681818171876702
Loading...

Partido cristão apoia deputada da causa LGBT e ainda faz comitê gospel para ela!


Não precisa explicar Pastor Everaldo, eu só queria entender...



Recentemente o Partido Social Cristão assumiu o apoio nacional à campanha de Manuela d’Ávila para a prefeitura de Porto Alegre. O pastor Everaldo,  vice-presidente nacional do PSC, esteve na capital gaúcha para reforçar a aliança da legenda com a candidata do PCdoB. Manuela, por sua vez, apresentou o adesivo que fará parte de sua campanha para conquistar os evangélicos: “Sou evangélico, sou Manuela”.

Somos um partido político norteado por princípios cristãos. Acreditamos em renovação política. E vemos : Porto Alegre tem a grande chance de renovar, já!”, disse o pastor Everaldo durante discurso.


Lindo, maravilhoso e sensacional...

Só que Manoela é uma das maiores defensoras da causa LGBT do país e opositora voraz dos valores familiares cristãos.


Inauguração do Comitê Gospel, comandada  pelo presidente do Partido Social Cristão (PSC), Getúlio Vargas: Manuela defende a liberdade religiosa e o cuidado com as pessoas.


Foto: Tomás Edson.


Vamos assumir que os cristãos se dividem acerca da melhor forma de lidar com o forte lobby gay levantando bandeiras contra os valores familiares nas esferas governamentais, além de divergir  sobre a melhor abordagem evangelística do grupo.

Vamos assumir, também, que há muita agressividade e desrespeito por parte de alguns destacados representantes, de ambos os grupos, o que têm dificultado o diálogo e maculado a imagem de muitos líderes cristãos.

Agora... 

Não lhes parece extremamente absurdo que um partido que se apresenta ao eleitorado como defensor dos valores da família e que tem entre seus líderes uma maioria composta por clérigos vir a se associar com uma personagem que defende valores tão antagônicos e que, inclusive, já se manifestou em duras críticas à igreja evangélica?

Não lhes parece ainda mais absurdo que tal partido, ainda que julgue encontrar um espaço de conciliação  de interesses e até de apaziguamento, estabeleça tal aliança sem, em nenhum momento, justificar tamanha contradição ao seu eleitorado e nem tão pouco delimitar seu apoio, enfatizando,  as diferenças de ordem moral e os valores familiares cristãos, tão claramente expressados em seus documentos constituintes?

Será possível que a bancada evangélica -correndo os riscos da generalização- que já não parece guardar temor pelas questões envolvendo a administração pública e o erário agora nem mesmo irá guardar um verniz de decência moral? Defenderá valores caros ã Igreja num dia, para, no outro, dar poder aos opositores destes mesmos valores em troca de facilidades para os seus negócios religiosos?

São tantas as declarações e os ataques da digníssima deputada à família brasileira que se formos citar aqui ninguém aguentará ler a matéria... Então, perguntem ao Google!

 Manoela aparece inaugurando um espaço-bar LGBT no Rio de janeiro e em uma conferência de lésbicas



Eu perguntei ao deputado Marco Feliciano, que se elegeu por este partido, qual seria a sua posição diante deste estranho fenômeno que cria uma torneira gospel ungida partidária, conhecida pela sigla PSC, onde o C é de Cristão, e por onde sai água doce e água amarga, conforme a conveniência eleitoral. Ouvi do deputado:

"Acho tudo isto, no mínimo, estranho. A deputada federal Manuela D’Ávila é, ao lado de Jean Wyllys, um dos parlamentares mais empenhados na luta pela aprovação da famigerada PLC 122. Tem militância intensa na causa LGBT e, foi a responsável por uma de nossas primeiras vitórias no parlamento. Na ocasião, a deputada Manoela tentou inserir no Estatuto da Juventude diversas questões relacionadas a orientação sexual de jovens. Eu fui o deputado que descobri esse “jabuti” no escondido no projeto, denunciei a tentativa, o que levou a uma queda na sessão plenária e nova discussão. O Estatuto só foi votado depois que eles acataram as mudanças."

Já no site da campanha da candidata (AQUI), em meio aos detalhes da inauguração do tal comitê eleitoral gospel, encontram-se algumas declarações do presidente do Partido Social Cristão a justificar tal apoio inusitado.

E, como tudo que se relaciona ao discurso político, se quereremos a verdade, o melhor é procurar nas entrelinhas, ou no caso aqui, nas últimas linhas:

O presidente do PSC, Getúlio Vargas, resumiu os anseios da comunidade gospel para a reportagem do site da candidata Manuela D’Ávila:

- Nossa ideia nonono nonono é uma Brastemp ...  nono nono nono.

- Lutamos pela cultura nonono nonono nono festival de música gospel.

Nonono nonono outra batalha das igrejas evangélicas é pela liberação dos alvarás (das IGREJAS). nonono 30 moedas.




Ou seja, como se dizia na década de 80: O macaco está certo!











 

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail