681818171876702
Loading...

Histórias obscuras da seita Testemunhas de Jeová




Rilda Santos

Este é um dos vários documentários que estão disponíveis na internet sobre o que acontece a quem "ousa" deixar a organização religiosa Testemunhas de Jeová. Uma organização que, no início, demonstra o maior amor aos novos adeptos mas que, com o passar do tempo, os oprime a tal ponto, se necessário for, permitir que um ente querido morra em vez de infringir as regras daquilo que eles creem ser o correto. A obediência cega às ordens (ou doutrinas) é superior à capacidade de amar ao próximo como a si mesmo ou até mesmo de raciocinar.





Seita que orienta seus adeptos a ouvirem as críticas e permanecerem caladas, analisando tudo na mente e tendo em vista que o fim se aproxima e que dar ouvidos às críticas pode fazer com que a fé se esfrie e a dúvida ganhe espaço no coração. Afinal, para tal religião, somente os que permanecerem firmes na fé em Jeová e seu corpo governante na Terra (entenda-se a Sociedade Torre de Vigia) alcançarão a salvação no Paraíso que será instalado na Terra.

À parte a cegueira espiritual e grande temor da dissociação do rol de membros, os membros são "orientados" a pregarem suas doutrinas de porta em porta, e se algum membro, ainda que seja familiar, ousar se afastar, a TJ fiel é orientada até mesmo a cortar relações com essa pessoa, no intuito de que ela se "arrependa" de seus maus caminhos e volte para a seita.

Convidamos os amados irmãos, amigos, colaboradores, etc, que assistam com atenção a esse vídeo, analisem as propostas e tirem suas conclusões tendo em mente o seguinte:

1) Deus proíbe que a pessoa desenvolva seu pensamento? Deus dá as resposta somente e apenas pela Bíblia?
2) Deus promove a desunião, ainda que familiar, em nome de alguma religião?
3) É possível que a essência, ou alma de uma pessoa, vá para outra através de algum transplante de órgão ou transfusão sanguínea?
4) Deus tem interesse em fidelidade a uma instituição ou aos princípios de Sua Palavra?
5) É possível alguém perder a salvação uma vez tendo-a alcançado?
6) O nome Jeová pertence apenas a uma religião?

Gostaria de convidá-los a debaterem de forma sadia e aberta neste espaço. Aos comentaristas, expliquem e fundamentem suas respostas.




religião 4080603726192574333

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail