681818171876702
Loading...

Deus tem uma porta aberta para você, meu irmão





Hoje quero falar um pouco sobre um versículo muito conhecido e descontextualizado de Apocalipse 3:8:

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar;

Via de regra, quando esse texto é lido, na sequencia começa uma rajada de promessas e profecias de que Deus abriu uma porta de emprego, prosperidade sem medida, que aquilo que Deus preparou pra te dar ninguém pode impedir. Colocam esse versículo em um contexto de toda sorte de bens materiais e sequer tem o cuidado de analisar o que o texto quis dizer.

Quando João, orientado pelo Senhor escreve o Apocalipse, ele mostra a glória de Cristo ressurreto ao lado do Pai. Em Apocalipse, o Cristo de Deus é apresentado como o vitorioso e não por acaso, Ele triunfou na Cruz e nos deu a salvação eterna. Logo, seria pouco provável, para não dizer impossível, o próprio Jesus prometer bens materiais ou um emprego melhor. Ele não morreu na Cruz do Calvário para isso!

Quando Cristo manda João escrever a igreja de Sardes, que tinha uma porta aberta para eles, dizia de si mesmo. Cristo é a porta que nos conduz à salvação e isso não pode ser revogado. Foi conquistado através de sua morte na Cruz e não há como alterar a verdade desse fato.

Vejamos alguns versículos que apontam para a ideia de que Jesus, o Cristo é a nossa porta para a salvação:

Cristo é a porta das ovelhas, que nos leva à salvação da alma

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. João 10:7-9

Cristo é a porta estreita, que conduz à vida


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14

Um dia essa porta se fechará

E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. Mateus 25:10

A parábola das dez virgens, tratada acima, mostra que na ocasião da volta de Jesus, algumas igrejas deixaram de cumprir a vontade do Espírito Santo e por isso não estavam prontas para a eternidade. Quem busca satisfazer suas vontades, viver bem sobre essa terra, ouvir os falsos profetas que só sabem alimentar os orgulhosos certamente deixará o Espirito Santo em segundo plano.

Cristo é a certeza de nossa salvação, pois Ele é o nosso mediador e advogado diante do Pai, o único Caminho que nos religa a Deus e garante a vitória daqueles que entram por Ele.


Originalmente publicado em Pregando a Verdade







 

Teologia 4556081796290408953

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail