681818171876702
Loading...

Assista a versão legendada do trailer do filme anti-islã responsável pelos tumultos no oriente médio


Começou a se difundir neste último domingo (23) na internet uma versão de 13 minutos com legendas em português do trailer do polêmico filme anti-islã Innocence of Muslims ("A Inocência dos Muçulmanos").

O blog anti-Nova Ordem Mundial informa ter traduzido o vídeo não porque concorde com a mensagem do filme, mas para que os brasileiros “tirem suas próprias conclusões”. O dono do blog se assina como Emerson.

Dezenas de pessoas já morreram em países de cultura islâmica durante protesto contra o filme. Um ministro do Paquistão está oferecendo US$ 100 mil (R$ 200 mil) pela morte do diretor do filme, que seria o egípcio cristão copta Nakoula Basseley Nakouda, radicado nos Estados Unidos. No Brasil, a comunidade muçulmana fez uma manifestação discreta.

O Google tem resistido às pressões, inclusive do governo americano, para tirar o trailer do Innocence of Muslims do Youtube. Apenas o bloqueou na Líbia e Egito, onde a indignação tem se revelado mais radical, e na Índia e Indonésias, países onde o filme é ilegal.

A exibição do vídeo e as suas consequências estimularam em todo o mundo o debate sobre até onde pode ir a liberdade de imprensa e de opinião, principalmente em questões envolvendo crenças religiosas.

Innocence of Muslims em português











Em Paulo Lopes

Com informação do blog Anti-Nova Ordem Mundial.




 
Islã 2510977862536227965

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail