681818171876702
Loading...

Hackers atacam site da Revista Cristianismo Hoje e prometem mirar outros sites cristãos brasileiros nos próximos dias


Na madrugada da última quinta-feira (09-08-12) hackers estrangeiros atacaram o site da Revista Cristianismo Hoje (http://www.cristianismohoje.com.br/), a edição brasileira da prestigiada revista Christianity Today, fundada por Bill Graham.

Redação

O hacker “Michael John Khe” assinou orgulhosamente a sua obra se dizendo membro do grupo Kelatan Hacking Crew.

Por mais incrível que possa parecer, o grupo Kelatan possui uma página no FACEBOOK (https://www.facebook.com/kelantanhackingcrew ), na qual, os delinquentes tem postado notícias sobre os seus ataques e ameaças.

Na imagem a seguir, o grupo se gaba pelo ataque ao site da Cristianismo Hoje e ameaça atacar outros sites cristãos: "Cristãos, vocês morrerão em breve", ameaçam em inglês (texto traduzido pela ferramenta da rede social).

A assessoria da Revista já encaminhou ao Facebook denuncia da página por preconceito religioso e atividade criminal. “Pedimos aos usuários evangélicos que façam o mesmo, além de recomendar aos editores de sites cristãos máxima cautela nas próximas semanas.”, alerta o assessor.

O texto está traduzido. O original está em inglês.

Quem são os agressores?

Na página do Facebook da gangue cibernética está estampada uma convocação para um ataque maciço no dia 14 de agosto “internet blackout day” , uma manifestação contra uma lei de cerceamento ao uso da rede em vias de adoção na Malásia, o que dá uma pista da origem dos hackers.

Outros indicativos são percebidos na página do Facebook do grupo, onde os textos estão em inglês e em malaio (identificado por programa de reconhecimento de línguas)- imagem a seguir.


Já na página atacada da Cristianismo Hoje e em imagens no Fb, observa-se escrita de aparência árabe, contudo os textos estão em inglês, apenas a fonte emula o árabe cursivo. Em outra página atacada recentemente pelo grupo - ccav.edu.co – um colégio evangélico na colômbia, o grupo deixou uma música árabe e ameaças a sites cristãos da américa do sul.

Nos posts do grupo na rede social há muita exaltação ao Islã: “o islamismo é a melhor religião do mundo.”, escreveu o hacker ao se gabar pelo ataque ao site da Cristianismo Hoje em postagem feita hoje.









 
Papo de Blogueiro 5661068245352141556

Postar um comentário

Página inicial item

Siga por e-mail