681818171876702
Loading...

Em crise, a Mars Hills Church, de Mark Driscoll começa a fechar as suas congregações



Segundo o Huffington Post, a Mars Hills Church começa a fechar congregações. Antes uma vibrante comunidade liderada pelo carismático Mark Driscoll, um pastor reformado,  muito bem articulado nos novos meios digitais, a comunidade fundada por ele chegou a abrir oito campi na costa norte do Pacífico, nos Estados Unidos, além de manter dezenas de grupos em consolidação para abertura de congregações por todo o país.

Diante das sucessivas polêmicas protagonizadas por Driscoll, o movimento perdeu o fôlego e agora inicia retração vexatória com o último capitulo da queda de Driscoll marcado por escândalos de plágio e malversação dos recursos da igreja, empregados em empreitadas questionáveis de auto-promoção do pastor Mark. 

Com o seu afastamento da liderança da denominação, cai drasticamente o público da Mars Hill. O site da igreja anunciou o fechamento de duas unidades de Downtown Seattle, consolidadas agora na sede, o fechamento da de Phoenix, Huntington Beach e a interrupção da implantaçao da unidade de Los Angeles.

A histórica  Primeira Metodista Unidade de Seattle ocupada pela Mars Hill voltará a fechar as portas. Foto da promoção de inauguração da gestão da MHC.

Prédio Histórico


Uma das unidades a serem fechadas é a congregação recentemente estabelecida no prédio histórico aonde funcionou  uma das mais tradicionais igrejas metodistas dos Estados Unidos (foto acima). Fundada em 1906 a Primeira Igreja Metodista Unida de Seattle foi vendida em 2006. Até 2012, serviu como sala de concertos de música erudita, quando foi arrendada com grande mobilização midiática pela Mars Hills para ser o segundo campi da denominação no centro da cidade. Agora, o imóvel histórico deve ser devolvido ao proprietário.

Ecclesia semper reformanda est 

Driscoll passa por periodo de afastamento e reflexão, enquanto os seus desmandos a frente da organização são apurados. Tendo perdido perdão a sua congregação, a retomada do seu ministério pode ocorrer no futuro em outras bases. 

Quem está em pé, cuide para que não caia.




Com informações da Mars Hill, HF Post Religion e outros.


religião 1659127673788075213

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail