681818171876702
Loading...

CRISTOFOBIA: Ativistas do Bastardxs promovem beijo gay na Candelária

Bia Spring e Sara Winter (loira) escolheram a frente da Igreja da Candelária para promover o 'beijaço' gay.  Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia




O DIA


Sara Winter declarou que ato é pela defesa do estado laico e contra discurso homofóbico

Rio - Duas ativistas do movimento feminista Bastardxs promoveram um beijaço gay em frente à Igreja da Candelária, no Centro do Rio, no início da tarde deste sábado. Seminuas, Sara Winter - ex-femen - e Bia Spring foram para a frente do templo católico promover um ato pacífico em favor do estado laico e pela criminalização da homofobia.

As duas também proferiram palavras em repúdio ao discurso do candidato à presidência Levy Fidelix (PRTB) sobre a comunidade LGBT. "Há uma grande quantidade de candidatos e políticos eleitos que estão diretamente envolvidos com instituições religiosas, sobretudo cristãs, que tanto atrasam o desenvolvimento de nossa política, principalmente com relação aos direitos reprodutivos da mulher e também às políticas públicas voltadas para o público LGBT", declarou Sara.

Segundo Sara, o ato foi organizado após o discurso do candidato Fidelix: "Só para a presidência são três candidatos diretamente ligados às propostas religiosas. Muitos ignoram toda a variedade. Foi o discurso de ódio do candidato Levy Fidelix, que pediu que a maioria heterossexual deveria combater a minoria homossexual, que nos levou a fazer este manifesto hoje", afirmou Sara, ressaltando que o ato também buscava sensibilizar o eleitor para que, no momento do voto, não misture política com religião.




Comportamento 2834137165486956379

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail