681818171876702
Loading...

Eugene Cho, criador de movimento mundial de combate a pobreza, é destaque no Usina 21



O Usina 21 deste ano está seguindo as tendências dos principais acontecimentos do país em 2013 e dará destaque as vozes da população nas manifestações, sob o tema “A Voz de Deus e a Voz das ruas”. A maior parte do movimento popular clama por mudanças nas estruturas de governo, fim da corrupção, e uma sociedade mais igualitária.

Sabendo disso, a equipe do Usina trouxe um cara super engajado na questão da luta pelos direitos do próximo. O nome dele é Eugene Cho, um pastor sul coreano que criou um programa de combate à pobreza mundial e fundou a ONG One Day’s Wages.



Eugene Cho nasceu na Coreia do Sul e imigrou para os Estados Unidos aos 6 anos de idade. Cresceu em São Francisco. Estudou teatro e psicologia na UC Davis e é graduado em teologia pelo Princeton Seminary. É casado há 16 anos com Minhee, que partilha com ele o trabalho religioso e social, e tem 3 filhos.

Segundo Eugene, após fazer uma reflexão espiritual, teve a visão do caminho que seguiria: doou todo o salário da família dele no ano de 2009 para a causa do fim da pobreza global. Ele foi o primeiro, colocando US$ 68 mil. Depois, passou a incentivar que pessoas doem o salário de um dia no ano, aproximadamente 0,4% dos seus ganhos a essas causas.

Sua ONG tem um sistema completamente transparente e já foi citada pelos principais veículos de notícias dos Estados Unidos. A entidade tem até um aplicativo para celular que ajuda no cálculo do valor da contribuição. As pessoas podem escolher exatamente para que causa querem doar. A prestação de contas ação de contas é online, com total transparência.

Conheça um pouco mais de Eugene Cho e da ONG One Day´s Wages.


As inscrições para o Usina 21 são limitadas. Você só paga no dia do evento (R$10,00 por cada inscrição) mas você pode garantir o seu lugar reservando a sua vaga no link a seguir: http://www.usina21.com.br/index.php/tipo-de-inscricao









Cultura 4892429504991427280

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail