681818171876702
Loading...

Criada 1ª Igreja Heavy Metal do Mundo. Papa: Ozzy (Black Sabbath), Bispo: J. Hetfield (Metallica), Arcebispos: Vocais do Judas Priest e Iron Maiden. Evangélicos também tem a sua. Veja vídeos

Criada por Alexander Milas, editor da revista "Metal Hammer", a "Church of Riff" abriu oficialmente as portas no Soho, em Londres. 



Segundo o jornal espanhol "El Mundo", foi criada a primeira igreja consagrada ao Heavy Metal. A "Church of Riff" abriu as suas portas no Soho, em Londres, após ter sido oficialmente inscrita nos censos britânicos de confissões religiosas, em 2011, com 6.242 fiéis declarados.

Agora é chegada a vez de ter um "Papa", "arcebispos" e "santos" como mandam os cânones e começar as escrever os "mandamentos" da "nova "fé" que, de momento, se resume a apenas um: "Everything louder than everything else" (tudo mais alto do que qualquer outra coisa). Por isso, que se suba então o volume do som como manda o "deus" Heavy.

A ideia de criar a "Church of Riff" surgiu durante uma noite de bebedeira de Alexander Milas, editor da revista "Metal Hammer" e proprietário do "The Crobar", ponto de encontro dos metaleiros em Londres, que nomeou já as principais figuras da "Riff".

Assim, o "Profeta e Primeiro Embaixador do Heavy Metal para a Paz Mundial" será Byff Byfford, líder da emblemática banda Saxon e uma muito respeitada velha glória do Heavy Metal.

O "Papa" não poderia ser outro senão Ozzy Osbourne, o famoso vocalista dos Black Sabbath e agora estrela televisiva.

Para "arcebispos", e seguindo a hierarquia da igreja Anglicana, foram escolhidos Bruce Dickinson, vocalista dos Iron Maden e Rob Halford do Judas Priest, duas das melhores vozes possíveis para captar fiéis.

O "bispo" da "Church of Riff" será James Hetfield, vocalista dos Metallica, que parece ser o rosto perfeito para a imagem pública da "nova religião".

Finalmente, o primeiro "santo", será Ronnie James Dio, recentemente falecido e considerado como o "inventor" do famoso 'chifrinho com a mão' com que se cumprimentam os metaleiros. Uma das suas canções, "Holy Diver", é a proposta apresentada para o hino oficial da "igreja".


Evangélicos são precursores no Metal Pesado

Denominada Pantokrator (grego para Todo Poderoso), uma igreja de Bogotá, Colômbia, é ideal para fiéis que desejam se expressar através do Heavy Extremo.



Segundo Christian Gonzalez (24 anos, fundador da igreja e baterista), "Jesus Cristo era capaz de se envolver com pessoas, não importando a sua condição, mesmo que fossem prostitutas, fariseus, ladrões ou coletores de impostos. O que quer que fossem, Jesus se aproximava deles, fosse como fosse. Apesar do conceito comum da religião naqueles tempos, de que cada um não deveria se deixar contaminar, ele quebrou estes padrões."

A igreja divide sua cerimônia entre trechos de culto convencional e Metal de temática bíblica.
Com cerca de 40 membros, a igreja independente tem seguidores devotos. Segundo Adriana Ardila, ela "queria uma igreja diferente". "O que me chamou a atenção nesta foi a música  rock. Foi por isso que vim aqui, sabendo que havia um pastor com cabelos longos e que gosta das mesmas coisas que as pessoas aqui. Isso foi incrível", disse.

A igreja ainda não foi reconhecida oficialmente.

Existem, também no Brasil, Ministérios semelhantes. A título de ilustração, assista abaixo um mini-documentário sobre a Comunidade Zadoque ( extinta há alguns anos dando lugar a  atual Crash Church ).









Com informações Whiplash/DN.pt (Portugal)





 

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail