681818171876702
Loading...

Meditações sobre David Miranda, sua seita, as maldições de seus seguidores e as Sagradas Escrituras



POR Rilda Santos



“O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.” Lucas 6:40

Desde domingo, quando o blog Genizah anunciou o falecimento do líder da “Igreja Pentecostal Deus é Amor”, temos sido bombardeados, especialmente eu e o editor chefe Danilo Fernandes, por palavras ditas “amorosas”, “afáveis” e “edificantes”. Algumas delas “alertando-nos” sobre o mal que poderá nos sobrevir se não respeitarmos o mugido, quer dizer, “ungido” do Senhor, outras desejando-nos passear pelo inferno, e por aí vai. 

Não acredita?

Acesse aqui e leia tudo na íntegra:



Ao ver tantas pessoas preocupadas com nossa salvação, o destino eterno de nossas almas; tantas pessoas preocupadas com o nosso bem estar, tantas palavras de ânimo, passei a questionar-me sobre o tipo de mensagem que os seguidores do falecido senhor seguem. Considerem que o discípulo passa a assemelhar-se a seu mestre.

Bem, qual então é o perfil do “evangelho” que se prega lá? Vejamos:








Nesses áudios, vemos claramente David Miranda ameaçando ao povo da seita com a morte! Ameaçando até quem tem TV em casa! Ora, que espírito do diabo foi esse que revelou aquilo a ele? O Espírito Santo é que não foi nobres irmãos e irmãs em Cristo. DEUS NÃO COMPACTUA COM A MENTIRA! 

Onde, nas Sagradas Escrituras, está escrito que Deus ama alguma placa denominacional? Onde está que a IPDA é superior às demais? O próprio Jesus disse, certa vez quando questionado sobre o porvir: “Derribai este templo, e em três dias o levantarei.” João 2:19. Percebam que o templo de Salomão era o lugar onde o próprio Deus era cultuado. Mas o Mestre está dizendo que Ele é superior ao templo. Noutro momento, Ele mesmo disse o seguinte sobre ter que ir a Jerusalém para cultuar a Deus: “Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.” João 4:21. Notem que Jesus está simplesmente, desfazendo o conceito de que somente num templo se pode adorar a Deus. Deus é acima de tudo isso meus nobres! Então, se o próprio Jesus foi contra isso, como pode o Espírito Santo revelar algo contrário às Sagradas Escrituras? Está acaso Deus dividido? Com base nisso afirmamos: David Miranda foi um falso profeta!

Agora parem e pensem, os que frequentam essa seita e conseguem ainda raciocinar: No primeiro áudio ele diz que o Espírito Santo revelou-lhe que quem ousasse sair, iria morrer em breve. A Palavra de Deus diz: “Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto'. "Mas talvez vocês se perguntem: 'Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?' Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.” Deuteronômio 18:20-22. 

O próprio Deus está advertindo que haveria pessoas levantando-se para falar em nome Dele. E alerta que Ele não cumpriria tal profecia, haja vista Ele não ter pacto com a mentira, o erro, o engano. “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.”1 João 1:5. Irmãos, Deus não necessita da mentira para atrair os que são Seus por meio de Jesus Cristo. Ao ler as palavras do Senhor Jesus, não se vê esse tom de ameaça para com as Suas ovelhas. Seu tom de advertência era justamente para com os falsos profetas, que colocavam jugo pesado sobre as ovelhas, sendo que eles mesmos não o carregavam (acabei de recordar-me de um fato interessante, como David Miranda proibir o uso de televisões e ele mesmo possuir várias em sua casa, por exemplo). 

Ainda no primeiro áudio, David Miranda distorce a passagem sobre Ananias e Safira relatada em Atos dos Apóstolos capítulo 5. A resposta se encontra nos versículos 3 e 4: mentiram ao Senhor! Eles venderam um terreno e afirmaram que ofertaram o valor total da venda para ajudar os irmãos pobres, querendo parecer pessoas generosas, mas, ao mesmo tempo, querendo ficar com uma parte do dinheiro. Decidiram mentir, dizendo que sua oferta foi o valor integral da venda do terreno. Deus não obrigou ninguém a vender terras ou a dar o valor total de suas propriedades. Pedro reconheceu o direito de Ananias e Safira de ficar com o seu terreno: “Conservando-o, porventura, não seria teu?” (5:4). Uma vez que decidiram vender, não foram obrigados a doar o valor total. Pedro acrescentou: “E, vendido, não estaria em teu poder?” (5:4). Ananias e Safira queriam o “crédito” por uma doação generosa, sem o sacrifício de perder todo o valor do terreno. Eles não prometeram nada a Deus! 

Com base nisso afirmamos: David Miranda foi um falso profeta!

O que percebo no segundo áudio? Um déspota ameaçando seus seguidores. Um filho do mal lutando para não perder adeptos, mas mantê-los acorrentados sob a égide do medo e terror. Isso é o que eu percebo. Um filho das trevas que distorce Deus, colocando-O como um tirano e ditador, que tem prazer na morte e sofrimento do ímpio. Um argumento bastante parecido aos dos “falsos pais de santo” que ameaçam as vítimas, extorquindo-as cada vez mais. Mas as Sagradas Escrituras nos apresentam um Deus diferente, contrário do apresentado por David Miranda: “Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?” Ezequiel 18:23 e “Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Coríntios 2:9

Bem, esse foi o primeiro aspecto que eu quis trazer à reflexão de vocês, nobres irmãos e amigos. O segundo é o que já me dá maior preocupação, pois trata justamente do tipo de marca ou impressão que tal líder colocou na alma dos que o seguem. Observem atentamente esses tipos de postagens que copiamos do blog (tenham em mente o Evangelho de Lucas 6:40)
















Bem aos que quiserem saber mais das doces palavras ao estilo “sabor de mel” o blog está recheado. Até o momento dessa postagem não há uma participação sequer de algum seguidor da seita propondo ir às Escrituras, confrontar os ensinos de Jesus, dos apóstolos com os ensinos da IPDA e procurando corrigir os erros. Isso é preocupante, pois demonstra um fanatismo exacerbado, uma falta completa de leitura, compreensão das Escrituras e vida de oração. Demonstra, ademais, o que posuem no coração. Não conheceram a Jesus de fato. Não foram libertos pelo sangue do Cordeiro. Não provaram da liberdade verdadeira, que é advinda do conhecimento de Cristo através das Escrituras. São frutos podres, vindos de uma árvore seca que serve apenas para ser lançada na fornalha e queimada, como dizem as Escrituras: 

“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;” Mateus 7:18-24. 


O verdadeiro fruto é bom, transforma vidas como afirma a Palavra de Deus: “A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:17-21. Observem que a proposta bíblica é completamente diferente das apresentadas nos comentários dos seguidores ou simpatizantes da IPDA. Ora, se pelo fruto se conhece a árvore e as demonstrações aqui são as mais vis, com base nisso afirmamos: David Miranda foi um falso profeta!

E por último, mas não menos importante, não escrevo tais palavras com a intenção de suscitar ainda mais ódio nas pessoas que, porventura, chegarem a ler esse artigo, mas sim chamá-las à leitura bíblica, confrontação com suas motivações e ações e submissão à vontade de Cristo. Cristo veio para libertar os cativos do jugo do diabo, do jugo da escravidão do pecado. Por Cristo Jesus, insisto com vocês para que pensem com seriedade em seus corações sobre as palavras do Mestre: “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.” Lucas 6:40. Faço isso nutrindo respeito para com a família enlutada, digo isso com sinceridade de coração.

Quem é seu mestre? Jesus ou David Miranda? Os dois se contrapõe! Os dois ensinam coisas diferentes! Os dois não têm parte um com o outro.



Comentários de Danilo Fernandes



Alguns devem se perguntar: Por que vocês compraram um barulho destes? Por que decidem fazer tais acusações justamente no dia da morte do falso profeta?

Primeiro: -Não decidimos fazer isto hoje. Fazemos há seis anos. Fomos chamados para isto.

Segundo: -Ao longo destes seis anos atendemos, amparamos, secamos as lágrimas e apresentamos o Evangelho do Reino, o verdadeiro, que não aprisiona, mas liberta, para muitos feridos egressos desta seita maligna e de muitas outras arapucas religiosas. Aqui mesmo, entre nossos colaboradores, temos quem tem família escravizada por estas seitas. 

Terceiro: -Sabemos que este momento é crucial. As atenções se voltam para a morte do líder e muitos conjecturam acerca dos rumos da organização religiosa. Da mesmo forma, surgem os questionamentos de muitos escravos da religião que percebem que profecias não se cumpriram, seu líder não foi arrebatado, mas morreu de morte ordinária, um homem cheio de defeitos. 


Mas ai de vós, David Miranda, Edir Macedo e Valdemiro Santiago! Colocam jugo sobre o povo das suas denominações, um fardo pesado mas eles mesmos não conseguem carregar.
Mas ai de vós, David Miranda, Edir Macedo e Valdemiro Santiago! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

Quarto: -Vai haver saque no aprisco. A principal motivação de David Miranda ao impedir seus fieis de possuírem (ou até assistirem) uma TV não é o mal que a programação maligna possa fazer ao seu rebanho, mas a concorrência de Macedo, Valdemiro e outros. É pura reserva de mercado. Agora, com o líder morto, estes outros lobos vão partir para o ataque e os perdidos sairão de uma prisão para entrar em outra.

Quinto -Sim! Nós simpatizamos com o luto das pessoas! Contudo, este luto não é mais importante do que as VIDAS ali aprisionadas. Diante destas vidas, a dor dos que estão em luto é pouco importante. Muitas almas estarão estes dias na internet em busca de notícias e respostas. Oramos para que achem bons sites que falem a verdade e as exponham ao que é de Jesus.

"Deixem que os mortos enterrem os seus mortos", disse Jesus. 

Nós do Genizah e muitos outros blogs apologéticos estamos preocupados com os parentes dos fieis da Deus é Amor que se suicidaram em função das amarras e do jugo desta seita, dos atormentados, dos pequeninos na fé, dos acorrentados da religião. Estes nos preocupam e por estes vamos seguir levando pedradas e ouvindo as reprovações dos "bons mocinhos" da religião que não fazem nada além de esquentar os bancos de suas igrejas empoeiradas e cheirar seus dedinhos molhados no próprio fedor. 

Jesus conhece nosso coração.









Genizah
Capa 1831055464590526142

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail