681818171876702
Loading...

Cidade mineira reserva vagas exclusivas para pastores ungidos

Ley afirmou que agora os pastores
terão tranquilidade para estacionar


A prefeita de Ipatinga (MG), Cecília Ferramenta (PT), promulgou a lei 3.238 que reserva vagas nas ruas frontais e laterais das igrejas para os pastores estacionarem seus veículos.

Werley Glicério Furbino de Araújo (foto), conhecido como Ley do Trânsito, presidente da Câmara e autor do projeto, disse que a lei vale para líderes religiosos de todas as crenças.

Ley disse que a sua lei não prejudicará a população porque a reserva de vagas só vale das 18 às 22h de segunda-feira a sexta; das 13 às 22h aos sábados; e das 8 às 22h aos domingos.

Quem ocupar as vagas dos pastores nesses horários será multado. O vereador não informou o número de sacerdotes que será beneficiado pela nova lei nem quantos templos a cidade possui.

Ipatinga tem cerca de 240 mil habitantes e fica a 209 km de Belo Horizonte. Alguns de seus templos (evangélicos e católicos) ficam em locais de intenso trânsito.

Ley disse que formulou a lei atendendo aos pedidos de “amigos e ministros religiosos de diferentes crenças”. Agora, disse, os sacerdotes vão ter “tranquilidade ao se dirigirem para os cultos, celebrações ou missas, sem ter de ficar rodando à procura de vaga para estacionar”.

Em outras palavras: no trânsito, vão aumentar as dificuldades dos demais cidadãos.


Em PauloLopes Web


Sem palavras! Gizuz seja louvado! A Nova Jerusalém fica em Ipatinga!





 

Absurdário gospel 1441335412223336621

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail