681818171876702
Loading...

Músico oferece palestras gratuitas para igrejas locais


“Por que falta qualidade musical nos cultos de nossas igrejas evangélicas?”. É o que pergunta Sérgio Pereira, integrante do duo Baixo e Voz, educador e escritor de materiais didáticos há mais de 20 anos.

“Seria porque boa parte dos pastores não acredita que a música e outras artes como a dança ou teatro influenciam, de fato, na cultura e hábitos dos membros de suas igrejas, utilizando-as apenas como um meio de agregar as famílias da igreja socialmente? Ou seria por causa dos seminários de teologia que, ao invés de criarem mais cursos sobre música e discussões/seminários sobre arte, cultura, mídia e mercado evangélicos, os retiram definitivamente de suas grades e programações de eventos? Ou talvez seja culpa dos compositores e músicos acompanhantes que, mesmo conhecendo e apreciando música de qualidade, continuam produzindo apenas com vistas ao mercado, sendo seu único critério o que “vende mais”? Ou ainda seria culpa do governo brasileiro - seja ele de direita ou de esquerda - que continua não investindo o suficiente em educação? Talvez tudo isso e mais”, diz Pereira.

No entanto, mais do que encontrar respostas imediatas, Sérgio quer colaborar com as equipes de música das igrejas locais. “Coloco-me à disposição, uma vez por mês, de janeiro a dezembro de 2014, para visitar as igrejas locais. Não cobrarei pela palestra (de duas horas). Se os custos das despesas (transporte, alimentação e hospedagem) forem muito caros, podemos fazer uma videoconferência (Skype ou outros meios): eu aqui em São Paulo e a equipe reunida do outro lado da tela do computador, de qualquer parte do Brasil. Minha única exigência é que pelo menos 90% da equipe esteja presente.”

Com isso, Sérgio Pereira pretende incentivar a reflexão, pesquisa e estudo dos músicos evangélicos e ensiná-los a definir, nos mais variados estilos, o que é uma canção feita com excelência, sob uma cosmovisão cristã. “Temos uma bonita história musical de excelência, mas também ainda hoje há música boa sendo produzida”, ressalta.

Alguma igreja se interessa? Mande um e-mail para sergio@baixoevoz.com.br

Publicado na Ultimato Online


Mais informações sobre Sérgio Pereira:
É mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Músico, educador e escritor de materiais didáticos há mais de 20 anos. Membro da Igreja Presbiteriana do Brasil. É parte do duo Baixo e Voz www.baixoevoz.com.br, em parceria com sua esposa, Marivone Lobo.







 

Louvor e Música 6836572612996524186

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail