681818171876702
Loading...

Mark Driscoll é deposto da posição de pastor da comunidade Mars Hill



O badalado pastor Mark Driscoll acaba de ser afastado da posição de pastor da Mars Hill Church. Comunidade fundada por ele, conhecida mundialmente graças às ações competentes na internet.

Driscoll vinha sendo bombardeado há meses por acusações de plágio e emprego de estratégias deletérias para promover seus livros, além de denuncias de abuso de poder protocoladas por vinte um (isto mesmo, 21) ex-pastores da Mars Hill junto ao Conselho da denominação.

Recentemente, Driscoll foi afastado do movimento Atos 29, sendo que a comunicação oficial do ministério finalizou a decisão de desligamento com uma recomendação enigmática para que Driscoll buscasse tratamento. Em resposta a decisão da Atos 29, o conselho da Mars Hill emitiu nota negando que Driscoll enfrentasse qualquer crise no seu ministério, refutando as acusações e insinuações da Atos 29.

Diante das denuncias, a Lifeway, a segunda maior rede distribuidora de conteúdo cristão evangélico recolheu os livros de Driscoll de suas quase 200 lojas. Muitas outras redes cristãs seguiram o exemplo.

O apoio oficial e irrestrito da Mars Hill foi motivo de inquietações por parte da comunidade reformada estadunidense, já que era de conhecimento público diversas polêmicas e acusações envolvendo Driscoll.

Em outra frente, alguns pastores dissidentes da Mars Hill publicaram notas em blogs e redes sociais insinuando situações de abuso de poder. 

Finalmente, relatos de ex-membros em blogs apresentavam um quadro ainda mais sério.  Entre outros problemas, acusações de práticas de "seita" e disseminação de heresias na Mars Hill. Confira AQUI.

A comunidade Mars Hill tomou conhecimento da decisão no último culto, quando foi surpreendida com a exibição de uma mensagem em vídeo pré-gravada pelo pastor e o aviso de que o afastamento irá durar, no mínimo, seis meses, quando será feita uma revisão dos atos de Driscoll.


Oramos por um novo tempo de grandes bênçãos para Driscoll e a Mars Hill


Lamentavelmente, não nos surpreende o atual estado de coisas. Desde 2011 noticiamos diversas denuncias construindo um quadro claro de deterioração do estado psicológico deste que já foi motivo de grande esperança e alegria para os reformados do mundo inteiro. Um homem evidentemente superdotado de qualidades superiores de comunicação, drive para enfrentar desafios da pós-modernidade, teologia saudável e grande penetração entre os mais jovens. Agora, que a ficha caiu, Driscoll reconheceu os seus erros e a sua comunidade está disposta a apoiá-lo na sua recuperação, e não mais seguir lhe dando carta branca em seus devaneios, nos colocamos em oração na certeza de que este não é o desfecho desta história, mas um tempo de cura que irá servir de base para a construção de um tempo ainda mais fértil, com Driscoll à frente da Mars Hill Church.




Com informações de Atos 29, Huffington Post, CH International,  blogs apologéticos estadunidenses, fontes do Genizah na Mars Hill





Notícias 5497101195379836607

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail