681818171876702
Loading...

A igreja evangélica será vomitada.




Tanta indignação dos crentes hipócritas nas redes sociais por conta de um "ícone profanado". Uma torrente de ódio. Horas e horas de manifestações e discursos do Congresso Nacional de uma bancada "evangélica"se dizendo vilipendiada na sua fé. Oi?

Muitas vezes, me sinto entre os evangélicos como um estrangeiro de outro planeta. Logo me vem à cabeça:

"Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca".

Estamos como a igreja de Laudiceia. Nossa ira diante do desimportante e a nossa apatia diante do que verdadeiramente importa faz com que Deus queira nos vomitar.

A Sua Igreja perde tempo em seus shows, congressos e eventos. Ira-se com bobagens e lança clamores indignos que jamais chegarão ao Trono. Enquanto, isto verbera como um trovão a oração do injustiçado que lança sobre nós, Igreja, vergonha. Somos mornos e insípidos. Merecemos se vomitados.

Como disse meu mano virtual, Du Maranhão:

Vimos a sua preocupação com a mulher transexual que se manifestou artisticamente como crucificada. Mas estranhamente, não vimos nenhuma manifestação dos senhores em favor das milhares de pessoas - crucificadas socialmente no cotidiano - que foram expulsas com truculência de suas casas em Osasco. Na foto acima, vemos um senhor crente, aflito, que ora: ele ora, mas, ora, cadê os senhores? No céu imaginamos um Senhor aflito que olha. Ele olha, mas, ora, cadê os senhores? Ora, olhem só: estão na tevê-púlpito, na tevê-palco, na tevê-palanque. Mas ninguém "te vê" na luta por moradia do dia-a-dia, na casa e na causa do aflito.

Ao fundo, entre chamas que crepitam, precipitam-se ecos inaudíveis... "não condeneis, e não sereis condenados" (...) "fui estrangeiro, e vocês não me acolheram" (...) "generosamente, dai, dai, dai..."







Destaque 4940278595835373333

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail