681818171876702
Loading...

Presidente do Uruguai diz que Papa: “tem muita malandragem”



José “Pepe” Mujica comentou nesta terça-feira sobre suas impressões a respeito do papa Francisco, com quem manteve uma reunião de 45 minutos há dez dias. O presidente uruguaio – que é ateu – foi só elogiou ao Pontífice.

“É um Papa esperto, que tem que tem muita malandragem e uma grande tarefa pela frente. Se Deus existe, tem que dar-lhe uma mão porque tem a missão de reformar a única corte antiga que resta sobre a terra”, disse Mujica ao jornal La República.

“É um Papa sóbrio, que tem consciência de que não é época de uma igreja com pompa, mas uma que esteja perto dos pobres”, acrescentou. Mujica, ex-guerrilheiro de 77 anos, é famoso por sua falta de apego a formalidades. Ele vive em uma fazenda nos arredores de Montevidéu. Tem patrimônio de R$ 455 mil e doa quase 90% de seu salário, que é de cerca de R$ 26 mil. Uma vida que pode ser chamada de franciscana.

Durante a visita ao Vaticano, Mujica recebeu um quadro de presente do papa Francisco e brincou: “vou ter que fazer uma casa nova porque não tenho onde pendurá-lo”. Ao apresentar sua equipe ao Papa, ouviu o conselho de Francisco dirigido à sua médica pessoal: “cuida bem dele…”


Se o Papa seguir nesta de ficar malandro, acaba sendo convidado para ser apóstolo evangélico...







 

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail