681818171876702
Loading...

Onde está o hoje?

Rubinho Pirola

Há tempo pra tudo e para todo o propósito debaixo do Sol!

Mas há uma palavra especial na Palavra de Deus com relação a tempo:

Essa palavra é HOJE.

Um rasgo, pra nós, na eternidade, limitada por horas, minutos, segundos. Chamamos a isso o que usamos pra medirmos momentos, agenda, afazeres,...

Mas para Deus tem outro significado - oportunidade de realizarmos missão e propósito de vida.
Sem esse senso de propósito, de prioridades, vamos ao sabor da vida, como folhas ao vento.

Tiramos tempo da família - esposa, filhos... - , pra nos ocuparmos dela... DEPOIS.
Tiramos tempo dos amigos para estarmos com eles,... DEPOIS.

Cuidamos de tudo, de correr atrás de coisas do que almejamos conquistar ou adquirir para gozarmos a vida e nos esquecemos de nós e da nossa saúde, para cuidarmos de nós mesmos... DEPOIS.

Escravizamos-nos no trabalho para que tenhamos qualidade de vida... DEPOIS.

Deixamos de amar – e amar está longe de nutrirmos sentimentos por alguém, mas refere-se a servirmos a quem decidimos servir e fazê-lo feliz – para cuidarmos de coisas que julgamos essenciais e deixamos pro DEPOIS esse exercício, tendo por base as nossas expectativas e presunções sem sabermos de fato o que alguém deseja ou precisa, sem que, no íntimo do relacionamento o tenhamos descoberto. Deixamos na verdade pra DEPOIS, o repartirmos o coração. Somos capazes de andarmos juntos, comermos juntos, morarmos debaixo de um mesmo teto, mas deixamos pra DEPOIS o relacionarmos em verdade e como fruto de relacionamento verdadeiro, coisa que faz de nós, gente e não animais que andam, comem, bebem, só por uma questão instintiva, fisiológica ou circunstancial.

Somos, na realidade, movidos pelo DEPOIS e não pelo AGORA. Esse agora de Deus que significa o aqui, o já e não o DEPOIS.

Muitos há que ainda creem que quando Deus fala na Sua Palavra sobre eternidade, nos fala sobre uma quantidade incontável de dias, mas se olharmos melhor, em toda a Bíblia, vamos descobrir que a eternidade é na realidade um dia que, de tão especial, nunca termina. O hoje que já não é um rasgo no tempo, um momento que se perde, mas o eterno que Deus quer que experimentemos e dele tomemos porções, como que numa mostra do que será lá no alto, na nossa morada definitiva.

Corremos muitos riscos na vida e trajetória humanas, mas o maior deles é o de deixarmos pra DEPOIS tudo o que é de fato importante para passamos a nos ocupar do que é urgente (coisa que já foi importante mas que por não ter sido valorizado, virou urgente)... e descobrimos depois, que o DEPOIS passou sem que o percebêssemos...

Deixamos de amar os filhos, pra depois correr contra o prejuízo quando a vida os tomar de nós.
Deixamos para amar a esposa depois, pra correr mais tarde pra consertar o relacionamento enfermo e que já não é... E assim vamos nós, conjugando o DEPOIS e não o HOJE.
Na realidade, sabemos o que devemos saber. E quem sabe o que deve fazer e não o faz, engana-se a si mesmo e erra feio.

Amar, servir, investir tempo com gente - e em especial a quem amamos - é coisa pra o HOJE e não para o depois. O depois nunca foi uma palavra valorizada por Deus na sua instrução para que a observássemos.

Ligar pra quem ama e dizer-lhe isso. Escrever bilhetes a esse alguém e não deixarmos pra DEPOIS. Priorizarmos gente ao invés de coisas e não deixarmos para DEPOIS. Gastarmos a nossa energia na direção do outro, do próximo e não para DEPOIS. Termos coragem de nos arriscarmos, de nos lançarmos a amar sem receio. Sem as amarras do que já se foi e sem nos amedrontarmos pelo que virá.
Basta pra cada dia o HOJE. O amanhã trará consigo o seu próprio desafio e dele, cuidará Deus, conforme nos prometeu. Importa-nos viver o HOJE, discernindo com Deus qual seja esse hoje.

Há tempo pra tudo nessa vida, mas o HOJE precisa ser vivido e conjugado.
Antes que não tenhamos mais por perto quem amamos, o que nos é importante, e o que nos é realmente importante, o tempo.


"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano..." Hebreus 3:13



Rubinho Pirola foi apóstolo e hoje é capelão e residente da Casa de  Repouso Sagrado Coração do Renê Terra Nova.





 

Artigos 4293416264823221273

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail