681818171876702
Loading...

BLUE BLOODS: Uma excelente série policial valorizando a ética cristã, a honra e a família


Para mim, um grande achado recente e uma imensa alegria constatar que ainda há espaço na grande mídia para uma série de TV valorizando a família tradicional, a ética cristã, a honestidade e a honra.

Uma série policial que termina cada capítulo com a família sentada à mesa agradecendo à Deus pelas bençãos recebidas, em especial, o amor familiar e o livramento contra os perigos no trabalho policial.

A família Reagan, de irlandeses-americanos católicos soma mais de cinco gerações de homens e mulheres ao serviço policial na cidade de Nova York. O patriarca, interpretado pelo simpático Len Cariu, é Henry Reagan, comissário de polícia aposentado. Seu filho, Frank, vivido por Tom Selleck, é o atual comissário de policia da cidade. Seus filhos Daniel e Jamie são um detetive e um policial fardado, respectivamente. A filha, Erie, é promotora de justiça o que, para além das aventuras policiais,   também garante ótimas sequências de drama de tribunal

Os episódios são eletrizantes com todas as explosões e perseguições que cativam os fãs de séries policiais. Os roteiros são inteligentes, nada previsíveis. Contudo, é o testemunho de comportamento cristão posto à prova em meio ao trabalho policial, com todos os seus perigos físicos e as suas  tentações éticas que faz o grande valor da série. 

Dizem que a verdadeira medida do caráter do homem é  soma dos  seus valores e das suas circunstâncias. Em Blue Bloods, os Reagan são desafiados no dia a dia mais tenebroso. Escorregam e se deixar tentar, como seria com qualquer ser humano colocado diante das circunstâncias que a vida lhes apresenta.  Entretanto, é absolutamente encorajador aprender com o seu testemunho, sem os clichês tão mastigados vistos por ai, o valor da fé cristã e do apoio familiar capaz de nos sustentar diante dos maiores perigos dos Vales da Sombra da Morte da vida. E assim é. À cada capítulo, a Providência Divina, seja por meio de livramentos, exposição da verdade ou aconselhamento de um membro da família leva os personagens ao caminho da justiça. 

Humanos e falhos como nós, mas remidos pelo amor de Deus, a família Reagan me emociona como fã de série policial e como cristão. 

Como seria a nossa vida diferente se atrás de cada distintivo policial houvesse um crente em Deus.


Parabéns aos autores, atores e produtores. Confesso que virei fã de Blue Bloods. 

Disponível no NETFLIX.



Cultura 5471570372745831282

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail