681818171876702
Loading...

Homem diz que não come nem bebe há 70 anos

Paciente indiano Prahlad Jani (Mataji) garante que ha sete décadas não come nem bebe - Photo: AFP

Prahlad Jani está sendo mantido em isolamento em um hospital em Ahmedabad, Gurjarat, onde está sendo acompanhada de perto pela investigação da organização de defesa da Índia: acreditam que ele pode ter uma qualidade real que poderia ajudar a salvar vidas


Até agora, ele já passou seis dias sem comida ou água sob estrita observação e os médicos dizem que seu corpo ainda não mostrou quaisquer efeitos adversos de fome ou desidratação.

Jani, que afirma ter saído de casa com sete anos e viveu como um sadhu errante - ou homem santo, no Rajastão, é considerado como um “respiratoriano” e que podem viver da "força espiritual da vida" sozinho. Ele acredita que é sustentado por uma deusa que derrama um elixir 'através de um buraco em seu paladar. Suas afirmações foram apoiadas por um médico indiano que se especializa em estudos de pessoas que afirmam habilidades sobrenaturais, mas ele também foi rejeitado pelos outros como uma “fraude de aldeia".

A Defesa Índiana de Pesquisa Organização para o Desenvolvimento, cuja cientistas desenvolvez aeronave, mísseis balísticos intercontinentais e novos tipos de bombas, acreditam que o Sr. Prahlad poderia ensiná-los a ajudar os soldados a sobreviver mais tempo sem alimento, ou vítimas de desastres a sobreviver até que a ajuda chegue.
"Caso forem comprovados estes fatos, será um avanço na ciência médica", disse o Dr. G. Ilavazhagan, diretor do Instituto de Defesa de Fisiologia & Allied Sciences.

"Nós seremos capazes de ajudar a salvar vidas humanas durante os desastres naturais, altitude, as viagens marítimas e outras extremidades naturais e humanas. Podemos educar as pessoas sobre as técnicas de sobrevivência em condições adversas, com pouca comida e água, ou mesmo, nada."

Até agora, o Sr. Prahlad parece estar em perfeito estado de saúde. Ele não tem comido ou bebido nenhum líquidos em seis dias, e também não urinou ou evacuou nesse período. Ele continua em forma e saudável e não mostra sinais de letargia. Os médicos vão continuar observando-o durante 15 dias - o tempo que seria de esperar para ver algum desgaste muscular, desidratação grave, perda de peso e fadiga, seguido de insuficiência de órgãos.

É comum na Índia para os hindus e jainistas, ficarem por até oito dias sem qualquer ingestão, sem quaisquer efeito adverso, como parte de seu culto religioso. A maioria dos seres humanos não podem sobreviver sem comida por 50 dias. A greve mais longa da fome registada é de 74 dias.

Segundo o Dr. Sudhir Shah, que o examinou em 2003, ele ficou sem comida ou água por dez dias em que a urina apareceu para ser reabsorvido pelo corpo após a formação na bexiga. Surgiram dúvidas sobre o seu pedido após o seu peso caiu ligeiramente no final da avaliação.

Fonte: Telegraph


Notícias 3307364140043539054

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail