681818171876702
Loading...

A boiolagem corre solta na igreja Anglicana da Inglaterra que autoriza a ordenação de padres gays casados



A Igreja Anglicana da Inglaterra anunciou nesta sexta-feira a retirada da proibição imposta aos padres homossexuais em uma união civil estável com seus parceiros de serem ordenados bispos, sob a condição de permanecerem castos.

O Colegiado de Bispos da Igreja Anglicana da Inglaterra considera que "os sacerdotes unidos em parcerias civis (união reservada aos casais homossexuais no Reino Unido) e vivendo de acordo com os ensinamentos da Igreja sobre a sexualidade podem ser considerados candidatos ao episcopado ", segundo um comunicado da Igreja Anglicana.

Para a Igreja, sacerdotes e bispos gays, unidos em uma parceria civil, devem permanecer abstinentes. Em contrapartida, padres e bispos heterossexuais casados não estão sujeitos a esta regra.

"O Colegiado de Bispos sentiu que seria injusto excluir do episcopado alguém que busca viver em conformidade com a doutrina da Igreja sobre a ética sexual", acrescentou.

Esta decisão, que foi tomada em dezembro, mas que foi comunicada pela Igreja apenas nesta sexta-feira, entrará em vigor imediatamente, disse à AFP um porta-voz da Igreja Anglicana.

Ela afeta apenas os homens. O sínodo, instância de decisão da Igreja, rejeitou em novembro o projeto de ordenação de mulheres bispas, o que provocou uma crise entre os anglicanos.

Até a decisão do colegiado, padres gays poderiam ser ordenados bispos desde que fossem solteiros e se comprometessem com a abstinência.

A Igreja da Inglaterra é a igreja-mãe da Comunidade Anglicana, que tem cerca de 85 milhões de seguidores em todo o mundo. Desde 2005, ela permite que homens e mulheres homossexuais unidas em uma parceria civil se tornem sacerdotes.


Comentário do Genizah


Deixe-me ver se entendi bem: Ordenar mulher não pode, mas bispo gay pode? Inclusive os casados (com outros homens, entenda!)! A igreja Anglicana vai de mal a pior... Estão fumando maconha estragada! 

Ah! Mas os gays casados que podem ser ordenados são aqueles que se mantêm em castidade... Então casaram para quê? Para contar com um parceiro de bridge nas madrugadas? É preciso ser muito idiota para acreditar num negócio destes! Se não há sexo, o casamento é para quê? 

Isto é o cúmulo da hipocrisia! Eu quero saber quem vai tomar conta das camas do padres gays casados da igreja Anglicana? A rainha da Inglaterra ou o Chapeleiro Louco? Ah! Tive uma idéia: Que tal capar os padres gays casados? Se não vai usar, melhor tirar! Né não? Capado, mas ungido! 

Eu imagino a vergonha dos meus muitos amigos anglicanos, gente séria, temente que terão mais este fardo para carregar. Não tem nem como justificar e tentar explicar mais esta viadagem!


PS: Lembrando sempre que a maioria da Comunhão Anglicana não concorda com as posições destacadas nesta notícia. Quem conhece a eclesiologia anglicana - tb a episcopal -  compreende que há anglicanos e anglicanos e as diferenças entre as dioceses são a cada dia mais abismais.








 
religião 6403327496117741410

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail