681818171876702
Loading...

Rosa Ungida, óleos e o evangelicalismo pagão.


Pergunte ao Pastor: É correto na vida cristã usar objetos como rosa, copo com água e ungi-los para que possam servir de instrumentos de fé para curar, libertar e nos abençoar?

Isso é o paganismo dentro da igreja. Você consegue imaginar um Ser sábio, justo, amante do seu povo, pedir tamanhas sandices daqueles que o amam? "Eu te ouço e atenderei tua oração. Mas, não basta tu falares comigo. Tu tens que usar rosa, água e óleo. Não venha só com palavras. Não pense que vou te atender com tão pouco".

O evangelho entrou nesse país para nos livrar dessas formas infantis de chamar a atenção de Deus. Rosa, é pra ornamentar a casa, ou presentear o amor da nossa vida; copo d'água é para ser dado para que está com sede; óleo é pra jogar na frigideira para fazer pastel.

O cristianismo é simples. Pede arrependimento e fé que atua pelo amor: "Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor" (Gl 5:6). Lá estava o sujeito, com o pênis sangrando, depois de ter se sujeitado ao ritual da circuncisão, certo de que Deus, a partir daquele momento, haveria de abençoá-lo; e Deus, respondendo-lhe: "Eu nunca pedi isso de você. Tudo o que quero é que você creia e ame".


Rev. Antônio Carlos Costa também aqui no Genizah





Marketing da Fé 8159327882509979163

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail