681818171876702
Loading...

Entidade católica presta apoio a causa homossexual às vésperas da Parada Gay




Às vésperas da realização da Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de São Paulo realizada no último domingo em São Paulo, a Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo publicou uma nota em "defesa da dignidade, da cidadania e da segurança" dos homossexuais.

"Não podemos nos calar diante da realidade vivenciada por esta população, que é alvo do preconceito e vítima da violação sistemática de seus direitos fundamentais, tais como a saúde, a educação, o trabalho, a moradia, a cultura, entre outros", afirma a nota da entidade da Igreja Católica. A comissão diz também que LGBTs "enfrentam diariamente insuportável violência verbal e física, culminando em assassinatos, que são verdadeiros crimes de ódio".

A entidade convida "pessoas de boa vontade e, em particular todos os cristãos, a refletirem sobre essa realidade profundamente injusta das pessoas LGBT e a se empenharem ativamente na sua superação, guiados pelo supremo princípio da dignidade humana".

Sabe-se que a referida comissão esta apinhada de liberais e não reflete a opinião oficial da ICAR sobre o assunto, contudo a divulgação de tal nota justamente nas vésperas de evento tão emblemático tem força. Tanto assim, que o site gay SUPERPRIDE estampou foto-montagem figurando o papa envergando uma bandeira gay (imagem ilustrando esta matéria), recebendo a nota como evidencia de apoio da Igreja Católica à causa homossexual.










 

gays 5492938517960644213

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail