681818171876702
Loading...

O Coração Vermelho


É consertando corações que consertaremos nossa economia, política, educação, saúde pública e, finalmente, a nossa nação.

Na certeza de que o vaso é mais fácil de ser moldado enquanto o barro ainda está mole, escrevi um livro destinado ao público infantil, abordando os temas DESIGUALDADE e INJUSTIÇA SOCIAL.
O Coração Vermelho não é apenas um livro infantil, mas sim a peça de ignição de um projeto que visa a alcançar o maior número de crianças possível aqui no Brasil (e quem sabe fora dele?), através de escolas das redes pública e privada, igrejas, comunidades e ONGs. Os temas são tratados em uma linguagem leve e apropriada para essa fase da vida, despertando o interesse, estimulando a consciência e desafiando os pequenos leitores a lutarem contra um dos males que afligem a nossa sociedade: a indiferença ao sofrimento alheio.

As crianças, além de estarem em processo de formação e construção de caráter, costumam levar muito a sério o que fazem, portanto, se desejamos ver o nosso país transformado e uma nação mais justa, é por elas que devemos começar. Nossa missão é conscientizar os pequenos leitores impulsionando-os a promover justiça e equilíbrio em nossa sociedade, quebrando barreiras impostas pelas diferenças e focando nos ideais que temos em comum: o amor e o desejo de transformação. A quase totalidade da verba arrecadada com a venda dos livros será destinada à Missão SAL (Salvação, amor e libertação) que tem como objetivo principal o resgate e a restauração de pessoas que vivem em situação de exclusão social: crianças em situação de risco, profissionais do sexo, moradores de rua, dependentes químicos, entre outros (saiba mais em: www.missaosal.org.br).

A meta do projeto é que as escolas, igrejas, comunidades ou ONGs participantes adquiram um exemplar para cada uma de suas crianças e, com base no livro e nas dicas e sugestões do site, desenvolvam o projeto com suas turmas. O Coração Vermelho traz consciência, desperta o senso crítico e estimula a criança a colocar em pratica aquilo que tem aprendido. Alem disso, cada trabalho desenvolvido a partir do livro poderá ser encaminhado a autora através de textos, fotos ou vídeos, para que seja divulgado no site e redes sociais do projeto, estimulando assim novas parcerias.
O Coração Vermelho é um projeto social completo, pois enquanto molda os corações que estão se formando (benefício para a próxima geração), estimula-os a lutar contra a desigualdade e injustica HOJE, com o acompanhamento e auxílio de seus pais, professores ou responsáveis. Sem contar o investimento nos trabalhos sociais desenvolvidos pela Missão SAL!

Tenho ensinado aos meus filhos que o jeito certo de orar não é: Senhor, cuida dos pobres, enfermos e necessitados, mas sim: Senhor, nos impulsiona a cuidar dos pobres, enfermos e necessitados! A comida, o cobertor, a moradia, os cuidados e proteção precisam de braços e mãos para que se tornem reais.

O livro O Coração Vermelho termina com um pedido de Ana Cecília ao Dono de todos os corações do mundo, uma paráfrase de Mateus 9:37-38: “Senhor, faça mais corações vermelhos!” Na história, o Dono de todos os corações do mundo se alegra com o pedido e responde sua oração. Como? Vou te deixar com gostinho de quero mais!

Te convido a navegar pelo site para entender um pouco mais sobre o projeto. Se você é profissional da área da educação em sua escola ou igreja (seja ela qual for), se tem filhos, trabalha com crianças ou está envolvido em alguma ONG, movimento ou comunidade, entre em contato conosco. A meta é que o maior número de crianças aqui no Brasil tenha acesso ao livro e ao projeto. Para adquirir seu exemplar, acesse o link na lateral superior direita do site: www.ocoracaovermelho.com.

Certa vez, Ralph Waldo Emerson escreveu: “Sucesso é saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu”. É esse sucesso que almejamos alcançar com O Coração Vermelho. Estou ligada a mesma parreira de Martin Luther King, eu tenho um sonho…

“O Rei responderá: Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.” Mateus 25: 37-40




Divulgação 7551861541138467480

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail