681818171876702
Loading...

PAPA FRANCISCO: BOA NOTÍCIA PARA TODOS NÓS



O bispo William Mikler, da CHRISTIAN COMMUNION INTERNATIONAL, amigo dos editores do Genizah, nos enviou cópia de carta dirigida a sua comunidade com notícias inéditas acerca do novo Papa Francisco, como enviadas por amigos seus nutrindo laços de amizade com o então cardeal argentino Jorge Bergoglio. Na mesma carta, que encontramos utilidade em compartilhar com os nossos leitores, a visão deste grupo de crentes, originados, principalmente, das comunidades Luterana e Anglicana,  e que são militantes da busca de princípios de unidade a fim de servir a causa de Cristo no século XXI.




Esta manhã, o e-mail de um bom amigo inglês nos de trouxe noticias auspiciosas acerca do recém-eleito Pontífice da Igreja Católica, o Papa Francisco. Meu amigo o conhece pessoalmente. O papa Francisco tem sido seu orientador espiritual desde 2007. Interessante observar é que este meu amigo não é católico romano, mas um bispo evangélico, um homem cheio do Espírito envolvido nas causas do Reino na comunhão anglicana.

No mesmo e-mail, foram incluídas algumas observações pessoais do Arcebispo Greg Venables, o arcebispo anglicano da Argentina. Líder reformista no movimento anglicano global, o Arcebispo Venables descreveu o novo Papa, a quem considera seu amigo íntimo, como um servo de Deus humilde, cheio do Espírito, profundamente dedicado às Escrituras e um amigo do povo de Deus.

Por seu turno, outro amigo nosso, Thomas Schirrmacher, teólogo alemão, chefe da Comissão Teológica da Aliança Evangélica Mundial, emitiu um comunicado hoje em que  declarou, "nas reuniões do Sínodo católico do ano passado conheci Jorge Mario Bergoglio [o agora Papa Francisco], um homem modesto, humilde e simpático, que gosta de usar transporte público e dispensa palácios, mordomias e motoristas." Schirrmacher também afirmou que, em clara ruptura com a prática comum dos católicos, o papa Francisco não vê os evangélicos como sectários.

Atualmente, a maioria dos cristãos do mundo vive abaixo da linha da Equador. Eu acredito que a igreja romana foi sábia ao elevar um irmão do hemisfério sul para liderá-los. O que é bom para eles deve ser bom para todos nós. Eu nutro a esperança de que o Papa Francisco venha a contribuir significativamente para o esforço de unidade necessário à Igreja a medida que esta, como um todo, avança na causa de Cristo neste no século XXI. Afinal, a Igreja Romana e os luteranos já concordam sobre a justificação pela fé, a doutrina que, por muito tempo os dividiu. (Leia aqui a declaração conjunta da ICAR e Igreja Luterana no site do Vaticano ). A Renovação Carismática previu a crescente unidade da Igreja e já produziu líderes que agora estão trabalhando em conjunto com seus irmãos através das linhas denominacionais. A reforma continua. A renovação continua. Oremos pelo novo Bispo de Roma. Ele é nosso irmão.

+ William Mikler



Bispo William Mikler reside nos EUA, na Flórida, e é responsável pelo Apostolado para as Nações, um programa que envolve missões de evangelismo e ensino em mais de 40 nações do mundo. O arcebispo é ainda Reitor da Abadia St. Johns. A CHRISTIAN COMMUNION INTERNATIONAL .
















religião 962134328026357876

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail