681818171876702
Loading...

Agora




Sempre a questão do tempo, ninguém sabe quanto tempo tem, logo, todo mundo tem muito pouco tempo, de fato, todos só temos o agora, por isso a Palavra diz, que se, hoje, ouvirmos a voz de Deus, não lhe devemos fechar o coração. O agora, o hoje é tudo o que temos.

Isso me faz lembrar um irmão que conheci no Rio de Janeiro, em 1997, uma pessoa extraordinária que havia perdido sua neta de 05 anos de idade, de forma trágica. Um dia, conversando com ele sobre isso, perguntei-lhe que lição ele tinha aprendido da tragédia e ele respondeu-me: ame agora!

Essa era a vida daquele homem, ele havia percebido que tudo o que tínhamos era o agora para fazer tudo o que tínhamos de fazer, principalmente, em relação ao outro. Se vai amar, faça-o agora: se vai presentear; dizer que ama; estender a mão; faça-o agora, pois, o amanhã poderá nunca existir.

Dá para perceber o quanto isso é importante no contexto da família, quantas casas vivem em crise constante por que ninguém consegue dizer do seu amor, está sempre esperando o momento oportuno, que geralmente passa por aquilo que se espera do outro, e ninguém se da conta do agora, o único momento que temos para perdoar e amar.

Agora é o momento mais precioso, aliás, é o único momento que temos, é o momento de fazer o bem, e de ajudar, e de tomar decisão, e de fazer o que é certo, e de socorrer, e de apadrinhar uma criança carente, como dizemos na Visão Mundial: se você já pensou em ajudar, faça-o agora.




Ministério Digital do Pr. Ariovaldo Ramos. 








 

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail