681818171876702
Loading...

Micos, profetadas e outras crente-cassetadas!


Trechos retirados do blog Micos Gospel relatando algumas situações cômicas que ocorreram em igrejas, segundo os relatos dos freqüentadores da comunidade do blog no ORKUT.



Um irmão estava pregando na Igreja e disse:

- Meus irmãos até músico Jesus era!

Alguém pergunta:

- Irmão, Senhor Jesus, músico como é?

- “No é” irmão, naquela hora que Jesus ressuscitou o filho da viúva! A Bíblia não diz que Ele tocou no Esguinfe!




Este caso aconteceu na igreja onde meus pais congregam no interior do Pará. O Pastor chamou quem estava em pecado de prostituição e adultério para receber oração. Uma irmãzinha já idosa estava mais dormindo que acordada, levantou-se e foi lá para frente. Depois do culto, o filho dela que é presbítero correu para junto dela e perguntou:

- Até a senhora mamãe?

Mas a coitadinha pensava que era oração para quem estava doente!


A dirigente chamou os adolescentes para ensaiarem um hino para o culto de domingo. Diz-se que o menino tocando teclado soltou um PUM daqueles... De pronto a líder falou: "Ih, vamos começar a orar porque o diabo está se levantando! Olha o enxofre!"




Certa irmã, em um círculo de oração, orava e agradecia (longa e detalhadamente) a Deus por suas bênçãos, entre muitas, destacou que tinha um cachorro para guardar a casa dela. Logo após, uma nova convertida, já pressionada pelo exíguo tempo, agradece por suas bênçãos (não tão abundantes) e termina dizendo: "Lá em casa não precisa de cachorro, porque o cachorro da minha casa é Jesus". Lógico que a nova convertida quis dizer que o Senhor Jesus era O guardião de sua família, mas imagine isto alto na igreja... O povo desceu a lenha na irmã e se acabou de rir!


Um "profeta" olhou pra uma irmã e disse: "eis que te enviarei em breve um varão, minha serva..." E a irmãzinha respondeu em alto e bom som:"meu esposo está ali atrás...”






Um "profeta" desses viu uma irmã grávida no círculo de oração e prontamente "inspirou-se", fechou os olhos e foi andando em direção a ela. Mas antes que ele chegasse a irmã precisou ir ao banheiro e um irmão sentou-se em seu lugar. O profeta chegou-se a ele (pensando ser ela) e, ainda de olhos fechados, impôs as mãos sobre sua cabeça dizendo:

- Minha serva, eis que te digo que aquele que trazes no teu ventre é gerado para o ministério!


Um irmão estava a caminho do círculo de oração quando o pneu do carro furou, ele tinha consigo um macaco hidráulico e rapidamente fez a troca do pneu, mas, na gana de chegar cedo ao templo para orar, acabou esquecendo o macaco na estrada. Já no templo, ao receber oportunidade para agradecer a Deus, contou o testemunho do pneu que furou e acabou lembrando-se de um detalhe:

- Irmãos! Agora me lembro que acabei esquecendo meu macaco na beira da estrada. Disse ele.

Daí levantou-se um "profeta" e disse:

- Meu servo, não te preocupes; tenho providenciado bananas para teu macaco, ele ficará bem...

Uma jovem cheia de problemas foi ao círculo de oração que era dirigido por sua tia, e enquanto orava aos prantos sua tia levantou-se inspirada, chegou-se a ela, e profetizou:

- Minha serva, não chores mais. Eis que estou contigo e te ajudarei em tudo. Tu não sabes que sou "tua tia"...



Uma irmã pediu oração à igreja e, dentre outras coisas, nos fez saber que precisava de uma geladeira.

Um desses profetas levantou-se e disse:

- Irmã, Deus manda te dizer que vai te dar uma geladeira e é "mais" branca (como se usa dizer por aqui, para acrescentar um dado ao que se fala).

Quando ele sentou-se, a dirigente levantou-se e disse:

- Muito bem irmão, agora se Deus não der quem vai dar é o senhor...









Fonte: Micos Gospel, adaptado por Genizah e comentário do leitor Isaac marinho, (últimos quatro casos)



humor 1764458412800715726

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail