681818171876702
Loading...

PRESENTE, FUTURO, APOCALIPSE, ROB BELL, INFERNO E A PREGUIÇA…


Fabrício Cunha


Meu desencanto com a Escatologia é culpa minha.

Acho que ouvi controvérsias demais sobre a era vindoura e acabei me encantando mais pelo presente do que pelo futuro.

Na verdade, penso que tudo o que de fato temos é o presente. E o perdemos, seja por influência negativa do passado, seja pelo afã demasiado pelo futuro.

O Apocalipse é um livro bem menos futurista do que pensamos. Trata da relação de um circuito de igrejas da época com o culto, a fidelidade a Deus, a “frustração” pelo “não”-retorno de Cristo e a opressão do império romano, estabelecendo a vitória do Cordeiro como o último capítulo da história.

Sim, a vitória de Cristo Jesus, o Cordeiro de Deus, sobre todo tipo de morte e opressão é uma cena linda, de um capítulo que anseio viver de forma plena no futuro, mas do qual posso experimentar lampejos, fazendo com que o Cristo triunfe sobre o mal em mim e através de mim.

Mas, enquanto isso, as coisas não vão bem aqui nessa terra onde eu e você estamos vivendo o nosso pequeno e breve capítulo na história.

Não tenho grandes pretensões como o “fazer” ou o “mudar” a história, mas também não quero comprometer minha pequena parcela de existência, com aquilo que não resvale a eternidade.

Mas por que mesmo comecei a escrever isso?! Ah, sim, por causa da discussão sobre o inferno, desencadeada pela entrevista do Rob Bell nas páginas amarelas da Veja. Não li, mas lerei ainda hoje. Antes mesmo de ler, sabe o que acho? Então…

Enquanto os teólogos legislam sobre a existência ou não do inferno, gente demais vive o inferno em seu dia a dia por falta de salvação.

Quer conhecer “um” inferno? Ei-lo aqui: “Débora Noal descobriu que o inferno existe e está no Congo” (Clique aqui, leia e chore)

Como diz meu amigo Bernardo Cho, “estou com preguiça tanto de Rob Bell, quanto de John Pipper (seu crítico mais severo).”

Maranata!!!






Fabrício Cunha é chapa do Genizah. Conheça o seu site AQUI









 

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail