681818171876702
Loading...

Vaticano concede remissão dos pecados a participantes da Jornada Mundial da Juventude



G1 FRANCE PRESS



'Indulgência plenária' foi dada a quem participar com devoção dos rituais. Concessão é uma antiga tradição da Igreja Católica.


O Vaticano concedeu "indulgência plenária" - remissão dos pecados - aos fiéis "que participem com devoção nos rituais sagrados e exercícios piedosos que acontecerão no Rio de Janeiro" durante a XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no fim de julho, afirma um decreto da Santa Sé.

A JMJ católica no Rio de Janeiro acontecerá de 22 a 29 de julho.

Esta é uma antiga tradição da Igreja Católica, que concede as indulgências a cada JMJ.

O Papa Francisco condicionou as indulgências ao cumprimento de dois sacramentos: o sacramento da penitência (confissão), geralmente descuidado no mundo ocidental católico, ou totalmente ignorado no caso dos jovens, que deverá ser seguido pela comunhão eucarística.



Eita que está melhor do que promoção das Casas Bahia! Quem tá devendo, deve mesmo aproveitar esta chance espetacular e rara. Vai ter de confessar pro padre, mas vai economizar umas 600 ave-marias de joelho em cima do milho, que é o preço atual para uma transadinha fora do casamento... Já a boiolagem, está mais baratinha no Vaticano, mas, ainda assim, vale a pena aproveitar o desconto papal!

Os que estão na Graça, podem descansar tranquilos e contar com o perdão que o Senhor lhes concede diretamente, ainda que imerecidamente, risos.









 

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail