681818171876702
Loading...

Ligeira melhora no estado de saúde da missionária Renee Mudoch - vítima de agressão no Rio




O Globo


RIO - A pastora Renee Mudoch, de 44 anos, agredida a pauladas por um morador de rua na sexta-feira da semana passada, já respira sem o auxílio de aparelhos e não está mais sedada. Segundo boletim divulgado pelo Hospital Copa D’Or, nesta terça-feira, Renee segue internada no CTI Neurointensivo do hospital e começa a apresentar sinais de melhora neurológica. "eu estado é clinicamente estável, porém, ainda grave. Não há previsão de alta", diz o boletim médico.

Segundo o comandante do 31º BPM (Recreio), tenente-coronel Marcus Vinícius dos Santos Amaral, o vendedor Atéfolo de Carvalho, uma das testemunhas do crime, contou que a americana interrompeu uma corrida na orla para pedir que morador de rua Alexandre Luiz de Oliveira Francesco, de 38 anos, parasse de depredar um quiosque na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Em represália, ele desferiu os golpes contra ela.

— Talvez a vítima, por ser missionária de uma igreja, tenha pedido que ele parasse para evitar o dano ao patrimônio — disse Amaral.

O comandante do 31º BPM disse, ainda, que Atéfolo contou que já tinha visto Alexandre perambulando pela orla há alguns dias, porém, no dia do crime, ele estava bastante agressivo. O vendedor chegou a ver o morador de rua batendo com um pedaço de madeira de 1,10 m na estrutura do quiosque, quando Renee apareceu e chamou a atenção do vândalo. Segundo a 16ª DP (Barra da Tijuca), consta nos registros da polícia que Alexandre morava em Madureira. O delegado-adjunto da delegacia da Barra, Paulo Mendes, o agressor apresenta sinais de perturbação mental, por isso ele pediu um exame de sanidade mental dele. Ele foi preso em flagrante e indiciado por tentativa de homicídio.

Em um vídeo postado no You Tube neste domingo, o marido da pastora, Philip Murdoch, diz que, apesar de o estado dela ser grave, ele sente que a mulher já está escutando o que dizem.

— Eu sinto que ela está escutando a nossa voz, pelo menos parcialmente. Ela está reagindo à nossa conversa — disse Philip, ao lado de Renée e de duas filhas, dentro do CTI , onde o vídeo foi gravado.

Philip vem usando o You Tube para manter parentes, amigos e fiéis da Igreja Luz às Nações — da qual é pastor junto com Renee — informados sobre o estado de saúde da mulher. Como a família dela é dos Estados Unidos, há versões em inglês e português dos vídeos.

Segundo Philip, Renee ainda não abriu os olhos. Ele revela que recebe relatórios positivos e negativos sobre o quadro de saúde. O pastor disse que Renee enfrenta uma grave infecção e pede a todos que continuem orando por ela.
— Ela enfrenta agora outras batalhas, e a gente precisa orar para que seja curada — afirmou.

A fé na melhora da americana mantém a família unida e otimista. No primeiro vídeo, divulgado um dia depois da internação, Philip contou que Renee passou por duas cirurgias para remover parte do crânio. A intervenção, segundo ele, foi necessária para permitir a expansão do cérebro, que sofreu hematomas.
O marido de Renee lembrou a história do apóstolo Paulo, que, segundo a Bíblia, foi apedrejado por inimigos e dado como morto, mas conseguiu se reerguer com ajuda de orações.

— Assim como Paulo, Renee também vai se levantar e voltar a ministrar na cidade — disse ele, agradecendo as mensagens que vem recebendo pela internet.

Renee tem quatro filhos com o brasileiro Philip Murdoch. O casal se conheceu nos Estados Unidos. Ela vive no Rio há 12 anos.

Para você que está acompanhando em oração, o vídeo com as últimas notícias da missionária:






Oremos pelo livramento crentes! Fé em ação!







 
Matérias 1155106192914726255

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail