681818171876702
Loading...

Um saleiro virtual para evangélicos sem gosto. Era tudo o que nos faltava! (MODE IRONIC ON).


Faceglória: brasileiros lançam rede social para cristãos


“O Facebook é muito liberal, tem muita baixaria, promiscuidade. E isso desagrada as famílias.” Essa visão foi o que motivou o designer Átilla Barros, de 30 anos, a criar a rede social Faceglória, um site que, nas palavras de seu responsável, é voltado à "família cristã".

A rede não tem likes, mas sim "améns"; palavrões e pornografia são proibidos lá dentro e os homossexuais, embora possam criar conta, precisam respeitar os "princípios do Faceglória". Não podem, segundo informou Átilla em entrevista ao El País, usar a plataforma para divulgar sua "ideologia".

Isso inclui os futuros anunciantes. O Boticário, por exemplo, que recentemente despertou a ira da comunidade cristã por incluir casais gays em uma propaganda, estaria livre para anunciar no site desde que o fizesse com outro tipo de peça.

Fotos de biquíni e paqueras são permitidas, mas com ressalvas. Átilla argumenta que a natureza é obra de Deus e usar biquíni na praia não é pecado, "desde que de forma respeitosa". Quanto às paqueras, precisam seguir os preceitos de "um ambiente familiar e sadio".

Com investimento de R$ 40 mil, o Faceglória entrou no ar neste mês e já conta com 50 mil membros. O objetivo, segundo Átilla, é alcançar 10 milhões em um ano: "Em quatro meses não estaremos devendo nada para o Facebook." Pensando nisso, eles até adquiriram o domínio faceglory.com.


Há uma parte significativa da igreja evangélica que decidiu ser sal no saleiro, ao invés de ser sal da terra. Por um lado é até muito bom que seja assim. Considerando que esta tal parte da igreja evangélica é mais patética do que profética; Mais herética, do que apologética; Mais soberba do que humilde; Mais enganosa do que honesta; Mais acusadora do que misericordiosa; Mais exploradora do que apostólica; Mais perseguidora do que adoradora; Mais egoísta do que generosa; Mais voltada ao homem do que a Deus; Mais material do que espiritual; [... ] Bem assim, fará bem se entrar numa vara de porcos virtual e se atirar do penhasco ao mar.

Danilo Fernandes





Capa 8143843367579456517

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail