681818171876702
Loading...

Como criar imagens mentais poderosas

POR Claílton Luiz (*)




Uma das sacadas que ensino nos meus treinamentos é ensinar aos meus coachees a criação de imagens mentais.

As pessoas podem criar coisas poderosas e grandes. Como podem criar desgraça e destruição.

  • Que capacidade dada por Deus nos possibilita ter fé?
  • Como sabemos que servos de Deus do passado conseguiam imaginar sua recompensa?
  • Como somos beneficiados por falar sobre nossa esperança?



Deus nos deu a capacidade de criar imagens mentais de coisas que nunca vimos. Isso nos ajuda a planejar o futuro com sabedoria e aguardar coisas boas com grande expectativa. Jeová pode prever acontecimentos futuros.

Por meio da Bíblia, muitas vezes ele nos diz o que acontecerá, e nós podemos imaginar essas coisas que ainda não podemos ver. Essa capacidade de criar imagens mentais nos ajuda a ter fé.

2 Cor. 4:18. “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”

Heb. 11:13. ‘Não receberam o cumprimento das promessas, mas viram-nas de longe’

Sem dúvida, muitas pessoas fiéis dos tempos bíblicos criavam imagens mentais de coisas que Deus havia prometido. Como elas foram beneficiadas por visualizar bênçãos futuras? E como nós podemos ser beneficiados por pensar nas coisas maravilhosas que Deus prometeu para a humanidade obediente?

Quero ensinar a você uma técnica interessante para criar coisas boas é fazer imagens daquilo que desejamos. Então, o que precisamos fazer é criar uma imagem. Não pode ser uma imagem de dias difíceis do passado. Tem que ser imagens do futuro. E quando digo que você precisa sonhar você precisa visualizar.



Crie por exemplo uma imagem da casa que você quer morar, crie uma imagem do lugar onde você quer trabalhar. Crie uma imagem do carro que você comprar. Você sabe qual é a diferença entre ilusão e visão? Ilusão é aquilo que você imagina e nunca se tornará realidade. Visão é aquilo que você imagina na sua mente e se tornará realidade. Vou dar um exemplo. Se uma pessoa não tem uma casa na praia, mas deseja muito tê-la, ela tem que visualizar a sua futura casa com riqueza de detalhes. Quatro quartos, varanda, piscina. Isso é visão ou ilusão? A diferença está nos planos que você faz. Se você visualiza algo na sua mente e não tem planos para trazer a existência, será uma ilusão e nunca uma visão.

Esse é o magnífico conselho que nosso Coach maior nos deu em Lucas 14:28-31 "Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: 'Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar'. "Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil?

Você já foi visitar a casa de alguém e sua sala estava cheia de fotos? Tem fotos de quando era pequeno, da adolescência, do casamento, dos lugares que visitou. Tem casa que tem foto do casal ao lado da torre Eiffel na França, com a estátua da liberdade nos usa, tem foto das pirâmides no Egito. Você entra na casa e à medida que vai caminhando sabe onde ele esteve, você sabe onde ele está, mas você não sabe para onde ele irá.......

Se um dia você for ao meu escritório, ou a minha casa, você verá cartazes, foto montagens, declarações escritas em quadros, se abrir meu computador verá um plano de fundo para área de trabalho, todos com imagens de meus objetivos.

Esses são os meus planos transformados em imagens que criei e que creio, vou realizar. É o meu roteiro de vida visualizado previamente. Minha fé sendo profetizada em imagens.
Qual a sua visão para a sua vida, seus negócios, sua profissão? Vamos começar a imaginar seu futuro? Acredite, sua vida foi planejada para ser magnífica. Você precisa acreditar nisso.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11



(*) Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment.



Esse conteúdo faz parte do treinamento de Coaching Cristão “Conquiste.org”

Conheça AQUI.


Recomendo! Fiz este treinamento no ano passado e foi benção para a minha vida. Não tem nada de religioso, mas é um programa desenvolvido por um cristão. Assista e confira o programa aqui:  http://edz.la/JFRVL?a=346336





Artigos 890381855084100696

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail