681818171876702
Loading...

Rubem Alves internado em UTI e inconsciente


Escritor Rubem Alves está internado com infecção pulmonar

O notável mineiro de Boa Esperança já havia enfrentado um câncer em 2010


ESTADO DE MINAS

O escritor Rubem Alves, 80 anos, está internado desde o dia 10 de julho no Centro Médico de Campinas com uma infecção pulmonar. A informação foi divulgada na página oficial do mineiro de Boa Esperança, Sul de Minas Gerais. Em 2010, ele já havia enfrentado um câncer, além de problemas no coração e coluna, que o obrigaram a passar por cirurgias.

Rubem Alves nasceu em 15 de setembro de 1933. Saiu de Minas Gerais e foi viver no Rio de Janeiro, onde estudou teologia. Também estudou em Nova York, na época do golpe militar no Brasil. Ele se casou e tem três filhos. Além de escritor e teólogo, Rubem é psicanalista, poeta, filósofo e educador.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, o escritor está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por apresentar insuficiência respiratória devido a uma pneumonia, mas tem quadro estável. Rubem Alves respira com assistência ventilatória mecânica sob sedação e alimenta-se por sonda.

Pelo Facebook, muitas homenagens e pedidos de orações: “Acreditamos na força do amor, da beleza, das orações e boas vibrações... Vamos emanar nossas melhores energias e pensamentos para ele! Vamos dedicar as boas músicas, os belos pôr de sol, os sorrisos das crianças, as poesias e as belezas simples da nossa vida que ele tanto ama como fonte de vitalidade! Em breve, informaremos vocês sobre a saúde do nosso homem que ama os Ipês amarelos... Força Rubem!



Notícias 6423223013549987057

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail