681818171876702
Loading...

Afinou? - Âncora do 'SBT Brasil' agora afirma que não apoia Feliciano


Para jornalista, protestos põem
em 'risco' a democracia
PAULO LOPES.COM

A jornalista Rachel Sheherazade (foto), uma das âncoras do "SBT Brasil", afirmou à Veja SP que não apoia as declarações do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) acusadas de homofóbicas e racistas.

Ela foi procurada pela revista por causa da repercussão nas redes sociais de seus comentários, feitos no telejornal no dia 20, que minimizaram as afirmações do presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

A Folha de S.Paulo divulgou que jornalistas e artistas do SBT estariam elaborando um abaixo-assinado para dizer que “Sheherazade não nos representa”. A jornalista disse desconhecer essa informação.

Para ela, conforme disse na edição daquele dia do telejornal, Feliciano expressava apenas suas “opiniões pessoais”, como se isso não tivesse nenhuma interferência na condução da comissão.

Nas redes sociais, comentou-se o fato de a jornalista ser evangélica, o que seria a explicação de ela ter poupado o pastor Feliciano.

À Veja SP, ela afirmou que o seu comentário foi no sentido de ressaltar a liberdade de expressão do Feliciano. “Disseram que eu apoiava as ideias dele. Imagina! Tenho amigos gays e de ascendência africana.”

No entendimento da jornalista, os protestos que têm conturbado as sessões da comissão são um “risco” à democracia.

Em sua defesa, afirmou que "nem todo conservadorismo é ruim", porque "é diferente de ser retrógrado".

Sheherazade tem em alta conta as suas próprias “opiniões pessoais”, como se fosse uma luminar do jornalismo brasileiro.

“Eu fui contratada para opinar”, disse.



Independentemente do caso acima e, ao contrário de muitos evangélicos que me enviam vídeos desta moça sugerindo pautas para o  Genizah, eu não gosto das opiniões de Sheherazade. O que vejo sempre são expressões manjadíssimas de conservadorismo defendidas em calhamaço de retórica de terceira, mas bem ao gosto de muitos que se deliciam ao ver suas opiniões rasas expostas na TV por uma versão famosa da sua própria mediocridade. Tal qual a personagem de Mil e Uma Noites o lance de Scheherazade é fazer boi (ou Sultão) dormir. Ela está no SBT para isto mesmo: Fazer boboca bater palma. É um produto de marketing talhado para agradar certo perfil de audiência pouco intelectual. Todo mundo na mídia sabe disto, até ela mesma. 

E só para não deixar passar em branco "Para jornalista, protestos põem em 'risco' a democracia"??? Que imbecil! Protestos nunca põe em risco democracia alguma! São a essência da democracia! Manifestação da livre expressão. A mesma que permite uma topeira virar âncora de telejornal! É deprimente um país que produziu jornalistas da estirpe de um Joel Silveira, apenas para citar um, ter uma âncora como a Scheherazade... Blah! Mediocridade me dá náuseas.





Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail