681818171876702
Loading...

Comissão aprova projeto de lei que poderá barrar a entrada de gays nas igrejas evangélicas. Anjos perguntam: Pode isto, Jesus?



A Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou ontem projeto que livra os templos religiosos, padres e pastores de serem enquadrados na lei de discriminação se vetarem a presença e participação de pessoas “em desacordo com suas crenças”. Na prática, a proposta quer evitar que os religiosos sejam criminalizados caso se recusem a realizar casamentos homossexuais, batizados ou outras cerimônias de filhos de casais gays ou mesmo aceitar a presença dessas pessoas em templos religiosos.


De autoria do deputado Washington Reis (PMDB-RJ), a proposta acrescenta artigo à Lei 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito. Atualmente, a lei estabelece que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime, sujeito à pena de reclusão de um a três anos e multa. O texto, que foi aprovado na comissão formada majoritariamente por evangélicos, segue para votação na Comissão de Constituição e Justiça. O relator do projeto é Jair Bolsonaro. 



Segundo alguns profetas, Jesus Cristo teria mandado perguntar quem tinha dado aos deputados federais as chaves de Sua Igreja?  (Uma pergunta profética e retórica, claro! Ele sabe tudo!)

Ainda de acordo com as mesmas fontes, o Todo Poderoso ratificava o imperativo da pregação do Evangelho a toda criatura e que nós confiássemos na Obra do Espirito Santo, única capaz de levar o homem ao arrependimento. 

De resto, e para todos os efeitos práticos e em qualquer conjuntura, Jesus teria rogado que continuássemos no caminho do Amor, buscando fazer o bem e lutando pela justiça.  SEMPRE tranqüilos, na certeza de que a Sua Igreja continua aberta a todos os pecadores, sem discriminação, a despeito de recentes discussões nas esferas celestiais acerca da conveniência, ou não, da manutenção desta franquia aos maus políticos, operadores de telemarketing,  banqueiros e hipócritas religiosos - se bem que estes estão na malha fina do capeta desde os tempos que o Mestre caminhava nas veredas poeirentas de Israel. 












 
bancada evangélica 3031567083670205848

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail