681818171876702
Loading...

NOITE DE NÚPCIAS: recomendações importantes!

Dani Marques

Recebi alguns e-mails de pessoas preocupadas com a sua primeira noite, além disso, escutei diversos relatos inusitados e contrangedores sobre a noite de núpcias de alguns casais. Foi então que pensei: "Acho que seria uma "mão na roda" escrever sobre o assunto". Não, não existem regras, mas dicas e conselhos são sempre bem-vindos! Não sei qual é o seu caso, mas estou supondo que os dois ainda sejam virgens e estão a caminho da tão sonhada e esperada "primeira noite"! Caso não seja esta a sua realidade, então o conselho é: "João, você precisa entender que Maria não é como qualquer mulher; Maria, você precisa entender que João não é como qualquer homem. Esqueçam o passado e comecem do zero!"

Não vou entrar no quesito "sexo antes do casamento", pois já escrevi dois textos a respeito. Recomendo que leiam: Posso transar antes de casar? e Posso transar antes de casar - parte II

Bom, vamos ao que interessa:

- Não fantasie. Tire da sua cabeça que a noite de núpcias será como a dos filmes hollywoodianos, isso não existe! Não crie expectativas demais para não se decepcionar. Muita dor e muita mágoa poderiam ser evitadas se os casais simplesmente conversassem sobre o que esperam da primeira noite. Uma dica legal, é que algumas semanas antes do casamento, leiam juntos o livro: "Entre lençóis - de Kevin Leman". Discutam um capítulo por vez. Se você for tímido demais para falar sobre o assunto, aí está uma ótima oportunidade de enfrentar o "medo". Um casal deve ter liberdade e intimidade para conversar sobre qualquer tema, afinal, se vocês não tem liberdade para falar sobre sexo, qual é a real intimidade de seu relacionamento? Leiam também o livro de Cantares na Bíblia. Aquilo que é erotismo! É bom para entenderem como Deus não apenas permite como celebra a sexualidade conjugal.

- Posições sexuais. Esse não é o momento de experimentarem todas as posições e práticas sexuais conhecidas. Vocês terão a vida toda pra isso! Dizer ao seu futuro marido ou esposa o que você acha que seria ir longe demais na primeira noite, pode evitar mal-entendidos e ajudará o futuro parceiro a frear suas expectativas e ter uma visão mais realista de como será a noite de núpcias, evitando assim, possíveis desapontamentos.

- Muita calma nessa hora! A não ser que você tenha um vôo marcado para as 5h da manhã, e chegou às 4h no hotel, não precisa correr. Aliás, é interessante que o casal pense nisso na hora de marcar o horário de embarque para a lua-de-mel. Noite de núpcias não pode ser sinônimo de pressa! Se você é o homem da história, imagino que esteja "a ponto de bala", mas se for com muita sede ao pote, pode causar uma reação do tipo: "Mas é só isso?" Lembre-se: mulheres funcionam como fogão à lenha, demoram pra esquentar, por isso, seja cauteloso. Sair do banheiro nu e "armado" pode ser desconcertante e até mesmo traumatizante para uma mulher que nunca tenha visto o genital masculino ao vivo e a cores. Tire da sua cabeça que isso é excitante! O homem precisa entender que o sexo vai muito além da genitália. Para uma mulher, ele envolve palavras e emoções, e outras coisas além do toque físico.


- Dor. Se sua futura esposa for virgem, é muito provável que ela sinta dor durante a relação. Mas isso é natural! Um boa dica é levar um lubrificante para auxiliar no momento da penetração (KY, por exemplo). Se estiver usando camisinha, não use vaselina e nem qualquer produto a base de petróleo, pois essa substância destrói o látex. Pode ser que a penetração não aconteça na primeira tentativa. Relaxe, isso é bastante comum. Se a dor persistir por muito tempo, é interessante conversarem com um especialista. Atendi um esposo por e-mail, que há um ano e meio não conseguia penetrar sua esposa. Depois de algumas conversas, descobrimos que ela sofria de um problema chamado "vaginismo" (que tem cura). Se este é o seu caso, vale a pena pesquisar sobre o assunto.

- Futura noiva, antes de escolher o modelo da sua camisola ou langerie, converse com seu noivo. Pergunte a ele sobre modelos e cores. Uma langerie muito ousada e de cor chamativa, pode parecer sexy para alguns homens, mas para outros, pode causar a reação: "Nossa, uma prostituta!". Numa noite especial como essa, a surpresa deve ser boa, e não assustadora!

- Façam exames médicos completos pelo menos 3 meses antes do casamento. Conversem com um especialista sobre métodos contraceptivos. Se a futura noiva for virgem, o médico precisará levar em conta o seu hímen. Hoje em dia, existem diversos métodos para trabalhar a região da genitália antes da noite de núpcias, inclusive alguns "alargadores" que não afetam o hímen. Vale a pena conversar com seu ginecologista sobre o assunto. O pênis ereto de seu marido terá de onze a catorze centímetros de circunferência. Se não preparar sua vagina para essa atividade, correrá o risco de não sentir nada além de dor na primeira noite.

- Penetração. Fica difícil dizer o momento certo em que ela deve acontecer. É interessante que o casal tenha uma boa comunicação durante o ato sexual, através de toques, olhares e carinhos. Uma boa dica é que a esposa, de alguma forma sinalize que está pronta. Isso não quer dizer que quando ela sinalizar o marido deverá pentrá-la na velocidade de cem quilômetros por hora! Vá com calma! Respeite o corpo de sua esposa.

- Clímax. Existe uma enorme probabilidade da esposa não chegar ao orgasmo na noite de núpcias (a não ser que o clitóris seja diretamente estimulado), mas não há nada de errado nisso, pelo contrário, é muito comum, por conta do nervosismo e falta de intimidade. O importante é que de alguma forma a esposa se sinta excitada e próxima de seu marido. Aos poucos o casal vai se descobrindo, criando intimidade e o orgasmo na mulher vai ficando cada vez mais frequente. É um verdadeiro aprendizado em conjunto!

- Controlando a ejaculação. Para um homem virgem ou que não faz sexo há muito tempo, é natural que ele chegue ao clímax muito depressa. Será difícil para ele não ejacular quase que imediatamente ao ser estimulado. Uma boa dica é se autoestimular na manhã do seu casamento. Não há nada de errado nisso, muito pelo contrário! Aconselho que leia o texto que escrevi aqui no blog sobre Ejaculação Precoce, e trabalhe os exercícios descritos lá algumas semanas antes. Mas caso a ejaculação aconteça muito antes do esperado, não se preocupe. Limpe-se e continue dando prazer a sua esposa. Logo o "Sr. Feliz" vai estar pronto para sorrir novamente!

- Camisinha. Se optarem por utilizá-la, escolham as lubrificadas. Sugiro que o futuro noivo (caso ainda seja inexperiente) pratique a colocação alguns dias antes, assim, vai evitar o constrangimento de ver sua esposa o assistindo enquanto tenta descobrir o que vai aonde.

- Óleos de massagem. Ótima pedida! Uma maneira relaxante e prazerosa de descobrir o corpo de sua esposa. Mas preste muita atenção ao tipo de loção que vai comprar, pois a pele da mulher é muito sensível. E nem pense em chegar perto da genitália, afinal, esta noite deve ser lembrada por gemidos de prazer e não de dor!

Futura noiva: o melhor presente que pode dar ao seu marido é uma parceira sexualmente entusiasmada. Deixe as inibições de lado. Faça o possível para aceitar o seu corpo e entregue-o sem reservas a seu esposo. Ajude-o a satisfazê-la!

Marido: seu foco deve ser o de tornar a primeira noite a experiência mais amorosa e carinhosa que sua esposa jamais desfrutou. Está em suas mãos chocá-la e causar-lhe repugnância, ou amá-la com ternura e satisfazê-la. Seja o tipo de amante que coloca a esposa em primeiro lugar, que pensa nela e se antecipa a suas necessidades. Não se surpreenda se sua esposa quiser relembrar todos os detalhes do casamento antes de mostrar o mais leve interesse em fica nua. Para ela isso faz parte das preliminares do sexo, acredite! Contenha-se e envolva-se emocionalmente com ela.

Sejam felizes para sempre!

THE END



Dani Marques é colaboradora do Genizah e tem o seu consultório AQUI.








 

sexualidade 5453129923004713746

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail