681818171876702
Loading...

Pentecostal insensato


Eu respeito os meus irmãos pentecostais. A maioria esmagadora é gente séria de Deus, buscando a santidade e, embora reconheça muitas diferenças teológicas, algumas verdadeiramente profundas, estou em comunhão com estes irmãos, por conta de Quem dos une, que é maior. 

Acredito que o Espirito Santo trabalha para dirimir as diferenças que se abriram no último século e tem usado poderosamente estes movimentos para a evangelização. E, sem ser condescendente ou desrespeitoso, vejo, a cada dia, conversos nos movimentos pentecostais buscarem se alicerçar na Palavra e nos fundamentos da Graça. 

Quem seria louco de prescrutar o Insondável e questionar a direção do sopro do Espírito?


Creio que Deus tem um plano e este está em curso.

Também não sou de dar bom-dia a macaco e nem responder à maluco, mas no caso deste indivíduo na imagem acima, vou abrir uma exceção.

Exceção que sempre abro àqueles camaradas que se alimentam nos pastos de capim gordura de Camboriú e adjacências.  É preciso mesmo chacoalha-los para que acordem e não sigam neste erro. Reconheço que o faço me excedendo, no humor e no sarcasmo, em nada temperante. Então, desde já peço perdão a todos. Muito embora esteja feliz e calmo como uma ostra nestes dias... hehe

Mas penso que é preciso reconhecer diferenças.

Quem há de crer que alguém que tenha sido alcançado pelo verdadeiro Evangelho possa ser capaz de disseminar mentiras na internet sobre a integridade física de um irmão tão piedoso e amado por tantos por seu testemunho e generosa disposição de servir à Igreja como presbítero, missionário e mestre? 

Quem, se não um insano delirante, agiria tal e qual os amigos de Jó, questionando a soberania, o amor e o cuidado do Eterno aos Seus

Quem seria tão lunático e insensato a ponto de desejar o mal de irmão em Cristo, por conta de diferenças teológicas, agindo  como um militante criminoso de uma torcida organizada, quando haveria de ser piedoso, tal qual é um membro do Corpo?

Só há uma resposta possível para as perguntas acima: Este tal de quem se fala não é nosso irmão.

Vá pastor Renato Cunha! Vá você pedir ao seu irmão o perdão que insensatamente cobra dele. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Mateus 5:25-25


Para as últimas notícias sobre o acidente sofrido pelo Rev. Nicodemus e sua esposa, acesse AQUI 


Danilo Fernandes para o Genizah


Capa 8357639320039954476

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail