio mental diante da justiça brasileira?

    primeiro a igreja precisava crescer e cresceram e quando a igreja cresceu a megalomania entrou em cena.
    pastor para ser superior,
    bispo para ficar acima dos pastores,
    apostolo para ficar acima dos bispos,
    pai e mãe para ficar acima dos apostolo.


    VEJO COM CLAREZA A SINDROME DE LUCIFER MANIFESTA.

    o painho e a mainha endoidaram de vez
    e agora querem fugir da cadeia brasileira...

    vix e agora eles vão se assentar ao lado de Deus? (acho que é isso que ele quer não do lado mas no lugar de Deus)

    afinal pai é pai, tem autoridade.

    vou enviar um e-mail ao Zé Bruno dando os parabéns pela atitude.

    ResponderExcluir
  113. Esse está que nem satanás ..deixou-se levar pela vaidade...tenho pena do fim disso

    ResponderExcluir
  114. Nem perdi o meu tempo lendo essa material, ou seja la o como o queiram chamar. Infelizmente li a manchete o que me fez decidir por deixar um recadinho.
    Como pode as pessoas perderem seu precioso tempo para falar dos outros, se existem tantas coisas espirituais no livro da bíblia para serem “digeridas” e praticadas.
    Segundo os mandamentos de Cristo não são esses, já que todos os que se sentam na roda dos escarnecedores estão em posição não legal diante da face do Senhor.
    Sal 1:1 - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    2Pe 3:3 - Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, (1. Mofa; zombaria manifesta; motejo.
    2. Menosprezo, desacato.)
    Terceiro as pessoas já estão condenadas pelos seus atos, pois Cristo nos disse.
    A minha palavra já os julgou.
    Joa 12:48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

    Então e isso, façamos mais a vontade do Pai e deixemos de lado as chacotas, e firulas.
    E como esta escrito “ o mundo jaz no maligno” 1Jo 5:19 - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. Atentai para que ninguém voz engane, Mat 24:4 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Mas o engano vem do homem, pois acredita no homem e não em Deus.
    Jer 17:5 - Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
    Acordai nação para que quando o esposo esta a porta para sua amada, e quem ficar so restara para esse trevas palpaveis.
    Apo 22:17 - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

    ResponderExcluir
  115. Misericorida! Não vi nenhum cristão aqui!! Acreditam em que " qualquer um" diz e " metem o pau" nos outros.. Tem nego que diz que é Pastor!!!
    Imaginem as coitadas das ovelhas.. Gente ninguem aqui conhece JESUS???? kkkkk Que bando de " lixões espirituais".. Não sei se é melhor ser o tal " pai" do que ser ovelha dessa gente!!!

    ResponderExcluir
  116. Jesus volta!
    Pois a coisa tá braba...

    www.sementedarenovacao.com

    ResponderExcluir
  117. Qual será o próximo título que esse cara vai postular, ou melhor, se apossar fraudulentamente? deus ?

    Carlos Gomes

    ResponderExcluir
  118. AÍ VAI,HÁ UM OUTRO PAI NA BIBLIA, SATANAS O PAI DA MENTIRA, PORQUE MENTE DESTE O PRINCIPIO, E NELE NÃO ´HA VERDADE.

    ResponderExcluir
  119. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.Muita\das vezes nos achamos santos de mas e nos colocamos no lugar de Juiz.

    ResponderExcluir
  120. É meu irmãos, só está faltando A GALINHA PRETA agora, porque o "pai Estevam" está com tudo...quanta heresia!!!!

    ResponderExcluir
  121. Prezamado Danilo,

    A paz do Senhor!

    Sinceramente desprezível ser chamado, pelo que o apóstolo deseja ser chamado. Pai! É demais. Penso que é uma tremenda PAIlhaçada.

    Triste esta brincadeirinha! Chega desta brincadeirinha de apóstolos e bispas.

    Uma vergonha para o evangelho, e certamente para a sociedade cristã.

    Vigiar e orar! Orar e Vigiar!

    O Senhor seja contigo!

    O menor de todos. Certamente!

    ResponderExcluir
  122. O Estevam e a Sônia piraram na batatinha!! Ficram tão inchados, que agora são "Pai e Mãe de Santos"...mas cá entre nós, se a moda pega, eles não vão ser os únicos, lembram quando começou a moda de chamar de Bispo pessoal, de onde veio...ai uma turminha quis superar os "Bispo" e começaram a nomear os "Apóstolos", não ficaram contentes também...agora vem essa "Pai e Mãe Espiritual"...banho de arruda, sal grosso, enxofre, descarrego, 7 sextas-feiras forte e por ai vai...isso só reforça uma pregação que ouvi a muito muito muito tempo atrás...
    "DEUS está muito preocupado em tirar a igreja de dentro do mundo, mas primeiro quer tirar o mundo de dentro das igrejas!!!!!!!!!" Só lamento, essas atitudes..e pra não esquecer Zé Bruno foi é o cara, chutou o balde na cara do Estevan e da Sônia...é isso memo que temos que fazer, não deixar as correntes do engano nos aprisionarem, se conhecendo a verdade permanecer na mentira de nada valeu aceitar a Cristo como Senhor,Salvador e Libertador!!

    ResponderExcluir
  123. Só sei duma coisa..Esse mundo vai mar, descambando mais e mais!!!
    Quero queimar o chão, e ir pra pertim de Jesuis meu Sinhô e Sarvado!!! inté...

    ResponderExcluir
  124. Observei inúmeros comentários sobre a maçonaria,e não posso deixar de recomendar aos que têm interesse sobre o assunto que acessem os sites:
    www.cpr.org.br(link pedroza)
    www.simceros.org(matérias em word)

    Vocês verão que o tema é abordado de forma séria,com os textos originais dos maçons e com depoimentos de ex maçons grau 33.
    Infelizmente verão a foto de Billy Grahm no livro de maçons ilustres,bem como o ritual de iniciação dos embaixadores do rei da denominação batista,que é uma cópia da iniciação maçônica.
    Temos que ser maduros o suficiente para saber que isto em nada compromete a denominação como um todo,pois Deus sonda mentes e corações e cada um dará conta de si mesmo perante Ele.
    Não pense que seu pastor dirá se é maçom,pois eles prestam juramento de jamais contarem sobre essa condição ou sobre qualquer segredo nela envolvido.
    O que importa mesmo é saber que a maçonaria está infiltrada em todos os ramos da sociedade.São políticos,donos de cartórios,banqueiros,empresários,e infelizmente pastores(falsos profetas evangélicos).E que tem como objetivo implantar a nova ordem mundial para a chegada do anticristo.
    Quanto à igreja católica,sempre esteve envolvida com esta sociedade secreta.É só assistir no you tube o vídeo:"a profecia do século" para constatar que o funeral de João Paulo II foi todo feito com símbolos satânicos- maçônicos.Recomendo também os vídeos:"a chegada"," illuminati a conspiração do anticristo",e "maçonaria satanismo comprovado".
    Penso que não devemos trocar acusações neste espaço,mas demonstrar amor aos maçons,católicos,satanistas,enfim a todos pelos quais Jesus deu a vida,a todos quantos deseja que cheguem ao conhecimento da verdade.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  125. Nos todos temos que esta firma com o senhor Jesus
    Cristo pois ele esta voltando,placa de Igreja nao leva ninguem ao ceu, tudo isso é o fim dos tempos quando nos nem imaginar Jesus vira e levara aqueles que estao preparados, muitos estao usando
    o nome de Jesus para ganhar dinheiro aparecer na
    midia, mas cada um dara conta dos seus atos para
    Deus cuidado o que falam querendo ou nao eles sao ungidos de Deus, mas naquele dia Jesus ira julgar um por um vamos para igreja para servir a Deus agradecer por tudo que ele tem nos feito deixe tudo para la olhe so para Jesus.

    ResponderExcluir
  126. Para Anônimo ou alguém que possa responder.

    O Anônimo disse que "querendo ou não eles são ungidos de Deus".

    Onde está isso na bíblia? Quem ungiu eles?

    Que eu saiba, quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador recebemos a unção do Espírito Santo. TODOS OS CRENTES EM JESUS... TODOS DA IGREJA DE JESUS (Igreja corpo, não igreja fisica, denominação, parede de tijolo).

    Pastor, não recebe unção nem é ungido... é um dom
    Presbitero,não recebe unção nem é ungido... é um dom
    Evangelista, não recebe unção nem é ungido... é um dom

    E assim sucessivamente...

    (falo unção de homem ou ser ungido por um homem. Isso é encher linguiça, fazer cena para as pessoas verem)

    Os únicos que recebiam imposição de mãos, eram aqueles que exerciam oficio.

    “Dom” e “ofício” são quase sempre confundidos entre os cristãos. A tentativa de localizar um dom (tal como um pastor) para funcionar como um oficial em uma igreja, é uma prova clara de um desentendimento que existe nesse assunto. Dom e oficio são duas coisas distintas na Escritura. O dom é exercitado em relação com o corpo de Cristo; o ofício é uma responsabilidade em conexão com a casa de Deus. O dom é para a edificação; enquanto que o ofício é para atuar com autoridade. Assim como o dom é universal (para todo o corpo); o ofício é um encargo local (isto é para a assembléia local).

    http://osfalsosprofetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  127. Tanta preocupação com estas coisas tão pequenas..E vidas se perdendo nas mãos do diabo..Até quando julgaremos os outros ...Lembre -se ai daquele que jugar uns aos outros ...Deus quer mais de todos nós ..Parem de ficar escrevendo baboseiras ai e se preocupe em cuidar de vidas...Bando de desocupados..Amo vcs ..Bisba Sonia e Apos.Estevam..Quando mais nos batem mais a gente cresce..Ohhh Gloria..

    ResponderExcluir
  128. O ÚLTIMO QUE FICAR, APAGUE A LUZ!!!!!1

    ResponderExcluir
  129. Cada um tem o pai que merece!!!
    Eu quero um pai que me corrija,que me mostre o que é certo e o que é errado.Não quero um pai que acoberte meus erros,passando a mão na minha cabeça.
    Eu quero um pai que seja exemplo pra mim,um pai em quem eu possa me espelhar,alguém de quem valha a pena ser imitador.Não quero um pai que diga: faça o que eu mando,mas não faça o que eu faço!
    Eu quero um pai que me ame incondicionalmente,ainda que o teto desabe sobre a minha cabeça!Não quero um pai que diz que me ama só porque quer alguma coisa em troca.
    Não quero ser apadrinhado,quero ser filho de adoção!
    Lamento informar que o único que reúne todos estes atributos e qualidades é Deus,o pai de nosso salvador Jesus Cristo!
    A Ele,que está assentado no trono,e ao Cordeiro seja o louvor,e a honra,e a glória,e o domínio pelos séculos dos séculos!Amém!
    Não é de se admirar que a igreja do paipóstolo esteja abarrotada de gente!É um pai desses que muitas pessoas querem.É de um pai desses que elas precisam,pois podem continuar vivendo do jeito que lhes apraz.
    "Rogo-vos,irmãos,que noteis os que promovem dissenções e escândalos contra a doutrina que aprendestes.desviai-vos deles.Pois os tais não servem a Cristo nosso Senhor,mas ao seu ventre.Com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos incautos"(Rom 16:17)

    ResponderExcluir
  130. É... fazer o que, se tem gente que gosta? Se não gostassem, essas aberrações não aconteceriam...

    ResponderExcluir
  131. Eu não vejo problema nisso !

    ResponderExcluir
  132. Mas aki...ainda bem que o Zé Bruno saiu disso! Tava demorando demais! Só assim o Resgate fica longe dessa heresia toda (espero!). Amo as músicas do Resgate, mas só UMA eu detesto e geralmente pulo a faixa: "Meus pés" (na qual tem uma fala do Paizinho aí da Renascer) e claro, o pé apostólico na canção é uma referência ao Senhor e Senhora Hernandes!

    Enfim...Pai mesmo...o que me crious aki e akele que ele fez os Céus e a Terra!

    ;=]

    ResponderExcluir
  133. A propósito da notícia da Renascer sugiro ler e publicar o artigo O título de apóstolo inserido no site www.martelodedeus.com

    ResponderExcluir
  134. Brincadeira neh, não quero expor meu lado critico mais da vergonha de dizer que é cristão depois de tanta babozeira e contradioção a biblia que dizem por ai em nome de Deus!
    Misericordia... e nisso o Nome de Jesus é envergionhado. e mais pessoas indo para o inferno sem conhecer a verdade.
    Mateus 23:8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
    Graça Deus muita Graça a todos

    ResponderExcluir
  135. O que me incomoda é que existem tantos incautos, inocentes, e também idiotas que seguem este hereje. Será que este povo que o segue não lê a Bíblia?
    E o Kaká, que parece ser tão inteligente?

    ResponderExcluir
  136. Cada um na sua. Não percam seus preciosos tempos discutindo esse tipo de assunto.

    ResponderExcluir
  137. Gente, não esquenta... O "Bixin" deve estar indo muito na Bahia e aí gostou de ser chamado de "Paim", : Ó Pai, ó!!!! Vai ver foi fazer algum despacho pra ver se consegue mais dinheiro pra suas contas no exterior... Vixe!

    ResponderExcluir
  138. Sinto muito por esta atitude do Pastor da Renascer, pois vejo o trabalho que ele fez para o verdadeiro Pai trazendo milhares de almas para para o Senhor e ;numa atitude; insana pode estar trazendo conflito a tantas mentes talvez que não estejam firmes na fé ou que não tem um senso crítico de chegar a uma conclusão sensata e simplesmente aceita...é muito triste...Peço que o Senhor tenha misericórdia com a s ovelhas que estão presas ha´uma liderança distorcida e salve-as.

    ResponderExcluir
  139. Marque a opção correta:
    ( )PAIlegítimo
    ( )PAImpostor
    ( )PAImerecido
    ( )PAInaceitável
    ( )PAInapto
    ( )PAInclassificável
    ( )PAImaturo
    ( )PAImodesto
    ( )PAInsolente
    ( )PAImprobo
    ( )nenhuma das anteriores
    ( )todas as anteriores

    Só quem conhece a Bíblia vai acertar!

    ResponderExcluir
  140. Gente se liguem, o tal Bispo Zé era o maior de todos os hipócritas que tinha na Renascer, vivia puxando o saco do Apóstolo, ele que inventou toda essa historia de chamar o Apóstolo e a Bispa Sonia de pai e mãe, fora um monte de outros absurdos que ele fazia, para ele chegar a ser o "Bispo Nacional" pisou na vida de muita gente sem a menor piedade ou amor, esse Zé Mané é um bom comediante, com uma boa labia. Usando as mesmas palavras dele: se engano muitos durante muito tempo, mas não todos durante todo o tempo... não se enganem com a saido do Bispo Zé, se saiu foi porque fez algo muito errado e tava fedendo, então achou melhor colocar o rabo entre as pernas e sair.

    ResponderExcluir
  141. É.... infelizmente é uma tristeza.
    Eu pertenço também a uma Casa Apostólica,é claro que da minha parte e da parte de todos os membros temos o reconhecimento devido ao nosso apóstolo e a nossa profetiza.
    Entendemos que pela palavra de Deus o Apóstolo e o Profeta dentro do texto de Efésios 4:11 esses dons são "Ofícios Ministeriais" e não "Cargos". É uma questão de entendimento e revelação da Palavra de Deus. Respeitamos e vemos que em suas vidas há uma "Unção Apostólica", são pais espirituais também porquê a unção apostólica têm como característica "Plantar Igrejas" e pode ter autoridade sobre elas e não "Autoritarismo" o que é bem diferente (Hitler, Mussolini e outros foram autoritários). Embora o consideramos como pais espirituais, não há necessidade de chama-los assim e eles também não pedem que assim seja feito.

    Pr. Marcelo e Pra Joana D'Arc
    Cristo Centro - Casa Apostólica

    ResponderExcluir
  142. Chico Buarque cantou: "De que adianta ser filho da santa, melhor seria ser filho da outra...". A bispa é outra. Vc quer ser filho dela?

    ResponderExcluir
  143. É com muito pesar que leio uma matéria como essa que espero ser fiel e verdadeira. Se for fiel e verdadeira tenho que por amor fazer cinco recomendações aos meus amados irmãos da Igreja Renascer e um pedido ao irmão Estevam e a irmã Sônia.

    À Igreja Renascer em Cristo:

    1 - Quero expressar meus sinceros "sentimentos de pesar" aos irmãos em Cristo Jesus, pois sei que os que: "são nascidos de novo”, "temem a Deus" e que conhecem a Sua Palavra, devem estar profundamente entristecidos e preocupados com essa situação desconfortante como essa.

    2 – Para nossa reflexão recomendo a leitura dos textos 2 Fp 2.1-16 e 2 Tm 3.1-17;

    3 – Que os irmão da Igreja Renascer não se sintam em tudo responsáveis pela falta de conduta pessoal e espiritual do Estevam e da Sônia, pois não temos domínio sobre ninguém. Nem você tem domínio sobre eles e nem eles sobre vocês. Mas, todos devemos ter domínio próprio e servir a Deus em união e integridade.

    4 – De acordo com a carta que Paulo escreveu a Timóteo, no capítulo 3 e nos versos de 1 a 17 (2 Tm 3.1-17), vocês são responsáveis sim, pela manutenção dessa situação se permaneceram fiéis a quem tem conduta réproba diante da Bíblia. Neste caso, eles passam a ser reprováveis e vocês devem seguir a recomendação de 2 Tm 3.5b que diz: ...Destes afasta-te. Não alimentem a megalomania dessas pessoas. Vocês podem estar “criando” um novo Jim Jones (James Warren).

    5 – Eles ainda podem e devem se arrepender de criarem essa situação desgastante para a Igreja de Cristo. Humilhando-se devem pedir perdão a Deus e à igreja. Amados irmãos, tenham esperança e orem pelas vidas deles. Nem tudo está perdido, pois ainda há tempo deles deixarem os seus maus caminhos. Não vamos apenas apedrejar, mas certamente devemos orar por eles. Lembremos que cada um de nós já tropeçou na nossa caminhada pelo deserto dessa vida e muitos ainda tropeçarão, mas Cristo é quem nos ajuda a levantar quando estamos caídos.
    “A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. Is 42.3”

    Ao irmão Estevam e à irmã Sonia:

    1 - Peço que repensem no caos que vocês estão causando ao corpo de Cristo. Lembre-se que João Batista disse: É necessário que ele cresça e que eu diminua. Jo 3.30. O próprio Senhor Jesus, humilhou-se para apresentar o amor do Pai e o Apóstolo Paulo procurava imitar a Cristo. Ainda há tempo para que vocês dois desçam aos pés do Pai em arrependimento e deixem os seus maus caminhos.

    ResponderExcluir
  144. Na verdade, André Ricardo, o termo "Papa" vem do latim Pater Patrum", e significa "PAI DOS PAIS". Já o termo "padre", vem do espanhol, e quer dizer realmente "pai". Mas tanto um quanto o outro estão errados, segundo a Bíblia. Mas a "bispa" Sônia não tem idade e nem cara para ser chamada de mãe ou de avó. Ela ainda é "maninha". E até que o quadro mude, ela é a "musa" das "episcopisas".

    ResponderExcluir
  145. Pai para uns,para outros nao o importante e que atraves da vida deles a palavra de Deus tem chegado e abençoado a muitos eu e minha familha somos aprova disso.Frutos bons nao da em arvores mas.Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  146. O que mais me impressiona em tudo é a disposição incansável da igreja devorar a própria igreja quando em Ef 4 a Palavra diz que o Corpo bem ajustado efetua o seu próprio aumento em amor. Não sou dado em escrever em blogs, mas me dói ver essa agressividade que não faz senão machucar o Corpo de Cristo e não defendê-lo como supostamente se propões, ainda que, na cabeça de quem escreve haja convicção dos argumentos apresentados. Para mim a defesa do Corpo de Cristo está em ganhar almas pra Jesus, ser fiel na vocação que o Senhor colocou em sua vida e andar de modo digno com o Evangelho de Cristo (cada um pessoalmente, sem se preocupar se outros está andando ou não, até porque Deus não nos constituiu a nenhum de nós juízes da Obra ou de quem quer que seja - "Examine-se o homem a si mesmo"). Só pra registrar, idependente do reconhecimento ou não de alguem como ungido do Senhor, o mínimo que se há de ter é o respeito e sobretudo o amor pra se dirigir a um irmão em Cristo, esteja ele correto ou não sob o ponto de vista do observador. Onde não há amor não há Deus - isso é essência bíblica - essência do Evangelho e do próprio Jesus.
    Fico por aqui. Lamentando, machucado pelas coisas que li - não pela concordância ou discordância das idéias, mas sim pela motivação duvidosa e irreverente com que as coisas são tratadas, a começar do próprio teor da matéria que deu origem aos demais comentários e aos próprios comentários em si (não todos, alguns guardaram o critério da ponderação).
    Acho que é isso.
    Se não concordarem pelo menos respeite. Não quero tenho intenção de ser agressivo com quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  147. EU ACHO QUE A GDE MAIORIA DOS QUE ESTÃO ESCREVENDO AQUI FAZEM PARTE DE UM COMBOIO DE GENTE QUE SE INTITULA CRISTÃO, MAS QUE NÃO PASSA DE DESOCUPADOS, ETERNAMENTE DESCONTENTES COM TUDO E COM TUDO PORQUE SÃO "MAIS SANTOS QUE DEUS". E EU DUVIUDO QUE NO MEIO DE CRITICAS TÃO SEVERAS E CARREGADAS DE IRONIA SATANICA E ÓDIO INFERNAL HAJA QUALQUER ESPAÇO PRA GANHAR UMA ALMA QUE SEJA PRA JESUS.
    VÃO DAR FRUTOS - JESU ESTÁ VOLTANDO. FIQUEM ESPERTOS VÍBORAS!

    ResponderExcluir
  148. Alexandre
    Entendi seu comentário contra os Batistas. É que você foi batista mais de 20 anos, fez teologia e provavelmente(?) foi reprovado no concílio para o ministério. Daí sua revolta!
    Você só esqueceu de dizer que, na condição de Batista, nunca creu em Jesus, se não, não teria deixado de ser batista; porque ser batista é, antes de tudo, ser crente em Jesus e ter certeza de sau salvação, se você não entendeu isso, realmente perdeu seu tempo. Mas ainda é tempo de se converte!

    ResponderExcluir
  149. Falar em ser pai, não significa que deva obrigar os outros a chamá-los assim. Carinhosamente quem quiser pode até chamar, mas saiba que quando se impõe, se torna lei ou regra e não carinho e liberdade. Esse PAI-POSTOLO, merece a curta afirmativa de JESUS - (APARTA-TE DE MIM VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE). Quanto aos católicos, pobres incautos, terão sua paga, por não valorizarem o sacrifício de CRISTO; E me admira um cara como esse alexandre, ter passado por tudo isso que ele diz que passou aprendendo sobre a verdade, voltar a ser escravo do diabo novamente, como diz JESUS nas ESCRITURAS: "O cachorro voltou ao vomito e o porco voltou ao lamaçau". Não pertenço a denominações, apenas sou mais um humilde servo do SENHOR JESUS, O CRISTO. Ah, e deixo uma dica para o alexandre, volta para CRISTO antes que seja tarde, lembra que o anjo do SENHOR avisa para João: "RETIRAI-VOS DELA POVO MEU, PARA NÃO PARTICIPAR-DES DE SEUS FLAGELOS."

    Paz a todos,
    No amor de DEUS (YHWH) EM JESUS, O CRISTO.

    ResponderExcluir
  150. Chamamos esse cara de quê afinal? "pai de santo" ou "pai de insano". Quer um pacto de sangue com os"fiéis" (insanos) da Renascer pra fazer estória.
    Até quando hein, teremos que vonviver com essa escória aqui no Brasil? Até quando?

    ResponderExcluir
  151. Alexandre Sadler5 de abril de 2010 09:20

    Como eles gostam de dólares, deveriam ser chamados de Daddy and Mom....
    O que mais impressiona é a aceitação das ovelhas!
    Isso é o maior indício que tempos como o de Tim Tones não passaram, basta um líder destes determinar que muitos irão obedecer cegamente até a morte.
    Alexandre Sadler

    ResponderExcluir
  152. PASTOR ELIZEU VIEIRA5 de abril de 2010 23:29

    A BÍBLIA CONTINUA CERTA: JESUS DISSE - ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS (MATEUS 22:29). ANTES, IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS (ATOS 5:29). e CONHECEREIS A VERDADE (CRISTO), E A VERDADE VOS LIBERTARÁ (JOÃO 8:32). QUEM NOS NOS TORNA FILHOS ESPIRITUAIS É O DEUS ETERNO, O PAI CELESTIAL. ENQUANTO CRISTO AJE LIBERTANDO, HÁ SERES HUMANOS ATRAINDO PRA SI O APRISIONAMENTO DE OUTREM. CONVÉM QUE CRISTO CRESÇA NA VIDA DAS PESSOAS, NÃO O NOSSO EU (JOÃO 3:30)

    ResponderExcluir
  153. Lopes

    É ridículo de mais. Esse casal consegue ser pior que Edirs, Cerullos, etc, etc, .... É incrível o que fazem na cabecinha de seus seguidores. Como gostam de um título, Pai, Mãe, Bispo, Apóstolo, ... Quem os elegeu a alguma coisa? Quem os intitulou a algo? Cara! Ainda, fico impressionado com tamanha falta de de discernimento por parte dos seguidores dessa gente e deles também, pela falta de temor a Deus!!! Sinceramente, tenho temor em relação ao que penso de tudo isso, mas Deus me deu a capacidade de raciocínio. Não quero e não devo julgar, pois isto cabe a Ele, mas como não enxergar coisas tão ridículas, tanta falta de temor, tantos absurdos!

    ResponderExcluir
  154. Caramba! A coisa tá ficando feia!

    ResponderExcluir
  155. Caramba! A coisa tá ficando feia!

    ResponderExcluir
  156. Cara as pessoas estão preocupados com titulos ou sei la se ser cahmado de PAI significa algo a mais para ele.Eu me lembro que quando a RENASCER começou foi uma denominação que veio e abalou as estruturas de como adoara a DEUS e ao longo do tempo eles perderam a sua identidade..Eu lamento muito pois participei de muitos cultos logo que eles compraram o cinema onde hoje é a matriz que caiu o telhado....Temos que nos preocupar com outras coisas como SENHOR QUE VENHA SEU REINO SOBRE NÓS SOBRE NOSSA NAÇÃO A NAÇÃO BRASILEIRA..e cara PAI só tem um e ele esta acima das nuvens....Pai aqui na terra só o que me coloclou no mundo que acinou meu atestado de nascimento......

    ANDREY....

    ResponderExcluir
  157. VCS,PRECISA DE JESUS CRISTO,PORQUER VCS NÃO O CONHECE DE VERDADE.VAMOS ORAR POR VCS.NA RENASCER A PALAVRA É PREGADA,AS PESSOAS SÃO SALVAS,LIBERTAS,CURADAS,POR ISSO CHAMA QUEM PREGOU PARA ELES DE PAI,SABEMOS QUE ELE NÃO É DEUS.PQ VCS NÃO APROVEITA O TEMPO PARA PREGAR A PALAVRA DE DEUS?RELIGIOSOS.PAI,PAI,PAI ISSO É AMOR,O QUE VCS NÃO CONHECE.

    ResponderExcluir
  158. Quem sabe,Abraão!!!

    ResponderExcluir
  159. A igreja evangelica no Brasil passa por um tempo negro devido as heresias que alguns "apostolos" e "profetas" tentam implantar hoje, isso sem falar nos prognosticos que nos sao dados com o nome de profecia, aki em taubate um pastor genro de um apostolo da igreja do evangelho plena disse no pulpito q nao devemos orar em nome de jesus( ver col. 3-17) q hoje Deus quer restaurar nosso espirito profetico, isso nao é biblico é somente "apostolico" eu to ficando com nojo cada vez q ouço o nome apostolo

    ResponderExcluir
  160. mateus 23-9
    E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
    Esse pessoal esta colocando sua palavra acima das Palavras de Jesus, como a igreja catolica romana fez no passado assim esta fazendo hoje pondo a autoridade da sua igreja a par com a autoridade da Palvra de Deus

    ResponderExcluir
  161. Mateus 23-9
    E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
    Mas pra esse povo isso nao quer dizer nada.

    ResponderExcluir
  162. acho que ele num é pai naum...é filho....filho do satanais...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  163. Eu gosto de analizar o lado positivo da coisa.
    Estou falando da saída do Bruno deste meio que só causou vergonha ao evangelho.
    Os fiéis da renascer, insistem em querer defender este casal que chega ao ponto de criar mais uma situação ridícula envolvendo a pregação do evangelho.
    Lamentável a falta de conhecimento destes seguidores. Parecem os fiéis católicos que seguem os dógmas "eréticos" do clero apostólico romano, de forma cega e subimissa.
    É muito perigoso acompanhar o estudo da Palavra de Deus apenas através das mensagens de um determinado pastor ou ministério. As pessoas tendem a adaptar as interpretações de certos textos à suas visões pessoais do comportamento humano. Precisamos, além de acompanhar nossos líderes, ter nossas próprias experiências com Deus através da Palavra e da oração, pedindo decernimento ao Espírito Santo para não sermos envolvidos em ensinamentos que não tem valor para a propagação do Reino de Deus.
    Deus Abençoe a todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  164. O ATENTO.

    A prisão Americana deixou ele doido da cabeça, é a unica explicação.

    ResponderExcluir
  165. olha gente eu até que gostaria de chamá-los de pai e mãe, se eles me dessem direitos aos bens que eles tem, como noticiou os jornais. eu ia gostar muito de poder andar de cavalos..... jatinho..... lanchas..... e até mesmo ter uma vaguinha em um gabinete no meio dos parlarmentares kkkkkkkkkkkkkkk isso é ridiculo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  166. abdiel apostólico até as ultimas consequências15 de abril de 2010 10:33

    q pena naum entenderem o real sentido das coisa, mas contudo clamo a DEUS que tenha misericórdia de vocês,amo a vida do apóstolo estevam hernandes e da bispa sônia hernandes e realmentente posso afirmar,sem nenhuma sombra de duvidas,que eles são meus pais espirituais que me ensinaram a caminhar com deus,me auxiliaram quando precisei,estiveram do meu lado quando me acusaram,assim como vocês estão fazendo agora, ainda bem que eu aprendi a amar,com eles lutar com eles,e a perdoar pessoas como vocês,também com eles,é bem provavel que vocês nem deixe isso publicado,pois bem sei que o interesse de quem mantem algo sujo na rede,é de propagar o mal e não o bem,mas deus sabe de todas as coisa,pai mãe amo vocês,estamos juntos até as ultimas consequências..............!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  167. como vemos tem muitos escandalos no nosso meio e isso caba afastando mais as pessoas que ainda não tiveram um encontro com Jesus , isso é uma estratégia de Satnás para que a Igreja fique dividida e assim enfraqueça, pois só quando sermos UM que as coisas vão mudar. Para que dar tanta importancia para esse "bispo", não percamos o foco, nosso tempo com estas bobagens. Vamos orar por ele,vamos orar pelos crentes que não leem a bíblia e para Deus ter misericórdia. Não sejamos pedra de tropeço.

    ResponderExcluir
  168. Minha opinião:

    Cada um tem suas responsabilidades diante de Deus e, prestará contas. É muito arriscado pré-julgar ou julgar pessoas. É, Apóstolo, Bispo (a), Pastor (a), Profeta, Líder Etc..., Creio eu, que são homens e mulheres de Deus, separados para pregar o evangelho da salvação e povoar o reino de Deus.

    De uma forma ou de outra, com preceitos humanos ou idéias pessoais, não vamos esquecer que o DIABO quer ver o CIRCO PEGAR FOGO PRA ELE COMER PEIXE ASSADO. Ele sempre estará, dentre outras, aproveitando-se da fraqueza humana para causar dissabores, conflitos entre o povo de Deus e, com isso levando a humanidade a crer que não vale apena servir a Deus, pois nem mesmos os crentes se entendem, vivem em conflitos de idéias e hierarquias. Devido isto muitos estão enfraquecendo na fé e outros nem querem saber Jesus.

    Se qualquer autoridade Eclesiástica estabelecer em sua comunidade/denominação, princípios de convivência, tratamento ou relacionamento em seu ministério, os liderados/membros, são livres para aceitar ou não, pois o reino de Deus tem lugar para todos.

    Se você concordar, amém! Seja muito Feliz e que Deus te dê muita unção para um ministério Glorioso.

    Se não concordar, então vá para outro ministério ou crie um e seja muito Feliz e que Deus te dê muita unção para um mover Glorioso.

    O que não podemos é ficar nesse jogo de idéia, se é ou não errado tal coisa.

    Diante das circunstancia o diabo está conseguindo os seus objetivos: deixar o povo em conflito e confuso ao ponto de até atacar um ao outro com palavras pesadíssimas e, até mesmo desrespeitando as autoridades Eclesiásticas constituídas por Deus. Isso é perigoso, pois quebra um principio Divino e da luz a outro principio que Deus mais abomina e favorece ao diabo: ‘REBELIÃO’ (revolta, indisciplina, motim etc... ).

    Vamos deixar Deus cuidar da causa, o REINO É DELE.

    Que Deus nos Abençoe em Nome de Jesus,

    Pr. Benedito Fonseca
    Comunidade Evangélica
    Bff5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  169. I CORINTIOS 3

    1 E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo.
    2 Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis;
    3 porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens?
    4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens?
    5 Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um?
    6 Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
    7 De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
    8 Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
    9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
    10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
    11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
    12 E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
    13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
    Ronilson Barros

    ResponderExcluir
  170. Amados irmãos,
    A nossa missão como Cristãos é levar aos demais a Palavra de Deus que nos foi ministrada para que tivéssemos o conhecimento da Verdade, e voltássemos para os Átrios do Pai.
    A nossa missão como Cristãos é acolher novos irmãos e formarmos uma família sendo nós todos chamados Filhos de Deus.
    A nossa missão como Cristãos é ir como Noiva ao Altar do Noivo, para com Ele vivermos a Eternidade.
    A nossa missão como Cristãos é servir para sermos servidos e para isso somos um corpo que tem várias funções e todas importam para o bom andamento da Igreja.
    A nossa missão como Cristãos é sermos soldados combatendo contra todo Principado e Postestade, é sermos filhos adorando Aquele que tanto nos ama e tudo fez por nós.
    A nossa missão como Cristãos e não nos prevalecer para que não nos igualemos a Lúcifer que na soberba quis se assemelhar a Deus e não aceitou o fato de nós sermos a semelhança de Deus.
    Não somos pais na Fé de ninguém, somos usados pelo Espírito para semear a Palavra do Pai.
    Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.

    ResponderExcluir
  171. Eu tenho pena de cada um de vocês que NÃO conhece NADA da bíblia, apenas versículos isolados e se sentem donos da verdade. Se conhecessem a verdadeira palavra, saberiam que está certo ou errado nas questões de fé!

    Os que conhecem a verdade vão subir, os que não (e os que acham que conhecem, mas é só papo!) vão descer.

    E para falar da vida de outro, tem que conhecer a vida do outro. Vocês conhecem a vida desses que falam? Apenas de tablóides! Já entraram em alguma Renascer? Mudaram de vida e de patamar sob a palavra de ensinamentos do apóstolo e da bispa? É muito fácil falar dos outros. Difícil é ser você mesmo!

    Procure mudar sua vida e depois aí, de repente, você talvez até tenha direito de falar dos outros que nem sequer conhece pessoalmente.

    ResponderExcluir
  172. Jesussssssss......to bege! O Bispo Zé Bruno era mto a Renascer, defensor e tudo mais. Pra isso ter acontecido, a saída dele, é pq a coisa da fora do normal msm!!!!!


    Pai e Mãe?!?!?! .........TeNsO !!!!

    PS: Mto engraçada a charge com o Bispo........HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUS

    ResponderExcluir
  173. Para o ABDIEL APOSTÓLICO.

    Olha meu irmão, gostei do que vc escreveu... “clamo a DEUS que tenha misericórdia de vocês”, faça isso mesmo pois precisamos da misericórdia de Deus.

    E o que você disse... “que eles são meus pais espirituais que me ensinaram a caminhar com deus”, tenho certeza que te ensinaram a caminhar com esse "deus" de letra minúscula que VOCÊ ESCREVEU... É revelação da verdade? De quem é o "deus" que eles seguem e ensinam???

    Agora quero te falar uma coisa sobre isso que você escreveu... “mas deus sabe de todas as coisa,pai mãe amo vocês,estamos juntos até as ultimas consequências..............!!!!!!!!!!!”

    Esse deus ai, não sabe todas as coisas não... o Deus verdadeiro, sabe... e quanto as últimas conseqüências amiguinho, te digo quais são... É O INFERNO...

    NÃO FIQUE BRAVO COMIGO... LEIA A PALAVRA DE DEUS... LEIA O NOVO TESTAMENTO, E SE ACERTE COM DEUS AMADO...

    ResponderExcluir
  174. Para o Pr. Benedito Fonseca

    Não leve a mal o que vou falar para ti Benedito... Mas como vc tem um titulo antes do nome, creio que você deve conhecer as parábolas do Joio e do Trigo, a do Grão de Mostarda, do Fermento.

    Deve-se lembrar de que Paulo disse que numa “grande casa” (cristianismo) há vasos para honra e para desonra..

    Você fala de quem não ta contente abrir outra denominação???????????????????????????? Será que já não tem de sobra, QUEBRANDO TODA A UNIDADE DA IGREJA DE JESUS???????

    Você fala de “MINISTÉRIO GLORIOSO” de “MOVER GLORIOSO”... acorda cara.... estamos no tempo da Igreja de Laodicéia do apocalipse... não leva mais 100 ou 200 anos para o arrebatamento... Cristo não anda mais entre as igrejas... ele está do lado de fora batendo... na porta da igreja... não é na porta do coração de quem não é convertido...
    AP. 3.20 é na porta da igreja...

    Vamos ler a bíblia pessoa...

    Te peço desculpas Benedito... mas não toma isso como falta de educação... é mei jeito de dizer as coisa...

    Você é meu irmão em Cristo e eu te amo em Cristo...

    ResponderExcluir
  175. bando de invejoso de vez falar mal olhe para o umbigo de vcs pra igrejas de vcs que eu duvido que seje tudo certinho falsos religiosos. ir na marcha sos e outros eventos todos gostam da a cara pra bater e fazer acontecer como esse casal fez ninguem quer se de vez ficar falando mal alguem fissese alguma coisa nosso pais era outro hj

    ResponderExcluir
  176. Como se pode ver, há juízes e 'homens' que sabem, ou melhor, são mais santos que os outros, se arrependam, pois estão levando a divisão à igreja de Cristo sobre essa terra, eu conheço a vida do Apóstolo e da Bispa e em nada são repreensíveis em tudo. É um casal que está sendo massacrado pelas afrontas porque "deram a cara para bater" para trazer a essa nação a possibilidade de viver um evangelho verdadeiro, apostólico, como JESUS enviou os apóstolos para levar as boas novas. Dessa forma procurem buscar mais a santificação porque sem ela ninguém se chegará a DEUS. Reino dividido é o reino de satanás e vocês, julgadores, donos da verdade, estão sendo manipulados por aquele que veio trazer confusão, divisão, contendas e destruição. DEUS te abençoe!

    ResponderExcluir
  177. infelizmente somos obrigados a ainda no meio evangélico não ter nenhum tipo de mídia séria que seja comprometida apenas com verdade,com relação ao josé bruno da igreja Renascer em Cristo deveriam perguntar a ele mesmo ou então a direção da igreja e não ficarem inventando coisas, parece um bando de gente que não tem o que fazer de fato, que é pregar o evangelho, enquanto estão dando lugar pro diabo com seus comentários idiotas, tem gente indo pro inferno e vocês "cristãos" não fazendo nada, muito triste isso....

    ResponderExcluir
  178. Pra mim é uma maneira carinhosa de chama-los de pai e mãe, afinal ele trata todos como filhos, então esse povo abelhudo, desunido deveria estar cuidando de pregar a palavra ao invez de ficar criticando e filosofando teologia, pois se o povo de Deus se unir em pregar a palavra pra essa geração necessitada, Jesus voltara breve, agora se continuar essa desunião de um cuidar da vida do outro estão colaborando com o diabo em retardar a volta de Cristo! ACORDA POVO DE DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  179. Cara que vergonha está chegando o evangelho, lideres como estevão e sonia demonstra que o sentimento que houve em CRISTO, do qual a bíblia nos manda abraçar, está muito longe deles, que pena, Cristo está longe de aparecer na Igreja Renascer, quem brilha lá é o homem e a mulher. isso é lamentavél.

    André Oliveira - Obreiro na Igreja Batista Ágape - são Paulo.

    ResponderExcluir
  180. OLÁ!
    NÃO FAÇO PARTE DA RENASCER E NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER OU ACUSAR NINGUÉM. APENAS ORO PARA QUE DEUS REVELE OS QUE DE FATO SÃO DELE. CABE A DEUS E SÓ A ELE JULGAR A TODOS. OLHEMOS PRA NÓS MESMOS E DEIXEMOS QUE O SENHOR, ELE SIM JULGUE AOS OUTROS.

    QUE A SABEDORIA QUE VEM DO TRONO DE DEUS E QUE É DADA A NÓS POR ELE, ESTEJA COM TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  181. PASTOREAR É CUIDAR DE OVELHAS E NÃO DE CAVALOS DE CORRIDA.

    PREGAR O EVANGELHO É, SOBRETUDO, VIVER "EM" E "PARA" O PRÓXIMO, PARA O CARENTE E PARA O NECESSITADO; E NÃO ESBANJAR OS MINGUADOS RECURSOS DA MEMBRESIA COM VIAGENS INTERNACIONAIS.

    AFINAL! O QUE SERÁ QUE ESSES "PASTORES" TODOS, TANTO FAZEM FORA DO BRASIL, HEIN?

    Ahhhhh... POR FAVOR, ISSO É UTÓPICO E VERGONHOSO.

    BTH RUBENS MORAIS

    ResponderExcluir
  182. Gente, tanto drama em cima de uma questão tão simples; abraão é nosso pai na fé; o apostolo e a bispa são pai e mãe na fé daqueles que eles serviram de instrumento para ganhar para o reino dos ceus, um simples gesto carinhoso não é pra ter uma repercussão desastrosa como esta; até quando a religiosidade vai reinar em nossas vidas; almas dentro e fora de nossas igrejas sofrendo agonizando e nós preocupados com um simples gesto de carinho e amor por duas pessoas que trazem sempre palavras vindas de DEUS pras nossas vidas;antes de julgar lembrem-se que o cair é do homem e o levantar é de DEUS ; deixa o julgamento pro senhor nosso DEUS; somos instrumentos sempre e não juizes !!!

    ResponderExcluir
  183. Olha voce que gosta de cobrir o sol com uma peneira, vai lá para a igreja deles e entrega o seu dinheiro lá, e fica olhando eles andando de cavalo alazão,e voce de bicicleta ou trem, eles de jatinhos e voce, nem jatinho do parque de diversão tem dinheiro pra levar seus filhos.não podemos ser hipócritas Jesus falou que haveria os falsos profeta. se fosse em outra religião, tacaria-mos pedras e usaria-mos como exemplos em nossas pregações né ? vão se converter e ler mais as escrituras e ver o que os apostolos de Cristo faziam com tudo o que era depósitado ao pés dos apostolos.3

    ResponderExcluir
  184. Ora vem, Senhor Jesus!!!
    Venha logo e lança no lago de fogo a besta e o falso profeta...
    Busca tua Noiva...

    ResponderExcluir
  185. De: Benedito..
    Para o Eduardo...

    Já que você se sente incomodando com o titulo de Pastor, Peço desculpa, pois não foi a minha intenção ofender ou causar qualquer repugnância a alguém.

    Minha intenção em meu comentário foi unicamente de, uma forma ou de outra, tentar conscientizar os amados irmãos que quem ganha com toda essa situação e o diabo e, não estamos dando conta disso e entrando no caminho dele.

    Como você mesmo diz: "parábolas do Joio e do Trigo, a do Grão de Mostarda, do Fermento"

    R: Quem vai separá-los e condená-los não somos nós e, sim o dono do Reino.

    Pra que ficar nesse jogo de certo ou errado.

    Quem quiser Pode me chamar de: Benedito, Bené, irmão Bené, Benezinho ou Fonseca, com tanto que você sinta-se bem.

    Minha intenção não foi e não é me prevalecer do titulo. e sim contribuir para combatermos as ações do diabo sem necessariamente entramos em choque.

    O exercito de Deus tem soldados nos Quatros cantos da Terra, homens e mulheres ungidos que neste momento estão orando e orientando as pessoas a ir para o caminho da FÉ.

    Vocé que está lendo este artigo e um desses soldado, diga AMÉM!

    Peço desculpa ao *Eduardo e a todos que pensam como ele.

    Que Deus nos Abençoe em nome de Jesus e,

    Declaro: caí por terra, agora, toda a obra do diabo contra a igreja do senhor, em nome de Jesus, digam AMÉM!!!!!!

    No amo de Cristo,

    *Benedito Fonseca
    Pr. Benedito Fonseca

    ResponderExcluir
  186. De Benedito....
    Para o Eduardo...

    Já que você se sente incomodando com o titulo de Pastor, Peço desculpa, pois não foi a minha intenção ofende-lo ou causar qualquer repugnância.

    A intenção em meu comentário foi unicamente de, uma forma ou de outra, tentar conscientizar os amados irmãos que quem ganha com toda essa situação e o diabo e, passamos despercebidos quanto a isso.

    Como você mesmos diz: “a parábola Joio e do Trigo, a do Grão de Mostarda, do Fermento”.
    Quem vai separar julgar ou condenar não somos nós e, sim o dono do Reino

    Pode me chamar de: Benedito, Bené, irmão Bené, Benezinho ou Fonseca, com tanto que você sinta-se bem, pois minha intenção não foi e não é me prevalecer do titulo.
    Peço desculpa ao *Eduardo e a todos que pensam como ele.
    O exercito de Deus tem soldados nos quatros cantos da Terra, homes e mulheres ungidas que estão orando, orientando e pregando o evangelho de salvação. Questões polemicas, se entrarmos no jogo estaremos perdendo tempo, deixe que Deus direcione os caminhos para resolução.

    Que Deus nos Abençoe em nome de Jesus e,

    Declaro: caí por terra, agora, toda a obra do diabo contra a igreja do senhor, em nome de Jesus, digam AMÉM!!!!!!

    No amo de Cristo,

    *Benedito....
    Pr. Benedito Fonseca

    ResponderExcluir
  187. cada doido com suas mania é biblico é final dos tempo.

    ResponderExcluir
  188. MISERICORDIA, IGREJA, MISERICORDIA! O CRISTAO E FILHO DE DEUS, POR ADOCAO, ATRAVES DA MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. ENTAO, PAI E TAO AQUELE QUE ESTA NO CEU. NAO FACAMOS COMO CAIM - QUE ABDICOU DE SUA PREMOGENITURA. TEMOS UM DEUS QUE E PAI. NA TERRA TEMOS PASTORES E MESTRES, E DOUTORES,E.... JAMAIS ACEITEM TER SUBSTITUIDO O ABENCOADOR POR UM PEDACO DE TRAPO DE IMUNDICIA. RESPEITEM AS AUTORIDADES CONSTITUIDAS, MAS NAO SEJAM ESTUPIDOS A PONTO DE RECRIAR A TRISTE E INFELIZ FIGURA DO ANTICRISTO E PROFETA DE SATANAS - "DIM JONES".
    MAIS UMA COISINHA: NAO VA ATRAS DE DICIDENTES; SIGA O MESTRE JESUS - O CRISTO!

    ResponderExcluir
  189. Eh, amigos... eu acho que o Caio Fabio tava com razao mesmo. Eh a podridao e ostentacao tomando conta das mentes e do coracao. Sentaram o pau no cara (e em alguns pontos ate com razao) e agora, devagarzinho as "cobras" estao se mostrando mais. Eh pena que nosso pais nao sabe lidar com o crime: possue lei, mas so quem e pobre, preto e sem historia vai pra cadeia. Agora me vem esse 171 querer der chamado de Pai???? E a peruona evangelica ser chamada de Mae??? Ja nao chegava o absurdo titulo de apostolo??? Ele nao eh o pastor, ele eh o "dono" d aigreja e assim ele faz o que quer. Bestas (de boa fe) sao os que estao ainda junto deles. bem fez o Ze (e outros mais vao cair fora, espere). Ninguem aguenta mais essa dupla de enganadores e ladroes. Fico muito macho com a justica americana, viu... Deveriam ter ficado presos aqui mesmo, embora morar numa mansao em Boca, nadar de Escalade e viver de shopping em shopping nao seja tao ruim assim, ne. Tudo as custas da fe dos de boa vontade e cegos. Acorda povo de Deus. Permitam-se nao ser mais enganados. Diga nao pra essa cambada e busquem so a Deus. A Paz.

    ResponderExcluir
  190. Gostaria que meditassem em uma musica do Grupo Logos que diz:'EU SINTO UM VERDADEIRO ESPANTO NO MEU CORAÇÃO, EM CONSTATAR QUE O EVANGELHO JÁ MUDOU, QUEM ANTES ERA SERVO AGORA ACHA-SE SENHOR...'. È bom lembrarmos que Deus não dá sua gloria prá ninguem, e que todos nós vamos prestar contas a Deus, seja PAI, filho,Pastor,Apóstolo,Bispo.
    Cls/jkjs

    ResponderExcluir
  191. Olha o Cara,Querendo ser chamado de pai.daqui uns dias ele vai querer que a foto dele saia na nota de 100 dólar e disso ele entende.

    ResponderExcluir
  192. quando a gente acha que já chegou no limite sem pre dá pra jogar mais uma pazinha de terra... Gente algum psicólogo se habilita a tratar deles ? Isso é caso pra profissional.

    ResponderExcluir
  193. Seguinte,... chama de pai quem quiser,... quem não quiser, chama de pastor mesmo!

    ResponderExcluir
  194. Sabe... Caio Fabio tinha razao todo o tempo. O cara eh um charlatao, cheio de si, posudo e - quer saber? - sem Deus. Que tal de Pai eh esse???? So Deus eh PAI!!! Ele eh um aproveitador e manipulador de massas (e faz isso bem). Pobre dos inocentes que frequentam essa denominacao. Quem tem um pouquinho so de "bom senso" ja caiu ou ta caindo fora (e nem precisa ser cristao pra enxergar...)

    ResponderExcluir
  195. Os pastores Estevam e Sônia cairam pela vaidade. Eles são pastores, foram ungidos para cuidar das ovelhas. Para chegar perto deles vc tem que passar por barreiras humanas de seguranças,os membros da Igreja Renascer idolatram a sua pessoa. Jesus andou no meio da multidão, era humilde, não tinha casa, não sabia o que ia comer ou vestir, vejam eles, ela parece uma socialite e ele um executivo(com o dinheiro do dízimo dos fiéis). Se não vigiarem vão pagar preço alto e cair de novo(já estiveram na prisão, sofrem com a doença em família).

    ResponderExcluir
  196. Pb. Cosme BIttencourt1 de maio de 2010 00:13

    Saudações em Cristo.

    Fico admirado de ver certas situações como está qie está acontecendo (ou parece estar acontecendo). Jesus deixou bem claro ao dizer no Evangelho: A ninguém chameis de ¨Pai¨. Eu pensava que isso se referia aos Padre da Igreja católica pois a palavra Padre significa ¨Pai¨. Agora, se isto está realmente acotecendo na Ig. Renascer é lamentável. Ter filhos na fé, biblicamente não dá o direito a ninguém de ser chamado de Pai, é anti-biblico.
    Pb. Cosme Bittencourt - Lavras MG
    www.daniellabitter.com.br

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Início item