681818171876702
Loading...

Edir Macedo: O segredo do meu sucesso!



Por Meire






Pérolas:


"Trabalho evangelhistico da Igreja Universal(?)"

"Se Deus existe, nós não aceitamos um Deus que não vem ao encontro da nossa necessidade, que não atenda as nossas necessidades..."

"...Quando a pessoa acorda para a fé consciente, ela deixa de depender da igreja, do pastor, do padre, da religião. Ela deixa de depender das pessoas, para depender de si mesma e de Deus e aí os milagres começam a acontecer. Porque você começa a cobrar de Deus o que Ele prometeu..."

"...Deus é obrigado a corresponder aquela petição..."

Então porque o povo vive de fazer campanhas, se ele exerce a fé consciente? Ele está realmente livre dos falsos profetas?


Esse Deus é estranho à mim e à Palavra Dele, pois os caminhos de Deus, não são os nossos caminhos, e nem os seus pensamentos como o nosso pensamento...

Quem é o barro para contender com o Oleiro?

Martinho Lutero, pai da Teologia da Prosperidade?! Assim afrma o Bispo Edir Macedo! Isto se chama picaretagem, e não fé consciente, pois a mesma me leva para léguas de distância da IURD e seus preceitos.

O Bispo Edir Macedo esqueceu que quando Martinho Lutero falou acerca do justo viver pela fé, ele estava na verdade denunciando as distorções bíblicas da ICAR, distorções essas que são praticadas na IURD, apenas o nome foi trocado, mas a exploração da fé e pouco conhecimento bíblico do povo se dá na mesma proporção.

"Já convencido de que a Igreja havia distorcido sua visão acerca de várias das verdades do Cristianismo ensinadas nas Escrituras – sendo a mais importante delas a doutrina da chamada “Justificação” apenas pela fé; ele começou a ensinar que a Salvação era um benefício concedido apenas por Deus, dado pela Graça divina através de Jesus Cristo e recebido apenas por meio da fé."

Martinho Lutero nos dias atuais iria refutar o comércio do favor divino, a venda de amuletos, rituais com sal grosso e arruda e sessão de descarrego. Prática comum na IURD e infelizmente em tantas outras denominações neopentecostais.

***
Fonte: Pensar e Orar




Apologética 7583323023032502469

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail