681818171876702
Loading...

Marcos Pereira só toma esculacho: Agora foi denunciado por crime ambiental por construir heliporto em área preservada



EXTRA

Preservarás a natureza. Em se tratando de áreas de conservação ambiental, trata-se de mais um mandamento legal que o pastor Marcos Pereira parece ter ignorado. Preso desde maio sob acusação de estuprar fiéis, ele foi denunciado, desta vez, por ter desmatado uma área equivalente a cerca de 11 campos de futebol dentro e no entorno da Reserva Biológica do Tinguá. O objetivo era construir um heliporto e uma residência na Fazenda Vida Renovada, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus dos Últimos Dias.

A denúncia foi feita pelo procurador do Ministério Público Federal (MPF) Renato Machado no último dia 13. Ele diz que a obra foi feita em 2004. À Polícia Federal, o pastor disse que os danos ambientais já existiam antes da aquisição do imóvel pela igreja. Porém, testemunhas desmentiram a informação. A reserva existe desde 1989.

O heliporto não chegou a ser concluído porque houve um embargo. Ficaria no alto de um morro, que sofreu um corte em seu topo. Se condenado, o religioso poderá pegar entre um e cinco anos. Por ter sido condenado em primeira instância por estupro, ele não poderá ser beneficiado pela “suspensão condicional do processo” (por se tratar de pena pequena). Procurado, o advogado do pastor não foi encontrado.

A Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias também foi denunciada. Para ela, o MPF oferece a “suspensão condicional do processo”, caso recupere a área degradada; e caso restitua à reserva a porção do imóvel que se encontra dentro dos limites da Fazenda Vida Renovada. No local, segundo o site da instituição, são feitos a recuperação e o abrigo de dependentes químicos e ex-presidiários. O Ibama multou a igreja em R$ 150 mil.

— Ainda que pudesse haver dúvidas dos réus sobre os exatos limites da reserva, verificou-se que foi desmatada área de preservação permanente. Foram causados danos ambientais que configuram crimes, ainda que se considerasse a área como fora da reserva — disse o procurador Renato Machado.

O EXTRA tentou contato com a igreja, mas ninguém foi encontrado para falar sobre a denúncia.




Pastor de helicóptero é pra arrombar com a festa da uva gospel. Pressão total no camarada. Agora só falta o Marcos Pereira ser denunciado pelo Esquadrão da Moda, por conta daquelas vestimentas deploráveis que ele obriga as mulheres da sua seita usarem...








 

religião 1185516905062097034

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail