681818171876702
Loading...

SBT afasta Rachel Sheherazade do ar. Estamos vivendo tempos de Venezuela.

SBT cede a pressão e afasta Rachel Sheherazade do ar



UOL
RICARDO FELTRIM





Pressionado por comissões parlamentares e pela ameaça de perder mais de R$ 150 milhões em verbas publicitárias governamentais, o SBT decidiu retirar --ao menos temporariamente-- a âncora e comentarista Rachel Sheherazade do ar.

A desculpa oficial da emissora é de que a jornalista está em férias, mas isso não é verdade. Sheherazade já havia tirado suas férias em janeiro, quando viajou a Paris.

O SBT também está sob investigação pela Procuradoria Geral da República, por suposta apologia ao crime.

Rachel ficou na berlinda em fevereiro, quando justificou a ação de uma milícia no Rio que acorrentou um suposto infrator a um poste. Embora boa parte dos comentários tenham sido favoráveis à jornalista, a opinião caiu pessimamente entre grupos de direitos humanos.

Oficialmente, o SBT afirma que ela voltará ao trabalho no próximo dia 14 de abril. No entanto, no final de março, a própria jornalista comentou que seus dias na TV "estão contados".


Danilo Fernandes Comenta


Eu apoio o protesto contra a saída de Sherazade.

Eu não admiro esta jornalista. É um direito meu.  Sherazade me desagrada não por conta de suas convicções políticas ou em função das propostas que defende.  Ela tem o direito de acreditar no que acredita e defender o seu ponto de vista. Raquel representa uma parcela dos brasileiros. Não gosto da Raquel porque ela não me acrescenta absolutamente nada intelectualmente. Raquel não tem formação respeitável, o que nem seria um problema se ela não insistisse em exibir uma pretensa erudição em seus comentários e, com isto, produzisse uma infindável coleção de disparates nas mais diversas áreas do conhecimento. 

Há muitos intelectuais do mais alto gabarito entre os conservadores. Sherazade é deletéria nos termos do comentarismo vazio. Seus argumentos são pueris, recheados das maiores obviedades dos filósofos de botequim. 

Mas e dai? Raquel tem seu o público-alvo e este merece respeito!

Preferia que a saída de Raquel Sherazade acontece em função do amadurecimento intelectual da audiência, demandando algo melhor. 

Melhor ainda seria se Sherazade superasse as suas próprias limitações e não mais se contentasse com o caminho mais fácil da polêmica do óbvio ao estilo Datena, o que, presumo, ela  seja capaz de superar pois, segundo dizem, é muito inteligente.


Admitindo que todo este episódio não é uma jogada de marketing do ladino sr. Silvio Santos, useiro e vezeiro destas práticas, Raquel Sherazade merece a defesa vigorosa dos brasileiros de bem, defensores da democracia e da liberdade de expressão. Engulo o meu desgosto pessoal e apoio todas as iniciativas interessantes que se apresentarem. 

Eu não quero viver em um país onde os jornalistas são calados seja por ponta de fuzil, processos, ou pressão financeira. 

Este governo está mostrando a sua cara e eu não quero viver numa grande Venezuela.







política 9083804525756990114

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail