681818171876702
Loading...

MARAVILHOSO: A majestade de Deus neste céu incrível. Assista.


GIZMODO






A região de San Pedro de Atacama, no norte do Chile, é um dos lugares mais bonitos e mais escondidos do planeta. Ele também tem o céu mais nítido e mais escuro da Terra. O fotógrafo Nicholas Buer foi lá para fazer um dos mais belos vídeos timelapse que eu já vi:





Ele conta que, além do céu limpo, o ar seco e os 2.600 m de altitude contribuem para ver melhor a dança dos astros lá no alto. Foram 12 dias de fotografia em um momento bastante propício, como Buer explica:

Eu visitei o local num momento em que Vênus estava muito próximo ao centro da Via Láctea, um evento astronômico que ocorre somente a cada 8 anos. Eu também fiz minha visita no equinócio de outono, uma boa época do ano para capturar a luz zodiacal – fenômeno celeste causado pela luz solar se espalhando na poeira do espaço interplanetário, ao longo das constelações do Zodíaco.

Mas não é fácil tirar fotos continuamente em um ambiente desses. Buer diz que os ventos traziam rajadas de poeira para ele e para o equipamento; a altitude o deixou com menos fôlego; e o ar terrivelmente seco também era um desafio. Além disso, ele passou dias comendo e dormindo bem menos que o normal. Bem, valeu a pena: ele diz com razão que “não teria feito diferente”.

Veja mais vídeos timelapse de Nicholas Buer no link a seguir: [Nicholas Buer]






Dica da Rilda
























 

Matérias 2807083602191254523

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail