IGREJA OU TEMPLO MAÇÔNICO?



Uma comparação que revela algo no mínimo curioso. Observe as fotos abaixo e veja como os templos de uma famosa denominação que se diz evangélica, tem forte semelhança com os templos maçônicos:

Templo maçônico!




Igreja?!





Igreja?!




Templo maçônico!





Igreja?!




Templo maçônico!




No Vídeo abaixo o Pr. Saaad cita nomes de grandes líderes evangélicos e entre eles encontra-se o nome do líder da IURD, Edir Macedo, será verdade? Na biografia do livro de Edir Macedo, líder da IURD, tudo o que encontramos é a afirmação de que o seu pai foi maçon. Veja:

"Henrique teve criação católica, mas chegou a ser maçon. Henrique é o pai do Edir Macedo."

SERÁ QUE O PASTOR SAAD TEM MESMO RAZÃO, OU VOCÊ ACHA QUE NÃO PASSA DE LENDA?





56 Comentários

MINISTÉRIO BATISTA BERÉIA disse...

Olá Danilo, estamos de volta. Esse vídeo foi muito comentado algum tempo atrás, inclusive ele foi distribuido na porta de uma igreja grande no Rio de Janeiro, cujo pastor é citado. Alguns desses nomes citados eu já havia ouvido falar, outros eu fiquei surpreso. Teve um pastor que se defendeu na tv dizendo que ele não é maçom, mas não disse que a maçonaria é algo que os crentes não devem se envolver. Particularmente, a sua defesa foi muito fraca, eu fiquei com a pulga atrás da orelha. Mas uma coisa eu sei, servo do Senhor Jeusus não se envolve com essas coisas.
Fique na Paz!!!
Pr Silas

Meire disse...

Em referência ao vídeo esse pastor fez várias acusações e muito sérias.
EM relação às imagens - tá ai o que eu queria saber no post sobre o Edir Macedo - não pode ser apenas dizimos/ofertas, ele deve ter alguma coisa maior por trás dele.
É muito sério o cara fez apologia a várias porcarias em seu canal de televisão e depois posa de bispo - faz-me rir.

cincosolas disse...

Danilo,

Parabéns pelo blog.

Notei que o padrão das igrejas e das lojas maçônicas tem em comum um triângulo sustentado por quatro colunas.

Não sei nada sobe maçonaria. Essas quatro colunas tem algum significado?

Em Cristo,

Clóvis

Danilo Fernandes disse...

Ola Cinco! Sei pouco. Sao de origem grega sempre empregadas em templos aos deuses do olimpo...

Gláucia Carneiro disse...

Acredito que o Bispo Edyr Macedo seja maçom mesmo; sobre os templos da IURD existem neles símbolos da maçonaria, estão na estrutura arquitetõnica.

A Sara Nossa Terra tem em seus templos o destaque da letra "H", é bem sutil, difícil de perceber. Eu só notei porque moro em frente a uma, tenho até fotos.

Anônimo disse...

Entrei nesse forum por acaso e não iria comentar, porque respeito a opnião de cada um. Mas diante de tanta especulação resolvi escrever.
O desconhecido causa medo! Especulações não são fatos.A Maçonaria é uma Ordem Iniciática e tem como base a crença em Deus (na trindade, Pai, Filho e Espirito Santo). Mas não é uma religião e sim um grupo fraterno. Pena que são poucos que são convidados, mas é simples: não pegamos um problema para resolver. Pegamos uma solução e cuidamos para que não se torne um problema. A maçonaria é responsável por grandes fatos históricos no mundo e selecionamos os membros para que a Ordem não seja ferida como acontece em outras Instituições que não preciso mencionar. Mas fiquem tranquilos não somos bichos papões e sim seres humanos que tem Deus como o Único Senhor e Salvador e valorizamos a nossa família .`.

Alliadoo disse...

Ih... ó nós aqui outra vez. Varão, eu esbarrei com o teu blog ainda agorinha porque estava pesquisando a respeito deste assunto. As fotos falam por si mesmas.

Comparando esta foto do Templo Maior, RJ:

http://4.bp.blogspot.com/_MkWq_4VlmGQ/SajfKtLjC9I/AAAAAAAAAH8/UOu1gr-aWUE/S982-R/Templo+Maior.png

com esta foto da Mesquita Al Aqsa:

http://www.comunidadeislamica.pt/backoffice/media/imagem/Mesquita-de-Al-Aqsa.jpg

Talvez não se veja nenhuma semelhança... mas... repare no "pino" no cume da Catedral. De menor proporção, porém, bem semelhante ao desenho da mesquita. Vista de longe, por exemplo, da passarela do metrô (quem é do RJ pode comprovar), o panorama é idêntico ao da imagem da mesquita. Até aí nada, vc pode pensar. O detalhe é que essa mesquita é a de Al Aqsa, a mais importante do mundo mulçumano, construída onde se acredita ter sido erguido o Templo de Salomão. Hã? Hã... que o Templo de Salomão é um dos pilares da Maçonaria!

Abaixo, trecho do livro O Bispo, p. 43-44, em que Edir Macedo fala sobre o seu pai (maçom):

"É a primeira vez que o bispo Macedo prega em Alagoas. No evento de inauguração, reuniu mais de 10 mil fiéis. Outros 4 mil se aglomeravam do lado de fora, em frente a um telão na entrada do templo. O prédio tornou-se uma das construções mais arrojadas da capital alagoana, ao custo de 29 milhões de reais. Tem 4.800 poltronas estofadas, ar-condicionado, som estéreo de cinema e quatrocentas vagas no estacionamento. O acabamento da arquitetura é refinado. No dia anterior, Edir conheceu a obra e discutiu detalhes com os arquitetos.

- Papai precisava ter visto esta igreja - afirma, ao contemplar o colorido dos vitrais e o altar de mármore.

Henrique Francisco Bezerra, pai de Edir, era alagoano de Penedo, cidade do semi-árido de Alagoas. Com pouca escolaridade, ouvinte assíduo da Hora do Brasil- histórico noticiário de rádio brasileiro -, Henrique fez a vida como autodidata. Aprendeu a tocar violão sozinho, dedilhando o instrumento dentro de casa. Costumava perguntar sempre quem ensinara o professor, quem havia primeiro descoberto o conhecimento, e metia-se a aprender o que não sabia.

A dedicação ao trabalho, nas áreas rurais do interior ou no subúrbio dos centros urbanos, foi sua grande lição.

Henrique teve criação católica, mas chegou a ser maçom. Também era severo, duro, um tanto emburrado".

Marcos disse...

Olá muito interessante esse assunto,mas se o Bisbo é ou não maçon eu não sei! Mas quem pode afirmar categoricamente que não existam maçons em quase ou quem sabe todas as denominações religiosas. ( Assembleia de Deus, Batista, Quadrangular e etc....) que pode afirmar????? ei!!! Mas eu propio sou evangélico e o meu alvo é CRISTO!!!

Anti disse...

Acessem o video que fiz sobre a relação da igreja universal e a maçonaria no link abaixo e deixem comentários por favor:
http://www.youtube.com/watch?v=MyO3otohJWg

Ivo Tucano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

amados jesus nos relata que nos ultimos dias irim aparecer falsos profetas que firiam no nome dele,e esta maçonaria esta envolvida nos templos evangelicos com seus pastores maçons mais naquele dia toda a lingua confessara e todo joelho se dobrara,e os pode sirão para o fogo eterno.

Anônimo disse...

Esse "pastor"(?) Saad aí, pelo que fala, NUNCA FOI MAÇOM!
Que pena que as pessoas sejam tão crédulas...

Sobre a forma dos templos, são parecidos mesmo. Mas, pelo que sei, a Igreja é formada por pessoas, não por prédios.

Anônimo disse...

Que blog mais bagunçado é esse aqui! PARE DE FICAR LARGANDO O PAU NOS OUTROS, ESPECIALMENTE NOS PASTORES! QUE COISA FEIA! É COMO JESUS DISSE: QUEM NÃO TEM PECADO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS. É ISSO QUE DÁ SER INVEJOSO. VOCÊ QUE É DONO DESSE BLOG NÃO FAZ NADA MERSMO.É MELHOR VOCÊ SE CONVERTER. ESTÁ PRECISANDO MESMO DE JESUS!

Anônimo disse...

Já foi desmascarado esse tio chico. http://bruxos-evangelicos.blogspot.com/2009/09/tio-chico-morreu-ex-bruxo-tio-chico.html

Anônimo disse...

MATRIX. NA MAÇONARIA NÃO ENTRA BANDIDO . SE ALG. TIVER APENAS O NOME NO SPC TAMBEM NÃO ENTRA.
FUI CRIADO DENTRO DA IGREJA CONGREÇÃO CRISTAN DO BRASIL. RESPEITO TODAS AS OPIÕES, MAIS ACHO QUE PESSOAS ANTES DE FALAR OU JUGAR PESSOAS, IGREJAS OU ATE MESMO A MAÇONARIA. DEVERIA PELOS MENOS. LER OU PART. O EDI MARCEDO. FOI DENUNCIADO PELA RECEITA FEDERAL. EM DESVIO DE MILHÕES NA COMPRA DE EQUIPAMENTOS PARA A TV RECOR.
SE F/ VERDADE QUE ELE F. DA MAÇONARIA ELE SERIA NO MINIMO ESPULSO. TENHO LIDO MUITO SOBRE A MAÇONARIA, LA DENTRO NÃO TEM PESSOAS ERRADA
PORQUE NO ESTADO UNIDOS. NÃO TEM CORRUPÇÃO . PORQUE A MAIORIA DE DO SEU CONGRESSO SÃO MAÇOM A ONDE TEM MAÇONARIA SE FALA POUCO E TRABALHA MUITO PARA O BEM DA HUMANIDADE SÃO SECULOS E SECULOS FAZENDO O BEM . AS VEZES VEJO IGREJAS QUE SO SE FALAR EM DINHEIRO. GENTE NÃO EXISTE ISSO. PAGAR PRA TER DEUS. DEUS JA ESTAR EM TODOS NOS. VAMOS TER FÉ AI SIM TEREMOS E SENTIREMOS A P/ DE DEUS...

Anônimo disse...

Gente, não é só a IURD que apresenta igrejas com as fachadas iguais as lojas maçônicas, há outras igrejas evangélicas que apresentam as mesmas fachadas. Batista, Nova Vida...

Anônimo disse...

Na igreja Ass. de Deus de Madureira, no púlpito tem um desenho em relêvo que nos faz lembrar muito o tal do esquadro e compasso(símbolo maçônico), só que o ornamento são plantinhas que se cruzam.

Anônimo disse...

Será que o tio chico foi assassinado?

Anônimo disse...

Bem, foi escrito um livro excelente sobre maçonaria do pr William Schnoebelen com o título: A MAÇONARIA SOB A FACHADA DE LUZ. O nosso irmão e amado DR JOSÉ RENATO PEDROZA, no seu blog no google, escreve algumas coisas a respeito(MANIFESTO EM DEFESA DA IGREJA DE CRISTO). Temos também no youtube vídeos não só do Dr Pedroza falando a respeito da maçonaria. Estamos chegando na reta final, e o Senhor Jesus está permitindo o povo saber de muita coisa. Muitos que foram envolvidos em religióes de mistérios estão sendo salvos por Jesus e também estão dando os seus testemunhos. O povo já não é mais ignorante.

Anônimo disse...

esse edir macedo é super inteligente,capaz de enganar milhares de pessoas ,o cara que diz ser servo de deus e cura pessoas,faz tantos milagres em suas igrejas,por que ele tem a mao aleijada?SERA QUE DEUS NAO ESTAIA GRATO A ELE POR TER LEVADO TANTAS ALMAS AO ENCONTRO DE CRISTO?
o cara é satanico gente ,vamos acordar.

Anônimo disse...

Olá pessoal! é lamentável as opiniões postadas aqui sobre a Maçonaria. Sou mestre maçom, estou ausente faz 5 anos e volto quando quiser sem nenhuma objeção dos irmãos. O bispo Macedo (pedir mais cêdo) não é maçom muito menos o seu pai foi, quanto a arquitetura dos papa-grana do Macedo ele copiou a arquitetura maçônica cujas colunas jônicas e o delta da fachada são de origem grega que a maçonaria adotou. Parem de escrever bobagens e mediocridades a respeito de uma filosofia que desconhecem e saibam que a Maçonaria não é uma religião entretanto não aceita ateus e a biblia para nós é o Livro da Lei e Deus é o Grande Arquiteto do Universo e aceitamos, católicos, evangélicos, muçulmanos e quaquer um que creia em Deus basta ter ficha limpa o Maluf por exemplo não foi aceito apesar de convidado.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Entrei nesse forum por acaso e não iria comentar, porque respeito a opnião de cada um. Mas diante de tanta especulação resolvi escrever.
O desconhecido causa medo! Especulações não são fatos.A Maçonaria é uma Ordem Iniciática e tem como base a crença em Deus (na trindade, Pai, Filho e Espirito Santo). Mas não é uma religião e sim um grupo fraterno. Pena que são poucos que são convidados, mas é simples: não pegamos um problema para resolver. Pegamos uma solução e cuidamos para que não se torne um problema. A maçonaria é responsável por grandes fatos históricos no mundo e selecionamos os membros para que a Ordem não seja ferida como acontece em outras Instituições que não preciso mencionar. Mas fiquem tranquilos não somos bichos papões e sim seres humanos que tem Deus como o Único Senhor e Salvador e valorizamos a nossa família .`.

A trindade da maçonaria deve ser , baphomet , horus e belzebu , isso sim .

Fellipe disse...

Olá Pessoal, eu sei que existe muita especulação sobre o Edir Macedo ser maçom, mas isso é impossível. Ele é um ladrão, esperto, enganador, trapaceiro. Então é impossível ele ser isso ai que vcs estão falando. Maçom tem princípios e critérios. Mesmo que, como vcs acreditam, a maçonaria seja satânica os maçons são homens livres e de bons costumes. E eu recomendo que vcs procurem ler mais sobre a maçonaria para averiguar se de fato esse pastor aí fala a verdade e/ou se de fato ele é satânica como muitos crêem. Bem, de qualquer forma o Macedo é uma pessoa de caráter ruim e não seria aceito da Maçonaria de forma alguma. Eu também não pude deixar de observar que o pastor do vídeo não fala sobre a maçonaria ou sobre qualquer outra religião afro brasileira, ele apenas fala sobre os nomes e levanta argumentos para sujar a imagem desses homens que ele está falando. Gostaria que houvessem defensores do Silas Malafaia e das religiões afro brasileiras aqui.
Obrigado pela compreensão e paciência.

Toth disse...

O protestantismo nada mais é do que a maçonaria travestida de "igreja cristã" para tirar fiéis da verdadeira Igreja de Cristo.
Voltem para a verdadeira Igreja. Somente a verdadeira Igreja de Cristo salva.

Anônimo disse...

APENAS OS INICIADOS NA MAÇONARIA SE IDENTIFICAM E SE CONHECEM EM QUALQUER PARTE DO MUNDO...

Alliadoo disse...

Igreja Batista do Fonseca, Niterói, RJ.

http://michelleeleandro.blogspot.com/2010/03/cerimonia-religiosa-igreja-batista-do.html

Cleber Olympio disse...

A fachada da Primeira Igreja Batista do RJ tem as mesmas linhas de um templo maçônico... agora, as da seita Universal são padronizadas, entendo que de propósito. O que pregam tem muito do esoterismo maçônico.

Anônimo disse...

nossa eu to horrorizada,vigiai
crentes
catolicos sao unidos
espiritas sao unidos eu nao vejo eles brigando e nem falando mal uns dos outros
agora os evangelicos q mais conheçe biblia
povo escolhido pra pregar a verdadeira palavra de Deus falando mal uns dos outros, brigando entre si
sera q Deus esta feliz com isso, perda de tempo
enquanto isso stanaz ta deitando e rolando e as vidas ai se perdendo,deixa q DEUS toma conta dqueles falsos profetas esse dia vai chegar,todos temos msm q prestar contas

Marco Fernandes disse...

Creio ser apenas uma questão de gosto

Anônimo disse...

Muitas das Igrejas Batistas antigas seguem este padrão porque os primeiros batistas do Brasil eram, admitida e reconhecidamente, membros da Maçonaria.

Anônimo disse...

Foto de uma Igreja Batista:
http://3.bp.blogspot.com/_DTgS1rFE_14/TRYTymdr4kI/AAAAAAAABP8/7DYxlW341DM/s640/batista.jpg

Anônimo disse...

Bom nada haver uma coisa com a outra como julgar a igreja universal que anda salvando tantas vidas enquanto outras igrejas que os crentes tem que usar saias enormes nao fazem nada pela almas que estao sofrendo o dizimo e biblico ninguem e obrigada a dar dinheiro e a igreja do bispomacedo ensina as pessoas usarem a fe e mudarem suas vidas para melhor..parem de ser ridiculos maconaria pobre nao faz parte so os ricos e o bispo macedo nao busca ricos em sua igreja busca almas sofridas para ajudar.conhecam depois julguem...karina

Antonio disse...

Se a maçonaria fosse do diabo, ela pegaria qualquer um. No entanto, sómente são aceitas, pessoas de carateres ilibados, e exemplos na sociedade, como pessoas de bem, inclusive bom cristão, sendo católico ou de qualquer religião voltada a DEUS. Portanto, ela não compete com n enhuma religião e sim faz com que vc fortaleça mais aquela que tem o seu perfil.

Anônimo disse...

O Dizimo era trazido pelos hebreus uma vez por ano, o fruto do que plantavam ou reproduziam seus animais, e somente os descendentes da tribo de Leví podiam recebe-lo, Jesus Cristo era da tribo de Judá e por isso não recolhia os dizimos!
Nós somos o Templo do Espirito Santo e como tal, devemos nos alimentar todos os dias de uma boa porção da Palavra de Deus, e deixarmos de dar ouvidos a mercenários, vigaristas, semi-analfabetos e analfabetos!
Sugiro a musica do ESTRATAGEMA DE DEUS - A GRAÇA DA GARÇA

Anônimo disse...

Fica muito claro as inumeras heresias de nosso tempo: Mulheres pregando, profecias, visões, arrebatamentos, unção do riso, batismos no fogo, teologia da properidade, pragmatismo, distorções grotescas da Biblia Sagrada em beneficio proprio, culto aos anjos e etc. È necessário o retorno aos estudos sitemáticos da Palavra de Deus, pois o cristão verdadeiro vive somente da FÉ!!! Não nos esqueçamos que estamos vivendo o tempo dos gentios, e quando completar o numero dos salvos de todas as nações, haverá o arrebatamento da igreja fiel!!!

Anônimo disse...

Bom dia amigos, na verdade os maçons de graus elevados do rito escocês fazem questão de mostrarem suas assinaturas em algo que considerem relevantes, a arquitetura maçônica é conhecida de todos pela influencia egípcia e nos exemplos acima não são diferentes. Gostaria também de acrescentar a esses modelos acima a Casa Branca, sede do governo americano que abriga não somente os maçons, mas também a cúpula Iluminatis. Obs: A capital do Brasil foi construída nos moldes de uma cidade egípcia e o ex-presidente Juscelino Kubitschek se dizia a reencarnação de um governador egípcio, O faraó Akhenaton. Gostaria de deixar um link do YouTube mostrando essa semelhança entre Brasília e a Cidade egípcia Akhetaton, vejam: http://www.youtube.com/watch?v=fFgvNZl_m9k

Anônimo disse...

De que nos serve um templo semelhante ao que fizera o grande rei Salomão? Nos templo de Salomão era oferecido sacrifícios por aspersão de sangue animal, também a presença de mulheres era vetada, valia neste período a lei de Moisés e nós vivemos na graça. Note que apóstolo Paulo lutou incessantemente contra os judeus, romanos e gregos que ao se converteram ao cristianismo não queriam abandonar seus costumes e hábitos que eram contra a graça de Deus oriunda do sacrifico vicário de Jesus Cristo, hoje acontece ao contrario, pois depois de conhecerem a graça de Deus desejam retornar novamente a lei.

Anônimo disse...

Parece que verdadeiramente existe uma grande conspiração contra a humanidade com o objetivo real de alcançar os cristãos da mesma forma que fizeram com os judeus num passado bem próximo e sombrio. Depois que se deu inicio a Nova Ordem Mundial as coisas por aqui pioraram muito, hospitais em todo o território nacional sucateados, ensino e educação de baixíssima qualidade, a violência aumentando assustadoramente, as leis beneficiando os infratores, políticos corruptos e sem compromisso com o povo, a destruição PROPOSITAL do meio ambiente, os meios de transportes que não atendem a população, a quebradeira de vários paises, o domino dos meios de comunicação (exceto a internet, por enquanto), tragédias climáticas provocadas e anunciadas, a grande apostasia das igrejas. Parece que os senhores deste mundo avançam a passos largos contra a humanidade e somente Jesus Cristo nosso único e suficiente salvador para proteger os seus! Busque o senhor enquanto se pode achar porque tempos difíceis estão chegando

Anônimo disse...

Teremos no ano que vem um evento bastante interessante, os jogos olímpicos de verão 2012, também chamado de XXX Olimpíada em Londres previsto para ter o seu inicio em 27 de julho. No dia 21 de junho de 2012 o príncipe William estará completando 30 anos e casou-se com Kate no dia 119º do ano, exatamente no dia 29/04/2011 ás 7:20hs horário de Brasília e por coincidência ou não esta data foi 66 anos do casamento de Adolph Hitler com Eva Brown (esta data foi escolhida a dedo). Algumas Conclusões:

1 - Sabemos que Hitler foi uma espécie de anticristo, veja que Hitler recebeu total poderes para conduzir o partido nazista em 1921 que é igual a 13
2 – XXX (trinta em algarismo romano), MAS NA CABALA JUDAICA X= 6, logo 666
3 – O Príncipe William completa 30 anos, 1 mês e alguns dias dos jogos de verão em Londres. A idade para o serviço levítico era 30 anos (coincidência?)
4 – XXX Olimpíadas de Londres terá seu inicio em 29/04/2012, note: 29 = 11
5 - Casamento de Willim e Kate dá-se a 119 dias do ano, veja: 11/9
6 – A data do casamento foi 29, ou seja, 11 e o horário do casamento, ás 7:20 ou seja 9

Será ?

Pr. Edson Aguiar disse...

Eu acho que é apenas decoração.
E quem acredita que é maçon e apenas pessoas espertas tentando amedrontar seus fieis a não ir na igreja universal.nada ha ver uma coisa com a outra....

Anônimo disse...

Há igreja universal não respeita a exegese e nen tão pouco a hermeneutica, se utilizam erradamente da antiga aliança (porque é rica em possibilidades de propósitos que vão induzir milhares de pessoas a contribuir se possivel com tudo que tem), e ainda se utilizam de versículos isolados (quando se beneficiam) ao meu ver a igreja universal ensina um outro evangelho (o do "bispo" macedo) e não o evangelho da graça do apóstolo Paulo, basta uma simples analise para refutar suas pregações tendenciosas. Foi provado que o "bispo" joão batista carregava 1 milhão em dinheiro no aeroporto de Brasilia e alegou que seria dinheiro de dizimos, mas as notas eram novas e com a série oriunda de um banco do Estado da Bahia. È enganado quem quer!!!

Anônimo disse...

Não podemos nos esquecer de noticias envolvendo politicos evangélicos corruptos e canalhas em 2006, vejam: A revelação de que 19 deputados da bancada evangélica são suspeitos de envolvimento no esquema da venda de ambulâncias e equipamentos (máfia das sanguessugas) superfaturados para prefeituras, com recursos do orçamento da União, abalou a confiança em políticos crentes, eleitos para moralizar o país.“O Brasil descobriu que tem lobos vestidos de pastores”. Dos 19 deputados evangélicos que respondem inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), dez estão ligados à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e cinco à Assembléia de Deus. Sem contar o escandalo mais antigo que foi o do "bispo" rodrigues a frente da LOTERJ (LOTERIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO) Pode isso?

Anônimo disse...

Por favor me perdoem, pois cometi um erro grotesco, não foi 1 milhão que o "bispo" joão batista carregava, mas 10 MILHÕES! PODRE!!!

Anônimo disse...

Amigos ja pensaram na possibilidade de o dólar desaparecer? E se isso acontecer como muitos estão prevendo todos os negócios estão atrelados ao dólar e o dólar esta atrelado ao petróleo certo? E se os EUA revelarem que tem petróleo em grandes quantidades a ponto de 1 litro de gasolina custar 1 real? Pensem nisso!

Anônimo disse...

Com a grana que Macedo tem,se ele fosse macon mesmo ele já teria revelado a muito tempo,e com certeza os iurdianos fanáticos se tornariam maçons ,porque essas pessoas seguidores do Macedo,seguem a ele,e nao a Deus.
O Macedo diz,bebo cerveja e dai? E os obreiros dizem:ta ligado,nos também tomamu...

Anônimo disse...

Lei marcial aprovada na corte americana, lei 1867 tirando toda a liberdade do povo americano e dando plenos poderes ao governo federal e ao exercito do tio san, acho que em breve chegará tambem ao Brasil. Quem viver verá.

Cris Corrêa disse...

Não faz muita diferença, maçonico ou não, ele continua sendo um FDP!! ;)

Priscila Maertner disse...

Gente, só pra esclarecer, a "fachada" da loja maçom ou das igrejas aí mostradas vem de uma arquitetura clássica, que segue ordens de proporção incríveis, desenvolvidas pelos gregos.
É talvez o tipo de arquitetura mais reproduzido no mundo, e vocês podem achar essas características em muitas outras construções, usadas pra tantas outras coisas, inclusive basílicas e outras igrejas espalhadas pelo mundo.
Acredito que não tem nada a ver a Universal ter copiado isso dos maçons, pois não foram eles que desenvolveram essa arquitetura.
Vamos cuidar mais com o que afirmamos!

João Filippe Rossi Rodrigues disse...

Na verdade é melhor chamar os templos maçônicos de lojas... Dá mais credibilidade.

Anônimo disse...

Para os maçons "enganados" de plantão, que defendem a maçonaria, vão ler Albert Pike, o "Papa da Maçonaria", mas leiam com atenção, e entendam por que 90% dos maçons são "enganados", e para os "Evangélicos" maçons, respondam se é possível, na sua ordenação, você afirmar que estava em trevas, e que veio p/ a "luz da maçonaria", como "Cristão"é aceitável esse declaração ????

Morôni disse...

Santo Cristo...
Gente a arquitetura de nenhum dos 2 é original, não se trata de um estilo arquitetônico maçônico e nem toda loja maçônica tbm segue esse stilo... Vejam os templos greco-romanos... Até aí não há nada de novo debaixo do sol... Além do que essa preocupação com a Maçonaria no meio evangélico brasileiro chega a ser hilária sendo a própria maçonaria fruto e fenômeno típico de países protestantes tendo os principais missionários que trouxeram o mesmo pro Brasil sido maçons... Se é algo tão ruim e pelo fruto nós vemos se a árvore é boa então não é coerente ser tão anti-maçom e protestante no Brasil exceto se você assumir que é fruto de uma árvore ruim... Como árvore ruim só pode dar frutos ruins...

Morôni disse...

Daqui a pouco tem gente falando que a ICAR tbm é maçônica pq usa o pelicano alimentando os filhotes... Sendo que é um símbolo mais antigo que a ICAR e que a Maçonaria... rsrsrsrs

Anônimo disse...

O PASTOR SAAD FALA A VERDADE,DESCOBRI SIMBOLOS MAÇONICOS NO VITRAL DA IGREJA ONDE FREQUENTO,ESTOU ENOJADA,PENSEI QUE ESTAVA NA IGREJA,MAS NA VERDADE,ESTAVA NUM TEMPLO MAÇOM,EU NAO QUERO ESTAR EM CONTATO COM ABSOLUTAMANTE NADA QUE TEM HAVER COM O DIABO.

Anônimo disse...

Anonimo qual igreja voce esta se referindo? Explique-se melhor

BGFP disse...

QUERIDOS AMIGOS QUE PROCURAM MOTIVOS PRA FALAR DA VIDA DOS OUTROS, E ACABAM SE ESQUECENDO DE VIGIAR AS PROPRIAS VIDAS, SINTO EM LHES DIZER QUE A REFORMA PROTESTANTE QUE TODOS ESTUDAM NOS LIVROS DE HISTORIA FOI O MAIOR GOLPE DA MAÇONARIA !!!! ISSO ,BATISTA, PRESBITERIANA E ETC. LOGO ENTAO COMO CRISTAO DOU- LHES UMA DICA: DE UMA MESMA FONTE NAO SE PODE JORRAR AGUA DOCE E SALGADA E É POR ISSO QUE EU CONTINUO BEBENDO DESSA FONTE NA IGREJA QUE O EDIR MACEDO FUNDOU COM O INTUITO DE LEVAR A PALAVRA DE DEUS . E LEMBREM -SEQUE MUITOS DE VOCES NAO SAO CRITICADOS POIS SUSAS RESPECTIVAS IGREJAS NAO CHEGARAM AO PATAMAR QUE A UNIVERSAL CHEGOU POIS NINGUEM ODEIA OS FEIOS E INVEJAM OS FRACOS !!!!

NÃO TOMEM ISSO COMO UM DEBOCHE POIS ESTOU DE OLHOS SEMPRE ABERTOS POIS O MAL OU O ENGANADOR ESTA EM TODAS AS PARTES NÃO DUVIDEM DISSO !!!!

Anônimo disse...

Tantas opinioes.. quem conhece a palavra de Deus e principalmente o livro de apocalipse sabe .. as revelaçoes de Deus se concretizam a cada dia , nuncam esqueçam satanás.. é o maior mentiroso que existe .. ele não vai aparecer para nós mostrando seu chifre e rabo.!

Postar um comentário