681818171876702
Loading...

Um terço do público consumidor de conteúdo cristão (livros, rádio, TV e cinema) é formado por desigrejados



Matéria da Christianity Today norte-americana apresenta pesquisa realizada para a convenção da NBR 2015 – Encontro internacional de mídia cristã – dando conta de que um terço de toda a audiência de conteúdo cristão nos Estados Unidos é formado por pessoas desigrejadas, isto é cristãos não protocolados em nenhuma denominação.

Este achado foi antecipado por pesquisa do BEPEC – Bureau de Estatística e Pesquisa Cristã – em estudo coordenado por Danilo Fernandes, também edito do Genizah. Confira AQUI.

O diretor da da LifeWay Research Ed Stetzer, responsável pela pesquisa estadunidense de 2015 disse que "Não é surpreendente que aqueles que abraçam a doutrina cristã valorizem e consumam mais este conteúdo [...] contudo, os sem igreja nos surpreenderam muito.”

Já em 2012, Danilo Fernandes do BEPEC, arriscou um palpite para a importância do segmento dos desigrejados para o mercado de conteúdo cristão, o editorial em especial: “embora estejam afastados da comunhão tradicional, estes crentes se mantém em estudo da Palavra e buscam conteúdo para a sua edificação pessoal. Em geral, são mais intelectualizados e tem boa formação acadêmica. Na ausência de uma doutrina "empacotada” oficial e sujeitos a influencias múltiplas, este publico busca a auto-instrução e, diferentemente dos demais crentes, são ávidos no consumo de um espectro maior de tendências teológicas. 

Já na pesquisa americana, o estudo constatou:


  • 35 por cento dos que viram um filme cristão no ano passado são desigrejados.
  • 31 por cento das pessoas que assistem programação cristã nas TVs estão sem igreja.
  • 28 por cento das pessoas que leem livros cristãos frequentemente ou às vezes são desigrejados.
  • 26 por cento das pessoas que escutam a rádios cristãs freqüentemente ou às vezes são desigrejados.

No Brasil, foram feitos levantamentos somente em relação à literatura evangélica. Pastores e líderes são o grupo de consumidores mais relevantes seguidos, quase em empate técnico por desigrejados e seminaristas e universitários (teologia, religião e outras).

Os resultados completos do estudo da Life Way podem ser encontrado AQUI .


A pesquisa do BEPEC foi Ad Doc e é da propriedade da empresa contratante, a qual, não autorizou a divulgação completa do estudo.




Destaque 3540216244584739621

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail