681818171876702
Loading...

O meme subversivo do Dr. Martin Luther King




O assassinato brutal e covarde do jovem negro Michael Brown por um policial da cidade de Ferguson no Missouri, Estados Unidos, indignou a nação estadunidense.

Em meio aos tumultos, a violência e a batalha na midia, um jornalista do Saint Louis (evangélico)  publicou uma imagem de 1963 do pastor batista Dr. Martin Luther King, conhecido pela pregação da resistência não violenta, com as mãos levantadas, como que rendido pela polícia.

Na legenda da foto: " Hands up, don't shoot, Ferunson police!"- Mãos ao alto, não atire, polícia de Fergunson!. 

O registro foi feito em um restaurante, durante as passeatas pelos direitos civis encabeçadas pelo pastor. O gesto lembrava a truculência da polícia de então para com os ativistas. 


 E foi assim que nestes  dias em que tudo o que se viu nas  redes sociais foram  celebridades vazias levando baldes de água gelada por uma causa que provavelmente nem sabem mais qual é,  que o profeta evangélico da geração dos anos 60 foi lembrado para envergonhar nossa geração vazia. 

Dr. King, novamente, foi a mosca na sopa da America. Vem lembrar  que mesmo após a nação eleger o seu primeiro presidente negro o racismo não foi extirpado da mente do homem comum.

O banho era pra que mesmo Pensei que era zoação da Lady Gaga!

O profeta verdadeiro clama por justiça, seja como pregador do Evangelho, seja como político.

Sim. 

Profeta não é para ficar dentro de igreja. 

Profeta é para as ruas. 

Profeta é pela justiça.


Pregando o fim da violência, sem usar a violência, Dr . King mostrou aos americanos a marca do verdadeiro ativismo cristão.

E, assim, um gesto de paz e humor ajudou a mudar as mentes de uma nação.

Por que no Brasil não aproveitamos esta ideia?

Imagine o efeito se o povo brasileiro começasse a levantar as mãos, como se estivesse sendo assaltado, a cada vez que cruzasse com um político pedindo votos nestas eleições?

Ia barbarizar, não é não?
 
Você não anda se sentindo assaltado?




Comportamento 2989269603059721090

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail